Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Tunando o Boyu TL-550/HS-60 E Outros Modelos de Plug'nPlay
-
Marcelo Ramos
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Marcelleza
- País: Brasil
Re: Tunando o Boyu TL-550/HS-60 E Outros Modelos de Plug'nPl
Senhores ( Celso e Henrique ) , principalmente o " desconfiado do Henrique " , gostou ou não desse sitema de reposição do André ?
se aprovação de vcs for positiva vou adquiri-lô !!!!!
abraços
abraços
-
Marcelo Ramos

Henrique_Franze escreveu:Celso eu mantinha a 1024, quando estava acabando com as cianos, cheguei a 1022, preocupado com o oxigenio e as algas morrendo... =S
Depois que resolvi cravar em 1027 a diferença se deu a olhos vistos. Dois dias os corais pareciam estar agradecendo.
Outras coisas que senti, foi que a reserva alcalina fica menos arisca, varia menos.
Até o aspecto da agua deu diferença, mais cristalina, mas aí jah não sei se foi impressão minha..!
Abraço!
Henrique acreidto sim que faça toda a diferença , pois sobre aquele problema da cor da aguá estar turva msm com o carvão , foi só colocar sal e ... bum ... ficou cristalina de um dia para o outro , está coisa linda.... agora ...acabei de colocar mais sal , deve chegar nesse grau de salinidade 1026 - 1027 . A reposição deve ser feita sempre com aguá doce ? pois acredito que no futuro manter esses valores repondo aguá doce + a evaporação irá cair bastante , estou certo ?
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Henrique
- Recebeu Curtir: 1 vez
Marcelo, a turbidez da agua tem muitos fatores e agente vai aprendendo a observar a natureza dos principais e começar a combater.
Os mais comuns são:
Particulas dissolvidas: Dependendo do tamanho dessas partículas em suspensão, agente vê os grãos, mas as vezes não, apenas notamos que a agua está esbranquiçada, como resultado da luz colidindo com as partículas refletindo/refratando e com isso o feixe vai se tornando difuso.
Micro bollhas as vezes podem ser tão pequenos que temos dificuldade de identificar e podemos confundir com particulas.
Matéria organica/nuvem de bacterias, Algumas vezes decorrente de algum evento que transforma a agua em um ambiente ótimo para as bactérias como quando erramos a mão ou estamos ajustando a dose de vodca, vc nota que aparece uma nuvem de leve, as vezes não tao de leve, que tira transparencia da agua.
Fenóis tem cor amarelada, o carvão costuma tirar grande parte.
Eu não sei exatamente como a densidade da agua influencia diretamente na transparencia, mas pode ser na propriedade de suportar menos partículas em suspensão sei lah... O skimmer funcionar melhor quem sabe.
Com o aquário vazio, vc não tem motivo nenhum para subir a salinidade devagar, coloca logo o sal aí, 5 min depois já é suficiente para vc conferir a densidade e regular adicionando mais um pouco de sal.... Sem erro para menos e vá aproximando.
Veja bem, só evapora agua, mais nada, portanto vai repor só agua.. mais nada.
Se consome e precipita e se retira pelo skimmer alguns elementos, como o Cálcio, esse precisa ser reposto.
Teóricamente, nenhum sal precisa ser reposto, MAS sempre que se enfia a mão na agua, derruba um pouco, fica aquela cristalização de sal em algum lugar no aquário, respingos por conta de um lugar que tenha um fluxo alto ou bolhas, vc perde um pouco de sal. SE um dia notar que essa perda está significando alguma coisa quando mede a densidade, tem que corrigir com uma TPA.
Eu não entendi o que quis dizer com a evaporação vai cair bastante... ?
Abraço!
Os mais comuns são:
Particulas dissolvidas: Dependendo do tamanho dessas partículas em suspensão, agente vê os grãos, mas as vezes não, apenas notamos que a agua está esbranquiçada, como resultado da luz colidindo com as partículas refletindo/refratando e com isso o feixe vai se tornando difuso.
Micro bollhas as vezes podem ser tão pequenos que temos dificuldade de identificar e podemos confundir com particulas.
Matéria organica/nuvem de bacterias, Algumas vezes decorrente de algum evento que transforma a agua em um ambiente ótimo para as bactérias como quando erramos a mão ou estamos ajustando a dose de vodca, vc nota que aparece uma nuvem de leve, as vezes não tao de leve, que tira transparencia da agua.
Fenóis tem cor amarelada, o carvão costuma tirar grande parte.
Eu não sei exatamente como a densidade da agua influencia diretamente na transparencia, mas pode ser na propriedade de suportar menos partículas em suspensão sei lah... O skimmer funcionar melhor quem sabe.
Com o aquário vazio, vc não tem motivo nenhum para subir a salinidade devagar, coloca logo o sal aí, 5 min depois já é suficiente para vc conferir a densidade e regular adicionando mais um pouco de sal.... Sem erro para menos e vá aproximando.
Veja bem, só evapora agua, mais nada, portanto vai repor só agua.. mais nada.
Se consome e precipita e se retira pelo skimmer alguns elementos, como o Cálcio, esse precisa ser reposto.
Teóricamente, nenhum sal precisa ser reposto, MAS sempre que se enfia a mão na agua, derruba um pouco, fica aquela cristalização de sal em algum lugar no aquário, respingos por conta de um lugar que tenha um fluxo alto ou bolhas, vc perde um pouco de sal. SE um dia notar que essa perda está significando alguma coisa quando mede a densidade, tem que corrigir com uma TPA.
Eu não entendi o que quis dizer com a evaporação vai cair bastante... ?
Abraço!
-
Marcelo Ramos

