Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Rafael Moura escreveu:tenho só uma duvida que iria perguntar a vocês, daqui pra frente irei optar em não comprar mais agua pronta, para fazer minhas tpas, vo fazer em casa mesmo....que sal vcs me aconselhariam galera???
Jefferson Olinto Filho escreveu:Rafael, boa noite.
Beleza amigo. Mesmo direcionado para o conterrâneo, sei que a maioria das respostas para um iniciante é de grande valia, independente de quem as posta. Aliás, desde o início do meu registro aqui no Brasil Reef, percebi o grande espírito de colaboração e companheirismo entre os membros. Por isso continuo ciscando um pouco por aqui. Quero um dia ter a experiência de vocês e poder contribuir assim.
Abraço. Jefferson
Esse é o Espirito Jefferson, a 2 anos atras ,não sabia absolutamente nada de marinho...apenas agua doce...os colegas da Brasil reef me ajudaram cerca de 90% do pouco conhecimento que tenho hj(mas já da pra quebrar um galho...rsrsrsrsrsrs), o pouquinho que aprendemos procuramos sempre ajudar ...mas a galera daqui é de tirar o chapeu mesmo, super educados , e prestativos....pode ver q nenhum topic fica sem resposta ,sempre tem alguem para ajudar!!
Arthur França escreveu:Então, vou te dar o toque! Quando xênia começa a crescer demais, começa a tomar tudo e pode até sufocar alguns corais, fica esperto ein? kkkkkk .....
Abraços!
Olá Arthur, boa noite.
Também sou de BH, e iniciante no aquarismo marinho. Quais são as xênias e outros corais tidos como "para iniciantes" e que, no curto prazo, podem dar um pouco de trabalho pra gente?
Abraço, Jefferson
Ola jeferson vi que vc fez a pergunta para o arthur , mas vou passar um pouco da minha (pouca)experiencia rsrs...os que crescem rapido e se o aquarista não prestar atenção fogem do controle que eu conheço são esses...Carpets em gerais brown,green, Xenias azul e giant, yellow polips ,GSP...tem mais alguns Arthur?
Boa tarde Jefferson! Seja bm vindo ao aquarismo e se precisar de qualquer coisa pode perguntar, qualquer ajuda que precisar também, estou sempre disposto! Além desses corais que o Rafael citou, tem os Mush's, temos as Kênias, e claro, não tão resistentes, mas ainda assim ótimos corais para iniciantes, Frogs, Hammer's, Torch, dentre outros! Abraços!
Rafael Moura escreveu:tenho só uma duvida que iria perguntar a vocês, daqui pra frente irei optar em não comprar mais agua pronta, para fazer minhas tpas, vo fazer em casa mesmo....que sal vcs me aconselhariam galera???
abraços e um Otimo Inicio de ano a todos
Sal HW. Exelente.
Fala Marcio blz?? Ouvi falar mto bem desse sal , optei pelo red sea.... mas vou dar uma pesquisada ainda...até achar o que mais me agrade!!abrçs e vlw pela atenção
Arthur França escreveu:Particularmente, prefiro o Red Sea, minhas melhores experiencias foram com ele. Abraços!
Vou fazer minha primeira mistura nova , semana que vem (que é quando chega meu refratometro) mas creio q gstarei bastante desse sal, a galera fala mto beim dele!
o ideal é fazer apenas a quantidade que vou usar?ouvi dizer que não é mto aconselhavel fazer a agua salgada com sal sintetico e armazenar ...
Arthur França escreveu:O ideal é nao armazenar mesmo, só fazer o que for usar sim, a água que fica muito tempo parada pode por exemplo desenvolver algas..
Fala Arthur ontem fiz a primeira tpa com o sal da red sea...realmente hj acordei , mesmo com as luzes apagadas, notei uma saude incrivel dos corais... na hora que ligou a iluminação já estavam todos abertos!!
vou continuar fazendo as tpas...para ve o andamento....mas pelo visto axo que o red sea vai suprir minhas necessidades!
ah consegui dar fim na xenia...kkkkkkkk agora td na perfeita paz...sem risco de nada sufocar meus corais...rsrsrs em troca peguei outro hammer(de outra cor ) e outra mudinha de organ pipe ^^
Olá Rafael, parabéns pelo reef... estava olhando alguns e vi o seu!!!
Gostei bastante do seu leather letucce... igual ao meu (e diferente de todos os que vi em outros aquários e nas lojas). Tem uma tonalidade verde esmeralda fraca quando aberto e mais forte quando se fecha ou está mal, certo?!
Rafael Moura escreveu:
coloquei mais duas rochas em baixo e dei uma mudada no layout do aquario , o hammer adorou ficar na frente e o frog o inverso...rsrsrs
Rafael Moura escreveu:devido o skimmer não caber no sump ...
terei que colocar um boyu wg 310...(contra minha vontade mais td bem, eu queria um Buble magnus nac qq....) o GÊNIO que montou esse aqua fez um sump com um tamanho nada proporcional com lindos 9cm de largura....¬¬
já que aconteceu uns imprevistos($$$)terei q esperar mesmo pra modificar o sump...
terei que me vender o boyu 428, para pegar um menor...=/ ...para não deixar o sistema sem um skimmerzinho
E ai blz? Ta ficando muito bonito, seguinte cara, não gasta seu dinheiro com um wg 310, eu tenho um aqui guardado dentro da caixa, ele não tira quase nada e desregula muito fácil, guarda o seu dinheiro e compra o que vc queria o Buble magnus nac qq, o boyu 428 é outra bomba, e só pra constar meu aqua tem 1 ano e meio com um casal de ocellaris 9 espécies de coral, sem skimmer somente com tpa semanal e agua dionizada. Capricha na tpa ao invés de jogar seu dinheiro fora com skimmers da boyu. abraço e boa sorte.
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]