Tersio escreveu:Acredito que esse recorte do 2º para o 3º compartimento tenha sido desnecessário, pois ao colar a capa de CD, automaticamente o nivel de agua do sump seria ajustado. Assim, o excesso de água sairia por cima do cano de saída do Skimmer.... Depois era só ajustar o nivel de água, colocando ou retirando água, conforme seu desejo e,posteriormente, era só ajustar a altura do copo do skimmer!
Térsio cheguei a colocar mais água no sump logo no começo para o termostato ficar completamente submerso neste caso a água saia por cima do cano do skimmer, porém, COMIGO, sempre que a água fica na altura da metade do cano para cima o skimmer meio que flutuava e não trabalhava direito. Comigo eu sempre tinha que deixar o copo do skimmer meio solto e meio levantado para não entrar água e tomar muito cuidado para não esbarrar e descer o copo porque já desandava tudo, de vez em sempre eu abria a tampa do aquário e o copo do skimmer estava inteiramente cheio dágua.
Foi por isso que recortei este compartimento do skimmer parece que está funcionando bem e com o copo encaixado! Vou conferir hoje de noite quando voltar do trabalho e ver se está tudo bem.
Bom sou iniciante nesse hobby,posso estar bem errado, ou (bem provavelmente) foi falta de "jeito" na hora de ajustar o skimmer, mas agora ele parce estar bem eficiente. Porém se tudo der errado é só colar uma capinha de DVD e volto ao nível anterior!
Mas é bem importante o comentário do Térsio, pois, realmente, não quero influenciar ninguém fazer um ajuste tão invasivo como o que eu fiz. Acredito que se alguém começar a fazer algum ajuste deve começar pelo ajuste do display (de preferencia colando a capinha de CD/DVD por dentro) e tentar todos os procedimentos possíveis para ajustar o skimmer conseguindo isto, acho que não se deve mexer em time que está ganhando, senão cai para a segunda divisão!
Sério eu cheguei a ampliar significativamente o nível de água, para deixar o termostato quase totalmente submerso e deixei a água caindo por cima da divisória entre o 2º e 3º compartimento, porém na hora de ajustar o skimmer tinha que deixar o copo meio solto e elevado e de vez em sempre encontrava o copo do skimmer inundando, depois disso apelei!
Porém vou ficar monitorando se houver inundação no copo do skimmer de novo ou qualquer problema eu posto aqui. E se isso der uma tremenda KK eu posto aqui também! O fórum é uma ferramenta espetacular para vcs rirem da cagada dos outros e não cometerem os mesmo erros.
Mas é sério, por enquanto essa GAMBIARRA está saindo melhor que a encomenda, mas deixem eu testar ela mais tempo, para tirar a prova, esperem pelo menos até eu colocar os peixes!
E espero que o pessoal que leia nunca saiam fazendo os ajustes que veem no fórum só porque ficou legal, peguem sempre opinião de alguém mais experiente, meu aquário tem 15 dias de ciclagem e nem peixe tem! Ah! Lembrando disso estou aceitando doações de peixes e corais
Lembrem que deu certo para mim pode não dar certo para vocês, tentem começar pelas as adaptações menos invasivas, colar uma capinha de dvd com cola quente que - se não ficar bom - é só tirar depois que não fica marca nenhuma. E lembrem-se que recortar o sump não tem mais volta, mesmo colando uma capinha de DVD para restaurar o nível original ela vai estar lá colada, esse tipo de [s]tunning[/s] modificação é só para quem não pensa em revender o aquário!