O que vc já me respondeu o indice de salinidade , mas entendi perfeitamente , agora digo que qualidade de produto faz e sempre fará a diferença ... cara o skimmer e a bomba Tunze nem parece que estão ligados ... consome pouca energia , são eficientes e muito silencioso , a bomba recalque da SB ... Jesus que diferença , deixei de pegar uma Eheim 1000 Compact Pump o ano passado e comprei aqui no Brasil msm a SB .... parece um liquidificador ligado quando comparado com a Eheim , vou trocá-lá. Vc só não me respondeu sobre a eclusa ótica ? sua opinião .
-
Marcelo Ramos

Outubro eu vou trazer essa daqui Tunze Recirculation Pump/Powerhead Silence 1073.020 ( 2.400 L/h ) , vc acha muito forte ??
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 402 vezes
Marcelo Ramos escreveu:Senhores ( Celso e Henrique ) , principalmente o " desconfiado do Henrique " , gostou ou não desse sitema de reposição do André ?
abraços
Manda uma MP pro Fabio Simoes... ele usava e gostava muito.
Eu comprei antes do Andre lançar comercialmente esses sensores um da JBJ com sensor duplo. Eu achei muito bom tbem... mas é um sensor mecanico entao tem q fazer a manutencao periodica pra evitar problemas...
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

