Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Enrico1s Reef 2
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Enrico
- Recebeu Curtir: 9 vezes
Re: Enrico1s Reef 2
Brigado Guilherme , assim q ela se dividir te aviso sim !
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...
Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Apelido: Gui
- Data de Nascimento: 23 Out 1998
- País: Brasil
- Curtiu: 8 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes

Essa do Fernando é alveopora mesmo ou é a Goni.?
Meu Reef antigo.
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
Alveopora mesmo
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: CHAACON
- País: BRASIL
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 25 vezes
Cara, que legal, gostei da caverna para a anemona.
Como te disse, ela pelo estresse da viagem, chegou hoje e foi aclimatado agora a tarde, é comum tanto ela se retrair quanto abrir um pouco a boca, mas isso tende a voltar ao normal em breve.
Essa anemona tem um colorida bem diferenciado, vc vai ver, nao sei se ja chegou a tua BBT FIRE ai ou nao, mas ponha uma perto da outra e depois vc me diz qual é mais vermelha jkkkkk.
Cara, larga mão de se teimoso rapaz, segue o conselho do bobo do Matias que de bobo nao tem nada, pega o striatus e solta ai.
Veja como eu faço, pego o striatus e coloco no aquario principal, quando vejo que as aiptasias ja estão extintas, coleto ele e jogo no sump, ele fica ali fazendo uma varredura, depois pego ele e volta pro aqua principal, e assim vai.
Mas o reef é teu e a decisão final tb é tua, a gente só comenta querendo ajudar ok.
Abçs
Como te disse, ela pelo estresse da viagem, chegou hoje e foi aclimatado agora a tarde, é comum tanto ela se retrair quanto abrir um pouco a boca, mas isso tende a voltar ao normal em breve.
Essa anemona tem um colorida bem diferenciado, vc vai ver, nao sei se ja chegou a tua BBT FIRE ai ou nao, mas ponha uma perto da outra e depois vc me diz qual é mais vermelha jkkkkk.
Cara, larga mão de se teimoso rapaz, segue o conselho do bobo do Matias que de bobo nao tem nada, pega o striatus e solta ai.
Veja como eu faço, pego o striatus e coloco no aquario principal, quando vejo que as aiptasias ja estão extintas, coleto ele e jogo no sump, ele fica ali fazendo uma varredura, depois pego ele e volta pro aqua principal, e assim vai.
Mas o reef é teu e a decisão final tb é tua, a gente só comenta querendo ajudar ok.
Abçs
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
Com certeza Mario , o Mathias sabe mt, vou seguir a dica dele, mas 1º vou por + 4 bailarinos, se em 1 mes nao resolver vai de striatus mesmo, mas graças a deus ela sao mt + ñ tao aumentando e as ajudas sao mt bem vindas ...
vc acha q a "caverna" q botei a + esta destinada a qm ?! ou uma red fire ou a arco ires, a 1º q vc arrumar hehehehe
vc acha q a "caverna" q botei a + esta destinada a qm ?! ou uma red fire ou a arco ires, a 1º q vc arrumar hehehehe
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: CHAACON
- País: BRASIL
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 25 vezes
Hehehe, essa FIRE ai só mesmo os SORTUDOS feito o ELDER que consegue e nem foi através de mim não.
Abçs e sucesso ai com os bailarinos
Abçs e sucesso ai com os bailarinos

- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
Novos brinquedos :

[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
Aqui a nova bbt, ja q a red fiquei so na vontade, comerciante eh f...

