🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ciclando Boyu TL 550

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Mensagem
Autor
Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Adriano
Data de Nascimento: 30 Dez 1976
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Ciclando Boyu TL 550

#61 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

Regiane Freund escreveu:Vou postar uma fotos da atual situação do aquário:

Imagem
Imagem
Imagem

Não quero assustar vcs mas acho melhor colocarem logo a equipe de limpeza, pq esses algas vão tomar conta do seu aqua rapidinho, pra ser sincero, algas marron com esse "véu" eu nunca tinha visto, achei estranho. E sobre alimentar a equipe, não vai ser preciso, os meus estão a um mes só comendo algas, basta vc deixar a luz acessa 10 ou 12 horas que eles ja vao ter do que se alimentar (algas).
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]

Regiane Freund
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Re
Data de Nascimento: 12 Jun 1984
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

#62 Mensagem por Regiane Freund »

Olá Adriano! Já vamos providenciar a equipe de limpeza!

Tb achamos estranho essa cabeleira toda! Vamos ver como vai ficar isso, já diminuímos a iluminação!
[align=center]May The Force Be With You! [/align]
Tópico: Ciclando Boyu TL 550

Paulo Freund
Apelido: Paulo
Data de Nascimento: 21 Ago 1975
Curtiu: 62 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

#63 Mensagem por Paulo Freund »

Daeee Adriano!

Realmente essa cabeleira toda nos deixou meio tensos! Amanha na hora do almoço vamos ver se compramos a equipe de limpeza!

Hoje fiz a minha primeira GAMBIARRA!!! :shock:

Eu peguei uma furadeira tirei uma parte da água do aquário e minha esposa perguntou: - o que vai fazer com essa furadeira? :shock:

Dai respondi: - Furar o aquário! icon_assobiando

Dai ela respondeu: - Bah! :shock:

E assim foi feita a primeira gambiarra no aquário e no fim sem ajuda da minha esposa ia estar até agora com rebarbas de plástico flutuando por todo aquário!

Bom, sobre as gambiarras:

- GAMBIARRA N° 1:
Meti a furadeira entre o 2° e 3° compartimento do sump do boyu e diminui parte da altura desse compartimento, agora a vazão ficou bem maior, nivelando o 3° e 4° compartimento. Além disso como o compartimento do skimmer ficou com o nível de água um pouco mais baixo, agora, o skimmer boyu wg 428 está trabalhando maravilhosamente bem! Cara, parece outro skimmer e pela consistência da espuma dá para ver que tem muita matéria orgânica para tirar nossa melhora foi de 300% na eficiência do skimmer!!! icon_yahoo

OBS: Na realidade usei uma broca bem fina e como o plástico é fino e flexivel, dá para usar a furadeira como se fosse uma serra, não precisa furar o plastico, tente cortar usando a lateral da broca, como se fosse uma faca cortando manteiga! Foi bem tranquilo fazer esse recorte. (Minha esposa depois vai colocar as fotos) icon_joia

- GAMBIARRA N° 2:
Cortei uma capa de DVD, colei na grade overflow aumentando o nível de água no display, como ela é preta parece que é parte do aquário. Como já tinha retirado a água do aquário para fazer a gambiarra n° 1 "taquei" cola quente no pedaço da capa do dvd e colei meio a olho um pouco abaixo da metade da queda overflow do boyu, lógico que eu coloquei a bagaça torta mas ela funciona! Bom, a alegria da minha façanha, sem precedentes, durou pouco (uns 20 a 30 segundos). Levei um esporro da minha esposa que arrancou a capa do dvd e colou precisamente alinhada dai agora sim ficou funcional e bonita! icon_rotfl2

DICA: Apesar da capa de dvd colada a olho ter ficado perfeita, foi arriscado, recomendo que antes de fazerem isso testem com o aquário ligado e ajustem o pedaço de dvd na queda overflow até identificarem a altura desejada para aumentarem o nível do display.
Editado pela última vez por Paulo Freund em 06 Nov 2012, 09:36, em um total de 1 vez.
[align=center]"As sombras do bambuzal varrem o chão sem levantar poeira"[/align]

Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#64 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

