Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
RESSURGINDO DAS CINZAS !
- Andre Paulo
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Macaco Louco
Re: RESSURGINDO DAS CINZAS !
Bom dia amigo !
Sempre admirei todo tipo de zoanthus , pois uso este tipo de coral como PREENCHIMENTO das pedras como se fosse uma GRAMA arrematando entre as árvores , ou seja , como os zoanthus em sua maioria não agridem outros corais ( enzima baixa ) , acabo por colocá-los entre os outros corais , para que com o tempo eles possam dar uma espécie de ACABAMENTO , dando até mesmo um REALCE nos outros corais que possuem uma altura maior que os próprios zoanthus já que os mesmos aderem até no próprio DUREPOX , cobrindo-o até a base do outro coral , sem invadir a outra colônia !
Os zoanthus nacionais , tem como propriedade em sua maioria , de viver em pouca profundidade e por isso , apesar de ser um CORAL MOLE , gostam de muita de luz !
Tenho observado com o passar dos anos , que aquela HISTÓRIA que sempre ouvi :
- CORAL DURO ( precisa de muita luz )
- CORAL MOLE ( precisa de pouca luz )
Nem sempre FUNCIONA , pois passei a observar que em aqúarios de corais mais raros que o sujeito é AFICCIONADO por corais duros , onde se INVESTE em MUITA LUZ , não só os corais duros se desenvolvem bem (TAMANHO E COR ) , como todos os outros tipos de corais se DESENVOLVEM mais do que o normal !
Então , passei a montar meus aquários como se fossem uma ARQUIBANCADA para poder determinar a altura que cada CORAL necessita para seu DESENVOLVIMENTO !
Procuro também , suprir as necessidades que os corais possuem e que o SAL não consegue alcançar com tanto êxito e um desses suplementos seria o IODO que para os zoanthus e xênias principalmente , é muito importante em seu desenvolvimento e cor !
Os amigos costumam dizer que sou LOUCO , que faço muitas EXPERIÊNCIAS com os meus aquários , e que na maioria das vezes chego a EXAGERAR (Rsssssssssss.........) !
Costumo aplicar em meus aquários , todos os produtos que descubro antes de indicar para algum amigo ou cliente , pois assim , tenho a CERTEZA do que estarei passando para frente e se metade dos lojistas fizessem isso , não haveria tanta CAGADA ou CONTROVÉRSIA nos aquários por aí !
Hoje , lembrando que meu AQUÁRIO possue cerca de 400lts , aplico o REEFBOOSTER *PRODIBIO( 1 ampola * a cada 15 dias ) e os produtos da DRs Gs ( 10 ml de cada * a cada 7 dias ) !
Produtos da DRS Gs :
- Estrôncio
-Molibidênio
-Iodo
-Vitaminas
-Phitoplancton
-E por último , ovas de shirimp + artêmia ...... que vêm numa solução só !
Com isso e mais 1 (um) refletor italiano de 400 watts+2 (duas) actinic de 39w , controle de temperatura , de horário de iluminação e qualidade de água , é que chego a este resultado !
É lógico que nem tudo que dá certo em um aqua , pode dar certo em outros , mas procure sempre buscar o mais próximo da natureza , pois você é RESPONSÁVEL pelo que se propôs a fazer , ou seja , seu aquario onde existem diversos seres vivos DEPENDENDO DE VOCÊ para sobreviver !
Bom amigo , outra coisa que costumam dizer sobre mim , é que se tratando de aquário , se deixarem , eu não paro mais de falar (Rssssssssss.........) , pois então , se precisar de alguma coisa , e se eu puder ajudar estarei sempre a disposição !
Espero que tenha ajudado a tirar suas dúvidas !
Abraço !
Sempre admirei todo tipo de zoanthus , pois uso este tipo de coral como PREENCHIMENTO das pedras como se fosse uma GRAMA arrematando entre as árvores , ou seja , como os zoanthus em sua maioria não agridem outros corais ( enzima baixa ) , acabo por colocá-los entre os outros corais , para que com o tempo eles possam dar uma espécie de ACABAMENTO , dando até mesmo um REALCE nos outros corais que possuem uma altura maior que os próprios zoanthus já que os mesmos aderem até no próprio DUREPOX , cobrindo-o até a base do outro coral , sem invadir a outra colônia !
