Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Voltei e agora é pra ficar!
- erick camargo
- Moderador 
- Apelido: Derick
- Curtiu: 32 vezes
- Recebeu Curtir: 75 vezes
- Contato:
Re: Voltei e agora é pra ficar!
Cara, compra pela internet mesmo uma serra copos diamantada, e pega uns pedaços de vidro pra teste antes, joga no youtube, tem vários videos ensinando como furar vidros.. e manda bala, não pode ter medo, tem que ter cuidado... de resto é FURO NELES!

"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"
CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com
- 
				Raphael Igor
- Moderador 
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- País: Brasil
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
lembrando que para fazer estes furos é necessário furadeira / parafusadeira, para não "queimar a broca", pois a rotação somente da furadeira inicialmente é muito rápida. (pelo menos foi assim que eu fiz)
Erick é isso aqui que você utiliza?

pergunto pois tenho uma grande vontade de ter sun coral, mas não teria paciência de ficar alimentando boca por boca.
só faria isso com anemonas.

Erick é isso aqui que você utiliza?

pergunto pois tenho uma grande vontade de ter sun coral, mas não teria paciência de ficar alimentando boca por boca.
só faria isso com anemonas.
- erick camargo
- Moderador 
- Contato:
Eu sempre furei meus vidros apenas com furadeira.. e jogando água com uma garrafa PET furada na tampa.. dá uma ligada pra centrar o furo, dá outra, e depois outra, e quando fixar o circulo, manda bala jogando água sem parar!
E Raphaela Igor
É esse mesmo cara, não faço mais nada além de oferecer esse alimento 1x por semana 5ml pros meus 200 litros. MAIS NADA!
Tenho uma porrada de aminoácidos e suplementos, mas estão todos na geladeira e nunca lembro de utilizar... hahaha
Uma coisa que estou precisando urgentemente, mas preciso de R$ pra comprar é o KoralColor da Brightwell tbm, aquele realmente vale cada centavo cara...
Queria um de 500ml, alguém pra fazer rolo ou venda num preço acessível?

E Raphaela Igor
É esse mesmo cara, não faço mais nada além de oferecer esse alimento 1x por semana 5ml pros meus 200 litros. MAIS NADA!
Tenho uma porrada de aminoácidos e suplementos, mas estão todos na geladeira e nunca lembro de utilizar... hahaha
Uma coisa que estou precisando urgentemente, mas preciso de R$ pra comprar é o KoralColor da Brightwell tbm, aquele realmente vale cada centavo cara...

- 
				monica hamaguchi
- Cirrhilabrus filamentosus 
- Apelido: monica
- País: brasil
- Recebeu Curtir: 11 vezes
show de bola hein..... o erick cuida dos aquarios como se fossem filhos mesmo, lindissimos os animais dele....
gde abraço erick!

gde abraço erick!
nano reef boyu 58l: viewtopic.php?f=25&t=21201

- 
				Raphael Oliveira
- Pomacanthus imperator 
- Apelido: Rapha Roots
- Data de Nascimento: 06 Ago 1988
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 6 vezes
kkkkkkkkkkkk
Aquario esta show de bola manolo
continue tacando microvore e relaxa logo logo tem mais chegando
abraços

Aquario esta show de bola manolo
continue tacando microvore e relaxa logo logo tem mais chegando
abraços
""Não sou 100% inútil, ainda sirvo de mal exemplo""
Meu pequeno oceano
Boyu TL-550, Rapha e Dani Roots
Minha selva
Minha Selva; Plantado Roots em Poá

Meu pequeno oceano
Minha selva
- erick camargo
- Moderador 
- Contato:
Fala Aquafish1000, valew cara... 
E Rapha, que mané mais chegando... tá maluco.. tô me desfazendo dos que tenho aqui... tô suave!
Agora quero ver os que tenho crescerem, e bombar o reef de cor e saúde!
Vou fazer novas fotos em breve... Aguardem!