Infelizmente ou felizmente, depende do ponto de vista, essa foi a primeira de muitas adaptações que vc vai fazer, se quiser ter um aquario com condições ideais para ser um reef, com o passar do tempo os "problemas" irão surgindo e não vai ter jeito, eu já cortei a mangueira e retirei a capa de proteção da bomba de retorna para aumentar a vazão sem aumentar a temperatura, coloquei um cooler controlado por um coel, fiz uma reposição automática por gravidade, dobrei a iluminação, arrenquei os coolers de exaustão (barulho insuportável) e troquei os reatores originais que são magnéticos (jurasicos) esquentão muito, por reatores eletronicos, na realidade a boyu só coloca esses exaustores por causa desses reatores magneticos, eles esquentão um absurdo, o negócio é tentar fazer pra que fique bonito e funcional, só uma dica, nunca faça gambiarra sem a sua esposa presente, senão já viu né... icon_chair ....
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]

Paulo Freund

#65 Mensagem por Paulo Freund »

Adriano da Rocha Dias escreveu:... só uma dica, nunca faça gambiarra sem a sua esposa presente, senão já viu né... icon_chair ....
plus_icon

icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2
[align=center]"As sombras do bambuzal varrem o chão sem levantar poeira"[/align]

Cláudio Soares
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Claudio
Data de Nascimento: 11 Mai 1974

#66 Mensagem por Cláudio Soares »

Prezado Paulo, preciso fazer adaptações no meu boyu 450. Poderia postar umas fotos dá sua adaptação? Pretendo otimizar meu skimmer. Ficou agradecido, Cláudio

paulofreund escreveu:
Adriano da Rocha Dias escreveu:... só uma dica, nunca faça gambiarra sem a sua esposa presente, senão já viu né... icon_chair ....
plus_icon

Bié Cesa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Bie Cesa
Data de Nascimento: 24 Mai 1982

#67 Mensagem por Bié Cesa »

Gambiarra foi o que eu mais fiz no meu aquário também... Instalar novos dispositivos e melhorar o projeto da Boyu sem estragar o visual é um desafio nestes modelos plug-and-play. Com o tempo as coisas vão se arrumando.

Parabéns pela dedicação e vai postando fotos ai.

Abraço.
Apenas mais um iniciante no mundo dos marinhos.
viewtopic.php?f=45&t=17387
[img]http://images.myreefstats.com/5559_5634.png[/img]

Paulo Freund

#68 Mensagem por Paulo Freund »

Dae Bie cesa obrigado pelo incentivo, hoje vamos arriscar ir no prata vieira, espero ser bem atendido! Tomara que o Yuri esteja lá! Vamos tentar comprar uns mini paguros e uns turbos snail! icon_clap

Cláudio, como prometi, vou colocar as fotos das minhas gambiarras espero que te ajude de alguma forma, mas lembre-se que esta gambiarra esta funcionando para mim, não vi ninguém aqui no fórum cortando o parte da divisão do 2º e 3º compartimento. Só fiz porque na minha lógica a água que vazaria por cima acabava pressionando o copo e vez ou outra, quando abria a tampa, o copo estava repleto de água; além disso o nível de água do 3º e 4º compartimento ficaram menos discrepantes em relação ao 1º e 2º. Vale a pena antes de decidir e sair fazendo gambiarras, ver opiniões de colegas mais experientes. Mas para mim está funcionando muitoooooo bem! Vou esperar mais alguns dias vendo o funcionamento desta gambiarra e coloco novas considerações, sejam elogios ou críticas.
OBS: Se tudo der errado na gambiarra, basta colar uma capinha de DVD com cola quente e restaurar a divisória do 2º/3º compartimento!

Bom vamos as fotos:

GAMBIARRA nº 1:
Recortei usando uma furadeira fina e uni ao recorte que apóia a saída do skimmer.
Imagem

Olhem como ficou o funcionamento do SKIMMER! Acho que a quantidade de espuma é devido a matéria organica acumulada, pois antes não estava funfando direito!
Imagem

GAMBIARRA nº2:
Capa de DVD colada com cola quente um pouco abaixo da metade da grade overflow!
Resultados: Subiu o nível do display e ainda provocou o efeito de queda de água no 1º compartimento do SUMP!
Imagem

Outra foto mostrando as GAMBIARRAS
Imagem

Imagem

Bié Cesa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Bie Cesa
Data de Nascimento: 24 Mai 1982

#69 Mensagem por Bié Cesa »

Paulo, para encontrar o Yuri ali vai na parte da manhã.

