🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu Mini Oceano - 247 litros

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Paulo Freitas
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Paulo Freitas
Data de Nascimento: 09 Set 1981
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Re: Meu Mini Oceano - 247 litros

#41 Mensagem por Paulo Freitas »

Edilson Andrade escreveu:Paulo Freitas,

Desculpe amigo, eu não vou mais seguir para o projeto FVM eu vou comprar a Max Expector ou AI ou uma "nacional" que vendem aqui no forum, mais caro, mas mais garantido que de certo, como não sou eletricista e estas iluminações são o coração do aquário, então desisti.
Mas eu estava seguindo este tópico aqui que tem muita informação boa, inclusive umas perguntas minhas pertinentes para leigos como eu, e creio que vá te ajudar tb ou fazer

abraços,

pow eu tb estou partindo para luminaria pronta porem de quem comprar?qual comprar

ESTA eh minha duvida?

Edilson Andrade
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Edi
Data de Nascimento: 11 Abr 1977
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes
Contato:

#42 Mensagem por Edilson Andrade »

Bem, eu vi que vc é do Rio, não conheço lojas ai, aqui em são paulo eu compro de um cara que muitos conhecem, Fernando da Horus. é super confiável, hobista e tem uma loja muito bacana.

Edilson Andrade
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#43 Mensagem por Edilson Andrade »

Fala pessoal,

bem, é meio deprimente depois de um bom tempo sumido do meu próprio tópico, colocar a foto da unica coisa q comprei após este tempo todo, e ainda de honk kong, como alguns aqui como o Elder viu perguntando que era isto, e etc, em fim, comprei e chegou depois de uns 30 dias acho...

Imagem

Para constar também já já está chegando o meu móvel que encomendei com o Fernando da Horus.

deve estar para chegar, o prazo é 30 dias e está chegando...

Quando estiver aqui posto fotos

abraços

Edilson Andrade
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#44 Mensagem por Edilson Andrade »

O processo é lento porque não tenho bala na agulha suficiente para tudo isto em tão pouco tempo, então me desculpem ai rsrsrs

abraços

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#45 Mensagem por Elder Luis »

relaxa que aquarismo marinho é bem na calma mesmo, fazer as coisas afobado só pq tem $$$ sobrando, normalmente só sai porcaria doubledown_02
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Edilson Andrade
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#46 Mensagem por Edilson Andrade »

Pois é Elder, as vezes parece que só o meu vai lento assim, vejo uns aqui no forum, irem tão rápido hehehe, mas em fim, isto não me desanima e tb não tenho pressa mesmo, pois quero comprar o q tiver de melhor para colocar nele... E praticamente tudo vou comprar com o Fernando, já comecei com o Móvel e o próximo será o skimmer, bomba de recalque, wave, iluminação (1 razor), regua de tomada com disjuntor individual em fim...

Uma coisa q não vejo muito o pessoal comentar, e eu penso em comprar é um NO-BREAK, vcs utilizam o que para segurar o sistema de energia?, caso acabe, aqui não costuma acabar, mas acaba as vezes. No break ou bateria destas de carro mesmo?

abraços

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#47 Mensagem por Elder Luis »

Capriche no skimmer, não economize! É essencial para o sistema! Se vc está comprando com o Fernando da Horus, pode confiar de olho fechado nele, o perfil dele é não é de comerciante mercenário, ele é aquarista, o que é beeemm diferente. Não se assuste se ele tiver 2 produtos e ele recomendar vc levar o mais barato (ainda que pra ele não seja interessante fazer isso sob o ponto de vista comercial), ele vai recomendar sempre o melhor, independentemente de valores. Se tiver alguma dúvida sobre o skimmer ou qualquer outra coisa é só postar que tentaremos dar uma clareada.

Sobre o nobreak, eu tenho apenas 2 no meu sistema icon_assobiando hehehehe, inclusive com bateria extra, com a possibilidade numa situação mais extrema de tirar a bateria do meu carro e colocar no nobreak! Meu medo não é queda de energia "normal", é acontecer algo mais grave, como já aconteceu na minha rua, de um caminhão bater e arrancar um poste inteiro, foram quase 2 dias para tirar o que sobrou do poste e colocar outro novo, tinha transformador junto, enfim, foi uma zica! icon_headstars Mas o nobreak segurou legal.

