Capriche no skimmer, não economize! É essencial para o sistema! Se vc está comprando com o Fernando da Horus, pode confiar de olho fechado nele, o perfil dele é não é de comerciante mercenário, ele é aquarista, o que é beeemm diferente. Não se assuste se ele tiver 2 produtos e ele recomendar vc levar o mais barato (ainda que pra ele não seja interessante fazer isso sob o ponto de vista comercial), ele vai recomendar sempre o melhor, independentemente de valores. Se tiver alguma dúvida sobre o skimmer ou qualquer outra coisa é só postar que tentaremos dar uma clareada.
Sobre o nobreak, eu tenho apenas 2 no meu sistema  

hehehehe, inclusive com bateria extra, com a possibilidade numa situação mais extrema de tirar a bateria do meu carro e colocar no nobreak! Meu medo não é queda de energia "normal", é acontecer algo mais grave, como já aconteceu na minha rua, de um caminhão bater e arrancar um poste inteiro, foram quase 2 dias para tirar o que sobrou do poste e colocar outro novo, tinha transformador junto, enfim, foi uma zica!  

Mas o nobreak segurou legal.
Basicamente vc deve ligar a bomba de circulação para ela agitar a superfície da água, quebrando a tensão superficial e permitindo a troca gasosa. Não precisa ligar o recalque, ele gasta demais e vai diminuir absurdamente a autonomia do nobreak.
Aqui tem 5 páginas sobre o assunto: 
viewtopic.php?f=2&t=22450