Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Tunando o Boyu TL-550/HS-60 E Outros Modelos de Plug'nPlay
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Henrique
- Recebeu Curtir: 1 vez
-
Marcelo Ramos
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Marcelleza
- País: Brasil
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

Re: Tunando o Boyu TL-550/HS-60
Não gosto de nada daquilo que ele usou, o siporax, tudo bem, mas vai depender muito se vc tem algum problema de falta de substrato, ou filtragem biológica insuficiente.
A cerâmica, esponja e biobolls, foram os meus primeiros a ir pro lixo, nunca usei aquilo, nem vou usar.
Alias, quantos cm de substrato vcs usam? eu uso 5cm.
Agora o purigem, a discussão dá pano pra manga, mas carvão ativado, soh coloco quando precisa, em seguida tira fora.
Vcs tem que pensar que o mais simples é sempre melhor. Qualquer tipo de filtragem que não seja devidamente limpa ou trocada, vai se tornar inevitavelmente fonte de nitrato.
Um erro muito comum, não só de novatos é esquecer que o aquarismo é uma equação de balanceamento, entre a energia que entra, que se fixa, e a energia que sai.
Entrada:
alimentação
animais mortos
poluição do ar, das mãos.
Fixada, crescimento dos peixes, corais, ALGAS, bacterias, algas calcáreas, etc.
Saída:
Skimmer: Material surfactante dissolvido na agua(qualquer coisa sólida foi soh um acaso ter tomado carona na espuma!!!)
Filtragem mecanica: Manta aclilica, shark bag, etc... Tira partículas sólidas como excrementos, resto de alimentação, partículas suspensas.(ANTES dessas materias serem decompostas, parcialmente, ou completamente)
TPA, troca do carvão...
Entrada = fixada + saída
Exportação de matéria orgânica, tem um caminho, que eh a cair os níveis trópicos, através da fauna detritiva, ate chegar nas bacterias aerobias -> facultativas -> anaeróbicas, acontecer a redução, e o ciclo do nitrogênio acontecer.
Carvão ativado, ajuda a segurar matéria orgânica, que fica lá apodrecendo, purigem, o mesmo.
Siporax, se depois de vcs conseguirem escrever um artigo completo, descrevendo os detalhes do processo que descrevi acima, podem usar, que vão saber usar da maneira correta =)
Alias, quem leu as aulas/artigos do Julio Monteiro? Aulas sobre aquarismo? Quem jah leu, releia periodicamente, pois com os novos conhecimentos adquiridos o nível de entendimento muda!
O Julio escreveu um artigo muito legal, chamado coloração de corais. Ele simplifica, e barateia o método da Zeovit, usando um reator de zeólitos.
Depois de entender bem as reações envolvidas com o nitrato nitrito e amonia, durante o ciclo do nitrogênio, leia esse artigo, mesmo sem o objetivo de entender o método dos zeólitos.
Nesse Artigo, Julio amarra os conceitos envolvendo filtragem biológica, fauna de bactérias, tipos de bactérias, relação do fosfato com a coloração, e iluminação! Vale a pena, a visão sobre esse monte de coisas que o pessoal coloca no aquario, muda completamente.
Em seguida, vejam o tópico a respeito do aquário do Roberto Denadai.
Vejam os corais, e vejam o setup, procurem por siporax, perlon, reatores, cerâmica, biobolls e vejam se acham qualquer coisas desse tipo!
É material para alguns dias de pesquisa, mas vale a pena!! =)
A cerâmica, esponja e biobolls, foram os meus primeiros a ir pro lixo, nunca usei aquilo, nem vou usar.
Alias, quantos cm de substrato vcs usam? eu uso 5cm.
Agora o purigem, a discussão dá pano pra manga, mas carvão ativado, soh coloco quando precisa, em seguida tira fora.
Vcs tem que pensar que o mais simples é sempre melhor. Qualquer tipo de filtragem que não seja devidamente limpa ou trocada, vai se tornar inevitavelmente fonte de nitrato.
Um erro muito comum, não só de novatos é esquecer que o aquarismo é uma equação de balanceamento, entre a energia que entra, que se fixa, e a energia que sai.
Entrada:
alimentação
animais mortos
poluição do ar, das mãos.
Fixada, crescimento dos peixes, corais, ALGAS, bacterias, algas calcáreas, etc.
Saída:
Skimmer: Material surfactante dissolvido na agua(qualquer coisa sólida foi soh um acaso ter tomado carona na espuma!!!)
Filtragem mecanica: Manta aclilica, shark bag, etc... Tira partículas sólidas como excrementos, resto de alimentação, partículas suspensas.(ANTES dessas materias serem decompostas, parcialmente, ou completamente)
TPA, troca do carvão...
Entrada = fixada + saída
Exportação de matéria orgânica, tem um caminho, que eh a cair os níveis trópicos, através da fauna detritiva, ate chegar nas bacterias aerobias -> facultativas -> anaeróbicas, acontecer a redução, e o ciclo do nitrogênio acontecer.
Carvão ativado, ajuda a segurar matéria orgânica, que fica lá apodrecendo, purigem, o mesmo.
Siporax, se depois de vcs conseguirem escrever um artigo completo, descrevendo os detalhes do processo que descrevi acima, podem usar, que vão saber usar da maneira correta =)
Alias, quem leu as aulas/artigos do Julio Monteiro? Aulas sobre aquarismo? Quem jah leu, releia periodicamente, pois com os novos conhecimentos adquiridos o nível de entendimento muda!
O Julio escreveu um artigo muito legal, chamado coloração de corais. Ele simplifica, e barateia o método da Zeovit, usando um reator de zeólitos.
Depois de entender bem as reações envolvidas com o nitrato nitrito e amonia, durante o ciclo do nitrogênio, leia esse artigo, mesmo sem o objetivo de entender o método dos zeólitos.
Nesse Artigo, Julio amarra os conceitos envolvendo filtragem biológica, fauna de bactérias, tipos de bactérias, relação do fosfato com a coloração, e iluminação! Vale a pena, a visão sobre esse monte de coisas que o pessoal coloca no aquario, muda completamente.
Em seguida, vejam o tópico a respeito do aquário do Roberto Denadai.
Vejam os corais, e vejam o setup, procurem por siporax, perlon, reatores, cerâmica, biobolls e vejam se acham qualquer coisas desse tipo!
É material para alguns dias de pesquisa, mas vale a pena!! =)
- Bruno Rocha

