Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Que tal vc se apresentar?
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Que tal vc se apresentar?
Bruno Greggio, seja bem vindo, é mais facil do que parece rssss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Matias Gomes
- Administrador
Lucas, JulioCesar, Nélio Pinheiro, Marcos Sbervelheri, sejam bem vindos.
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Matias Gomes escreveu:Lucas, JulioCesar, Nélio Pinheiro, Marcos Sbervelheri, sejam bem vindos.
Opa em tempo!
Senhores fiquem bem neste Fórum, espero que suas dúvidas e questionamentos sejam respondidos sempre.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Floriano Filho
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Floriano Filho
- Data de Nascimento: 29 Jun 1966
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 1 vez
Olá Bruno!
Sou médico também e no início achei mais difícil que operar um aneurisma cerebral (minha outra paixão).
Mas vc vais ver que vc estranha só no começo e o resto é só alegria
A única coisa difícil mesmo e cheia de táticas e com necessidades de estudos profundos constantes, é "como enrolar as esposas"...
Abração e seja bem-vindo!
Floriano
Sou médico também e no início achei mais difícil que operar um aneurisma cerebral (minha outra paixão).
Mas vc vais ver que vc estranha só no começo e o resto é só alegria
A única coisa difícil mesmo e cheia de táticas e com necessidades de estudos profundos constantes, é "como enrolar as esposas"...
Abração e seja bem-vindo!
Floriano
- Floriano Filho

Marcos seja bem-vindo também! Curta bem o Forum e não deixe de aproveitar-se de nossos gurus!
Abração!
Floriano
Abração!
Floriano
- Floriano Filho

- Giovannidep
- Diplectrum formosum

- Apelido: Giovannidep
- Data de Nascimento: 08 Mar 1988
Boa noite galera!
Meu nome é Giovanni de Paula, sou de Jacareí, interior de São paulo(aprox 80 km da capital), tenho 23 anos, estudante de Mecatrônica e trabalho com assistencia/planejamento de uma empresa de Contact Center.
Tenho um aquario de agua doce e cerca de um mês e alguns dias iniciei no mundo marinho rsrs,
Meu nome é Giovanni de Paula, sou de Jacareí, interior de São paulo(aprox 80 km da capital), tenho 23 anos, estudante de Mecatrônica e trabalho com assistencia/planejamento de uma empresa de Contact Center.
Tenho um aquario de agua doce e cerca de um mês e alguns dias iniciei no mundo marinho rsrs,
-
diego.carvalho
- Diplectrum formosum