E Rapha, que mané mais chegando... tá maluco.. tô me desfazendo dos que tenho aqui... tô suave!
Agora quero ver os que tenho crescerem, e bombar o reef de cor e saúde!
Vou fazer novas fotos em breve... Aguardem!

- 
				rodrigo tuk
- Pseudocheilinus hexataenia 
- Apelido: tuk
amigo,fico feliz por vc ter voltado ao hobby. tinha se afastado e perdido um pouco o ar de hobbista apaixonado. agora voltou aquele velho amigo meu de msn e visitas na sua casa. estamos ai novamente. abraçao cara. continue cuidando como se fosse outro filho seu,assim como sempre cuidou

- erick camargo
- Moderador 
- Contato:
Fala Rodrigo...
É cara, estava meio perdido em ajudar os outros sem perceber que estava sendo escravo ao invés de ajudante.
Mas agora estou de volta, e aquarista mesmo...
E sabe que a porta da minha casa sempre estará aberta pra receber sua pessoa e quem estiver em sua cia amigo.
Abração e bora no encontro que a galera tá agitando.. Fica antenado que logo mais sai o lugar e data... E vai juntando R$ pra vir pra cá...

É cara, estava meio perdido em ajudar os outros sem perceber que estava sendo escravo ao invés de ajudante.
Mas agora estou de volta, e aquarista mesmo...
E sabe que a porta da minha casa sempre estará aberta pra receber sua pessoa e quem estiver em sua cia amigo.
Abração e bora no encontro que a galera tá agitando.. Fica antenado que logo mais sai o lugar e data... E vai juntando R$ pra vir pra cá...

- 
				Raphael Oliveira
- Pomacanthus imperator 
Manolo,
Parabens pela nova montagem agora sei que daqui uns 6 meses este aquario estara mega show hiper blaster ultra green kripoitonita jupiter com eclipse
kkkkkkkkk

Parabens pela nova montagem agora sei que daqui uns 6 meses este aquario estara mega show hiper blaster ultra green kripoitonita jupiter com eclipse
kkkkkkkkk
Meu pequeno oceano
Minha selva

Meu pequeno oceano
Minha selva
- erick camargo
- Moderador 
- Contato:
hahaha, 

Que brisa essa...
Mas cara, espero deixar ele largado agora, só manter as rotinas normais.. e nada de mexer dentro dele, deixar rolar... Mais nada.. tá na hora da Natureza ficar um pouco sozinha ali dentro, e fazer o que ela achar melhor...rs

Que brisa essa...
Mas cara, espero deixar ele largado agora, só manter as rotinas normais.. e nada de mexer dentro dele, deixar rolar... Mais nada.. tá na hora da Natureza ficar um pouco sozinha ali dentro, e fazer o que ela achar melhor...rs

- erick camargo
- Moderador 
- Contato:
Fala BR,
Não tive muito tempo de fazer umas fotos mais legais hoje, por tanto, segue somente as básicas.
Amanhã se tudo der certo, começo á postar vídeos no canal do youtube, e aí posto aqui.
Esse é o Xodó dos Plates que tenho em casa. (aussie fungia).

A mudinha de Zoas Kaleidoscópio que fiz pro Rapha Oliveira (tá enrolando pra pegar, vou passar pra frente hein). uahuahua

Purple Death Zoas

Meu Xodó dos Torchs (Kripto Heart)

Outro Torch

Cresceu bem desde a última foto que fiz dele nesse mesmo lugar do aqua.

Agora uma geral do aqua hoje, ainda sem meu Bali, Cynarina e outros (por que por incrível que pareça minha fêmea de ocellaris de 5 anos de aquário) resolveu beliscar esses corais, já tentei de tudo, e tô vendo que vou precisar escolher entre os corais ou ela. E me desfazer do meu primeiro ocellaris vai ser complicado. 

Desculpem a água turva, mas tinha acabado de limpar os vidros e adicionar Bio Actif.