Marcelo, nunca usei, mas o sensor ótico que o Celso indicou parece ser muito bem feito, acabado e confiavel, esse da JBJ que o Celso citou, acho que é o tal osmolador... se vc animar tem osmolador da tunze tb... hahahahahahahahahah, é uma bagatela...!
A SB que vc colocou é a 1000? Essa SB eu ouvi dizer que é o modelo que mais vibra da SB, já modificaram o conjunto dela algumas vezes mas não ficou bom.
Essa tunze que vc disse é recalque? Não conheço, mas se acompanhar a qualidade vc já sabe...
Eu acho 2400l/h muito forte, o skimmer não deve trabalhar sob nenhuma turbulencia, isso se não quiser considerar que a agua passando devagar por ele é melhor.. EU colocaria no máximo uma MJ1200, podendo ser desde a 600 ou a 900, lembrando que entre uma tunze 2400 e uma SB1000, a tunze vai vibrar mais, e quem sabe fazer mais barulho, sempre que trabalhar com bombas mais fracas, vai ter menos barulho. Uma das grandes vantagens de se ter o sump no nível do aquário é poder trabalhar com bombas fracas... então aproveite!
As MJ tem a característica de terem bastante torque, isso significa que ela perde menos energia caudal. Vai chegar mais agua a uma certa altura, pois isso a 600 ficaria legal, eu conferiria a tabela de vazão vs altura da coluna de agua da MJ600, para 50 ou 40cm, se fosse mais de 200l/h eu colocaria ela mesmo!
Eu ainda quero fazer um aquário com sump em nível, com um furo na divisória e o retorno em baixo, usando uma bomba de sei lá, 200l/h 180l/h.
Vc viu que o Japa já quer me sacanear neh? hahahah
Grande Abraço!
A SB que vc colocou é a 1000? Essa SB eu ouvi dizer que é o modelo que mais vibra da SB, já modificaram o conjunto dela algumas vezes mas não ficou bom.
Essa tunze que vc disse é recalque? Não conheço, mas se acompanhar a qualidade vc já sabe...
Eu acho 2400l/h muito forte, o skimmer não deve trabalhar sob nenhuma turbulencia, isso se não quiser considerar que a agua passando devagar por ele é melhor.. EU colocaria no máximo uma MJ1200, podendo ser desde a 600 ou a 900, lembrando que entre uma tunze 2400 e uma SB1000, a tunze vai vibrar mais, e quem sabe fazer mais barulho, sempre que trabalhar com bombas mais fracas, vai ter menos barulho. Uma das grandes vantagens de se ter o sump no nível do aquário é poder trabalhar com bombas fracas... então aproveite!
As MJ tem a característica de terem bastante torque, isso significa que ela perde menos energia caudal. Vai chegar mais agua a uma certa altura, pois isso a 600 ficaria legal, eu conferiria a tabela de vazão vs altura da coluna de agua da MJ600, para 50 ou 40cm, se fosse mais de 200l/h eu colocaria ela mesmo!
Eu ainda quero fazer um aquário com sump em nível, com um furo na divisória e o retorno em baixo, usando uma bomba de sei lá, 200l/h 180l/h.
Grande Abraço!
-
Marcelo Ramos

Henrique_Franze escreveu:Marcelo, nunca usei, mas o sensor ótico que o Celso indicou parece ser muito bem feito, acabado e confiavel, esse da JBJ que o Celso citou, acho que é o tal osmolador... se vc animar tem osmolador da tunze tb... hahahahahahahahahah, é uma bagatela...!
Eu acho 2400l/h muito forte, o skimmer não deve trabalhar sob nenhuma turbulencia, isso se não quiser considerar que a agua passando devagar por ele é melhor.. EU colocaria no máximo uma MJ1200, podendo ser desde a 600 ou a 900, lembrando que entre uma tunze 2400 e uma SB1000, a tunze vai vibrar mais, e quem sabe fazer mais barulho, sempre que trabalhar com bombas mais fracas, vai ter menos barulho. Uma das grandes vantagens de se ter o <ACRONYM class=id41 title="Sump: Casa de máquinas,que seria um outro aquário de tamanho menor geralmente localizado por baixo do aqua principal"><B>sump</B></ACRONYM> no nível do aquário é poder trabalhar com bombas fracas... então aproveite!
Eu ainda quero fazer um aquário com <ACRONYM class=id41 title="Sump: Casa de máquinas,que seria um outro aquário de tamanho menor geralmente localizado por baixo do aqua principal"><B>sump</B></ACRONYM> em nível, com um furo na divisória e o retorno em baixo, usando uma bomba de sei lá, 200l/h 180l/h.
Grande Abraço!
acho que essa então ficaria show .... Tunze Silence Aquarium Recirc Pump 1073.008 211 gph
olha o consumo - Energy consumption: 3-8 W
Pumping capacity: 150 to 800 l/h - ......... http://cgi.ebay.com/Tunze-Silence-Aquar ... 20b7b4993f ...
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

Essa sim!!! =D
Entende que apesar de ser da mesma linha, esta vai ser mais silenciosa que a de 2400?
Abraço!
Entende que apesar de ser da mesma linha, esta vai ser mais silenciosa que a de 2400?
Abraço!
-
Marcelo Ramos

Henrique_Franze escreveu:osmolador da tunze
è esse brinquedo que vc estava falando..???
http://cgi.ebay.com/Tunze-Osmolator-315 ... 20b628f566
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

