🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Teste novos Skimmers Morato...

Fórum destinado para testes de equipamentos e produtos relacionados a aquariofilia, os testes vão ser feitos pela equipe de administração do fórum.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1795
Registrado em: 15 Jul 2009, 11:50
Apelido: Doidao
Localização: santo andre - SP
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#221 Mensagem por alex braga »

quando se pensa em superdimensionar o skimmer não se pensa apenas no skimate mas principalmente na oxigenação do sistema
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Raphael dos Santos
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 337
Registrado em: 19 Dez 2010, 22:26
Apelido: Raphaelzaum
Data de Nascimento: 31 Jan 1985
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#222 Mensagem por Raphael dos Santos »

Elder Luis escreveu:Raphael, até como contribuição ao tópico e ao teste (está vendo como é legal deixar o tópico aberto a todos?), quais fatores que vc observou que fez com que vc tivesse essa conclusão que segura tranquilamente os 900L? Veja bem, não estou duvidando de vc e nem do aparelho e tb não estou gerando polêmica/discussão, só quero tentar trazer e agregar o máximo de informações possíveis ao tópico e ao teste para que fique algo rico de informações e não rico de discussões sem pé nem cabeça. Por vezes tem algum aspecto que o vc viu e o André não observou nos testes. Se me permite algumas questões:

- Qto tempo de montado tem esses aquários e qto tempo estão com o 1800? Estão desde o começo da montagem ou substituíram outros aparelhos? (um bom referencial aqui).

Um está montado a meses em um sistema de aquario e bateria, nesse mesmo skimmer já foi feita a substituição do copo e eu percebi no "olhômetro" ( acompanho esse aquario a um bom tempo, tenho alguns corais que nasceram lá e estão comigo hj) e vi que melhorou muito a turbulencia dentro da camara de reação, e com isso as bolhas sobem mais suaves e consequentemente parece estar tirando mais sujeira.

O outro está montado a um bom tempo tb, usava outros skimmers e foi colocado esse para um teste rápido, me impressionou a quantidade de sujeira retirada mesmo estando ligado em série com outros dois skimmers enormes



- Parâmetros estão no ideal?

Parâmetros excelentes, corais com cores fantásticas e com predominância de SPS's

- Litragem líquida dos sistemas?

Um sei que tem mais de 900l o outro com os demais skimmers deve ter mais de 1300 (chutando baixo)

- Tipo de corais e peixes e quantidade deles?
Corais de todos os tipos, com predominância de SPS, muitos peixes....(muitos mesmo)
- Rotina e % de TPA.
Não sei dizer
- Outras informações pertinentes.
Aquarios bem saudáveis, com uma diversidade linda de animais, com vários peixes e tudo indo muito bem
Acho que o que chutei foi além de ter visto os aquarios, ver o que o skimmer estava tirando de sujeira e tb analisando os dados do começo do teste...Isso foi uma análise bem pessoal, espero que ninguem ache que sou algum engenheiro, fui lá medir as coisas, fazer cáculos...analisar o total de materia organica dissolvida.


Não precisa dizer de quem são os aquários, acho até melhor não dizer pq assim evita questões pessoais.

Agradeço o respeito, prefiro não comentar mesmo

Sobre ter um skimmer super dimensionado, eu concordo em ter algo mais forte do que sua situação real, me responda uma coisa: qual aquarista que tem "limites"? (no bom sentido do termo) Supondo que vc está no teórico limite do seu sistema, mas apareceu um coral legal, uma anêmona diferente e com preços atraentes, ou até mesmo um peixe que vc sempre quis ter mas nunca conseguiu e aparece aquele negócio de oportunidade, qtos conseguem se conter?

Ninguém.....kkkkk...se o cara consegue isso, muda de hobby....vai virar economista..sei lá...rsrs....(brincadeira)

Se pegarmos ao pé da letra e ver quantos aquaristas tem a quantidade de animais proporcionais ao skimmer, o número vai ser pequeno. Eu particularmente conheço muitos aquaristas e nunca ouvi dizer: "não vou pegar esse animal pq meu skimmer não dá conta, estou no limite". Já vi dizerem isso por questões de espaço no display, o que são outros 500, mas não por limitação de skimmer. Então acho importante ter essa "gordura" na capacidade do skimmer. Sobre ser o dobro ou triplo da capacidade, as vezes vc não tem modelos intermediários ou se tem, o valor na hora da compra não compensa, a diferença é pouca e compensa mais pegar um mais forte.

Nesse ponto sou um cara bem sensato...digo pq já desisti de pegar algum animal por achar demais para meu sistema (filtragem mesmo) nem era por tamanho ou nada... Tenho meus SPS, gosto das cores que desenvolveram e sei que tudo tem um limite...tenho meu NAC7 e sei das limitações dele...se eu meter outro tang por exemplo, sei que vai abrir o bico....por isso não o faço...

Eu penso assim, não estou dizendo que estou certo e quem pensa diferente está errado. Particularmente gosto de aquário forrado de corais, ao ponto de não conseguir ver rochas, então a litragem em si é muito relativa na hora de escolher o skimmer.

Somos dois...bem vindo ao time!!!!!! icon_first


Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#223 Mensagem por Celso Suguimoto »

Elder Luis escreveu:Quanto ao tamanho do copo, quanto maior a superfície para a sujeira "transbordar" e sair, caindo no copo coletor, tende a ter maior eficiência, uma vez que a sujeira não terá que passar por um duto estreito se acumulando na extensão do pescoço.

