🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Teste novos Skimmers Morato...

Fórum destinado para testes de equipamentos e produtos relacionados a aquariofilia, os testes vão ser feitos pela equipe de administração do fórum.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#241 Mensagem por José Manochio »

Márcio Oliveira escreveu:Manochio, tenha mais responsabilidade, é o dinheiro dos outros que está envolvido e não o seu. Mostre o que realmente o que o skimmer é capaz depois das mudanças e pare de pesar água, para o bem ou para o mal, mas mostre a verdade.



Nossa !!!! não sabia que estava com essa bola toda ??? agora eu sou formador de opinião na compra de skimmer ???????????

Você conhece alguém que comprou um skimmer baseado no que eu estou postando ????? Eu defendo, porque EU acredito
no skimmer, se você não gosta é um problema seu.... agora não me venha dizer o que eu posso ou não posso falar aqui !!

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#242 Mensagem por José Manochio »

alexbraga escreveu:Tem de ser pesado a massa seca como o Renato Vidal fez no teste do laranjinha se eu nao me engano..


Alex, me desculpe, mas estamos no tópico do André. Faço uma pergunta ??? o André mediu a massa seca ???

Não estou de maneira nenhuma desprezando o teste do André, mas ele só mediu a água, e a parte seca apenas foi
visual, mas nem por isso o teste não está sendo válido !!

Agora tem um monte de gente falando que água não vale pra nada, o que vale é massa seca.

Isso só vale para o teste que o Ciro está fazendo ??????

Abraços

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#243 Mensagem por Márcio Oliveira »

Manochio você já é um senhor, não é moleque. Como eu disse, tenha mais responsabilidade. Não é seu dinheiro que está envolvido.
Apresente os testes de maneira justa e honesta, para o bem ou para o mal, como está sendo pedido por mim e por outros usuários.
Continue os testes no reef do André fazendo a comparação com o skimer modificado.

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#244 Mensagem por Renato Vidal »

no caso dos testes do reef do André, não foi questionado massa seca ou molhada ou qualquer coisa desse tipo, pois, logo na abertura dos testes, pelo menos para mim, ficou claro que o teste era para verificar "visualmente" efeitos e resposta dos dois skimmers.



Quanto ao teste de material removido, é uma forma comparativa que permite uma avaliação mais técnica e comparativa.

Não é necessário, se o objetivo é considerar impressões pessoais, as quais são subjetivas, essa semana na pressa, não troquei a resina e meti água praticamente da torneira na reposição, coisa de 5 dias e os vidros já estavam com o limbo (normalmente limpo a cada 15 ou 20 dias).

Olhei para o Deltec, e, mesmo com a espuma bonita e a sujeira grossa, pensei na possibilidade de melhorar ele, ou seja, mesmo trabalhando, achei que esta fraco, mas não é culpa do skimmer, eu fiz a caquinha rsss
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1795
Registrado em: 15 Jul 2009, 11:50
Apelido: Doidao
Localização: santo andre - SP
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#245 Mensagem por alex braga »

medindo massa seca nao tem o que falar e é so deixar no sol e depois pesar simples, medindo pelo olhometro permite esses comentarios favoraves e desfavoraveis melhor secar o skimate e pesar, simples e acaba a discussão
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#246 Mensagem por José Manochio »

Márcio Oliveira escreveu:Manochio você já é um senhor, não é moleque. Como eu disse, tenha mais responsabilidade. Não é seu dinheiro que está envolvido.
Apresente os testes de maneira justa e honesta, para o bem ou para o mal, como está sendo pedido por mim e por outros usuários.
Continue os testes no reef do André fazendo a comparação com o skimer modificado.


Marcio,
acho que essa nossa briga não vai levar a lugar nenhum, ambos temos nossas opiniões formadas, portanto ....

Quanto ao Morato 1000 na qual você chamou de "merdha dum skimmer" , você enviou um e-mail para o dono da Morato
solicitando um upgrade no seu skimmer. O Sergio prontamente repondeu e disse que o skimmer 1000 estava descontinuado
mas que ele faria a modificação para você GRATUITAMENTE com um copo injetado e que iria mandar fazer especialmente
pois não era a modificação que está sendo feita no Morato 1800.