Basicamente vc deve ligar a bomba de circulação para ela agitar a superfície da água, quebrando a tensão superficial e permitindo a troca gasosa. Não precisa ligar o recalque, ele gasta demais e vai diminuir absurdamente a autonomia do nobreak.

Aqui tem 5 páginas sobre o assunto: viewtopic.php?f=2&t=22450

Viva Metal!

Edilson Andrade
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#48 Mensagem por Edilson Andrade »

Fala ai Galera,

eis que aqui vos apresento o móvel hahahha, proximo, skimmer ou luminaria, tanto faz, em fim...

mais uma atualizaçãozinha, não gostei muito de onde coloquei, pois não era para ficar ai, mas vou ter q me acostumar com onde está.

Imagem

abraços

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#49 Mensagem por Elder Luis »

pq não gostou?

Viva Metal!

Edilson Andrade
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#50 Mensagem por Edilson Andrade »

Grande Elder, bem, na verdade eu não havia gostado de onde ele está, mas este 1 dia que já passou eu e minha esposa estamos gostando, eu acho q foi mais por causa da "frustração" que nem posso chamar tanto assim de frustração por não ter colocado ele como divisor de ambiente, mas tudo bem, quanto ao móvel, realmente é muito bonito, o acabamento, o tamanho dele, é bem alto, o compartimento onde ficará toda maquinaria é bem grande, depois tiro foto de porta aberta e tampa tb.

Em fim, o Fernando tinha razão qdo disse q o armário era muito bom, e realmente vale o preço, incrível que eu mostrei os móveis da sala e a cor dele é praticamente igual, combinou perfeito com as cadeiras da sala, da mesa e etc...

Vamos ao próximo passo...

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#51 Mensagem por Elder Luis »

que bom que se acertou aí! icon_joia

se tiver alguma dúvida é só dar um grito!

Viva Metal!

Edilson Andrade
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#52 Mensagem por Edilson Andrade »

Opa Elder, com certeza tenho dúvidas, e agora parece q com o básico do necessário já pronto... aparecem mais dúvidas.

Eu procurei aqui no fórum, não lembro acho q havia perguntado aqui e vc postou o link, mas não achei (se é q não estou me confundindo) sobre a parte hidráulica, como sou programador, sou um zero a esquerda com isto.

1-Como montar os tubos de pvc (preciso de quais conexões) a flange do aquário é de meia (de subida) e a outra de 1 polegada (descida), qual material preciso , uso cola de cano ou silicone (li por ai q se precisar desmontar é melhor), coloco registros (acho q é bom, para caso queira fechar o registro e trocar algum cano em baixo sem ficar caindo agua do aquário certo?

2-O que vai dentro do sump, além de skimmer, bomba do skimmer, do recalque, siporax, perlon e carvão ativado? (vi em uns videos do Arnaldo um tal de alguma coisa de calcio e outros lugares filtro UV ) são realmente necessários, como se connecta tudo isto kkkkkkk?

*quero fazer a hidráulica primeiro de tudo...antes de comprar skimmer e etc para testar se vai ter vazamento e etc no aquário (já fiz o teste antes de ter feito o furo da bota, mas agora preciso retestar).

fiz um videozinho para ilustrar o que tenho.
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=Lb_IAqLx0rU&feature=youtu.be[/BBvideo]

abraços e obrigado

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#53 Mensagem por Elder Luis »

Edilson, no sump basicamente vai o aquecedor, skimmer, recalque e filtragem (perlon ou sharkbag). Siporax não é obrigatório se vc for usar substrato e rochas, carvão ativado não é obrigatório tb, apesar de ser recomendado.

Sobre a parte hidráulica, é meio complicado explicar via fórum, o ideal é ir numa loja e dar uma olhada nos sistemas hidráulicos e tirar as dúvidas, mas basicamente vc vai precisar de cola de PVC, cotovelos (ou joelhos), use registro de esfera de PVC, não use nenhum tipo de peça metálica em contato com a água. Esse registro é o mais comum:

Imagem

Viva Metal!