Esse mesmo...! hahhahaha
Mas acha por aqui poe uns R$700
Tem o da jbl, procura por aqui, é legal...
Na loja do banner aqui no site tem!
Mas acha por aqui poe uns R$700
Tem o da jbl, procura por aqui, é legal...
Na loja do banner aqui no site tem!
-
Marcelo Ramos

Grande Henrique ... olha vc é fubeca msm ( rsrsrsrsrsrs ) " termo substituído por f.." ... zerou amônia .....( já sei...." vc me disse " ) ... Show de bola esse equipamento JBJ ... comprei da nautilus ...... tem que dar uma força ao patrocinador.....rs. Mas uma vez vc tinha razão ... muito simples e bacana o funcionamento desse osmolador. Obrigado pela ajuda , vou acompanhar as medições e comprar tbém o teste de calcio , mas uma semana e coloco o pessoal da limpeza .... o problema é não ter o que limpar ... pois não formou algas....
obrigado tbém ao Celso pela ajuda na escolha
obrigado tbém ao Celso pela ajuda na escolha
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

Se quiser deixa pra comprar o teste de calcio quando viajar, só não deixa de acompanhar o kh, que é o mais importante!
Eu nao sou fubeca nao .. hahahah, veja, o mais importante além de ter sumido a amonia, é vc ter entendido o porque de tudo, pois sempre ajuda agente raciocinar, fora que enriquece a vida.
Se for colocar equipe de limpeza, coloca pouco uns10 paguros 5 turbo no maximo, e joga uma pitadinha de racão duas vezes por semana, jah que nao tem algas!
Abraço.
Eu nao sou fubeca nao .. hahahah, veja, o mais importante além de ter sumido a amonia, é vc ter entendido o porque de tudo, pois sempre ajuda agente raciocinar, fora que enriquece a vida.
Se for colocar equipe de limpeza, coloca pouco uns10 paguros 5 turbo no maximo, e joga uma pitadinha de racão duas vezes por semana, jah que nao tem algas!
Abraço.
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

O meu controlador apresentou uma falha há tempos atras... ele acendia as luzes dos leds mas nao acionava a bomba... ai eu ligava e desligava e voltava... Ficou um bom tempo assim.... e entrei em contato com a Nautilus... Levei o aparelho la e o Danilo ficou tres dias testando e nao achou o defeito q era intermitente q acontecia comigo. Todo tempo em contato por telefone ou email dando suporte... me mandaram um controlador novo na duvida.
Depois de um certo tempo percebi q uma das minhas MJ tava dando fuga de corrente... e isso poderia estar interferindo no funcionamento do controlador... tirei a bomba e nunca mais aconteceu.
Fica o relato do suporte oferecido por eles... por isso eu me sinto mais seguro em relacao a produtos q tenham representante no Brasil ou pelo menos peças de reposicao de facil acesso, senao teria ficado na mao.
Depois de um certo tempo percebi q uma das minhas MJ tava dando fuga de corrente... e isso poderia estar interferindo no funcionamento do controlador... tirei a bomba e nunca mais aconteceu.
Fica o relato do suporte oferecido por eles... por isso eu me sinto mais seguro em relacao a produtos q tenham representante no Brasil ou pelo menos peças de reposicao de facil acesso, senao teria ficado na mao.
ReefCelsois III
-
Marcelo Ramos

Celso Suguimoto escreveu:O meu controlador apresentou uma falha há tempos atras... ele acendia as luzes dos leds mas nao acionava a bomba... ai eu ligava e desligava e voltava... Ficou um bom tempo assim.... e entrei em contato com a Nautilus... Levei o aparelho la e o Danilo ficou tres dias testando e nao achou o defeito q era intermitente q acontecia comigo. Todo tempo em contato por telefone ou email dando suporte... me mandaram um controlador novo na duvida.
Obrigado Celso , isso servirá para mim caso no futuro possa apresentar os msm problemas . Agora , sobre questões de suporte é tão importante quanto comprar um bom produto , apenas acredito que sem generalizar todas as empresas ( claro !! ) , mas muita coisa tem mudando sobre importações diretas , ou seja , compras pelo ebay , dependendo da loja o tratamento já é diferenciado , vc tem apoio e troca tbém em caso de danos . È fundamental conhecer primeiro a loja , através dos comentários de clientes e consumidores , pois através disso pode ajudar no caso de problemas , devido ao aumento de consumidores brasileiros , por exemplo , nos EUAs muitas lojas oferecm garantias e até suporte em Espanhol para fidelizar o cliente. Eu já tive problemas com mercadorias de lá e foram resolvidas por aqui msm . Ainda não é para todos e seu conselho para o momento é o mais sensato , principalmente a nautilus o Danilo , além de tudo é meu vizinho e veio entregar pessoalmente minha bomba.
Obrigado
Abração
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