- Apelido: Bruno-Rocha
Galera,
Acabei de pegar a MJ 1200 só falta o skimmer chegar.
Vou tirar uma fotos do layout atual (ruim) para que vcs vejam como está, e o novo layout somente após a instalação do BM BMQQ, mais já estou preparando tudo.
Henrique:
Eu quero ler estes artigos, aonde estão? Na verdade queria até imprimir.
Ainda não vi o tópico que o Celso indicou, depois opino.
abs
Acabei de pegar a MJ 1200 só falta o skimmer chegar.
Vou tirar uma fotos do layout atual (ruim) para que vcs vejam como está, e o novo layout somente após a instalação do BM BMQQ, mais já estou preparando tudo.
Henrique:
Eu quero ler estes artigos, aonde estão? Na verdade queria até imprimir.
Ainda não vi o tópico que o Celso indicou, depois opino.
abs
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

As aulas??? Estão como tópicos fixos aqui no forum... Clica em aquario marinho iniciante vai ter curso de aquarismo, aula 1, 2, 3, 4, 5
O tópico de coloracão de corais tem que procurar, perae:
viewtopic.php?f=2&t=3116
Esse sobre coloração é coisa mais evoluida, leia antes as aulas, leia 3 x o ciclo do nitrogenio!! hahah
O tópico de coloracão de corais tem que procurar, perae:
viewtopic.php?f=2&t=3116
Esse sobre coloração é coisa mais evoluida, leia antes as aulas, leia 3 x o ciclo do nitrogenio!! hahah
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

- Bruno Rocha

Ah.....
Eu li sim. Muito bom!!!!
Só eu e vc que respondemos o questionário....
Vamos lá galera