- Data de Nascimento: 15 Out 1985
Olá pessoal, sou Diego, trabalho como analista de uma empresa de telecomunicações, quase sempre tive aquarios de agua doce, agora estou começando com marinhos, e começando pelo mais dificil, um pico de 12L até então está indo tudo bem espero ganhar conhecimentos aqui neste forum com a ajuda de vocês.
abs
abs
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Contato:
Giovannidep
Diego
Sejam bem vindos a Brasil Reef. Aquarismo é tudo de bom, dá trabalho é fato, principalmente para "contornar" as inquisições femininas, mas com o tempo bolamos uma extratégia funcional kkk.
Diego
Sejam bem vindos a Brasil Reef. Aquarismo é tudo de bom, dá trabalho é fato, principalmente para "contornar" as inquisições femininas, mas com o tempo bolamos uma extratégia funcional kkk.
Dimensionando o UV
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Michael B Castro - LP - MG
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Michael Castro
- Data de Nascimento: 12 Dez 1979
Bom dia a todos
Meu Nome é Michael Borges de Castro, tenho 31 anos, casado, pai de duas meninas,sou Instrutor de Transito e Legislação, moro em Lagoa da Prata, MG, cidade pequena no interior de Minas , desde criança tive aquários em casa, eram aquários pequenos cerca de uns 30l, com cascalho, filtro de copinho com perlon e carvão ativado tocados por compressor, e o pior de tudo cheios de Kinquios, coitados deles, não tinhamos a minima noção do sofrimento que os causava.
Muitos anos depois mais precisamente no inicio do ano passado voltei ao hobby, depois de casado e de comprar minha casa resolvi então montar um novo aquário. Depois de muito estudar, pesquisar e quebrar muito a cabeça montei um plantado de 112 litros na medida de 70x40x40 e que permace firme e saudavel desde então.
Agora pretendo realizar mais um sonho que é a montagem de um nano reef, não penso em algo muito grande pois a questão $$$$$ não anda nos melhores niveis, kkkkkkkkk acho que a grande maioria da população brasileira está na mesma situação que eu.
Desde o inicio da montagem do meu primeiro plantado que sou membro do forum Aquaflux, sei que outros membros também estão aqui, então descide me registrar para poder contar com a ajuda dos amigos daqui e ajudar também no que for possivel já que sou adepto de carteirinha dos FVM.
Abraços a todos
Meu Nome é Michael Borges de Castro, tenho 31 anos, casado, pai de duas meninas,sou Instrutor de Transito e Legislação, moro em Lagoa da Prata, MG, cidade pequena no interior de Minas , desde criança tive aquários em casa, eram aquários pequenos cerca de uns 30l, com cascalho, filtro de copinho com perlon e carvão ativado tocados por compressor, e o pior de tudo cheios de Kinquios, coitados deles, não tinhamos a minima noção do sofrimento que os causava.
Muitos anos depois mais precisamente no inicio do ano passado voltei ao hobby, depois de casado e de comprar minha casa resolvi então montar um novo aquário. Depois de muito estudar, pesquisar e quebrar muito a cabeça montei um plantado de 112 litros na medida de 70x40x40 e que permace firme e saudavel desde então.
Agora pretendo realizar mais um sonho que é a montagem de um nano reef, não penso em algo muito grande pois a questão $$$$$ não anda nos melhores niveis, kkkkkkkkk acho que a grande maioria da população brasileira está na mesma situação que eu.
Desde o inicio da montagem do meu primeiro plantado que sou membro do forum Aquaflux, sei que outros membros também estão aqui, então descide me registrar para poder contar com a ajuda dos amigos daqui e ajudar também no que for possivel já que sou adepto de carteirinha dos FVM.
Abraços a todos
-
Matheus Peixoto

- Apelido: Matheus Peixoto
- Data de Nascimento: 25 Ago 1995
- País: brasil
- Recebeu Curtir: 4 vezes
olá pessoal , tenho 16 anos , moro em franca - sp , gosto de aquarios desde pequeno , tive aquarios de agua doce e agora tenho um reef de 200 litros , quem quiser ver ta aqui o link do topico :
viewtopic.php?f=25&t=10598
abraços...estou adorando entrar para essa familia , amo muito esse hobby
viewtopic.php?f=25&t=10598
abraços...estou adorando entrar para essa familia , amo muito esse hobby
Meu Boyu TL 550 : viewtopic.php?f=99&t=45241
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Contato:
Michael e MAtheus
Sejam bem vindos ao Fórum Brasil Reef, eu torço que vocês se sintam entre amigos que curtem mais sal no dia a dia.
Qual quer coisa estamos ai, e temos muito que ver.
Sejam bem vindos ao Fórum Brasil Reef, eu torço que vocês se sintam entre amigos que curtem mais sal no dia a dia.
Qual quer coisa estamos ai, e temos muito que ver.
Dimensionando o UV
-
ari junior