Não tive muito tempo de fazer umas fotos mais legais hoje, por tanto, segue somente as básicas.
Amanhã se tudo der certo, começo á postar vídeos no canal do youtube, e aí posto aqui.
Esse é o Xodó dos Plates que tenho em casa. (aussie fungia).

A mudinha de Zoas Kaleidoscópio que fiz pro Rapha Oliveira (tá enrolando pra pegar, vou passar pra frente hein). uahuahua

Purple Death Zoas

Meu Xodó dos Torchs (Kripto Heart)

Outro Torch

Cresceu bem desde a última foto que fiz dele nesse mesmo lugar do aqua.

Agora uma geral do aqua hoje, ainda sem meu Bali, Cynarina e outros (por que por incrível que pareça minha fêmea de ocellaris de 5 anos de aquário) resolveu beliscar esses corais, já tentei de tudo, e tô vendo que vou precisar escolher entre os corais ou ela. E me desfazer do meu primeiro ocellaris vai ser complicado.

Desculpem a água turva, mas tinha acabado de limpar os vidros e adicionar Bio Actif.

- 
				Caio Wiezel
- Apelido: caio
fala erick, ta lindao esse reef em, ainda melhor que o red sea.. vai no encontro?? abrs

- Marcus l lage
- Lipogramma klayi 
- Apelido: luiz
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
- 
				sporting02
- Apelido: Manuel Gomes
- Data de Nascimento: 19 Fev 1982
Erick,
Teus aquários são obras de arte meu amigo!
Parabéns!
Sem palavras para retratar a beleza de teus aquários!!!

Teus aquários são obras de arte meu amigo!
Parabéns!
Sem palavras para retratar a beleza de teus aquários!!!
- erick camargo
- Moderador 
- Contato:
Fala Caio:
Valew cara, o RSM era meu Xodó, mas acho que estou curtindo esse tbm viu... E sobre o encontro, "É nóis que tá" uahahuah 

E aí Marcus:
Valew Amigo, vou ver se consigo fazer mais fotos amanhã, se tiver tempo... Aí eu posto em detalhes, e vejo se faço uns vídeos Macro tbm.
Grande amigo de Hobby Manuel:
Cara, você sabe tento fazer meu melhor, mesmo sabendo que o bolso ainda é o principal ator nessa situação, você sabe mais que eu disso.. hehe... Mas vamos indo.. Logo mais eu posto mais coisas.
Abração!

Valew cara, o RSM era meu Xodó, mas acho que estou curtindo esse tbm viu... E sobre o encontro, "É nóis que tá" uahahuah

E aí Marcus:
Valew Amigo, vou ver se consigo fazer mais fotos amanhã, se tiver tempo... Aí eu posto em detalhes, e vejo se faço uns vídeos Macro tbm.
Grande amigo de Hobby Manuel:
Cara, você sabe tento fazer meu melhor, mesmo sabendo que o bolso ainda é o principal ator nessa situação, você sabe mais que eu disso.. hehe... Mas vamos indo.. Logo mais eu posto mais coisas.
Abração!

- 
				Raphael Oliveira
- Pomacanthus imperator 
erick camargo, 
é um macaco só pra alguem falar que sua agua ta cristalina vc fala que ela ta turva, kkkkkkkkkkkkk realmente parece um pantano kkkkkkkkkkkkkk
se liga zé, seu aqua esta e ficara cada dia mais top.
e ai vamos fazer ocelaris a milanesa????