Bem.... além dele não ter recebido resposta sua, ainda tem que ficar vendo seu skimmer ser chamado de merrrrr por você.

Antes de você ficar falando que eu não tenho responsabilidade no que falo......se olha no espelho meu camarada !!

Falta de responsabilidade é tentar denegrir a imagem de quem está trabalhando sério e com honestidade para colocar
no mercado um produto de qualidade e a preço justo.

Boa noite e durma bem !!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#247 Mensagem por Celso Suguimoto »

Pq o morato 1000 fou descontinuado ? Basicamente ele eh igual ao 1800 com corpo cilindrico ao invés de cone e consequentemente menor custo.

Nao acredito em grande diferença de performance entre um cônico versus cilindrico
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#248 Mensagem por Márcio Oliveira »

Manochio. Sobre o dono da morato, ele realmente me pareceu honesto e se prontificou a fazer o upgrade. Por isso meu interesse de ver os resultados do morato 1800. Isso você não entende. Não sei se vale a pena a modificação. Me parece que a diferença da última versão do 1000 e o 1800 é o corpo cônico. A discussão aqui é sobre os testes do skimmer, Continue. Como usuário eu tenho interesse e acredito que os futuros usuários também. Não tenho intenção de atrapahar os negócios da morato, tanto que não tinha citado o nome em questão, mas o senhor provoca. Continue os testes no reef do André para assim podermos fazer avaliações tendo como referência os resultados dos testes do pescoço com e sem a modificação.
E por favor pare de pesar água, isso denigre a imagem da morato, você tenta ajudar e está atrapalhando ok. (falo como usuário)
Espero que chegue aqui o fim da discussão.

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#249 Mensagem por José Manochio »

Márcio Oliveira escreveu:Manochio. Sobre o dono da morato, ele realmente me pareceu honesto e se prontificou a fazer o upgrade. Por isso meu interesse de ver os resultados do morato 1800. Isso você não entende. Não sei se vale a pena a modificação. Me parece que a diferença da última versão do 1000 e o 1800 é o corpo cônico. A discussão aqui é sobre os testes do skimmer, Continue. Como usuário eu tenho interesse e acredito que os futuros usuários também. Não tenho intenção de atrapahar os negócios da morato, tanto que não tinha citado o nome em questão, mas o senhor provoca. Continue os testes no reef do André para assim podermos fazer avaliações tendo como referência os resultados dos testes do pescoço com e sem a modificação.
E por favor pare de pesar água, isso denigre a imagem da morato, você tenta ajudar e está atrapalhando ok. (falo como usuário)
Espero que chegue aqui o fim da discussão.



Realmente não quero mais discutir com você. Recebi uma ligação do Sergio à pouco e ele se mostrou extremamente desapontado,
pois foi gentil e cordial com você se propondo a fazer a modificação gratuitamente, e o que ele recebeu em troca ??? ver seu
produto ser chamado de merrrrr.... e isso não é provocação não né ??? só eu provoco !!!

Vou repetir para você , o teste na casa do André NÃO terminou, após as festas vai entrar o skimmer com o pescoço modificado.

E depois do que você postou eu é quem estou denegrindo a imagem da Morato ??? Francamente !!!

PS: O Sergio gostaria de falar com você.... entra em contato com ele, ele está aguardando.

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#250 Mensagem por Elder Luis »

Manochio escreveu:o que ele recebeu em troca ??? ver seu produto ser chamado de merrrrr....


Tirando essas questões beligerantes e pessoais, já que ele está lendo o fórum, pq ele não acessa participa tb? Vc já o convidou? Correria acredito que maioria aqui esteja (como sempre), mas no caso específico dele, isso faz parte da atividade profissional e pode ajudar.

Entendo que ele seria o maior beneficiado de todo esse processo. Ele não precisa ficar 24h conectado, se entrasse uma vez por semana por 10 minutos já poderia dirimir dúvidas, colher sugestões e obviamente descartar coisas desnecessárias. Acho que se ele participasse diretamente, acalmaria bastante os ânimos e o tópico ficaria mais rico. Vide a participação do responsável da Sarlo que em único post respondeu diversas dúvidas. Se vão achar se é bom, ruim, etc, são outros 500 e acho que ao término cada um tem que ter sua opinião própria.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#251 Mensagem por Renato Vidal »

Como moderador, gostaria de deixar uma coisa muito bem clara neste tópico, e peço a atenção para isso.


A BrasilReef nasceu para ser um espaço de troca de opiniões e experiências, e, cresce a cada dia, a passos largos, justamente por ter em seu objetivo, essa condição.


Todas as opiniões, repito, todas as opiniões devem ser respeitadas e consideradas, talvez fosse até agradável um tópico de discussão com somente elogios, mas isso é falso, então, toda opinião, positiva ou negativa, tem que ser respeitada da mesma forma, não cabe ofensas pessoais, as opiniões estão em volta do tema a que se dedica o tópico, e, se não é para aceitar opiniões contrárias, existe espaços mais adequados, como artigos, blogs, livros, em todas opções, as opiniões contrárias existem, mas nessas citadas, não se chega ao autor e ele acaba não ficando incomodado, porém, também fica sem o crescimento da oposição de idéias.


O objetivo de um teste, ou melhor, do fórum de testes em nossa BrasilReef, é justamente ouvir a opinião de quem usa, diante de um teste que mostra sem "propagandas" o que acontece quando o equipamento é acionado, ganha o usuário que pode, antes de investir o seu dinheiro, ter certeza do negócio, ou mesmo, desistir antes. Da mesma forma, ganha (e muito) o fabricante ou mesmo representante de um produto, porque pode ter a visão do que o mercado de verdade pensa sobre seu produto, e, cabe tão somente a estes, melhorar, investir, inovar, ou até mesmo, abandonar e partir para outros projetos. Em minha empresa, desenvolvemos produtos para logistica, paletes e containers de plastico, com o objetivo de durabilidade, porém isso tem seu preço, e, frente ao concorrente (geralmente paletes de madeira e caixas de papelão) temos um desafio gigantesco, e a melhor forma de introduzirmos nossos produtos em fábricas e distribuidores, é justamente mostrando e fazendo testes.

Lembro de uma ocasião, um engenheiro, responsável técnico da linha de montagem da GM veio para testar algumas caixas nossas, pegou uma, subiu em cima de uma rampa elevada, e jogou no chão, a caixa continuou inteira, refez esse processo por umas 10 vezes, e nós assistindo sem saber o que fazer, e sem saber quanto tempo nossa caixa iria aguentar, depois que ele se deu por satisfeito, explicou que os operadores de empilhadeira que trabalham lá são um tanto quanto descuidados, e esse tipo de acidente acontece diariamente e são caixas e mais caixas jogadas no lixo.

Hoje, fornecemos mensalmente cerca de 3 milhões em produtos para a GM Brasil e outros 2 milhões para a GM Argentina, cerca de 40% do nosso faturamento são eles.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#252 Mensagem por Renato Vidal »

Complementando.

Imagina se na hora que ele pegou a caixa e arremessou ao chão, tivessemos parado tudo dizendo que era louco?
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 988
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#253 Mensagem por Leonardo Orito »

Renato ou mesmo que a caixa tivesse quebrado, se vocês fossem um emprese interessada em ter um produto que atende as necessidades do mercado com ctz iriam perguntar ao engenheiro o motivo do que ele fez e iriam buscar uma solução para o problema, agora se quisessem sentar em cima do que tem iam chamar o engenheiro de loco e falar que ele não entende nada de caixa.

Vejo a morato como uma empresa que atualmente tem um produto de regular para ruim porém que vem demonstrando interesse em melhorar. se vão chegar num bom produto é outra história.

Então tem gente que sabendo da possibilidade de não chegar no desejado começa a falar que quem não gosta é louco e não entende nada, um caminho que com ctz não vai ajudar em nada a empresa e que muito provavelmente vai leva-lá de volta ao ostracismo que estava.

