Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Tem um problema Marcio. O compartimento onde fica meu skimmer mede 21cmx21cm. As dimensões deste skimmer são:17cmx26,5cmx50cm. Na diagonal do meu compartimento teria um espaço de 29, quase 30 cm. Mas acho que não caberia.
Se o problema não é a altura Felipe, você pode cortar com um estilete o silicone do vidro que separa a compartimento de caída da água do display (onde você usa perlon) do compartimento do skimmer. Pra filtragem mecânica você poderia usar um shark bag. Isso não te daria custo nenhum e nem precisaria esvasiar o sump. Com essa simples mudança, o novo skimmer deve caber.
Editado pela última vez por Márcio Oliveira em 18 Fev 2012, 10:59, em um total de 1 vez.
Altura não será o problema. Ele tem que ficar coberto com que altura de água para funcionar bem? Acho que terei que redimensionar as divisórias mesmo. Mas só final do ano.
Marcio. Veja a disposição do meu Sump. Penso eu que se cortar o primeiro compartimento com estilete, onde cai a agua, vai passar muita água direto para o retorno, sem passar pelo skimmer. Você não acha? Acho que deveria cortar o segundo vidro e estreitar o espaço.
Felipe escreveu:Marcio. Veja a disposição do meu Sump. Penso eu que se cortar o primeiro compartimento com estilete, onde cai a agua, vai passar muita água direto para o retorno, sem passar pelo skimmer. Você não acha?
Não, não acho. Ainda digo mais, colocaria o tubo por onde desce a água do display principal perto da bomba do skimmer e ao contrário do que você está com receio, desse jeito o skimmer tira mais sujeira ainda.
Parece que ta dando certo a coisa. Nada como um bom teste para saber o que estamos fazendo.
Ganhei uma estrela vermelha de um amigo. Sinceramente não sei muito sobre ela e gostaria de algumas dicas. Quais cuidados devo ter? Devo alimentá-la? Com o que e como alimentá-la se for o caso.
Comecei a dosar o biodigest também. Acredito que meu aquário não teve uma ciclagem correta. Espero conseguir estabilizar meu reef e acabar com as algas.
Espero conseguir sucesso na estabilização utilizando biodigest. De um jeito ou de outro eu posto minha experiencia aqui.