Os zoanthus nacionais , tem como propriedade em sua maioria , de viver em pouca profundidade e por isso , apesar de ser um CORAL MOLE , gostam de muita de luz !
Tenho observado com o passar dos anos , que aquela HISTÓRIA que sempre ouvi :
- CORAL DURO ( precisa de muita luz )
- CORAL MOLE ( precisa de pouca luz )
Nem sempre FUNCIONA , pois passei a observar que em aqúarios de corais mais raros que o sujeito é AFICCIONADO por corais duros , onde se INVESTE em MUITA LUZ , não só os corais duros se desenvolvem bem (TAMANHO E COR ) , como todos os outros tipos de corais se DESENVOLVEM mais do que o normal !
Então , passei a montar meus aquários como se fossem uma ARQUIBANCADA para poder determinar a altura que cada CORAL necessita para seu DESENVOLVIMENTO !
Procuro também , suprir as necessidades que os corais possuem e que o SAL não consegue alcançar com tanto êxito e um desses suplementos seria o IODO que para os zoanthus e xênias principalmente , é muito importante em seu desenvolvimento e cor !
Os amigos costumam dizer que sou LOUCO , que faço muitas EXPERIÊNCIAS com os meus aquários , e que na maioria das vezes chego a EXAGERAR (Rsssssssssss.........) !
Costumo aplicar em meus aquários , todos os produtos que descubro antes de indicar para algum amigo ou cliente , pois assim , tenho a CERTEZA do que estarei passando para frente e se metade dos lojistas fizessem isso , não haveria tanta CAGADA ou CONTROVÉRSIA nos aquários por aí !
Hoje , lembrando que meu AQUÁRIO possue cerca de 400lts , aplico o REEFBOOSTER *PRODIBIO( 1 ampola * a cada 15 dias ) e os produtos da DRs Gs ( 10 ml de cada * a cada 7 dias ) !
Produtos da DRS Gs :
- Estrôncio
-Molibidênio
-Iodo
-Vitaminas
-Phitoplancton
-E por último , ovas de shirimp + artêmia ...... que vêm numa solução só !
Com isso e mais 1 (um) refletor italiano de 400 watts+2 (duas) actinic de 39w , controle de temperatura , de horário de iluminação e qualidade de água , é que chego a este resultado !
É lógico que nem tudo que dá certo em um aqua , pode dar certo em outros , mas procure sempre buscar o mais próximo da natureza , pois você é RESPONSÁVEL pelo que se propôs a fazer , ou seja , seu aquario onde existem diversos seres vivos DEPENDENDO DE VOCÊ para sobreviver !
Bom amigo , outra coisa que costumam dizer sobre mim , é que se tratando de aquário , se deixarem , eu não paro mais de falar (Rssssssssss.........) , pois então , se precisar de alguma coisa , e se eu puder ajudar estarei sempre a disposição !
Espero que tenha ajudado a tirar suas dúvidas !
Abraço !
MONTAGEM , MANUTENÇÃO E ACESSORIA DE AQUÁRIOS MARINHOS !
andre.pauloborges@hotmail.com
http://www.flickr.com/photos/49131183@N07/
012 8806 36 61(OI)
012 8117 90 87(TIM)
012 8806 36 61(OI)
012 8117 90 87(TIM)
- Flávio Wyinz
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Zinho
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
André
Seu Aquário esta SHOW demais, embora no passado vc tenha me convidado para vê-lo ainda não o fiz.
Gostaria de saber se o convite ainda esta de pé e marcar um dia para ver.
Um grande abraço.
Seu Aquário esta SHOW demais, embora no passado vc tenha me convidado para vê-lo ainda não o fiz.
Gostaria de saber se o convite ainda esta de pé e marcar um dia para ver.
Um grande abraço.
Veja o tópico do meu Reef:
viewtopic.php?f=25&t=2436