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#254 Mensagem por Márcio Oliveira »

Manochio escreveu:
Recebi uma ligação do Sergio à pouco e ele se mostrou extremamente desapontado,

PS: O Sergio gostaria de falar com você.... entra em contato com ele, ele está aguardando.

Opa. Esté tendo uma inversão de princípios aqui. Desapontado estou eu. Eu sou o cliente. Eu comprei um produto que não funciona. Foi o meu dinheiro que ficou na loja.
Senhor Sérgio o sr. tem meu email e também deixei meu telefone, estou a disposição.
Agora vou falar como moderador.
MANOCHIO, NÃO MANDE MAIS MENSAGENS NESSE TÓPICO RELACIONADAS A QUESTÕES PESSOAIS. POR FAVOR QUALQUER QUESTIONAMENTO ME ENVIE MP.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#255 Mensagem por Celso Suguimoto »

Manochio escreveu:
Márcio Oliveira escreveu:Manochio você já é um senhor, não é moleque. Como eu disse, tenha mais responsabilidade. Não é seu dinheiro que está envolvido.
Apresente os testes de maneira justa e honesta, para o bem ou para o mal, como está sendo pedido por mim e por outros usuários.
Continue os testes no reef do André fazendo a comparação com o skimer modificado.


Marcio,
acho que essa nossa briga não vai levar a lugar nenhum, ambos temos nossas opiniões formadas, portanto ....

Quanto ao Morato 1000 na qual você chamou de "merdha dum skimmer" , você enviou um e-mail para o dono da Morato
solicitando um upgrade no seu skimmer. O Sergio prontamente repondeu e disse que o skimmer 1000 estava descontinuado
mas que ele faria a modificação para você GRATUITAMENTE com um copo injetado e que iria mandar fazer especialmente
pois não era a modificação que está sendo feita no Morato 1800.

Bem.... além dele não ter recebido resposta sua, ainda tem que ficar vendo seu skimmer ser chamado de merrrrr por você.

Antes de você ficar falando que eu não tenho responsabilidade no que falo......se olha no espelho meu camarada !!

Falta de responsabilidade é tentar denegrir a imagem de quem está trabalhando sério e com honestidade para colocar
no mercado um produto de qualidade e a preço justo.

Boa noite e durma bem !!


Manochio,

Eu até entendo a frustracao do Marcio enqto consumidor, pois comprou um skimmer recomendado pra uma litragem superior ao que tinha esperando uma performance melhor pois ia fazer um upgrade do aquario e nao teve o resultado esperado.

Ele nem relatou o caso dele acompanhando até agora e torcendo pelas melhorias do produto, mas qdo surge o upgrade do copo oferecem um de copo injetado igual do laranjinha de diametro inferior (87mm)e material inferior. Tudo bem o skimmer está descontinuado mas é o mesmo 1800 com corpo cilindrico e faz parte dessa nova geração. A diferença de performance de um skimmer conico pra um cilindrico é pifia.

Imagem

Nao entenda como briga e sim uma opiniao de um consumidor q comprou um produto e se frustrou.

Agora é complicado trocar o pneu do carro com o carro andando... Nao sei como está sendo feito o desenvolvimento desses skimmers mas acho q se lançou com uma expectativa muito grande (o acabamento realmente melhorou muito) , mas sem muitos testes. Se um dos problemas era o pescoço e foi copiado as medidas do BM, entao esse de copo injetado mais fino nao resolve nada alem de deixar esteticamente feio e la se vai o acabamento... entende ?
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#256 Mensagem por José Manochio »

Elder Luis escreveu:
Manochio escreveu:o que ele recebeu em troca ??? ver seu produto ser chamado de merrrrr....


Tirando essas questões beligerantes e pessoais, já que ele está lendo o fórum, pq ele não acessa participa tb? Vc já o convidou? Correria acredito que maioria aqui esteja (como sempre), mas no caso específico dele, isso faz parte da atividade profissional e pode ajudar.