A tarde ele esta na Aquariama, na Pinheiro.

E os paguros e snails ele tem mais na loja da Pinheiro. De qualquer maneira acho interessante tu falar com ele sobre todas as duvidas que tu tiver.

Abraço e boa sorte.
Apenas mais um iniciante no mundo dos marinhos.
viewtopic.php?f=45&t=17387
[img]http://images.myreefstats.com/5559_5634.png[/img]

Paulo Freund

#70 Mensagem por Paulo Freund »

Bie Cesa, não sei se vou encontrar o Yuri lá, só tenho a hora do almoço e como sou gato escaldado não entro na aquariama este horário pois tenho receio de ser expulso da loja de novo! icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

Você nunca mais postou um vídeo do seu aquário com trilha sonora! Como está indo o seu problema com as cianos?

Ah! Agora que me empolguei a fazer as gambiarras vou ver se compro uma grade acrílica dai vou recortar um buraco para passar o termostato e transferi-lo para o 1º compartimento do sump e ainda aproveitar que agora tenho queda no compartimento overflow vai dar para fazer uma filtragem mecânica!

Só não transferi o termostato ainda, porque estou usando aquela esponja em conjunto com o perlon não dando espaço para o termostato. Mas eu quero me livrar dessa [s]fossa[/s] esponja, o mais rápido possível!
Editado pela última vez por Paulo Freund em 06 Nov 2012, 10:14, em um total de 1 vez.

Regiane Freund

#71 Mensagem por Regiane Freund »

Adriano da Rocha Dias escreveu:só uma dica, nunca faça gambiarra sem a sua esposa presente, senão já viu né... icon_chair ....

plus_icon

Paulo Freund

#72 Mensagem por Paulo Freund »

Regiane Freund escreveu:
Adriano da Rocha Dias escreveu:só uma dica, nunca faça gambiarra sem a sua esposa presente, senão já viu né... icon_chair ....

plus_icon

:shock:

Regiane Freund

#73 Mensagem por Regiane Freund »

Bié Cesa escreveu:Paulo, para encontrar o Yuri ali vai na parte da manhã.

E os paguros e snails ele tem mais na loja da Pinheiro. De qualquer maneira acho interessante tu falar com ele sobre todas as duvidas que tu tiver.

Abraço e boa sorte.

Acho que vamos acabar indo sábado de manhã no Prataviera, se não der o jeito vai ser ir na Aquariama mesmo, nada contra, só não queria encontrar aquela guria que nos atendeu mal, mas acho q não vai ter jeito :-?

Regiane Freund

#74 Mensagem por Regiane Freund »

paulofreund escreveu:
Regiane Freund escreveu:

plus_icon

:shock:

Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#75 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

Paulo só uma dúvida, pq vc não colou a capa de cd por dentro da entrada do sump, acho que ficaria mais bonito e menos evidente a gambiarra, na verdade até hoje não entendi pq ninguem cola por dentro da entrada sem que fique aquele "ovini" no fundo do aquario... icon_wacko

Fabio Vicente
Apelido: Fabio
Data de Nascimento: 22 Abr 1983
Recebeu Curtir: 16 vezes

#76 Mensagem por Fabio Vicente »

O meu eu colei por dentro, com cianoacrilato. E foi um pedaço de CD trasparente (aqueles que vem como proteção nos "pinos" de CD/DVD)

Paulo Freund

#77 Mensagem por Paulo Freund »

Cara na hora nem pensei nisso! Putz, tão obvio, mas de tanto ver nos fóruns o pessoal colocando na frente fui no automático. Comi mosca! icon_bangin

Hahaha! Assim que for fazer um sistema de suporte para colocar uma grade acrílica removível para apoiar o perlon próximo a queda do sump, vou tirar essa capa de DVD e e usar essa sugestão de vocês! icon-aplauder

Tersio Arcurio
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Tersio
Data de Nascimento: 31 Out 1982
Recebeu Curtir: 1 vez

#78 Mensagem por Tersio Arcurio »

paulofreund escreveu:Daeee Adriano!