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>
viewtopic.php?f=25&t=2436

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>
- Andre Paulo
Bom dia amigo !
O convite ainda está de pé sim !
Minha casa estará sempre de portas abertas para os amigos !
Abraço !
O convite ainda está de pé sim !
Minha casa estará sempre de portas abertas para os amigos !
Abraço !
012 8806 36 61(OI)
012 8117 90 87(TIM)
012 8806 36 61(OI)
012 8117 90 87(TIM)
- nelson.dellago
- Apelido: Junior
- Data de Nascimento: 04 Abr 1980
- País: Brasil
Nossa faz tempo que não via um aquario com tantos corais e cores lindas, parabéns, vc fas sua parte que os animais fazem a deles.
show de aquario
show de aquario
- Andre Paulo
Bom dia amigo !
Gostaria de agradecer mais uma vez aos elogios !
Abraço !
Gostaria de agradecer mais uma vez aos elogios !
Abraço !
012 8806 36 61(OI)
012 8117 90 87(TIM)
012 8806 36 61(OI)
012 8117 90 87(TIM)
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
Realmente mto lindo seu aquario, e particularmente acho mto bonito qdo deixam os corais no vidro traseiro... da um ar mais natural pro ambiente
parabens
parabens

- Andre Paulo
Bom dia Amigos !
Gostaria de adicionar mais algumas fotos :

Abraço !
Gostaria de adicionar mais algumas fotos :

Abraço !
012 8806 36 61(OI)
012 8117 90 87(TIM)
012 8806 36 61(OI)
012 8117 90 87(TIM)
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
tá cada dia mais feio rssssssssssssssss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi
- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Muito show... aquário bem colorido!
Parabéns...
Parabéns...
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
- nelson.dellago
Ola Andre tudo bem?
será que vc pode me dar algumas dicas de como manter os suncoral, comprei 1 laranja e 1 amarelo, como vi que os seus estão lindos gostaria de algumas dicas.
os meus só abrem a noite quando só fica acesa as actnicas ai aproveito para alimentalo com artemia na seringa.
Abraço
será que vc pode me dar algumas dicas de como manter os suncoral, comprei 1 laranja e 1 amarelo, como vi que os seus estão lindos gostaria de algumas dicas.
os meus só abrem a noite quando só fica acesa as actnicas ai aproveito para alimentalo com artemia na seringa.
Abraço
- Andre Paulo
Bom dia Nelson !
Não sei se deu para observar que no meu aquário eu criei grutas nas laterais do paredão para alojar os sun coral !
Vendo que a correnteza tente a ir para as laterais , concluí que dessa forma conseguiria resolver dois problemas ao mesmo tempo :
- O primeiro , é que quando alimento os peixes , acabo por alimentar automaticamente as colônias , devido a correnteza !
- E em segundo , acabei protegendo as colônias da luz excessiva que existe no meu aquário , proporcionando uma sombra constante para elas , e , com isso , os pólipos abrem por várias horas do dia , sem que precise ser numa hora especifica do dia !
Hoje , estou sem as colônias , cujas , foram COBIÇADAS (Rsssssss..) por um cliente , na fase de construção do projeto da garagem e com isso , acabei fazendo dinheiro com elas , mas , continuo com as grutas , ou seja , logo estarei com novas colônias no mesmo local , pois , acho que se não for o coral mais bonito , é um dos !
Espero ter conseguido tirar suas dúvidas e estarei sempre a disposição !
Abraço !
Continuo com as grutas no aquário
Não sei se deu para observar que no meu aquário eu criei grutas nas laterais do paredão para alojar os sun coral !
Vendo que a correnteza tente a ir para as laterais , concluí que dessa forma conseguiria resolver dois problemas ao mesmo tempo :
- O primeiro , é que quando alimento os peixes , acabo por alimentar automaticamente as colônias , devido a correnteza !
- E em segundo , acabei protegendo as colônias da luz excessiva que existe no meu aquário , proporcionando uma sombra constante para elas , e , com isso , os pólipos abrem por várias horas do dia , sem que precise ser numa hora especifica do dia !
Hoje , estou sem as colônias , cujas , foram COBIÇADAS (Rsssssss..) por um cliente , na fase de construção do projeto da garagem e com isso , acabei fazendo dinheiro com elas , mas , continuo com as grutas , ou seja , logo estarei com novas colônias no mesmo local , pois , acho que se não for o coral mais bonito , é um dos !
Espero ter conseguido tirar suas dúvidas e estarei sempre a disposição !
Abraço !
Continuo com as grutas no aquário
012 8806 36 61(OI)
012 8117 90 87(TIM)
012 8806 36 61(OI)
012 8117 90 87(TIM)
- nelson.dellago
Ola Andre obrigado pelo retorno, só tenho mais uma dúvida como é a divisão do suncoral, como é possivel fazer "mudas" dele?
Abraço
Abraço
- Andre Paulo
Bom dia amigo !
Infelizmente , pelo que sei , a forma de divisão da colônia se faz ao quebrar ou cortar com uma retifica , mas com isso , perde-se muitas bocas que dificilmente se recuperam !
E , é por isso que quando recebemos colônias grandes , geralmente elas estão com muitas bocas (ao redor) brancas , ou seja , mortas , pois o sun coral na natureza vai se alastrando como um tapete e quando coletadas , tem que ser quebradas em pedaços !
Por isso , prefiro pegar colônias pequenas de regiões em que o sun ainda está em formação !
Abraço !
Infelizmente , pelo que sei , a forma de divisão da colônia se faz ao quebrar ou cortar com uma retifica , mas com isso , perde-se muitas bocas que dificilmente se recuperam !
E , é por isso que quando recebemos colônias grandes , geralmente elas estão com muitas bocas (ao redor) brancas , ou seja , mortas , pois o sun coral na natureza vai se alastrando como um tapete e quando coletadas , tem que ser quebradas em pedaços !
Por isso , prefiro pegar colônias pequenas de regiões em que o sun ainda está em formação !
Abraço !
012 8806 36 61(OI)
012 8117 90 87(TIM)
012 8806 36 61(OI)
012 8117 90 87(TIM)
- nelson.dellago
Fala Andre esta sumido, espero que esteja tudo bem.
Como anda o projeto?
Abraço
Como anda o projeto?
Abraço
- Andre Paulo
Boa tarde amigos !
Gostaria de postar mais algumas fotos :

