Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Pico Reef - 15L
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: di.straido
- País: Brasil
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Pico Reef - 15L
Hahahahahahahaha, infelizmente não vai dar, hahahahaha, o espaço aqui já era...
O bacana é que o móvel do de 100L ficou pronto... agora só falta todo o resto, hahahahahahaha
Mas aos poucos ele vai saindo!!!
Amanhã eu verei como estão os corais... se estiverem abertos eu tiro umas fotos e posto aqui pra vocês verem como tá ficando...
Por enquanto está meio sem graça porque eu quero mesmo deixar a parte de cima da rocha maior para colocar os SPS, então foquei os outros corais todos embaixo, em cima ficou meio pelado por causa disso... mas amanhã eu posto alguma coisa, aí fica mais fácil de entender!!!
Abraço Thiago!!!
O bacana é que o móvel do de 100L ficou pronto... agora só falta todo o resto, hahahahahahaha
Mas aos poucos ele vai saindo!!!
Amanhã eu verei como estão os corais... se estiverem abertos eu tiro umas fotos e posto aqui pra vocês verem como tá ficando...
Por enquanto está meio sem graça porque eu quero mesmo deixar a parte de cima da rocha maior para colocar os SPS, então foquei os outros corais todos embaixo, em cima ficou meio pelado por causa disso... mas amanhã eu posto alguma coisa, aí fica mais fácil de entender!!!
Abraço Thiago!!!
-
- Pomacanthus imperator
Fala pessoal... tava devendo pra vocês uma foto do nano...
Depois eu posto mais fotos, estou meio preguiçoso, hehehe...

Eu vacilei um pouco e deixei a iluminação logo de cara por 8 horas seguidas... o aqua encheu um pouco de algas marrons... mas depois eu creio que desaparecem... com o pico foi a mesma coisa e depois elas sumiram.
Amanhã eu vejo se consigo montar de uma vez a luminária, aí sim o aqua ficará com a iluminação bem bacana...
Abração
Depois eu posto mais fotos, estou meio preguiçoso, hehehe...

Eu vacilei um pouco e deixei a iluminação logo de cara por 8 horas seguidas... o aqua encheu um pouco de algas marrons... mas depois eu creio que desaparecem... com o pico foi a mesma coisa e depois elas sumiram.
Amanhã eu vejo se consigo montar de uma vez a luminária, aí sim o aqua ficará com a iluminação bem bacana...
Abração
- ThiagoBG
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Thiago Goncalves
Tá ficando show, hein, Diego!
Cara, no meu nano também explodiu de algas marrons no começo... Deixei com iluminação desde o 8º dia. Depois elas simplsmente desapareceram... hehehe
Cara, no meu nano também explodiu de algas marrons no começo... Deixei com iluminação desde o 8º dia. Depois elas simplsmente desapareceram... hehehe

-
- Pomacanthus imperator
Eu não sei explicar o porque que acontece isso, vai saber, hahahahahaha, mas no pico foi assim e creio que nesse também será... espero, hehehehehehe!!!
O aqua ainda está meio estranho pois deixei a parte de cima reservada para os SPS... mas como o aqua ainda é muito novo de montado, conversando com o José Carlos, achei melhor esperar um pouco mais pra colocar uns corais duros nele... não vejo a hora, hehehehehehe!!!
O aqua ainda está meio estranho pois deixei a parte de cima reservada para os SPS... mas como o aqua ainda é muito novo de montado, conversando com o José Carlos, achei melhor esperar um pouco mais pra colocar uns corais duros nele... não vejo a hora, hehehehehehe!!!
- ThiagoBG
- Apelido: Thiago Goncalves
-
- Acanthurus achilles
- Apelido: Arthur
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
Muito bom ein??Hoje passei na loja e tinha uma Mini-colônia linda de Seriatópora Histryx... Devia ter uns 10 cm. Por incriveis 200 reais super galhada..
Quando tiver cheio de SPS vai ficar lindão...Em 2 anos e meio você vai ter umas colônias grandes se pegar umas mudas galhadinhas de uns 5 cm..
abs!
Quando tiver cheio de SPS vai ficar lindão...Em 2 anos e meio você vai ter umas colônias grandes se pegar umas mudas galhadinhas de uns 5 cm..
abs!
-
-
- Pomacanthus imperator
Fala Thiago, hahahahahaha... estou querendo uns zoas novos... mais pra frente irei colocar alguns dos meus a venda ou troca por outros corais, estou vendo ainda quais... fico namorando so zoas do Zé Carlos, hahahahaha, a hora que sobrar um dindim vou lá comprar uns diferentes!!!
Arthur, nem me fala, estou ansioso pacas pra pegar minha primeira mudinha de SPS, mas estou com receio pelo aqua ainda ser meio novo... quero tentar segurar a ansiedade e esperar o aqua maturar mais um pouco, vamos ver se eu irei aguentar, hahahahaha!!!
Arthur, nem me fala, estou ansioso pacas pra pegar minha primeira mudinha de SPS, mas estou com receio pelo aqua ainda ser meio novo... quero tentar segurar a ansiedade e esperar o aqua maturar mais um pouco, vamos ver se eu irei aguentar, hahahahaha!!!
- Alexandre George
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Alexandre
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Parabéns Diego,
O aquário está ficando lindo. Não precisa correr, pois com calma você vai moldando um Reef bonito e saudável.
Um forte abraço!

O aquário está ficando lindo. Não precisa correr, pois com calma você vai moldando um Reef bonito e saudável.
Um forte abraço!

"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles
-
- Pomacanthus imperator
Alexandre, brigadão pela visita... estou curtindo bastante ter aquários marinhos... é uma coisa de doido, hahahaha...
Quero ir mesmo devagarzinho pra não fazer besteira...
Abração
Quero ir mesmo devagarzinho pra não fazer besteira...
Abração
-
- Acanthurus achilles
- Apelido: Arthur
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
Agrupa mais os Zoanthus e faz um jardim...kkk..Fica bonitão...Eu t tentando fazer isso no meu só que eu sou meio pão duro em termo de Zoanthus ai so compro quando o preço ta beeeem bacana..Por isso que eu to comprando pela Marinho aquario kkk...
Abração!
Abração!
-
-
- Pomacanthus imperator
A idéia é essa mesmo... mas ainda minhas mudas estão muito pequenas...
Agora terei mesmo é de ter paciência pra esperar os corais crescerem!!!
Agora terei mesmo é de ter paciência pra esperar os corais crescerem!!!
- Ediomar Luzia
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Edinho
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 9 vezes
- Contato:
Ola Diego,parabéns pelo novo reef,já acompanhava o de 15 L,agora me diz uma coisa; que trumpet é aquele?
-
- Pomacanthus imperator
Fala Ediomar, tudo tranquilo?
Brigadão por acompanhar o tópico... os corais nesse aqua ainda estão se adaptando, eles não estão com a coloração bacana e alguns ainda estão meio "murchos", como os trumpets... como estava com planárias no aqua, tive de dar um banho de água doce nos corais e isso afetou bastante eles, estão todos se adaptando ainda...
No caso do Trumpet, eu estou com 3 tipos no aqua... um rosa, um que é meio roxo e outro que é o verde... ele está com essa cor forte porque ainda está fechado, mas quando abre mesmo ele fica normal, aquele verde meio transparente!!!
Abração
Brigadão por acompanhar o tópico... os corais nesse aqua ainda estão se adaptando, eles não estão com a coloração bacana e alguns ainda estão meio "murchos", como os trumpets... como estava com planárias no aqua, tive de dar um banho de água doce nos corais e isso afetou bastante eles, estão todos se adaptando ainda...
No caso do Trumpet, eu estou com 3 tipos no aqua... um rosa, um que é meio roxo e outro que é o verde... ele está com essa cor forte porque ainda está fechado, mas quando abre mesmo ele fica normal, aquele verde meio transparente!!!
Abração
-
- Pomacanthus imperator
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: mazinho
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 5 vezes
- Saulo Couto
- Apelido: Saulo
- Data de Nascimento: 19 Nov 1982
- Curtiu: 2 vezes
Fala diego! Parabens pelo novo reef!! Vai ficar show de bola qndo esses zoas crescerem!! Vai postando umas fotos pra gente acompanhar!!
Boa Sorte! Abraço!
Boa Sorte! Abraço!
Visite meu reef:
viewtopic.php?f=99&t=26008
http://www.brasilreef.com/forum/viewtop ... 524#p31524
-
- Pomacanthus imperator
Valeu pela força pessoal, brigadão mesmo!!!
Osmar, desisti de lembrar os nomes dos zoanthus, hahahaha... cada hora vc encontra com um nome e um valor... parece disco, cada criador inventa um nome pra deixar o peixe mais caro...
Eu estou indo pelas cores, hahahahaha, desencanei de nomenclatura!!!
Abração e valeu pela visita!!!
Osmar, desisti de lembrar os nomes dos zoanthus, hahahaha... cada hora vc encontra com um nome e um valor... parece disco, cada criador inventa um nome pra deixar o peixe mais caro...
Eu estou indo pelas cores, hahahahaha, desencanei de nomenclatura!!!
Abração e valeu pela visita!!!
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: ofiuros
Diego;
Desculpa a demora na resposta, muito legal as fotos postadas por vc, com certeza, acho que o principal fator é o dono do aquário, dedicação em tudo e tudo dá certo.
Valeu,me empolguei em montar um pico em casa.
Um abraço;
Leandro
Desculpa a demora na resposta, muito legal as fotos postadas por vc, com certeza, acho que o principal fator é o dono do aquário, dedicação em tudo e tudo dá certo.
Valeu,me empolguei em montar um pico em casa.
Um abraço;
Leandro
diego munhoz escreveu:Fala Leandro, tudo tranquilo?
Cara, o aqua está bem pacas... estou conseguindo manter os corais bem dentro dele, está tudo em ordem... acho que no meio do aquarismo existem muitos mitos, isso sim... por sorte a gente acaba conhecendo pessoas muito bacanas que incentivam a gente e ajudam a fazer as coisas acontecerem...
Se tiver vontade de montar um pico, manda bala... com dedicação dá certo sim... pode ver que tem diversos colegas nossos que mantém picos bem legais por bastante tempo.
No meu caso, o meu está com os dias contados pois eu montei um pouquinho maior pra colocar os corais...
Acessa o link abaixo que tem as últimas atualizações de como está o aquário!!1
http://www.brasilreef.com/forum/viewtop ... &start=180
Abração e valeu mesmo pela visita!!!