Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Pico Reef - 15L
- ThiagoBG
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Thiago Goncalves
- País: Brasil
Re: Pico Reef - 15L
Eu ainda vou montar um Fish Only só de raiva de não poder ter esses peixes aqui! 

-
- Acanthurus achilles
- Apelido: Arthur
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
Rapaiz, tem muito reef, cheio de Regal, Imperator, e outros kkkkkk...Mas ai, tem que ter grana.....Além do fato, que não é garantia de eles não beliscarem, Paru, Tricolor e Ciliares, no dia seguinte, vc vai sentir falta de algum coral...Eu vi no reef central esses dias, um cara com um aqua bem grandito, com Ciliares, Imperator, Koran, Regal....
-
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Matck
- Recebeu Curtir: 1 vez
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: di.straido
- Curtiu: 10 vezes
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: ofiuros
Diego;
Boa noite, tudo ok?
Como está seu aquário hoje? Quanto temnpo ele já tem? tá legal?
Sempre ouço que é impossível montar um aquário tão pequeno, me falam que não duram tanto.
Espero que o seu estejalegal para eu poder me empolgar.
Um abraço;
Leandro
Boa noite, tudo ok?
Como está seu aquário hoje? Quanto temnpo ele já tem? tá legal?
Sempre ouço que é impossível montar um aquário tão pequeno, me falam que não duram tanto.
Espero que o seu estejalegal para eu poder me empolgar.
Um abraço;
Leandro
diego munhoz escreveu:Fala pessoal, tudo bem?
Sou novo tanto aqui no fórum quanto no meio do aquarismo marinho. Já tenho uma certa experiência com aquários, mas na parte dos plantados e criação de camarão de água doce... estou ainda na fase de ficar de boca aberta com as descobertas fantásticas que se tem no marinho.
Já tive diversos aquários aqui em casa e estava com algumas coisas paradas no armário. Recentemente descobri um fórum gringo apenas de nanos e picos marinhos, nem sabia que isso era possível. Resolvi então arriscar, já que o meu gasto foi praticamente nulo, pra falar a verdade gastei 14 pilas com a Halimeda, hahahaha, o resto eu já tinha tudo.
Bem, chega de enrolação, deixa eu postar o setup do aquário:
- Aqua Dophin 30x19x25 - 15L (13 L reais)
- Atman HF-400
- Luminária HaiYang HY-270 - PL 13w Azul e Branca (estou providenciando uma DIY mais adequada com 2 PL, uma fileira de LED e se der um cooler)
- Halimeda
- Matrix
- Purigen
- Perlon
Montei o aqua no sábado passado com a ajuda de alguns colegas desse e de outros fóruns. Farei TPA semanal de 20% da água do aqua e troca do perlon. Não irei usar skimmer devido ao tamanho do aquário e tentarei manter os parâmetros o melhor possível com as tpa's e utilização de produtos específicos.
Em relação í água, não tenho espaço aqui em casa pra deixá-la batendo, pretendo comprar água algada natural de uma loja que me recomendaram muito bem e a RO pra reposição.
Em relação aos produtos, ontem um amigo me veio com uma tremenda surpresa... ele me presenteou com 2 produtos da Seachem; o Reef Complete (cálcio, magnésio e estrôncio) e o Aquavitro Fuel, um polivitamínico para os corais.
Alguém sabe me dizer o que mais eu preciso ter para tocar esse aqua???
Abaixo vão algumas fotos... ainda não tem nada, estou esperando ciclar direitinho pra começar a introdução dos corais!!!
O Meleca e a Bloody fiscalizando o serviço!!!
O Meleca ainda desconfiado... vendo se eu estava fazendo tudo certinho!!!
Uma geral do aqua
Uma conchinha que minha esposa teimou que tem de ter no aquário...
Por enquanto é só isso... não tem muita coisa que ficar mostrando. O aqua ainda está super simples, sem nada de interessante. Ele fica no meu estúdio e eu passo o dia inteirinho olhando pra ele procurando por pontos rosa nas rochas, hahahahahahahahaha, mas por enquanto ainda nada, hehehe, sei que é cedo, o negócio mesmo é ter paciência!!!
Estou pensando em pegar de início corais bem simples mesmo, que são bem resistentes e que se adequam bem ao aquário. Me recomendaram começar com zoanthus e mush... é o que eu pretendo...
Ah sim, esqueci de dizer que estou usando o Stability pra acelerar a criação de bactérias pra biologia do aqua... creio que em umas 3 semanas eu já consiga colocar alguns corais, o que vocês acham???
Abração pessoal
Diego!!!
-
- Pomacanthus imperator
Fala Leandro, tudo tranquilo?
Cara, o aqua está bem pacas... estou conseguindo manter os corais bem dentro dele, está tudo em ordem... acho que no meio do aquarismo existem muitos mitos, isso sim... por sorte a gente acaba conhecendo pessoas muito bacanas que incentivam a gente e ajudam a fazer as coisas acontecerem...
Se tiver vontade de montar um pico, manda bala... com dedicação dá certo sim... pode ver que tem diversos colegas nossos que mantém picos bem legais por bastante tempo.
No meu caso, o meu está com os dias contados pois eu montei um pouquinho maior pra colocar os corais...
Acessa o link abaixo que tem as últimas atualizações de como está o aquário!!1
viewtopic.php?f=25&t=5438&start=180
Abração e valeu mesmo pela visita!!!