E por hoje é só !
Abraço a todos !
Gostaria de postar mais algumas fotos :

E por hoje é só !
Abraço a todos !
Editado pela última vez por Andre Paulo em 07 Jul 2010, 13:16, em um total de 1 vez.
012 8806 36 61(OI)
012 8117 90 87(TIM)
012 8806 36 61(OI)
012 8117 90 87(TIM)
- Leonan
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Leo
Nossa muito bacana!!!
Aquela estatueta é da Athena? parece que a concha é o escudo dela heheh.. muito bacana toda a ornamentação..
Aquela estatueta é da Athena? parece que a concha é o escudo dela heheh.. muito bacana toda a ornamentação..
Aquário de Ciclideos Africanos 100x50x50
- Andre Paulo
Bom dia Leonan !
A estatueta é de IEMANJÁ , uma entidade que respeito muito e que a uns 15 ou 20 anos , está presente nos aquários de agua doce que já possuí , e que agora habita o meu reef !
Ela é feita de resina e com o passar dos anos as suas mãos foram se desfazendo e , com isso , acabei tendo a idéia de colocar em uma das mãos a concha grande e na outra mão uma conchinha de mini paguro dando a entender que estaria segurando as mesmas e , assim , não deixei de ter minha imagem que a tanto tempo me acompanha !
Abraço !
A estatueta é de IEMANJÁ , uma entidade que respeito muito e que a uns 15 ou 20 anos , está presente nos aquários de agua doce que já possuí , e que agora habita o meu reef !
Ela é feita de resina e com o passar dos anos as suas mãos foram se desfazendo e , com isso , acabei tendo a idéia de colocar em uma das mãos a concha grande e na outra mão uma conchinha de mini paguro dando a entender que estaria segurando as mesmas e , assim , não deixei de ter minha imagem que a tanto tempo me acompanha !
Abraço !
012 8806 36 61(OI)
012 8117 90 87(TIM)
012 8806 36 61(OI)
012 8117 90 87(TIM)
-
- Acanthurus achilles
- Apelido: Ronaldo Ribeiro
- Recebeu Curtir: 1 vez
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Hebeler
Boa noite,
Show esse reef, parabens, vc disse anteriormente que colou com super bonder gel os zoanthus no fundo do aquario, mas como? desculpe minha ignorancia, vc esvaziou o aqua ate certo ponto ou colou com agua mesmo, daria para explicar mais detalhadamente o processo pois ficou mt legal e eu gostaria de fazer no meu, se nao for abusar mt da sua paciencia é claro,
Abraços
Show esse reef, parabens, vc disse anteriormente que colou com super bonder gel os zoanthus no fundo do aquario, mas como? desculpe minha ignorancia, vc esvaziou o aqua ate certo ponto ou colou com agua mesmo, daria para explicar mais detalhadamente o processo pois ficou mt legal e eu gostaria de fazer no meu, se nao for abusar mt da sua paciencia é claro,
Abraços
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
o segredo desse reef é uma lampada hqi de 400wts rssss é lindo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia