🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Gugu Reef

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Gugu Reef

#61 Mensagem por Elder Luis »

qual loja foi?
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Marco Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Marco
Data de Nascimento: 23 Fev 1980
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#62 Mensagem por Marco Vieira »

Jose Spezzano escreveu:...Um fato meu siporax ficou maturando 3 meses na loja em que fiz o aquário (isso resume tudo).

humm... isso na verdade pede uma redação, não um resumo.. kkkk

O aquário em que o siporax ciclou, tinha RV e substrato? Qual a carga orgânica do aquário onde ciclou? Isso pode definir muita coisa. Uma é o siporax estar colonizado e ajudar na colonização/ciclagem do seu aqua. Outra é ele ter quantidade suficiente de bactérias para dar conta de tanto peixe...

O transporte do siporax,foi feito na própria água do aquário? Demorou muito para ir da loja à sua casa? Ficou quente no caminho? Se alguma coisa assim aconteceu, tchau bactérias... aí você colocou siporax sujo no aqua... ele vai sim ajudar no start da biologia, mas nem de longe vai ajudar no consumo da amônia....

Não leve como crítica negativa o que estamos dizendo. Apenas desejamos que as pessoas não passem pelo que a maioria passou (e continua passando). Colocar vários animais de uma só vez pode levar a intoxicação por amônia, e consequente morte deles. Ou ainda pode gerar muita carga orgânica, e boom de algas/cianos.

Mesmo que aparentemente o reef esteja ciclado, só o tempo cicla o reef. Todo reef passa pelo ciclo, até os reefs ciclados em cybertron. A tecnologia ajuda muito, sem sombra de dúvida, mas não tira o componente natural do reef, que é o coração de tudo.

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#63 Mensagem por Elder Luis »

Marco Vieira escreveu:
humm... isso na verdade pede uma redação, não um resumo.. kkkk

O aquário em que o siporax ciclou, tinha RV e substrato? Qual a carga orgânica do aquário onde ciclou? Isso pode definir muita coisa. Uma é o siporax estar colonizado e ajudar na colonização/ciclagem do seu aqua. Outra é ele ter quantidade suficiente de bactérias para dar conta de tanto peixe...

O transporte do siporax,foi feito na própria água do aquário? Demorou muito para ir da loja à sua casa? Ficou quente no caminho? Se alguma coisa assim aconteceu, tchau bactérias... aí você colocou siporax sujo no aqua... ele vai sim ajudar no start da biologia, mas nem de longe vai ajudar no consumo da amônia....

Não leve como crítica negativa o que estamos dizendo. Apenas desejamos que as pessoas não passem pelo que a maioria passou (e continua passando). Colocar vários animais de uma só vez pode levar a intoxicação por amônia, e consequente morte deles. Ou ainda pode gerar muita carga orgânica, e boom de algas/cianos.

Mesmo que aparentemente o reef esteja ciclado, só o tempo cicla o reef. Todo reef passa pelo ciclo, até os reefs ciclados em cybertron. A tecnologia ajuda muito, sem sombra de dúvida, mas não tira o componente natural do reef, que é o coração de tudo.

plus_icon

apenas complementando, a ciclagem não é apenas colonização de bactérias, isso é apenas uma parcela do PROCESSO de ciclagem. A guerra química entre parâmetros existe e não tem como ser evitada, ainda que seja usada água, rochas, substrato, etc de outro aquário, a simples manipulação já mexe e levanta carga orgânica depositada e já ocorrem picos de amônia e todo processo de nitrificação dela.

Dependendo do tipo de rocha e substrato, pode haver alterações de pH (e no vácuo dele o cálcio e RA podem se alterar) nesse primeiro contato físico entre esses componentes.

Enfim, acho que o pessoal quer realmente ajudar e não criticar. Já vi inúmeros casos de montagem e popular no dia seguinte e quem pagou o preço foram os animais que não pediram para estar ali.

Viva Metal!