[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Luiz Reef
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Olá Enrico,
Vejo que a cada dia esta equipando mais o reef e adquirindo mais animais bacanas ... mas se eu fosse vc, daria atenção as algas e aiptasias que infestam teu reef
Como recomendaram, o striatus e os bailarinos ajudariam em muito ... mais uma equipe de limpeza, já daria um help ai pra vc
Abraço
Luiz
Vejo que a cada dia esta equipando mais o reef e adquirindo mais animais bacanas ... mas se eu fosse vc, daria atenção as algas e aiptasias que infestam teu reef
Como recomendaram, o striatus e os bailarinos ajudariam em muito ... mais uma equipe de limpeza, já daria um help ai pra vc
Abraço
Luiz
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
Fala Luiz meu amigo, ja tinha ate esquecido q tinha um topico aqui hehehhe .... Então, o aqua ta mt diferente ao meu ponto de vista, pos tava largdasso mas ao perder umas anemonas ( 1500$ ) tomei vergonha na cara e to dando um jeito.
O 1º passo q eu dei p/ reerquer o aqua foram : limpeza dos vidros, sinfonamento do cascalho , tpa de 100lts , to dosando napox ( rea sea ) , botei o reator de Na3 e Po4 p/ funcionar tb, aqua de reposição so de R.O, muidei as rvs de lugar ( fazendo a ilha ) p/ poder aumentar a circulação da agua e botei 2 ampolas de biodigest
Detalhe eu uso esse napox na dose recomendada meu aqua fica leitoso 3 dias, mas na 1ª dosagem as algas calcarias ficaram branquinha e agora sinto um ligeira diminuição das outras algas
O 2º passo sera : limpeza do sump , retirando o cascalho q fica no compartimento do skimmer, tpa de 200lts, instalar o shank bag ( so falata comprar o suporte ),colocação de camarões cinzas p/ limpar o substrato ( isso se o casal de stenopus ñ os comer ), dosar semanalmente 1/2 ampolas de biodigest ou o bac alguma coisa da brigthwell e o purpple up , oq acha ?!
O 1º passo q eu dei p/ reerquer o aqua foram : limpeza dos vidros, sinfonamento do cascalho , tpa de 100lts , to dosando napox ( rea sea ) , botei o reator de Na3 e Po4 p/ funcionar tb, aqua de reposição so de R.O, muidei as rvs de lugar ( fazendo a ilha ) p/ poder aumentar a circulação da agua e botei 2 ampolas de biodigest
Detalhe eu uso esse napox na dose recomendada meu aqua fica leitoso 3 dias, mas na 1ª dosagem as algas calcarias ficaram branquinha e agora sinto um ligeira diminuição das outras algas
O 2º passo sera : limpeza do sump , retirando o cascalho q fica no compartimento do skimmer, tpa de 200lts, instalar o shank bag ( so falata comprar o suporte ),colocação de camarões cinzas p/ limpar o substrato ( isso se o casal de stenopus ñ os comer ), dosar semanalmente 1/2 ampolas de biodigest ou o bac alguma coisa da brigthwell e o purpple up , oq acha ?!
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Luiz Reef
- Recebeu Curtir: 3 vezes
As perdas superam o valor da melhoria do sistema em si ... fora a perda o animal
Eu não conheço este produto "napox", mas se causou tudo isso no teu sistema, eu não recomendaria o uso
Acho importante vc entender a "sistemática" do aqua, do que é necessário e importante ... ficar dosando produtos, eu não vejo como saída boa
Melhor sempre é se equipar (RO, testes, sal de boa qualidade, bom skimmer, etc) e manter um reef saudável e bacana
Veja o exemplo do meu, não doso nada e meus equipamentos são os "basicos" ... somente skimmer bom, bomba de recalque e luminária boa ... e consigo bons resultados
Acho que vc poderia rever como mantem o teu reef
Abraço
Luiz

Eu não conheço este produto "napox", mas se causou tudo isso no teu sistema, eu não recomendaria o uso
Acho importante vc entender a "sistemática" do aqua, do que é necessário e importante ... ficar dosando produtos, eu não vejo como saída boa
Melhor sempre é se equipar (RO, testes, sal de boa qualidade, bom skimmer, etc) e manter um reef saudável e bacana
Veja o exemplo do meu, não doso nada e meus equipamentos são os "basicos" ... somente skimmer bom, bomba de recalque e luminária boa ... e consigo bons resultados
Acho que vc poderia rever como mantem o teu reef
Abraço
Luiz
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
Então Luiz , o uso do NAPOX e o reator de na3/po4 eh pq o na3 e o po4 estão mt altos e ambos são p/ retiralos , o reator p/ absorvelos no pelit e o napox ( eh = a vordka ) p/ originar bacterias q as degradem ...
P/ mim a melhor coisa p/ o aqua sempe foi uma boa tpa,mas como meu aqua andou mt tempo largado tenhoq fazer algo + emergencial !
P/ mim a melhor coisa p/ o aqua sempe foi uma boa tpa,mas como meu aqua andou mt tempo largado tenhoq fazer algo + emergencial !
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
Aqui estam 2 fotos :

Aqui eh o aqua antes de eu voltar a me dedicar a ele ( ficou quase 8 meses largados )

Aqui eh 10 minutos depois da manutenção
Ah recuperação desse aqua vai demandar mt paciencia e tempo ate ficar aceitavel !
Qndo eu for fazer a proxima manutenção q seraa do sump irei postar uma foto antes de depois = a cima !

Aqui eh o aqua antes de eu voltar a me dedicar a ele ( ficou quase 8 meses largados )

Aqui eh 10 minutos depois da manutenção
Ah recuperação desse aqua vai demandar mt paciencia e tempo ate ficar aceitavel !
Qndo eu for fazer a proxima manutenção q seraa do sump irei postar uma foto antes de depois = a cima !
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico