Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Meu Primeiro Marinho - Novas Fotos Pag 6.
Re: Apresetando - Meu Primeiro Marinho
Ola Fabricio
Se forem os vidros, foram feitos pelo Renato Wada , tel - 11 3835-1161, 11 9495-5386, não vi nada nem parecido com o trabalho dele, e eu procurei muito, é perfeito.
Ele é meio dificil, muito trabalho, mas vale a pena.
O restante da parte mecanica, foi eu mesmo que construi, feito em casa.
Qualquer duvida, é só perguntar.
Abraços
Ciro
Se forem os vidros, foram feitos pelo Renato Wada , tel - 11 3835-1161, 11 9495-5386, não vi nada nem parecido com o trabalho dele, e eu procurei muito, é perfeito.
Abraços
Ciro
- Fabricio Fonseca
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Fabricio Fonseca
- País: brasil
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
Ciro_Riskallah escreveu:Ola Fabricio
Abraços
Ciro
Ele fez algum projeto em 3d ou 2d antes do trabalho?
Ele te entregou em mãos ou por transportadora?
O silicone fica amostra?
Quanto vc investiu somente no vidro? (pode responder por sp) :D
Editado pela última vez por Fabricio Fonseca em 08 Jun 2010, 09:14, em um total de 1 vez.
-
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: Robson
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Ciro_Riskallah escreveu:Se forem os vidros, foram feitos pelo Renato Wada , tel - 11 3835-1161, 11 9495-5386, não vi nada nem parecido com o trabalho dele, e eu procurei muito, é perfeito.

OK.
Não houve nenhum projeto formal, 3D, ou coisa assim, tinha tudo na cabeça, rabisquei o que queria e pronto.
Foi facil, pois ele tem muita experiência e eu sou Eng., e apesar de ter sido um coisa nova para ele, saiu perfeito.
Meu aquário foi feito todo com vidro de 15mm, todos vidros lapidados, e o frontal e laterais são cristal
Olhem, sou muito chato, não tem nenhuma sobra de cola em lugar nenhum, so no local do contato dos vidros, é perfeito.
O aquario esta na minha sala, e é parte da decoração.
Visitei apenas todas, ou quase todas lojas de aquário aqui em SP, e tenho bastante referencia, nada como o serviço do Renato.
Mas nem tudo e perfeito, o Ranato é difícil, muito serviço, tem que pegar no laço....
O custo dos vidros, foi algo como 3.000,00, com Sump, acho que foi isso
E ele mesmo transportou até minha casa, ajudou a ajustar sob o móvel, muito atencioso e prestativo.
Mas enviar por transportador deve haver alguma solução, porque a coisa é pesada, o meu pegamos em 6 pessoas
É isso, qualquer duvida, estou a disposição
Ciro
Não houve nenhum projeto formal, 3D, ou coisa assim, tinha tudo na cabeça, rabisquei o que queria e pronto.
Foi facil, pois ele tem muita experiência e eu sou Eng., e apesar de ter sido um coisa nova para ele, saiu perfeito.
Meu aquário foi feito todo com vidro de 15mm, todos vidros lapidados, e o frontal e laterais são cristal
Olhem, sou muito chato, não tem nenhuma sobra de cola em lugar nenhum, so no local do contato dos vidros, é perfeito.
O aquario esta na minha sala, e é parte da decoração.
Visitei apenas todas, ou quase todas lojas de aquário aqui em SP, e tenho bastante referencia, nada como o serviço do Renato.
Mas nem tudo e perfeito, o Ranato é difícil, muito serviço, tem que pegar no laço....
O custo dos vidros, foi algo como 3.000,00, com Sump, acho que foi isso
E ele mesmo transportou até minha casa, ajudou a ajustar sob o móvel, muito atencioso e prestativo.
Mas enviar por transportador deve haver alguma solução, porque a coisa é pesada, o meu pegamos em 6 pessoas
É isso, qualquer duvida, estou a disposição
Ciro
- Rodrigo RBG
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: RBG Reef Club
- Data de Nascimento: 01 Jan 2001
- País: BRA
O vidro crystal clear é muito bonito, mas é uma nota, cotei aqui no RJ para 130x45x55 15mm deu quase 4 mil reais.
pra aquários rimless fica show.