Ahh mesmo assim as empresas nacionais dão um show quando precisa do suporte, e outro problema sério é o frete, que é responsabilidade do usuário, tem produto que pelo frete vc nem vai querer suporte.
Celso, ele comprou tudo importado.. hhahaha
Grande Abraço!
Grande Abraço!
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

Nada ... esse JBJ comprei da Nautilus... até o skimmer ainda estou reticente de trocar por um recirculante da vida por conta das bombas... embora algumas ja se encontrem peças de reposicao facilmente aqui no Brasil. Hj se minha MAK4 parar eu coloco a QO6000 q é backup tanto do skimmer qto do recalque.
ReefCelsois III
-
Henrique_Franze
- Pomacanthus imperator

Que skimmer usa celso, qual skimmer ta pensando em comprar?
No lugar da QO dá pra usar sicce/psk? Eu nao entende bem quem é dona de quem.. hahahah tenho impressão que só tem 3 industrias no mundo.. e um monte de marca. hahaha
Abraço!
No lugar da QO dá pra usar sicce/psk? Eu nao entende bem quem é dona de quem.. hahahah tenho impressão que só tem 3 industrias no mundo.. e um monte de marca. hahaha
Abraço!
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

Um HSA feito por mim a partir de um projeto do Fred... a diferença é q o meu usa tubo inteirico e acrilico mais grosso.
Esse skimmer foi feito em uma fabrica de acrilicos aqui de Sampa. Na época o Fred ainda nem fabricava seus skimmers... e a gente tava procurando um fornecedor de acrilico e algumas outras peças.... Eramos eu, Fred e o Mauro Becker trocando emails o dia todo... rs
O projeto original é do Celso Vasconcelos q adaptou de algum lugar da net e q o Fred mudou algumas coisas depois
O problema é q ele usa bomba de alta pressao e consequente alto consumo... mas a vantagem é q posso usar qq bomba q tenha pressao boa... como uma MAG18 por exemplo
Esse skimmer foi feito em uma fabrica de acrilicos aqui de Sampa. Na época o Fred ainda nem fabricava seus skimmers... e a gente tava procurando um fornecedor de acrilico e algumas outras peças.... Eramos eu, Fred e o Mauro Becker trocando emails o dia todo... rs
O projeto original é do Celso Vasconcelos q adaptou de algum lugar da net e q o Fred mudou algumas coisas depois
O problema é q ele usa bomba de alta pressao e consequente alto consumo... mas a vantagem é q posso usar qq bomba q tenha pressao boa... como uma MAG18 por exemplo
ReefCelsois III
-
Marcelo Ramos

Henrique_Franze escreveu:Ahh mesmo assim as empresas nacionais dão um show quando precisa do suporte, e outro problema sério é o frete, que é responsabilidade do usuário, tem produto que pelo frete vc nem vai querer suporte.
Grande Abraço!
LEMBRANDO A VC MEU AMIGO HENRIQUE QUE TUDO QUE COMPREI FOI INDICAÇíO SUA .... SÓ ISSO....KKKKKKKKKKKKK ... E TENHO QUE ADMITIR ... A MERCEDÊS , BMW , PORSCHE , AUDI ... ainda são melhores que......... ops ... não temos carros nacionais .... Volks ( alemã ) , Ford ( americana ) , Fiat ( italiana ) e GM ( americana ) ...... é só uma piada ... mas ainda acredito mais no Brasil de Dilma do que na Alemanha de de Angela Merkel .... pelo amor vamos ser sensatos e olhar a qualidade do produto do que o patriotismo......... ninguém faz um Carnaval igual ao nosso...brincadeira
mas grande abraço