🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

ALIMENTANDO ANEMONAS

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Mensagem
Autor
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: ALIMENTANDO ANEMONAS

#41 Mensagem por Leo Cardoso »

MARIO_CHACON escreveu:Enrico kkkkkkkk, se tu for preso não falo nem que te conheço rapaz kkkkkkkk.

Leo, aquela BBT green enorme rachou e depois rachou novamente kkk, mas sou coração mole cara, amigos vem em casa e veem alguns animais e acabo cedendo a eles.

Confesso que prefiro as BBT coloridas Leo, temos a tendência dos nossos aquários penderem para as cores verde e marrom, assim, quando introduzimos um animal de cor diferente, eles se destacam. Veja teu caso na BBT vermelha que vc tem, é e-s-p-e-t-a-c-u-l-a-r amigo, conjugada com seus platinuns então, ficaram fora de série. To na fila para uma divisão dela ai hein.

Hoje não tenho mais nenhuma BBT verde apenas.

Abção Leo

grande Mario!

hahahhahaha pior q depois q eu te mande eu fiquei pensando em acontecer isso mesmo (ela sair dividindo q nem louca kkkkkk).

essa minha Rose 'avermelhadinha' é minha xodó mesmo.. me tira um pouquinho a frustração de não ter uma Red fire... hahahahahahaha ainda mais agora q a 'nova amiga' dela tá pegando uma cor bem alaranjada nas pontas.

se falou sério sobre querer alguma divisão dela, já te coloco em primeiro na fila aqui ;)

tô pensando seriamente em me convidar pra ir aí. essa suas arco-íris me enche demais os olhos e eu nunca vi dela em lugar nenhum kkkkkkkk

e sua Red coco? tá com ela ainda?
a minha tá linda demais. vira e mexe solta uns negocinhos na água q deve ser alguma coisa de reprodução (vou até pesquisar a respeito depois). gosto demais dela.

grande abraço, amigo.
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

MARIO_CHACON
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: CHAACON
País: BRASIL
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 25 vezes

#42 Mensagem por MARIO_CHACON »

Leo Cardoso escreveu:essa minha Rose 'avermelhadinha' é minha xodó mesmo.. me tira um pouquinho a frustração de não ter uma Red fire... hahahahahahaha ainda mais agora q a 'nova amiga' dela tá pegando uma cor bem alaranjada nas pontas.

se falou sério sobre querer alguma divisão dela, já te coloco em primeiro na fila aqui ;)

Cara, existe uma infinidade de coloração dessas BBTs e essa coloração varia de aquário para aquário pq cada agua, luz, sistema, um é diferente do outro.

Um dia enviei lá para um amigo de fora, dos EUA uma foto dessa tua anêmona que pra mim é RED RED mesmo, não é a FIRE, mas é RED e ele me disse que nunca tinha visto anêmona assim. Pode me colocar na fila sim amigo, seria um prazer ter uma dessas ai Leo.

Leo Cardoso escreveu:tô pensando seriamente em me convidar pra ir aí. essa suas arco-íris me enche demais os olhos e eu nunca vi dela em lugar nenhum kkkkkkkk

Estou devendo um churrasco para os amigos aqui em casa e quando o fizer, será estendido a ti tb essa visita.

Ja a arco iris kkkkkk, novamente falamos de perda de zoanthela, de aqua para aqua, pq acredito que se uma anemona dessas entrar num sistema equilibrado, a cor dela vai se alterar, ao menos acredito nisso.

e sua Red coco? tá com ela ainda?
a minha tá linda demais. vira e mexe solta uns negocinhos na água q deve ser alguma coisa de reprodução (vou até pesquisar a respeito depois). gosto demais dela.

Voce se refere a poliqueta red coco worm ? Putz, gosto demais dessas poliquetas Leo, tenho tres delas aqui e são fantasticas, alem de não dar trabalho algum. Nunca vi as minhas soltarem nada não. O que faço, quando vou alimentar as minhas anêmonas, é colocar um pedaçinho de camarão proximo delas e expremer, para que o suco dessa dilaceração entre nas poliquetas, e elas saem uma vez e meia a mais para fora, é legal.

Abção colega

Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

#43 Mensagem por Humberto Jr. »

É com pedacinhos pequenos deste jeito que se alimenta uma anêmona?Imagem

Foto retirada de um grupo do facebook.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Vinny Nito
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

#44 Mensagem por Vinicius F. Reis »

estavamos conversando disso ontem. Da agressividade das carpet

Esse peixe conseguiu se salvar Humberto?

Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

#45 Mensagem por Humberto Jr. »

Tá tudo em tailandês, nem o tradutor resolveu kkkkk

Pela aparência do peixe, acredito que já estava morto.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

MARIO_CHACON

#46 Mensagem por MARIO_CHACON »

Putz, não assim né kkkkkkk, não alimento assim não, muito embora ja tive um desprazer de ver minha carpet mandar para baixo um SOHAL TANG que me custou 1.200.

Fiz a asneira, como creio que todos já tenham também feito, de tentar ajudar um amigo que comprou um peixe do um vendedor IDONEO o HONESTO, mas esse peixe apresentou debilidade, não conseguia nadar direito, ficou meio zomzo no aquario desse colega. Pois bem, ele me pediu e eu autorizei ele trazer esse peixe para mim, e o coloquei sozinho em meu sump, local de bastente volume de agua.

Resultado, ictio no meu reef todo, inclusive nos meus tangs. Entrei com ração e alho e tudo mais possivel, comida de 3 em 3 horas, ambiente invariável, tudo como manda o figurino. Resultado, meu sohal tang não resistiu e foi embora. Nas ultimas nadada dele passou pela carpet e encostou nela, blau blau, foi embora, e foi triste ver isso, mas faz parte.

Agora ajudo, mas não ponho em risco meu reef, sem chance, mas como disse, creio que muitos já fizeram isso.

Abçs

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#47 Mensagem por André Fonseca »

MARIO_CHACON escreveu:Resultado, meu sohal tang não resistiu e foi embora. Nas ultimas nadada dele passou pela carpet e encostou nela, blau blau, foi embora, e foi triste ver isso, mas faz parte.

Exatamente por situações como essas que não tenho uma Carpet...

Acho uma Anêmona linda, mas com tantos Tangs no aqua é melhor não arriscar!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

MARIO_CHACON

#48 Mensagem por MARIO_CHACON »

É verdade André, ela é linda e na mesma proporção agressiva, mas acredite, os outros peixes, sem excessão, sabem dessa agressividade e não passam nem de longe proximo da carpet. Só ocorreu mesmo pq esse Sohal iria morrer de qualquer maneira, ao menos serviu de alimento icon_chair

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#49 Mensagem por André Fonseca »

Sei não Mário...

Nossos sistemas são fechados, com espaço reduzido por mais que consideremos nossos aquas grandes, mais dia ou menos dia acaba dando alguma "caquinha"!!!

É a mesma coisa que ter Anêmonas junto com bombas de circulação.

Nunca dá nada, mas quando acontece...

icon_diablo
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”