All T5 Club!
Rimless Club!
Shallow Reef Club!
Go PRO Club!
RBG REEF status: offline
Rimless Club!
Shallow Reef Club!
Go PRO Club!
RBG REEF status: offline
Rodrigo RBG escreveu:O vidro crystal clear é muito bonito, mas é uma nota, cotei aqui no RJ para 130x45x55 15mm deu quase 4 mil reais.![]()
Tem algo errado.
É caro, mas acho que a muito caro ai, ou os valores mudaram, pois o vidro é importado.
Veja com Renato, quem sabe???
Abras
Ciro
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Paulo Hanashiro
Ciro.
Meus parabéns
Gostaria de possuir 10% do seu senso de organização.
Sem contar que todo o conjunto ficou maravilhoso!!!!! Muito lindo seu aquário.!!!!!!!
Se conseguisse organizar as coisas como voce eu colocaria portas de vidro no movel.
Quando for a SP gostaria muito de conhece voce e seu aquário pessoalmente.
Abraço.
Paulo
Meus parabéns

Sem contar que todo o conjunto ficou maravilhoso!!!!! Muito lindo seu aquário.!!!!!!!
Se conseguisse organizar as coisas como voce eu colocaria portas de vidro no movel.

Abraço.
Paulo
- Marcelo_Bertalha
- Apelido: Marcelo
- Data de Nascimento: 05 Out 1973
- País: Brasil BR
- Curtiu: 1 vez
seiitiro escreveu:Ciro.
Meus parabéns![]()
![]()
![]()
Se conseguisse organizar as coisas como voce eu colocaria portas de vidro no movel.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Abraço.
Paulo
Esse japa quando vem a São Paulo chega aqui com uma pressa...

Fala a verdade o teclado virou uma poça de baba, não é Paulo???

To devendo uma visita ao Ciro ha um bom tempo, quem sabe a gente não vai lá juntos...
Esse aqua é show a parte.
Abraços
Marcelo_Bertalha
aquarista desde 1993.
100C X 60L X 45A rimless 300 litros / Deltec 1000i / 2 x Vortech MP40wES / 2 x AI Sol Blue club / APEX Gold Neptune Systems
100C X 60L X 45A rimless 300 litros / Deltec 1000i / 2 x Vortech MP40wES / 2 x AI Sol Blue club / APEX Gold Neptune Systems
Obrigado Paulo.
Venha quando puder.
Marcelo voce é de casa, Obrigado.
Abraços
Ciro
Venha quando puder.
Marcelo voce é de casa, Obrigado.
Abraços
Ciro
- Claudio Kuga
- Apelido: Kuga
- País: Brasil
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: denadai
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Alex vicintin
- Data de Nascimento: 12 Abr 1979
Oi Ciro!
Seu aquário está entre os TOP 5 da minha lista.
No começo do post vc disse que fez as baterias de backup das vortech vc mesmo. Poderia, por favor, falar mais sobre o projeto?
Ah, se possível gostaria de visitar o aquário. Tem alguma excursão guiada planejada?
Abrax
Seu aquário está entre os TOP 5 da minha lista.
No começo do post vc disse que fez as baterias de backup das vortech vc mesmo. Poderia, por favor, falar mais sobre o projeto?
Ah, se possível gostaria de visitar o aquário. Tem alguma excursão guiada planejada?
Abrax
- Dwight Bann
- Apelido: Dwight
Ciro, parabens pelo aquario. Muito bem organizado e clean. Gostei. Onde fica este aquario maravilhoso em SP? ZS, ZN, ZO, ou ZL?
Dwight
Dwight
Dwight
========================
Sem aquário no momento...
========================
Sem aquário no momento...
Ola Amigos
Desculpe a demora em responder.
Alex, top 5. para com isso!!, obrigado pelos elogios.
Bateria para Vortech. facil, são duas baterias de 12V/7Ah, tipo gel, uma pra cada bomba, montei um carregador de bateria, pondo algo como 70mA de carga, bem primitivo, funciona direitinho, ainda não testei quanto tempo leva as bombas, mas acredito umas 10 horas, ainda vou testar.
Cada uma consome algo como 310mA em condição de backup, pois trabalha constante com meia carga, vai longe.
Mas se quiser mais tempo, é so colocar uma bateria maior, usei estas pois cabiam certinho debaixo do movel.
Dwight, muito obrigado pelos elogios.
Estou em S.B.Campo - SP, estou a disposição, e de portas abertas para os Amigos.
Abras
Ciro Riskallah
Abraços,
Ciro
Desculpe a demora em responder.
Alex, top 5. para com isso!!, obrigado pelos elogios.
Bateria para Vortech. facil, são duas baterias de 12V/7Ah, tipo gel, uma pra cada bomba, montei um carregador de bateria, pondo algo como 70mA de carga, bem primitivo, funciona direitinho, ainda não testei quanto tempo leva as bombas, mas acredito umas 10 horas, ainda vou testar.
Cada uma consome algo como 310mA em condição de backup, pois trabalha constante com meia carga, vai longe.
Mas se quiser mais tempo, é so colocar uma bateria maior, usei estas pois cabiam certinho debaixo do movel.
Dwight, muito obrigado pelos elogios.
Estou em S.B.Campo - SP, estou a disposição, e de portas abertas para os Amigos.