Jose Spezzano
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Ze
Recebeu Curtir: 1 vez

#64 Mensagem por Jose Spezzano »

Meu aquário está tão ruim...mas tão ruim...que comprei dois blacks (na mesma loja) esses ficaram doentes, não por qualidade da água, mas por agente infecciosos...um morreu o outro se recuperou.
Um desses black chegou com "um" ictio, no outro dia tava limpo, ontem todos os peixes estavam com ictio (menos o YT)...Hj estão todos limpos comendo e felizes...inclusive o black, que estava bem ruim
Desmonta e começa denovo, que o aquário está ruim demais
Esperem quanto tempo quiser para habitar seus aquários
Eu hj com novas tecnologias: biodigest, pellets, siporax (esse é velho..kkk), etc não espero nunca mais tanto tempo
Mas maturem seus siporax antes (o aquário vai demorar para ficar pronto mesmo)
Eu por minha conta e risco quis testar essas novas tecnologias...para mim foi aprovado!!!!

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

#65 Mensagem por Márcio Oliveira »

José você anda acompanhando o nível de amônia?

Jose Spezzano

#66 Mensagem por Jose Spezzano »

acompanho todo dia...rsrs

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#67 Mensagem por Elder Luis »

Jose Spezzano escreveu:acompanho todo dia...rsrs

pra que tanta preocupação assim? amônia depois que é processada fica zero, só fica acima de zero em sistemas ainda não estabilizados e não maturados

Viva Metal!

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#68 Mensagem por André Fonseca »

Jose Spezzano escreveu:Meu aquário está tão ruim...mas tão ruim...que comprei dois blacks (na mesma loja) esses ficaram doentes, não por qualidade da água, mas por agente infecciosos...um morreu o outro se recuperou.

José,

Vc sabia que o ictio é uma doença oportunista???

E que basta somente uma baixa no sistema imunológico do animal para ele atacar???

E que um aqua não maturado e longe da qualidade esperada pode causar essa baixa, deixando o caminho do ictio bem mais fácil, levando o animal a morte???

Jose Spezzano escreveu:Eu por minha conta e risco quis testar essas novas tecnologias...para mim foi aprovado!!!!

Se vc acha que perder um animal é "aprovar", tenho muita pena dos animais que vão depender da "tecnologia".

E o risco nunca é seu.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Jose Spezzano

#69 Mensagem por Jose Spezzano »

André, um dos Blacks já sarou!!!...Nível de amônia lá em cima e o peixe sarou???
E os Blacks não tinham ictio...um deles trouxe para o meu aquário, pois quando chegou tinha uma bolinha
HJ dia 7-2-2013 o íctio sumiu...Mágica...kkkk

Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: luiz
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

#70 Mensagem por Marcus l lage »

Meu tang estava com bolinhas brancas logo que coloquei no Nano, mas só foi corrigir a densidade e logo acabo com elas......

Um abç icon_joia

Jose Spezzano

#71 Mensagem por Jose Spezzano »

André!!!
O método tá aprovado sim
Agora a qualidade dos peixes de tal loja não...pois comprei um casal de Blacks, que em uma semana adoeceram no meu aquário. Agora em vez de passarem doença para os outros habitantes, não, um deles sarou e não matou todos ou outros...saldo final positivo
No meu antigo aquário (que foi ciclado no método convencional), quando tinha quase um ano, perdi todos os peixes por causa de lojista fdp que me vendeu peixe doente

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#72 Mensagem por André Fonseca »

José,

Se vc aprovou, é bom.

Mas já parou para pensar que os 2 Blacks poderiam estar vivos se o aqua tivesse passado pelo período de ciclagem???

E já que vc tem Amônia, pode ser que a perda de um dos Blacks não tenha sido por causa do ictio.

De qualquer forma, boa sorte.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

#73 Mensagem por Márcio Oliveira »

Jose Spezzano escreveu:André, um dos Blacks já sarou!!!...Nível de amônia lá em cima e o peixe sarou???
E os Blacks não tinham ictio...um deles trouxe para o meu aquário, pois quando chegou tinha uma bolinha
HJ dia 7-2-2013 o íctio sumiu...Mágica...kkkk

Se o aquário tivesse ciclado, sem amônia, sem stresse para os peixes, provavelmente os dois blacks estariam vivos. José, talvez você ache que tudo deu certo, mas provavelmente todos os peixes sofreram, sorte que apenas um morreu. O seu método apesar de você aprovar é, na minha opnião, um exemplo do que NÃO deve ser feito. Seria uma pena se outros aquaristas novatos seguissem como exemplo esse método que você usou.