Cara, o aqua está bem pacas... estou conseguindo manter os corais bem dentro dele, está tudo em ordem... acho que no meio do aquarismo existem muitos mitos, isso sim... por sorte a gente acaba conhecendo pessoas muito bacanas que incentivam a gente e ajudam a fazer as coisas acontecerem...
Se tiver vontade de montar um pico, manda bala... com dedicação dá certo sim... pode ver que tem diversos colegas nossos que mantém picos bem legais por bastante tempo.
No meu caso, o meu está com os dias contados pois eu montei um pouquinho maior pra colocar os corais...
Acessa o link abaixo que tem as últimas atualizações de como está o aquário!!1
viewtopic.php?f=25&t=5438&start=180
Abração e valeu mesmo pela visita!!!
-
- Pomacanthus imperator
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus
-
- Pomacanthus imperator
Hahahahahahaha, seu sacana, hahahahahaha!!!
Ele adotou esse coral... percebi que anda o dia todo no meio dele... o pior é que agora que ele está começando a acostumar ao aqua, eu irei retirá-lo, hahahahahahaha!!
Ele adotou esse coral... percebi que anda o dia todo no meio dele... o pior é que agora que ele está começando a acostumar ao aqua, eu irei retirá-lo, hahahahahahaha!!
-
- Acanthurus achilles
- Apelido: Arthur
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
Perai, não estou entendendo nada, nao vejo nada além de um zoanthus nessa foto...
-
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus
hahahahahahaha
Mas é a vida né diego rss, ele que se acustume logo com o aquario novo rss
Arthur, dá uma procurada que vc vai achar rsss
É um bom disfarçe que ele tem rss
Mas é a vida né diego rss, ele que se acustume logo com o aquario novo rss
Arthur, dá uma procurada que vc vai achar rsss
É um bom disfarçe que ele tem rss
-
- Pomacanthus imperator
Essa é a impressão que eu tenho também aqui no aqua, hahahahahahahaha, que tenho um peixe fantasma, hahahahahahah!!!
Tirando as brincadeiras de lado, espero que no aqua novo ele se adapte melhor, pois o peixinho é lindo demais da conta... as manchinhas vermelhas nele formam um desenho bem bacana mesmo!!!
Tirando as brincadeiras de lado, espero que no aqua novo ele se adapte melhor, pois o peixinho é lindo demais da conta... as manchinhas vermelhas nele formam um desenho bem bacana mesmo!!!
-
- Pomacanthus imperator
Coitado dele... ontem eu tirei mais algumas mudas pra passar pro nano e aproveitei e tirei a rocha grande do meio... o aqua está peladão...
Aos poucos estou passando tudo pro nano... hoje farei mais algumas transferências!!!
Aos poucos estou passando tudo pro nano... hoje farei mais algumas transferências!!!
-
- Pomacanthus imperator
Por enquanto não tirei nenhuma porque ele está uma bagunça... fui apenas colocando os corais dentro dele, não ajeitei nada ainda...
Fui meio burro e deixei as luzes acesas por muito tempo, de início, deu um boom de algas marrons, o substrato tá meio feinho... mas depois de um tempo o aqua estabiliza e aí já não tereri mais problemas com isso...
Espero, hehehehehee...
Vou agora colocar mais algumas... quando o aqua estiver mais arrumadinho eu posto umas fotos dele...
O nanico aos poucos está ficando meio vazio!!!
Dá meio dó de ver, hahahahahaha!!!
Fui meio burro e deixei as luzes acesas por muito tempo, de início, deu um boom de algas marrons, o substrato tá meio feinho... mas depois de um tempo o aqua estabiliza e aí já não tereri mais problemas com isso...
Espero, hehehehehee...
Vou agora colocar mais algumas... quando o aqua estiver mais arrumadinho eu posto umas fotos dele...
O nanico aos poucos está ficando meio vazio!!!
Dá meio dó de ver, hahahahahaha!!!
-
- Pomacanthus imperator
Pessoal, é oficial agora, hehehehe, o pico chegou ao fim...
Hoje í tarde eu acabei de tirar as últimas mudas de coral dele e o Green Goby... ele está desmontado...
Foi uma baita escola pra mim, mas agora os corais estão com mais espaço e eu poderei testar os SPS, pra ver se vai dar certo mesmo!!!
Curti muito mesmo esse aqua!!!
Arthur, como eu mexi pacas no aqua, eles estão todos meio murchos e fechados...
Creio que amanhã eles já estarão melhores, aí eu bato umas fotinhos e posto aqui pra vocês verem, ok?
Abração
Hoje í tarde eu acabei de tirar as últimas mudas de coral dele e o Green Goby... ele está desmontado...
Foi uma baita escola pra mim, mas agora os corais estão com mais espaço e eu poderei testar os SPS, pra ver se vai dar certo mesmo!!!
Curti muito mesmo esse aqua!!!
Arthur, como eu mexi pacas no aqua, eles estão todos meio murchos e fechados...
Creio que amanhã eles já estarão melhores, aí eu bato umas fotinhos e posto aqui pra vocês verem, ok?
Abração
- ThiagoBG
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Thiago Goncalves
Daqui duas semanas ele monta um maior e desmonta o nano... kkkkkkkkk
To esperando as fotos!
To esperando as fotos!