Abras
Ciro Riskallah
Abraços,
Ciro
- Frederico Ramos
- Acanthurus achilles
- Apelido: Fred
- Data de Nascimento: 09 Abr 1970
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 4 vezes
- Contato:
Parabéns pela montagem Ciro,
Um dos reefs mais organizados que já vi, coisa fina mesmo.
Nem tem muito o que falar ... show mesmo.
Fotos de primeira também, o que o valoriza ainda mais.
abraço e sucesso
abraço e sucesso
- José Manochio
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Manochio
- Recebeu Curtir: 15 vezes
Estive na casa do Ciro ontem juntamente com o Basso, e, realmente o aquario é muito bonito, bem cuidado e de uma organização invejavel.
Parabens Ciro !! Lindo reef.
Abraços !!
Parabens Ciro !! Lindo reef.

Abraços !!
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
Legal.......tá usando Pappone...ou Blue Coral........eu vejo os tópicos do Denilson......e gosto muito.........como é a alimentação dos Corais....?
Ola Amigos
Muito Obrigado, e Abraços
Sempre que posso, tambem acompanho seu aquarios. Parabens
Obrigado Amigo
Venha sempre, vc é de casa...
Abraços
Ola Yuri.
Aqui só reator de calcio, esta com 430ca, 9RA, e duas veses por semana alimento os Sun, Anemona, com vongole, ou camarão, e um caldinho com Zo e PhytoPlan que espalho pelo aquario.
Deixo 1 hora sem filttragem, so circulação.
O restante dos testes tudo Bit00, to até esquecendo de fazer...
Não sei se estou certo, se alguem tiver alguma sugestão.
Abraços e Obrigado
Ciro
Frederico Ramos escreveu:Parabéns pela montagem Ciro,
abraço e sucesso
Muito Obrigado, e Abraços
Sempre que posso, tambem acompanho seu aquarios. Parabens
Manochio escreveu:Estive na casa do Ciro ontem juntamente com o Basso, e, realmente o aquario é muito bonito, bem cuidado e de uma organização invejavel.
Parabens Ciro !! Lindo reef.![]()
Abraços !!
Obrigado Amigo
Venha sempre, vc é de casa...
Abraços
Yuri Barros escreveu:Legal.......tá usando Pappone...ou Blue Coral........eu vejo os tópicos do Denilson......e gosto muito.........como é a alimentação dos Corais....?
Ola Yuri.
Aqui só reator de calcio, esta com 430ca, 9RA, e duas veses por semana alimento os Sun, Anemona, com vongole, ou camarão, e um caldinho com Zo e PhytoPlan que espalho pelo aquario.
Deixo 1 hora sem filttragem, so circulação.
O restante dos testes tudo Bit00, to até esquecendo de fazer...

Não sei se estou certo, se alguem tiver alguma sugestão.
Abraços e Obrigado
Ciro
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
http://www.XXXXXXXX.org/forum/topic.a ... _ID=115281
O Denilson também posta aqui no Brasil Reef.............na verdade eu não posso opinar muito pois não tenho experiência............mas a alimentação dos Corais é uma coisa que tem me feito estudar........
O lance do GH apesar de polêmico........tem um fundamento bem interessante...como foi explicado nesse link.........
Mas antes de usar faz uma pesquisa com o pessoal que usa..........isso é muito importante........
Tem o lance do Acúcar também........como adição de uma fonte de Carbono para as bactérias processarem toda carga orgânica da alimentação.........
O Denilson também posta aqui no Brasil Reef.............na verdade eu não posso opinar muito pois não tenho experiência............mas a alimentação dos Corais é uma coisa que tem me feito estudar........
O lance do GH apesar de polêmico........tem um fundamento bem interessante...como foi explicado nesse link.........
Mas antes de usar faz uma pesquisa com o pessoal que usa..........isso é muito importante........
Tem o lance do Acúcar também........como adição de uma fonte de Carbono para as bactérias processarem toda carga orgânica da alimentação.........
- alysson watanabe
- Apelido: Alysson

Parabéns, seu aquário é incrivel, como o pessoal já falou muito bem organizado e lindissimo.
Animias esbanjando saude e beleza.
Fantástico, um dos aquarios mais bonitos e bem organizados que já vi.
Continue atualizando.
Só uma ressalva, cuidado com o uso de equipamentos de baixa qualidade podem comprometer os resultados finais....
Mude urgentemente para Canon, suas fotos melhorarão consideralvelmente. Hauhauhauhauhauhauhau.
Calro que é brincadeira, as fotos estão muito boas também.
Novamente parabéns.