- Apelido: arijunior
- Data de Nascimento: 30 Out 1970
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Boa noite pessoal da brasilreef!
Meu nome é Ari Junior, sou de Santo Andre SP, moro há 11 anos em Cotia, tenho 41 anos, e trabalho com transporte de passageiros executivo com van.
Tenho um aquário de ciclídeos africanos desde 2009. Queria muito ter um marinho, há um mês meu sonho se realizou, comprei um brejo de um amigo que não podia mais cuidar, e estou com vcs há algumas semanas aprendendo a cuidar do meu reef 1,27 x 0,45 x 0,40 = 228 lts.
Outra hora posto fotos do brejo, que agora está virando aquário. E também vou começar a fazer perguntas logo mais.
Minhas obras DIY:
O Aquario de ciclídeos de 200 lts, Canister, Rocha, Filtro UV que agora está no Marinho e o deionizador, a maioria destes projetos aprendi com vcs há algum tempo mesmo sem me registrar, por isso só tenho que agradecer.
Obrigado desde já.
Meu nome é Ari Junior, sou de Santo Andre SP, moro há 11 anos em Cotia, tenho 41 anos, e trabalho com transporte de passageiros executivo com van.
Tenho um aquário de ciclídeos africanos desde 2009. Queria muito ter um marinho, há um mês meu sonho se realizou, comprei um brejo de um amigo que não podia mais cuidar, e estou com vcs há algumas semanas aprendendo a cuidar do meu reef 1,27 x 0,45 x 0,40 = 228 lts.
Outra hora posto fotos do brejo, que agora está virando aquário. E também vou começar a fazer perguntas logo mais.
Minhas obras DIY:
O Aquario de ciclídeos de 200 lts, Canister, Rocha, Filtro UV que agora está no Marinho e o deionizador, a maioria destes projetos aprendi com vcs há algum tempo mesmo sem me registrar, por isso só tenho que agradecer.
Obrigado desde já.
Meu novo Reef
viewtopic.php?f=25&t=25577
viewtopic.php?f=25&t=25577
- Matias Gomes
- Administrador
Floriano Filho escreveu:Matias, que avatar é esse???
Alguma espécie de "Blênio Macaco"???
era rsss um macaco raivoso de mal humor rss
diego.carvalho escreveu:Olá pessoal, sou Diego,
seja bem vindo
Michael B Castro - LP - MG escreveu:Meu Nome é Michael Borges de Castro
seja bem vindo
Matheus Peixoto escreveu:olá pessoal , tenho 16 anos , moro em franca - sp
seja bem vindo
arijunior escreveu:Meu nome é Ari Junior, sou de Santo Andre SP
seja bem vindo
um abraço a todos.
-
Hugo Parolin
- Diplectrum formosum