Jose Spezzano

#74 Mensagem por Jose Spezzano »

FATO: quando os peixes ficaram doentes minha amônia era zero. Não morreu pela qualidade da água...Isso é fato, contra fatos não tem argumentos, mas acredita quem quiser

Em montagem como a minha que não tem matéria em decomposição (rochas vivas (que chegam mais mortas) e etc), é tudo limpo...qualquer bactéria que vc inocule vai achar um meio favorável para a fixação e multiplicação...a bula recomenda povoar em 12 horas (biodigest) outros produtos recomendam a qualquer momento após aplicação. Eu esperei uma semana. Esse montão de bactérias precisam de alimentos, então coloquei um casal de palhacinho laranjas, que não ficaram doentes, não pararam de comer, estão fortes e saudáveis

A pena não é o que fiz...A pena é existir lojas toscas e a pena maior é eu não ter uma quarentena
Tem duas lojas que sempre comprei peixes e nunca morreram...o casal laranja foi em uma delas (estão vivos e fortes). Agora de outras lojas é loteria: pode morrer mesmo em aquário super maturados

Recomendo o método para quem montar aquários com substrato novo e lavado, rochas de plástico, enfim que não introduzam matéria orgânica nenhuma no início da montagem.
Agora quem monta com rocha viva vai ter que esperar um tempão o aquário degradar o monte de coisa "morta" que vem junto com essas rochas. Depois que o aquário limpou esse montão de coisa morta e podre, o aquário vai ficar como o meu..rs. Então acabou o alimento da bactérias se não colocar nada essas bactérias vão morrer e não adiantou nada essa ciclagem. Vcs podem argumentar que depois dessa maturação o sistema tem uma população de bactérias incontáveis, diferente do meu...sim!!!..mas eu resolvi isso deixando meu siporax maturando no aquário do logista.

Essa é minha forma de pensar, de hj em diante vou seguí-la se usar a mesma montagem: substrato novo e lavado, rochas de plástico, siporax e biopelets

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#75 Mensagem por Elder Luis »

E aí, como anda o aquário?? novidades?

Viva Metal!

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#76 Mensagem por Elder Luis »

Jose Spezzano escreveu:o aquário vai ficar como o meu..rs.

estou querendo montar um nano no quarto do meu bebê e já tacar uns peixes direto, sem ciclar, assim como vc fez, chega de perder tempo com ciclagem que é coisa do passado, não funciona, não adianta nada e é perda de tempo segundo a sua teoria, e vou por ela agora.

Posta uma foto dos seus peixes e do seu aquário para dar um parâmetro de como fica montar sem ciclagem.... vou montar dessa forma agora.

Viva Metal!

Jose Spezzano

#77 Mensagem por Jose Spezzano »

Só faz uma quarentena antes, pois tem muito peixe doente nesses lojas podres de são paulo, em Santo André não sei dizer...

Jose Spezzano

#78 Mensagem por Jose Spezzano »

Continua a afirmar:
FATO: quando os peixes ficaram doentes minha amônia era zero. Não morreu pela qualidade da água...Isso é fato, contra fatos não tem argumentos, mas acredita quem quiser

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
País: brasil
Recebeu Curtir: 39 vezes

#79 Mensagem por Leonardo Orito »

rapaz seu teste de amonia é da alcon, isso dai não da pra confiar nem provar nada...
deixa de ser teimoso...

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#80 Mensagem por Elder Luis »

Jose Spezzano escreveu:Continua a afirmar:

Leonardo Orito escreveu:rapaz seu teste de amonia é da alcon, isso dai não da pra confiar nem provar nada...
deixa de ser teimoso...

Ué, não entendi, aconteceu alguma coisa com os peixes?

E a foto?

Viva Metal!

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”