Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Fala Vinicius! A anêmona ta show mesmo, do jeito que eu queria q ela ficasse... agora é esperar ela crescer um pouco mais, ela ainda é pequena, tem uns 10 cm aberta.
Então, estou usando 6 T5 de 24w e 2 de 39w e deu um bocado de diferença sim. O maior problema do meu é que por ser triangulo os cantos ficavam mais escuros... isso acabou, agora o reef fica todo iluminado por igual. A maioria dos corais ficaram mais coloridos, as algas pinks estão voltando, o reef está esquentando menos... a HQI definitivamente não deu certo comigo. O problema da T5 branca é que parece mais artificial que a HQI, passa a sensação que está iluminado com lampada e a HQI parece que é sol mesmo rs. A HQI faz mais sombra também, a T5 ilumina melhor embaixo dos corais tanto que tinha coral meu que estava morrendo por baixo e já com a T5 eles estão recuperando. Eu particularmente gostei muito do resultado.
Super Red Verde de pinta vermelha Verde de pinta verde Verde Stripped Azul Azul de pinta escura
Realmente foi muita sorte a montagem... está muito bonita mesmo, mas tenho que ficar matando o super red pois ele é mt mais forte que os outros e acaba sufocando o resto.
Fogo que não tem como soltar ele da rocha, ai eu corto o chapeu e deixo no chão, alguns a correnteza leva para traz das pedras e os que sobrevivem to juntando para fazer um pacote para iniciantes rs.
200? A mesma litragem do meu. Esse YT está ai há quanto tempo? Parece bem saudável. Sou doido por um mas achava que a litragem era limitante... pelo visto nem tanto
200L acho que é o limite pro YT, só tenho ele de tang, o reef tem bastante espaço para ele nadar (as rvs tem passagem por traz, embaixo, etc...) Tenho ele desde julho/2010, comprei pequeno e está crescendo rápido.
Fala guilherme! De acordo com a montagem que segui a idéia é ter no mínimo 15cm de substrato para ter uma zona anaeróbica no fundo. Não tenho sump por isso a altura. A parte mais "funda" tem 15cm então está no limite mínimo.
Caraca Felipe, vc elogiou o meu, mas o seu tá lindo tbem ein, hehe, meus parabéns nota 10 seu reef, e suas fotos então nem se fala, de ótima qualidade.
Vi que vc tem uma bbt ponta laranja, sou louco pra ter uma, hehe, só tenho medo de ela andar pelo aqua e queimar meus corais, a sua é bem tranquila?? o preço tbem judia um pouco né?? hehe
Fala Evandro, agradeço os elogios! rs não tenho uma lente igual í sua mas dá para brincar um pouco... rss
Então, faz uns 4 meses só que estou com a minha bbt, ela acabou de dividir semana passada mas pretendo ficar com as duas. Dividindo novamente coloco í venda. Das anemonas coloridas esta é a mais em conta, paguei R$300,00 na minha e pretendo vendê-las por volta desse valor mesmo. A minha primeira eu coloquei ela numa parte com bastante movimentação e luz, de jeito que a base dela ficasse na sompra e ao abrigo da correnteza mas quando aberta os tentáculos ficassem bem movimentados. Ela não andou 1cm sequer desde que coloquei lá, desde o início. Semana passada quando ela dividiu, tirei a menor que andou para o lado com a unha e coloquei ela no outro canto do reef, com menos movimentação e luz. A bichinha andou. Coloquei denovo no mesmo lugar, andou denovo... rss agora coloquei ela numa parte mais movimentada e com mais luz, ela parou, já tem 2 dias parada no mesmo lugar. Acho que não tem erro, é só colocá-la num lugar com bastante luz e movimentação, de jeito que a base dela fique protegida, que ela fica parada. E ela não queima assim só de encostar, ela encostou em SPS meu, mush, ricordea e todos estão bem... nem parece que sentiram algo. Acredito que o problema seja ela ficar encostando por mais dias. Coloque uma se puder, vale muito a pena! O bichinho é show!
Abraços e mais uma vez parabéns pelo seu reef! As fotos estão magníficas!
Valeu Matias!! Estou dando um tapa no jardim para ver se eles espalham mais, mas está bem bacana mesmo! Quero ver se consigo tirar umas mudas desses verdes/azuis para trocar por outros tipos.