Eu li sim. Muito bom!!!!
Só eu e vc que respondemos o questionário....
Vamos lá galera
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

Todo mundo aí lê bem em inglês?
Deixa o email que vou mandar um material!
Deixa o email que vou mandar um material!
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

- Celso Suguimoto
- Moderador Global

- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 402 vezes
Henrique_Franze escreveu:Ninguem mais vai comentar sobre a tarefa de casa?? rs
Eu faltei na aula rs
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Nuno
Meu modelo de Boyu é diferente desses da brincadeira, eu posso brincar tmb??? 
- Bruno Rocha

Ahhhhhhhhh!!!!!
Inglês ??!!?!?!?!?!?!?!
house, dog, cat, the book is on the table.... isso é o máximo...
abs
Inglês ??!!?!?!?!?!?!?!
house, dog, cat, the book is on the table.... isso é o máximo...
abs
- Bruno Rocha

Ahhhhhh meu deus !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Chegou !!!!!!!!!!!!!! chegou !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Skimmer acabou de chegar, minha esposa me ligou agora dizendo que chegou uma caixa lá em casa cheia de adesivos do correio xing ling uhauhauhauhauhauhauhauhuahauh
Quero ir para casa, não to conseguindo trabalhar mais, to louco
Nossas dúvidas vão ser sanadas neste domingo....
Vou colocar uma fotos assim que chegar em casa.
abs
Chegou !!!!!!!!!!!!!! chegou !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Skimmer acabou de chegar, minha esposa me ligou agora dizendo que chegou uma caixa lá em casa cheia de adesivos do correio xing ling uhauhauhauhauhauhauhauhuahauh
Quero ir para casa, não to conseguindo trabalhar mais, to louco
Nossas dúvidas vão ser sanadas neste domingo....
Vou colocar uma fotos assim que chegar em casa.
abs
-
Marcelo Ramos

GRANNNNNNNNNDDDDDDDEEEEE BRUNO ..... , AGORA SIM...........estamos mais ansiosos que vc ..rsrsrsrsrs
tô esperando ........rsrsrs
abração
tô esperando ........rsrsrs
abração
-
Marcelo Ramos

Brunão , estou esperando seus post´s no domingo
, para começar responder meu questionário........ 
- Bruno Rocha

Noooooossssssssaaaaaaaaaaaaaa que loucuraaaaaaaa é o melhor do mundoooooooo
Galera já tirei várias fotos dele na caixa e como veio para que vcs possam ver como é, e tem mais já to no aqua, não vou aguentar esperar até domingo não, vou passar a noite em claro, vou pedir folga amanhã, vai começar AGORAAAAAAAAAAA vamos com tudo.....
Ele é F%D@ !!!!!
Galera já tirei várias fotos dele na caixa e como veio para que vcs possam ver como é, e tem mais já to no aqua, não vou aguentar esperar até domingo não, vou passar a noite em claro, vou pedir folga amanhã, vai começar AGORAAAAAAAAAAA vamos com tudo.....
Ele é F%D@ !!!!!
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

Valter Pereira escreveu:Meu modelo de Boyu é diferente desses da brincadeira, eu posso brincar tmb???
Já Atualizei até o nome do tópico!!
Claro que pode, vamos generalizar para todos os Plug'n Play
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

Celso Suguimoto escreveu:Henrique_Franze escreveu:Ninguem mais vai comentar sobre a tarefa de casa?? rs
Eu faltei na aula rs
O Celso é um dos aquaristas jovens, mais experientes e influêntes do Brasil, pra quem não conhece, é conhecedor profundo de todas essas teorias e se não souber a resposta, ele fala com quem sabe!
Pessoalmente não passa de um Japinha Cachaceiro... hahahahahahu
Além de tudo isso, uma pessoa maravilhosa! =)
Podem contar com ele! =)
-
Marcelo Ramos

Re: Tunando o Boyu TL-550/HS-60 E Outros Modelos de Plug'nPl
Henrique ,
a avaliação será sua agora , vamos ver as fotos e o bicho funcionando .....
a avaliação será sua agora , vamos ver as fotos e o bicho funcionando .....