Realmente essa cabeleira toda nos deixou meio tensos! Amanha na hora do almoço vamos ver se compramos a equipe de limpeza!

Hoje fiz a minha primeira GAMBIARRA!!! :shock:

Eu peguei uma furadeira tirei uma parte da água do aquário e minha esposa perguntou: - o que vai fazer com essa furadeira? :shock:

Dai respondi: - Furar o aquário! icon_assobiando

Dai ela respondeu: - Bah! :shock:

E assim foi feita a primeira gambiarra no aquário e no fim sem ajuda da minha esposa ia estar até agora com rebarbas de plástico flutuando por todo aquário!

Bom, sobre as gambiarras:

- GAMBIARRA N° 1:
Meti a furadeira entre o 2° e 3° compartimento do sump do boyu e diminui parte da altura desse compartimento, agora a vazão ficou bem maior, nivelando o 3° e 4° compartimento. Além disso como o compartimento do skimmer ficou com o nível de água um pouco mais baixo, agora, o skimmer boyu wg 428 está trabalhando maravilhosamente bem! Cara, parece outro skimmer e pela consistência da espuma dá para ver que tem muita matéria orgânica para tirar nossa melhora foi de 300% na eficiência do skimmer!!! icon_yahoo

OBS: Na realidade usei uma broca bem fina e como o plástico é fino e flexivel, dá para usar a furadeira como se fosse uma serra, não precisa furar o plastico, tente cortar usando a lateral da broca, como se fosse uma faca cortando manteiga! Foi bem tranquilo fazer esse recorte. (Minha esposa depois vai colocar as fotos) icon_joia

- GAMBIARRA N° 2:
Cortei uma capa de DVD, colei na grade overflow aumentando o nível de água no display, como ela é preta parece que é parte do aquário. Como já tinha retirado a água do aquário para fazer a gambiarra n° 1 "taquei" cola quente no pedaço da capa do dvd e colei meio a olho um pouco abaixo da metade da queda overflow do boyu, lógico que eu coloquei a bagaça torta mas ela funciona! Bom, a alegria da minha façanha, sem precedentes, durou pouco (uns 20 a 30 segundos). Levei um esporro da minha esposa que arrancou a capa do dvd e colou precisamente alinhada dai agora sim ficou funcional e bonita! icon_rotfl2

DICA: Apesar da capa de dvd colada a olho ter ficado perfeita, foi arriscado, recomendo que antes de fazerem isso testem com o aquário ligado e ajustem o pedaço de dvd na queda overflow até identificarem a altura desejada para aumentarem o nível do display.

Freund,

Acredito que esse recorte do 2º para o 3º compartimento tenha sido desnecessário, pois ao colar a capa de CD, automaticamente o nivel de agua do sump seria ajustado. Assim, o excesso de água sairia por cima do cano de saída do Skimmer.... Depois era só ajustar o nivel de água, colocando ou retirando água, conforme seu desejo e,posteriormente, era só ajustar a altura do copo do skimmer!

cOMPREI UM jbj ato... ESSE TIPO DE EQ. É ESSENCIAL PARA O BOYU... POIS SE NÃO HOUVER UMA REPOSIÇÃO AUTOMATICA, MANTENDO O NIVEL DE AGUA DO SUMP, O SKIMMER NÃO FUNCIONA DIREITO, OU SEJA, SE VC DEIXAR O SKIMMER AJUSTADO, QUANDO A ÁGUA EVAPORA, O SKIMMER DESREGULA,POIS O NIVEL DE AGUA DO SUMP ESTÁ LIGADO AO AJUSTE DO SKIMMER...

Coloquei também a capa de CD por dentro... e a transparente... não dá nem pra ver...
abç

Paulo Freund

#79 Mensagem por Paulo Freund »

Bié Cesa escreveu:Paulo, para encontrar o Yuri ali vai na parte da manhã.

Abraço e boa sorte.