- Apelido: Tropical Fish
- Data de Nascimento: 12 Jan 1993
Olá pessoal,
Meu nome é Hugo e tenho 18 anos.Sou aquarista desde os 3 anos de idade,quando ganhei meu primeiro aquário de 20 Litros,presente da minha avó.Desde então a paixão pelo aquarismo só aumentou,a medida que fui crescendo fui me interessando cada vez mais e pesquisando muito para manter meus peixes sempre em melhores condições.
Essa paixão foi o que me motivou a procurar meu primeiro emprego em março de 2010,obviamente em uma loja de aquário.Atualmente trabalho na Tropical Fish em Santana na cidade de São Paulo.Aqui aprendi ainda mais,principalmente sobre o aquarismo marinho que eu tinha pouco contato até então e é simplesmente fantástico.
Gosto de todos os tipos de aquários desde o simples aquário de Betta até os Reefs,todos merecem a mesma atenção,dedicação,empenho e respeito de seus donos.
Espero compartilhar novas experiências com os amigos !!
E fica aqui um convite para conhecer a loja que trabalho !!! http://www.tropicalfish.com.br/
Abraços í todos...
Meu nome é Hugo e tenho 18 anos.Sou aquarista desde os 3 anos de idade,quando ganhei meu primeiro aquário de 20 Litros,presente da minha avó.Desde então a paixão pelo aquarismo só aumentou,a medida que fui crescendo fui me interessando cada vez mais e pesquisando muito para manter meus peixes sempre em melhores condições.
Essa paixão foi o que me motivou a procurar meu primeiro emprego em março de 2010,obviamente em uma loja de aquário.Atualmente trabalho na Tropical Fish em Santana na cidade de São Paulo.Aqui aprendi ainda mais,principalmente sobre o aquarismo marinho que eu tinha pouco contato até então e é simplesmente fantástico.
Gosto de todos os tipos de aquários desde o simples aquário de Betta até os Reefs,todos merecem a mesma atenção,dedicação,empenho e respeito de seus donos.
E fica aqui um convite para conhecer a loja que trabalho !!! http://www.tropicalfish.com.br/
Abraços í todos...
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
Hugo Parolin escreveu:Olá pessoal,
Abraços í todos...
Bem vindo Hugão
Para quem não conheçe a Tropical Fish é só entrar no meu tópico para ver o meu aqua que foi montado por eles.
Abraços
-
Thiago Alves
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Thiago alves
- Data de Nascimento: 19 Nov 1984
- Curtiu: 4 vezes
Olá
Meu nome é Thiago, tenho 26 anos, sou de Palhoça - SC e desde meus 12 anos de idade venho buscando coragem para montar um aquario marinho e agora me decidi que vou montar (vou aproveitar que minha filhinha aprendeu a falar PEIXE e vou dar este presente para ela, rsrsrsrs), segue link para verem os equipamentos que usarei: viewtopic.php?f=25&t=11205
Bom a paixão por marinho veio quando a casa de uma tia ficou pronta e quando entrei na casa pela primeira vez vi logo o aquario (LINDO) dai pra frente venho alimentando este desejo de ter meu marinho a todos este anos...
ATÉ QUE ENFIM VAI ACONTECER...
Meu nome é Thiago, tenho 26 anos, sou de Palhoça - SC e desde meus 12 anos de idade venho buscando coragem para montar um aquario marinho e agora me decidi que vou montar (vou aproveitar que minha filhinha aprendeu a falar PEIXE e vou dar este presente para ela, rsrsrsrs), segue link para verem os equipamentos que usarei: viewtopic.php?f=25&t=11205
Bom a paixão por marinho veio quando a casa de uma tia ficou pronta e quando entrei na casa pela primeira vez vi logo o aquario (LINDO) dai pra frente venho alimentando este desejo de ter meu marinho a todos este anos...
ATÉ QUE ENFIM VAI ACONTECER...
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Contato:
Salve Hugo
Bem vindo a Brasil Reef. Difícil não fazer uma referência positiva a sua avó, ela foi a grande motivadora deste sua atenção.
Parabéns, pela atividade e pela "grande Vovó".
Thiago,
A Brasil Reef fica rica com a presença de mais um irmão do SC. Aproveite seu litoral para observar a vida abundante da região, aprendemos muito com a observação criteriosa.
Bem vindo ao Fórum
Bem vindo a Brasil Reef. Difícil não fazer uma referência positiva a sua avó, ela foi a grande motivadora deste sua atenção.
Thiago,
A Brasil Reef fica rica com a presença de mais um irmão do SC. Aproveite seu litoral para observar a vida abundante da região, aprendemos muito com a observação criteriosa.
Bem vindo ao Fórum
Dimensionando o UV
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Contato:
Salve Hugo
Thiago,
Bem vindo ao Fórum
Thiago,
Bem vindo ao Fórum
Dimensionando o UV
- Moises Gama
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Moita
- Data de Nascimento: 13 Jan 1982
- Recebeu Curtir: 4 vezes
Ola a todos!!
Meu nome e Moises, 29 anos, aposentado por invalidez devido a um problema reumatologico, ou seja, vivo mamando na teta do inss, rsrs... Sou novo no aquarismo, montei meu primeiro aqua recentemente, apresentado no topico; viewtopic.php?f=27&t=11372
Sou simpatizante do FVM, pra mim e mais ou menos uma terapia , e como ouvi que dinheiro gasto com aquarios e dinheiro economizado com psicologos, decidi entrar no ramo, onde posso aplicar o ouco que sei sobre FVM.
Grande abraço a todos e obrigado por tudas ideias compartilhadas.
Meu nome e Moises, 29 anos, aposentado por invalidez devido a um problema reumatologico, ou seja, vivo mamando na teta do inss, rsrs... Sou novo no aquarismo, montei meu primeiro aqua recentemente, apresentado no topico; viewtopic.php?f=27&t=11372
Sou simpatizante do FVM, pra mim e mais ou menos uma terapia , e como ouvi que dinheiro gasto com aquarios e dinheiro economizado com psicologos, decidi entrar no ramo, onde posso aplicar o ouco que sei sobre FVM.
Grande abraço a todos e obrigado por tudas ideias compartilhadas.
Editado pela última vez por Moises Gama em 28 Nov 2011, 19:13, em um total de 1 vez.
[highlight=#ffff80][/highlight][highlight=#00ff00]Assiste ai;[/highlight]
[highlight=#ffff00]Um video bacana sobre sump
Aprenda fazer seu filtro UV em video[/highlight]
[highlight=#ffff00]Um video bacana sobre sump
Aprenda fazer seu filtro UV em video[/highlight]