Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
qual luminaria de led usar?
Re: qual luminaria de led usar?
Ao meu ver luminarias de leds DIY não vale a pena para o tamanho do seu reef, só de material com leds de verdade e de boa qualidade da Cree, drivers, dimerização, automação voce vai gastar quase uns R$ 1200,00 só de material, ja que esta montando um marinho faça bem feito para não ter problemas no futuro, antes de eu comprar minha luminaria de leds tb tinha um projeto para fazer uma luminaria DIY porem acaba nem valendo a pena sai pouca coisa mais barata, isso levando em consideração leds Cree ou similar com Par para crescimento, se for usar leds xing ling tera o trabalho de montar e a decepção de ver seus corais crescendo 1 mm por ano, se a sua intenção é apenas ter um reef iluminadoo tudo bem, se quer ter corais saudaveis crescendo use leds de qualidade da Cree e para seu reef com certeza vai gastar quase o preço de uma luminaria so de leds, eu passei por tudo isto e coloquei na ponta do lapis e vi que nao vale a pena fazer luminaria de leds DIY de qualidade devido ao alto custo.
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Weber
- País: BR
- Recebeu Curtir: 9 vezes
A pedidos,
Fotos de aquários com a luminária que vendo
Estas primeiras 2 são do Roberto Passos, ele me enviou essas fotos ano passado
As outras são de outros clientes

É claro que uma foto depende muito da lente da câmera e do reef
Abraço
Fotos de aquários com a luminária que vendo
Estas primeiras 2 são do Roberto Passos, ele me enviou essas fotos ano passado
As outras são de outros clientes

É claro que uma foto depende muito da lente da câmera e do reef
Abraço
DoLed
- Edilson Andrade
- Apelido: Edi
- Data de Nascimento: 11 Abr 1977
- País: Brasil
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
- Contato:
Sim Augusto,
Mas eu vou ver esta da ONLE tb, já q é nacional e usa leds Cree, pelas fotos do Fernando, parecem estar bem legal.
Mas eu vou ver esta da ONLE tb, já q é nacional e usa leds Cree, pelas fotos do Fernando, parecem estar bem legal.
-
- Apelido: Weber
- País: BR
- Recebeu Curtir: 9 vezes
Se alguém tiver alguma dúvida entre em contato

Editado pela última vez por Joao Fernando em 16 Jul 2013, 19:55, em um total de 1 vez.
DoLed
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Por isso que gosto da Aqua Illumination, a calha deles é 100% desmontável e substituível em casa, por qualquer pessoa, inclusive os leigos, onde eu me incluo. Basta ter uma única chave e todas as peças são retiradas ou desencaixadas, sem qualquer dificuldade e a peça ou placa é facilmente trocada, como já efetuei a troca uma vez, isso não deixa o cliente amarrado com qualquer assistência técnica que cobra o que quiser para arrumar.
Fora a possibilidade de upgrade em casa mesmo do modelo da calha para outra superior, tb sem precisar depender de ninguém.

Fora a possibilidade de upgrade em casa mesmo do modelo da calha para outra superior, tb sem precisar depender de ninguém.

-
- Lipogramma klayi
- Apelido: Marcelo
- Data de Nascimento: 25 Fev 1981
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
- Elder Luis
- Parioglossus
- Recebeu Curtir: 148 vezes
HQI tem reator que as vezes dá problema, fora a PEQUENA diferença na conta de energia (
), e que ainda precisa de chiller.... se $$$ não for problema, é uma boa opção, ainda mais que uma única lâmpada boa custa R$500 e dura 1 ano apenas. Se grana não for problema, é viável tb.

- Weberton Soares
- Apelido: Weberton Persoa
- Data de Nascimento: 03 Fev 1981
Eu achei as luminárias Onle 84w interessantes. Estou montando meu aqua e pedindo a opinião de alguns proprietários de luminárias Rarz 160w, alguns disseram que vai cobrir todo o aqua e outros disseram que nos cantos do meu aquário certamente teria sombras (Medidas do aqua 120x60x50). Comprar 2 impossível pro meu bolso. Até agora estou meio na dúvida, mas as Onle 84w estão um pouco na frente... custo x benefício...
[font=Comic Sans MS]Weberton Persoa
Goiânia-GO[/font]

Meu Reef:
http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=27725
Goiânia-GO[/font]

Meu Reef:
http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=27725
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Furlati
- Data de Nascimento: 17 Dez 1982
- Curtiu: 24 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Elder Luis escreveu:Por isso que gosto da Aqua Illumination, a calha deles é 100% desmontável e substituível em casa, por qualquer pessoa, inclusive os leigos, onde eu me incluo. Basta ter uma única chave e todas as peças são retiradas ou desencaixadas, sem qualquer dificuldade e a peça ou placa é facilmente trocada, como já efetuei a troca uma vez, isso não deixa o cliente amarrado com qualquer assistência técnica que cobra o que quiser para arrumar.
Concordo com o Elder neste ponto, tanto que comprei as AL e este foi o ponto que eu mais pesei, mas pesquisei bastante antes de comprar, e se não tivesse econtrado uma ótima oportunidade de compra, as Only seriam sim a minha opção, tanto que cheguei a entrar em contato com o João.
Abraços
[fade][font=Comic Sans MS]Furlati[/font][/fade]
Novo reef: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=30729
Nano reef (desativado): http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=16786
Novo reef: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=30729
Nano reef (desativado): http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=16786
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
o negocio é pesquisar e ir no que voce acha mais viavel. Seja uma luminaria do mercado ou de DIY (que aproposito temos alguns aqui do forum com luminarias para reefs grandes, como o Douglas e o Raphael Igor)
- Edilson Andrade
- Contato:
Pois é, estou em contato com um fornecedor que com 400,00 eu compro os leds (uns cree e outros não), dissipador e os drivers, e ai vou gastar apenas com o dimmer e montar a calha, mas ai faço de ferro...
vamos ver... se encher eu vou der Max Razor pois o preço de 2 da Onle
sai o preço que consegui da Max Razor, para o meu Reef
vamos ver... se encher eu vou der Max Razor pois o preço de 2 da Onle

- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
A Maxspect é uma boa luminária, mas dizer que as AI são ruins? que se deve correr delas? Isso é meio leviano. São excelentes luminárias e conheço muuuuitos aquaristas que usam e estão satisfeitos. Agora se for procurar por defeitos em AI e maxpect, é claro que vai encontrar muito mais relatos de defeitos em AI por que elas venderam muitissimo mais que as maxpect. Um detalhe é esse mesmo que foi postado, quem teve defeitos com as AI conseguiram suporte facilmente pelo motivo da facilidade de troca dos seus componentes.
Em resumo, as AI, maxpect, essas onle, são ótimas luminárias e também as DIY que quando bem projetadas suprem muito bem as necessidades dos reefs.
Agora vai do bolso e da necessidade do aquarista para escolher a iluminação pro seu reef.
Em resumo, as AI, maxpect, essas onle, são ótimas luminárias e também as DIY que quando bem projetadas suprem muito bem as necessidades dos reefs.
Agora vai do bolso e da necessidade do aquarista para escolher a iluminação pro seu reef.
- Edilson Andrade
- Contato:
Marcio, é verdade, quem mete o pau parece vendedor falando hehee, vc ou alguém , eu preciso conhecer estas luminárias,(MaxSperct) eu já conheço, já vi em loja... alguém tem ou conhece algum vendedor ou loja que venda esta luminária da AI aqui em são paulo??? nada como ver ao vivo e a cores para ver como fica um reef com esta AI.
Obrigado e abraços,
Obrigado e abraços,
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Contato:
Edilson Andrade escreveu:Marcio, é verdade, quem mete o pau parece vendedor falando hehee, vc ou alguém , eu preciso conhecer estas luminárias,(MaxSperct) eu já conheço, já vi em loja... alguém tem ou conhece algum vendedor ou loja que venda esta luminária da AI aqui em são paulo??? nada como ver ao vivo e a cores para ver como fica um reef com esta AI.
Obrigado e abraços,
Edilson, eu não tenho AI, mas já vi instaladas em pelo menos meia duzia de aquários de amigos, ela é show mesmo. Não sei onde possa estar em exposição em alguma loja pra você ver pessoalmente, mas tem vários vídeos pela internet.
Lembrando que além das AI tem outras opçoes como essas Onle e as DIY
Referente as AI quase nenhum lojista aki de SP gosta de trabalhar com elas devido a inumeros problemas que a mesma apresenta, não falo isso por falar fui em diversas lojas de aquarismo o preço das AI e quase o mesmo da Maxspect, por apresentar tantos problemas vi que AI não é viavel, outra coisa ja encomendei 2 peças desta luminaroa abaixo das fotos estão vindo do Canadá vou ficar com uma e a outra vou anuncia-la aki no forum , se quer coisa boa de verdade amigo Edilson olha isso aki, isso sim é tecnologia e só para vc ter uma idéia uma luminaria desta lá fora esta na faixa de 1500 dólares isso lá fora, porem nada a supera o modelo é KR92 da Ecolamps :

- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Contato:
Augusto, eu acho justo você falar bem das maxspect, afinal você tem uma, mas acho injusto falar que deve correr das AI, você não tem uma, não testou, fala que lojistas falaram mal, e quem usa fala mal?. As duas são boas e na minha opnião entre as duas, o custo benefício das AI é melhor, mas isso é opnião. Tem também as DIY que como eu disse existem vários aquaristas que tiveram sucesso com elas.
Só estou relatando o que 8 lojistas me falaram e 3 pessoas que ja tiveram me falaram tb... apenas isso, e formei minha opinião sober AI por isso me expressei aqui neste forum democratico.
- Edilson Andrade
- Contato:
Gente tudo bem, agradeço a opnião de vcs, pensando em DIY, saberiam me dizer a quantidade de leds branco, violeta, royal, red, green e azul q eu tenho que ter, digamos que todos sejam 10w, para um aquário 247lts?
Um exemplo do meu entendimento, qual a distribuição?, posso ter todas branca? Quero dizer, qtas eu tenho que ter de cada para ser suficiente para algo..
Obrigado,
Um exemplo do meu entendimento, qual a distribuição?, posso ter todas branca? Quero dizer, qtas eu tenho que ter de cada para ser suficiente para algo..
Obrigado,
- Edilson Andrade
- Contato:
Por que não serve? Porque não conseguirei distruibuir mais leds na calha? Qual a diferença?
Mas ok que seja 3w, mas qual é a quantidade, o que o site rapidled.com informa é um kit completo, sendo que eu consigo comprar o dissipador por aqui, driver por aqui bem mais barato... E eu não estou querendo importar somente os leds, pois com certeza o valor que dá serei tachado...
O Márcio Vargas montou uma luminária com 400 reais só de led, dissipador e drivers.... E se veres o reef dele com DIY está super bem...
Mas ok que seja 3w, mas qual é a quantidade, o que o site rapidled.com informa é um kit completo, sendo que eu consigo comprar o dissipador por aqui, driver por aqui bem mais barato... E eu não estou querendo importar somente os leds, pois com certeza o valor que dá serei tachado...
O Márcio Vargas montou uma luminária com 400 reais só de led, dissipador e drivers.... E se veres o reef dele com DIY está super bem...