Entendo que ele seria o maior beneficiado de todo esse processo. Ele não precisa ficar 24h conectado, se entrasse uma vez por semana por 10 minutos já poderia dirimir dúvidas, colher sugestões e obviamente descartar coisas desnecessárias. Acho que se ele participasse diretamente, acalmaria bastante os ânimos e o tópico ficaria mais rico. Vide a participação do responsável da Sarlo que em único post respondeu diversas dúvidas. Se vão achar se é bom, ruim, etc, são outros 500 e acho que ao término cada um tem que ter sua opinião própria.


Eu acredito que ele vá postar sim, mas não quero ser um incentivador, isso tem que partir dele, pois se as postagem dele virarem
discussão, não quero ser eu o responsável. Já basta a minha imagem de brigão aqui no BR.

Abraços

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#257 Mensagem por José Manochio »

Celso Suguimoto escreveu:
Manochio escreveu:
Márcio Oliveira escreveu:Manochio você já é um senhor, não é moleque. Como eu disse, tenha mais responsabilidade. Não é seu dinheiro que está envolvido.
Apresente os testes de maneira justa e honesta, para o bem ou para o mal, como está sendo pedido por mim e por outros usuários.
Continue os testes no reef do André fazendo a comparação com o skimer modificado.


Marcio,
acho que essa nossa briga não vai levar a lugar nenhum, ambos temos nossas opiniões formadas, portanto ....

Quanto ao Morato 1000 na qual você chamou de "merdha dum skimmer" , você enviou um e-mail para o dono da Morato
solicitando um upgrade no seu skimmer. O Sergio prontamente repondeu e disse que o skimmer 1000 estava descontinuado
mas que ele faria a modificação para você GRATUITAMENTE com um copo injetado e que iria mandar fazer especialmente
pois não era a modificação que está sendo feita no Morato 1800.

Bem.... além dele não ter recebido resposta sua, ainda tem que ficar vendo seu skimmer ser chamado de merrrrr por você.

Antes de você ficar falando que eu não tenho responsabilidade no que falo......se olha no espelho meu camarada !!

Falta de responsabilidade é tentar denegrir a imagem de quem está trabalhando sério e com honestidade para colocar
no mercado um produto de qualidade e a preço justo.

Boa noite e durma bem !!


Manochio,

Eu até entendo a frustracao do Marcio enqto consumidor, pois comprou um skimmer recomendado pra uma litragem superior ao que tinha esperando uma performance melhor pois ia fazer um upgrade do aquario e nao teve o resultado esperado.

Ele nem relatou o caso dele acompanhando até agora e torcendo pelas melhorias do produto, mas qdo surge o upgrade do copo oferecem um de copo injetado igual do laranjinha de diametro inferior (87mm)e material inferior. Tudo bem o skimmer está descontinuado mas é o mesmo 1800 com corpo cilindrico e faz parte dessa nova geração. A diferença de performance de um skimmer conico pra um cilindrico é pifia.

Imagem

Nao entenda como briga e sim uma opiniao de um consumidor q comprou um produto e se frustrou.

Agora é complicado trocar o pneu do carro com o carro andando... Nao sei como está sendo feito o desenvolvimento desses skimmers mas acho q se lançou com uma expectativa muito grande (o acabamento realmente melhorou muito) , mas sem muitos testes. Se um dos problemas era o pescoço e foi copiado as medidas do BM, entao esse de copo injetado mais fino nao resolve nada alem de deixar esteticamente feio e la se vai o acabamento... entende ?


Bem Celso..... este ponto já entra em decisões da empresa Morato, e não posso me meter nas decisões do Sergio, mas é só
enviar um e-mail para ele como fez o Marcio, que ele responde com certeza.

Abraços

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#258 Mensagem por José Manochio »

Renato Vidal escreveu:Como moderador, gostaria de deixar uma coisa muito bem clara neste tópico, e peço a atenção para isso.


A BrasilReef nasceu para ser um espaço de troca de opiniões e experiências, e, cresce a cada dia, a passos largos, justamente por ter em seu objetivo, essa condição.