é um macaco só pra alguem falar que sua agua ta cristalina vc fala que ela ta turva, kkkkkkkkkkkkk realmente parece um pantano kkkkkkkkkkkkkk
se liga zé, seu aqua esta e ficara cada dia mais top.
e ai vamos fazer ocelaris a milanesa????
Meu pequeno oceano
Minha selva

Meu pequeno oceano
Minha selva
- erick camargo
- Moderador 
- Contato:
Cara, na foto não ficou tanto, mas ela estava turva, amanhã eu posto fotos dele pra mostrar a diferença...
Tomara que tenha mesmo.. diferença~uahuahua

Tomara que tenha mesmo.. diferença~uahuahua

- Arnaldo Pieruccini
- Moderador 
- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
erick camargo escreveu:Eu sempre furei meus vidros apenas com furadeira.. e jogando água com uma garrafa PET furada na tampa.. dá uma ligada pra centrar o furo, dá outra, e depois outra, e quando fixar o circulo, manda bala jogando água sem parar!
E Raphaela Igor
Tem na Tropical Fish 11 3798-2613 fala com o Ricardo , os produtos da Brightwell estão em falta, estou esperando faz 1 semana a mídia de Mg para meu reator
- Renato Vidal
- Moderador Global 
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Parabéns Erick
Ta lindão mesmo, bateu uma saudade do meu flame agora rsss
Esse negócio de peixe começar a bicar coral depois de velho é triste, em casa, a hepatus começou a querer fazer isso, mudei alguns corais de lugar, agora, ela só bica os leathers e mantém a poda das xenias rss
Mas se for para tirar ela, o reef vira fish only.
Abraços

Ta lindão mesmo, bateu uma saudade do meu flame agora rsss
Esse negócio de peixe começar a bicar coral depois de velho é triste, em casa, a hepatus começou a querer fazer isso, mudei alguns corais de lugar, agora, ela só bica os leathers e mantém a poda das xenias rss
Mas se for para tirar ela, o reef vira fish only.
Abraços

Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com
- erick camargo
- Moderador 
- Contato:
Valew pela informação Arnaldo, vou ver se consigo.
É Renato, o fogo é isso, estou com ela já tem um pouco mais de 5 anos, foi meu primeiro ocellaris, fico chateado de um peixe tão lindo e comum nos aquários (considerado 101% reef safe) começar á fazer essas , mas ainda estou pensando no que fazer, pois gosto muito dos meus LPS e nunca fui muito fã só de peixes... Os corais sempre conseguiram me chamar mais a atenção do que os peixes. Ainda bem que meu mudário está cheio e funcionando. Vou ver se deixo ela alguns dias lá e depois volto ela pro reef principal.
 , mas ainda estou pensando no que fazer, pois gosto muito dos meus LPS e nunca fui muito fã só de peixes... Os corais sempre conseguiram me chamar mais a atenção do que os peixes. Ainda bem que meu mudário está cheio e funcionando. Vou ver se deixo ela alguns dias lá e depois volto ela pro reef principal.
Fiz algumas fotos hoje, vou descarregar o cartão e logo mais posto aqui...
Abs e valew pelos elogios, é o que me d[a motivação pra continuar nesse maravilhoso hobby!

É Renato, o fogo é isso, estou com ela já tem um pouco mais de 5 anos, foi meu primeiro ocellaris, fico chateado de um peixe tão lindo e comum nos aquários (considerado 101% reef safe) começar á fazer essas
 , mas ainda estou pensando no que fazer, pois gosto muito dos meus LPS e nunca fui muito fã só de peixes... Os corais sempre conseguiram me chamar mais a atenção do que os peixes. Ainda bem que meu mudário está cheio e funcionando. Vou ver se deixo ela alguns dias lá e depois volto ela pro reef principal.
 , mas ainda estou pensando no que fazer, pois gosto muito dos meus LPS e nunca fui muito fã só de peixes... Os corais sempre conseguiram me chamar mais a atenção do que os peixes. Ainda bem que meu mudário está cheio e funcionando. Vou ver se deixo ela alguns dias lá e depois volto ela pro reef principal.Fiz algumas fotos hoje, vou descarregar o cartão e logo mais posto aqui...
Abs e valew pelos elogios, é o que me d[a motivação pra continuar nesse maravilhoso hobby!

Parabêns Showw o reef....Mostra mas!!!!!!
 Parabêns Showw o reef....Mostra mas!!!!!!