Antonio de Melo Antunes Filho escreveu:Aqui aquecedor vai junto com o skimmer porque é a área que não há oscilação de nível de água com risco do aquecedor ficar descoberto e aí no meio é com o Beto falou dá um refúgio lindão, e teu sump está bonito
Olá Antônio!Esta opção do aquecedor junto com o Skimmer eu sinceramente não havia pensado, mas faz sentido. Vou verificar em breve se caberá, mas creio que sim! Pretendo fazer um refúgio no segundo compartimento...
Abraços.
Humberto Jr. escreveu:Alexandre_Manske escreveu:E no compartimento do meio pretendo fazer esse refúgio. Sobre o substrato, quantos cm mais ou menos? Substrato qualquer, ou vale a pena gastar com o Miracle Mud?
Nesse caso indico esperar o aquário começar a ter uma boa produção de nitrato (primeiros habitantes) para colocar algas no refúgio.
Quantos cm de altura tem esse compartimento?
No meu uso halimeda e aragonita, com 6-8 cm de altura e uso as algas caulerpas. Já li relatos bons e ruins do Miracle Mud, prefiro não opinar sobre ele.
Fala Humberto!Ainda vou dar uma analisada como ficará melhor fazer o refúgio, mas a ideia é boa!! Sobre o substrato para o refúgio, à princípio vou usar o mesmo substrato do display! Estive pensando no Miracle Mud, mas vou "guardar" essa grana para os peixes futuramente.
Abraços.
Eduardo_Ferreira escreveu:Alexandre_Manske,
Faz como a galera já indicou, aquecedor no primeiro compartimento e um refúgio no segundo compartimento.
Substrato com 8cm de altura e algumas chaeto vão te ajudar bastante.
Olá Eduardo!Meu amigo, realmente vou fazer isso. Sobre o refúgio, ainda vou analisar a melhor opção em relação à altura o substrato, etc... Mas gostei muito de ideia de ter umas algas Chaeto ou Caulerpas.
Abraços.
Denis P Lima escreveu:Alexandre, Boa noite
Se puder utilize dois aquecedores ao invés de um.
Primeiro que mora em uma região fria.
Segundo dois oferecem uma maior proteção à falhas.Oferecendo maior tempo de resposta de sua parte.
Parabéns pelo projeto.
Abraços
Denis
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Boa noite Dênis!Poxa, essa questão do aquecedor eu não tinha pensado. Obrigado pela sugestão. Você tem razão, se der pau nesse aquecedor, eu fico no mão e posso ter problemas.
Abraços.
Mauricio Diniz escreveu:Olá Alexandre!
Te mandei o contato mas não recebi retorno.
Vamos combinar algo por aqui... Quem sabe podemos tirar proveito da proximidade para adquirir experiências em comum, ou mesmo rachar um frete quando necessário.
Abraço!
Olá Maurício!Legal poder fazer contato com alguém aqui da cidade de Joinville/SC pois como comentei com você não conhecia ninguém de aquário marinho por aqui ainda.
Abraços e sucesso no seu projeto também!!!