Edilson Andrade
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#54 Mensagem por Edilson Andrade »

Obrigado Elder,

Farei isto, então vou nas conexões primeiro e bomba de recalque para ver o funcionamento, mesmo sem skimmer, só quero testar isto, depois vou para os produtos mais caros e conectá-los...

abraços

Edilson Andrade
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#55 Mensagem por Edilson Andrade »

Fala ai pessoal, resolvi me arriscar na hidráulica, bem pelo menos a superior parece ter dado certo, abaixo onde é o sump ainda não fiz, pois preciso comprar os canos de uma polegada sob medida nas lojinhas de construção, pois a barra na cec sai bem mais caras do que o de meia polegada, q são estes da subida dá agua, bem, usei cola de pvc, pouco nas bordas dos canos e dale força para encaixar nas luvas, T e flange (principalmente esta ultima), espero que o quão duro está para tirar agora, seja igual a vedação para passar a água, sem escapar por qualquer um dos encaixes, parece que sim, vou testar em breve, preciso de uma bomba de subida, gostaria da opinião de vcs, tanto no lado q sobe (direito do aquário) e o lado oposto eu coloquei estes Y parar fazer uma circulação d água, o bom que estas peças não precisam colar, então, se não for o ideal, é só tirar e comprar uma tampa para esta saída da direita. O que vcs acham, ta bom assim?

Outra dúvida, a pressão da água é muito forte?

E quanto a bomba, qtos litros d água eu preciso para um display de 247 litros bruto?

Imagem
obrigado pessoal,

Edilson Andrade
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#56 Mensagem por Edilson Andrade »

icon_clap Olá a todos, emocionado e feliz como uma criança, terminei a hidráulica ontem e hoje já está cheio de água doce para testar, ouvir os barulhos e etc, bem de priore preciso eliminar este barulho de chafariz que fica na bota, é muito alto, alguém indica algo para eliminar?, eu fiz a filmagem da para ouvir bem, na bota da para colocar aquelas placas antigas pretas cheias de furos... em fim, alguma dica?.

No demais está tudo funcionando perfeitamente, sem vasamentos.

No sump, bomba para o recalque coloquei um registro e vejam que coloquei outro registro no T da saida da bomba sb2000, que não está ligado a nada por hora, pois vou levar um cano de meia até onde fica o skimmer, assim, tenho a opção de qdo fazer a tpa, fechar o registro de recalque e abrir o que vai para o skimmer para manter a circulação nele até aquecer, arrumar parâmetros, para depois subir ao aquário, claro que farei a sifonagem dentro do aquário, mas qdo não for o caso, troco apenas a litragem equivalente ao display, no sump!.

icon_yahoo

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=uNpmz-k-XMY&feature=youtu.be[/BBvideo]

obrigado e abraços,

Rômulo Moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Data de Nascimento: 22 Jul 1977

#57 Mensagem por Rômulo Moraes »

Edilson. Onde você comprou esta saída do recalque? Moro em Maceió. Estou acabando o meu projeto e não consigo encontrar. Valeu pela dica.

Edilson Andrade
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#58 Mensagem por Edilson Andrade »

Rômulo Moraes escreveu:Edilson. Onde você comprou esta saída do recalque? Moro em Maceió. Estou acabando o meu projeto e não consigo encontrar. Valeu pela dica.

No ebay.

Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Vinny Nito
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

#59 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Opa.... agora vai ein

posta uma foto geral ai.

Ja montou o Layout? Aquascaping

Edilson Andrade
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#60 Mensagem por Edilson Andrade »

Valeu Vinícius, kkkkkkk aquascaping, layout kkkkkkk nada, só coloquei esta água ai (doce por sinal) só para testar arrumar barulhos e etc, agora vou ter que fazer um durso, layout tenho uma vaga ideia, de algo cheio de corais ou mais simples com menos , ainda não sei mesmo. Mas substrato já tenho, só não coloquei ainda rs

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”