Todas as opiniões, repito, todas as opiniões devem ser respeitadas e consideradas, talvez fosse até agradável um tópico de discussão com somente elogios, mas isso é falso, então, toda opinião, positiva ou negativa, tem que ser respeitada da mesma forma, não cabe ofensas pessoais, as opiniões estão em volta do tema a que se dedica o tópico, e, se não é para aceitar opiniões contrárias, existe espaços mais adequados, como artigos, blogs, livros, em todas opções, as opiniões contrárias existem, mas nessas citadas, não se chega ao autor e ele acaba não ficando incomodado, porém, também fica sem o crescimento da oposição de idéias.


O objetivo de um teste, ou melhor, do fórum de testes em nossa BrasilReef, é justamente ouvir a opinião de quem usa, diante de um teste que mostra sem "propagandas" o que acontece quando o equipamento é acionado, ganha o usuário que pode, antes de investir o seu dinheiro, ter certeza do negócio, ou mesmo, desistir antes. Da mesma forma, ganha (e muito) o fabricante ou mesmo representante de um produto, porque pode ter a visão do que o mercado de verdade pensa sobre seu produto, e, cabe tão somente a estes, melhorar, investir, inovar, ou até mesmo, abandonar e partir para outros projetos. Em minha empresa, desenvolvemos produtos para logistica, paletes e containers de plastico, com o objetivo de durabilidade, porém isso tem seu preço, e, frente ao concorrente (geralmente paletes de madeira e caixas de papelão) temos um desafio gigantesco, e a melhor forma de introduzirmos nossos produtos em fábricas e distribuidores, é justamente mostrando e fazendo testes.

Lembro de uma ocasião, um engenheiro, responsável técnico da linha de montagem da GM veio para testar algumas caixas nossas, pegou uma, subiu em cima de uma rampa elevada, e jogou no chão, a caixa continuou inteira, refez esse processo por umas 10 vezes, e nós assistindo sem saber o que fazer, e sem saber quanto tempo nossa caixa iria aguentar, depois que ele se deu por satisfeito, explicou que os operadores de empilhadeira que trabalham lá são um tanto quanto descuidados, e esse tipo de acidente acontece diariamente e são caixas e mais caixas jogadas no lixo.

Hoje, fornecemos mensalmente cerca de 3 milhões em produtos para a GM Brasil e outros 2 milhões para a GM Argentina, cerca de 40% do nosso faturamento são eles.



Renato, concordo plenamente que as opiniões devam ser respeitadas, mas não concordo com opiniões onde venha com palavras
ofensivas como : merdha, porcaria, etc..... Quando as criticas são feitas de maneira construtiva e educada é muito mais fácil
de aceitar.

E o pior é quando isso vem de um "moderador".

Ab raços

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#259 Mensagem por Renato Vidal »

Manochio escreveu:E o pior é quando isso vem de um "moderador".



Manochio, vale ressaltar que, antes de qualquer usuário ser convidado a assumir posições de apoio, são usuários, e todos possuem o mesmo direito.

Não tente criar uma situação que não existe, todos, repito como no inicio da minha postagem, todos tem o direito a expressar sua opinião.


E, felizmente, isso não é exclusividade da BrasilReef, é um direito constitucional.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#260 Mensagem por José Manochio »

Renato Vidal escreveu:
Manochio escreveu:E o pior é quando isso vem de um "moderador".



Manochio, vale ressaltar que, antes de qualquer usuário ser convidado a assumir posições de apoio, são usuários, e todos possuem o mesmo direito.

Não tente criar uma situação que não existe, todos, repito como no inicio da minha postagem, todos tem o direito a expressar sua opinião.


E, felizmente, isso não é exclusividade da BrasilReef, é um direito constitucional.


Renato, respeitar é uma coisa... concordar é outra, não sou obrigado a concordar com opinião de ninguém...

Também sou usuário e muitas vezes minha opinião não é de concordância e muitas vezes são desrespeitadas
por palavras inapropriada.

O que eu falo de moderação é que ANTES de ser usúario ele é moderador e tem que ter a postura de um.

Acho que devemos voltar ao assunto do tópico... já estou acertando este assunto via MP com o Marcio.

Abraços

Responder

Voltar para “Forum de Testes”