Bie Cesa, cara, retiro tudo o que disse sobre a aquariama, realmente fomos muitoooo bem atendidos pelo YURI, o cara é muito gente boa. Nota 10!!! icon-aplauder

O Yuri vai em POA amanha comprar uns produtos e animais de marinho.

Sem dúvida quinta de tarde iremos comprar uns 5 mini paguros e uns 5 turbo snail e se possível comprar uma grade acrílica devido ao excelente atendimento que tivemos pelo Yuri! icon_joia

Paulo Freund

#80 Mensagem por Paulo Freund »

Tersio escreveu:Acredito que esse recorte do 2º para o 3º compartimento tenha sido desnecessário, pois ao colar a capa de CD, automaticamente o nivel de agua do sump seria ajustado. Assim, o excesso de água sairia por cima do cano de saída do Skimmer.... Depois era só ajustar o nivel de água, colocando ou retirando água, conforme seu desejo e,posteriormente, era só ajustar a altura do copo do skimmer!

Térsio cheguei a colocar mais água no sump logo no começo para o termostato ficar completamente submerso neste caso a água saia por cima do cano do skimmer, porém, COMIGO, sempre que a água fica na altura da metade do cano para cima o skimmer meio que flutuava e não trabalhava direito. Comigo eu sempre tinha que deixar o copo do skimmer meio solto e meio levantado para não entrar água e tomar muito cuidado para não esbarrar e descer o copo porque já desandava tudo, de vez em sempre eu abria a tampa do aquário e o copo do skimmer estava inteiramente cheio dágua. icon_crybaby

Foi por isso que recortei este compartimento do skimmer parece que está funcionando bem e com o copo encaixado! Vou conferir hoje de noite quando voltar do trabalho e ver se está tudo bem.

Bom sou iniciante nesse hobby,posso estar bem errado, ou (bem provavelmente) foi falta de "jeito" na hora de ajustar o skimmer, mas agora ele parce estar bem eficiente. Porém se tudo der errado é só colar uma capinha de DVD e volto ao nível anterior! icon_yes

Mas é bem importante o comentário do Térsio, pois, realmente, não quero influenciar ninguém fazer um ajuste tão invasivo como o que eu fiz. Acredito que se alguém começar a fazer algum ajuste deve começar pelo ajuste do display (de preferencia colando a capinha de CD/DVD por dentro) e tentar todos os procedimentos possíveis para ajustar o skimmer conseguindo isto, acho que não se deve mexer em time que está ganhando, senão cai para a segunda divisão! icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

Sério eu cheguei a ampliar significativamente o nível de água, para deixar o termostato quase totalmente submerso e deixei a água caindo por cima da divisória entre o 2º e 3º compartimento, porém na hora de ajustar o skimmer tinha que deixar o copo meio solto e elevado e de vez em sempre encontrava o copo do skimmer inundando, depois disso apelei! :lol:

Porém vou ficar monitorando se houver inundação no copo do skimmer de novo ou qualquer problema eu posto aqui. E se isso der uma tremenda KK eu posto aqui também! O fórum é uma ferramenta espetacular para vcs rirem da cagada dos outros e não cometerem os mesmo erros. icon_rotfl2

Mas é sério, por enquanto essa GAMBIARRA está saindo melhor que a encomenda, mas deixem eu testar ela mais tempo, para tirar a prova, esperem pelo menos até eu colocar os peixes! icon_joia

E espero que o pessoal que leia nunca saiam fazendo os ajustes que veem no fórum só porque ficou legal, peguem sempre opinião de alguém mais experiente, meu aquário tem 15 dias de ciclagem e nem peixe tem! Ah! Lembrando disso estou aceitando doações de peixes e corais icon_harhar

Lembrem que deu certo para mim pode não dar certo para vocês, tentem começar pelas as adaptações menos invasivas, colar uma capinha de dvd com cola quente que - se não ficar bom - é só tirar depois que não fica marca nenhuma. E lembrem-se que recortar o sump não tem mais volta, mesmo colando uma capinha de DVD para restaurar o nível original ela vai estar lá colada, esse tipo de [s]tunning[/s] modificação é só para quem não pensa em revender o aquário! icon_yes

Responder

Voltar para “Clube Boyu”