Leandro Augusto escreveu:Eric sem por pilha. Se colocou e notou isso pq nao trocou na hora? Ou relatou isso ao vendedor?
Acho só estranho jogar no aquario a agua assim. Tbm relatei a minha experiencia, mas tenho certeza que se nao marcasse zero o Mazzei trocaria... Ou prestaria o suporte... Como sempre o fez com os clientes dele (e os painéis inclusive).
Abs e boa sorte na retomada ai.
Conforme relatado Leandro,
O problema foi reportado no mesmo instante ao vendedor.
A água não foi colocada no aquário no primeiro momento.
A água estava saindo com TDS mais alto que a torneira e por orientação do mesmo, deixei o deionizador ligar a noite inteira até o outro dia de manhã. Segundo ele, precisava descartar para baixar o TDS e eu o fiz até a água sair á 0.14 TDS (na minha torneira 0.36). Até então, pra mim não era um problema pois eu chegava á usar até 0.20 antes de trocar a resina. Precisava de TPA nos aquários, utilizei dentro dessa situação. Foi relatado NO MESMO momento o caso. Em momento algum recebi o feedback de parar de usar a resina ou repor a resina. Foi me falado apenas para verificar meus parâmetros e manter a rotina. Até que tive os problemas com BOOM de algas e decidi comprar o teste de silicato e para minha surpresa estava mais alto do que os níveis de silicato da torneira. Passei essa informação á ele também e sempre recebia objeções de possíveis problemas no meu aquário.
Pessoal, quero deixar claro, mais uma vez o seguinte:
COnheço o Mazzei há mais de 7 anos (acredito eu), sempre tive um ótimo relacionamento com o mesmo. Porém, quando efetuei a compra da resina com o mesmo, tive uma surpresa na falta de atenção, pós venda e até mesmo amizade para me ajudar no problema que ele sabe que não causaria isso tudo para culpá-lo.
Não estou falando aqui para deixarem de comprar nada com ele, o intuíto do tópico não é fazer críticas ou elogios? Então, eu o fiz!
Até agora ele não entrou em contato comigo. Também, não tenho mais interesse, pois mesmo que devolva 10X o valor da resina, não vai cobrir minhas perdas e muito menos a dor de cabeça que tive. Mas que fique claro que até agora, mesmo com esse tópico, meu celular continua o mesmo e sem nenhum contato.
Sorte a de vocês de conseguirem resina boa e de qualidade, pois eu dei azar!
Vejam a situação:
Falando somente do DI montado.
Polipropileno +Carbon Block + Resina (mazzei) = TDS 0.11 após descarte de mais de 24 horas (sabe-se quantos litros de água desperdicei) e Sílica >6mg/l
Polipropileno + Carbon Block (as mesmas midias sem trocar) + Resina de outro fornecedor = TDS 0.00 e sílica <0,1 mg/l
Falando somente do aquário.
Rotina desde a montagem:
TPA semanal de 10% com sal salinity seachem
Alimentação: Floco GVG MIX MARINE 1x por dia + 2ml de GROW 2x por semana
Iluminação: 2 horas á 10% + 6 horas á 90% da potência
Filtragem: Adição quinzenal de 1 ampola de Bio Digest e 1 ampola de BiOptim
Reposição de elementos: 1 colher de bio calcium tropic marin após as TPAs.
Esse é meu último report do assunto.
.