Para fins de ilustração, segue foto do copo coletor do NAC9 e do modelo ANTIGO do Morato 1000, já fora da linha (essa foto não serve para fins de teste desse tópico, apenas para ilustrar as diferenças por onde a sujeira sobe)

Imagem


Imagem


Somente pra relembrar nesse topico extenso de onde surgiu a ideia da alteração no pescoço do skimmer.

As vezes parece q sao criticas, mas sao criticas construtivas se sao bem recebidas ou nao sao outros quinhentos, mas ai vai dos olhos de quem le.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Raphael dos Santos
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 337
Registrado em: 19 Dez 2010, 22:26
Apelido: Raphaelzaum
Data de Nascimento: 31 Jan 1985
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#224 Mensagem por Raphael dos Santos »

Certíssimo Celso...
Quando as opiniões e discussões geram algo como vc citou acima...são excelentes para o desenvolmento do produto envolvido e a credibilidade dos envolvidos na discussão...Além de gerar algo muito positivo para o forum...
Mas é que alguns só querem tumultuar e causar desvio do foco do teste...
Fora os questionamentos sem total ligação com o teste ou sem fundamento...mas isso é outra história...
Abraços...

Paulo de Tarso
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Dez 2012, 10:46
Data de Nascimento: 07 Fev 1976
Cidade: São Bernardo do Campo
País: Brasil

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#225 Mensagem por Paulo de Tarso »

Boa tarde, meu nome Paulo e devo dizer que a mais de 1 ano eu uso o novo Skimmer da Morato, acredito que tenha pego esse novo projeto da empresa saindo do forno.
Confesso que tive uma grata surpresa a cerca do funcionamento, tanto que na época postei um vídeo no http://www.youtube.com/watch?v=1KgAEbwO750 , relatando a mudança e mostrando a coluna de espuma que me surpreendeu muito, sou aquarista à 15 anos mas não tenho essa bagagem toda que os meus colegas de hobbie demostram por aqui, por isso espero contar com a ajuda de vocês quando necessitar.

Estou montando um outro nano e para isso já comprei outro Skimmer da Morato 250 A Turbo

Um grande abraço a todos.


Paulo de Tarso

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12581
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#226 Mensagem por André Fonseca »

Pessoal,

Vou comprar uma "TRENA" para medir a quantidade de sujeira (água) que o Skimmer tá tirando, já que aferir o volume parece não ser o ideal.

icon_assobiando

Assim que comprar, posto o resultado aqui.

icon_rotfl2

Falando sério agora, estou fora de SP esse final de semana então o VOLUME de sujeira será aferido no decorrer da semana...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#227 Mensagem por Ramon Brescovici »

Raphael dos Santos,
raphael, sobre superdimensionar os skimmers, a teoria é esta:
como se sabe do ciclo do nitrogenio ele primeiramente se dispõe em amonia, e as bacterias do sistema a transformam em nitrito, e em nitrato.
como se sabe, o nitrato não tem bom potencial para ser tirado pelo skimmer.

entao a teoria é que para quem não quer nitrato, só pra quem não quer nitrato, se alguem quiser nitrato fica a vontade, precisa de um skimmer que consuma/exporte o máximo possível de amônia antes de virar nitrito. e que exporte o máximo possível de nitrito antes de virar nitrato.
isto pra nao depender de filtros denitrificadores.

por isto para aquários que desejam não ter nitrato, a recomendação mínima é de 1/3 do volume indicado no skimmer.
já quanto aos americanos, eu entendo que lá há uma onda severa de seguidores de moda. algumas modas deram certo (skimmer mega dimensionado), outras não (siporax por exemplo).

tem um cara com um aquário de uns mil litros, nos eua, que não usa skimmer! cheio de corais e boa quantidade de peixes.

então, skimmer é necessário?
se não tiver outra forma de controle de organicos, sim.

superdimensionado é necessário?
se não tiver outra forma de controle de organicos e não deseja ter nitrato, sim.

mas se vc comprou seu pote de no3po4-x, ou se vc tá dosando açúcar, ou se vc tem outro método de exportar nitrato, então o skimmer aparentemente só precisa oxigenar bem, e exportar as bactérias que morrem no processo de dosagem destes elementos. porém não é bem assim, pois qualquer esquema esperto de aconselhamento de dosagem de carbono (seja no3po4-x ou açúcar ou vodka) aconselha que não se deve usar este tipo de artifício sem um skimmer superdimensionado. então skimmer na litragem certa não suporta estas dosagem (carbono).

já se vc usa purigen e afins, em vez de carbono (vodka/açucar/vinagre/nopox) é muito mais seguro, pois não precisa da constante oxigenação e exportação de bacterias mortas neste processo de dosagem pelo skimmer.

o dimensionamento pra quem deseja um aquário totalmente sem nutrientes, e assim dosar nutrientes manualmente como reefsnow/phytoplancton e afins, é de até dividir por 10 a litragem do skimmer. pra exclusivo de sps.

eu tenho 400 litros, skimmer pra 1200-1700. digamos que pra sps (meu caso) seja 1200 (apesar de eu nao ter superlotação de peixes)
então meu skimmer é próprio pra este esquema e facilita sps, pois tem 3x o volume do aquário.

como já dito, se eu tivesse só corias soft, o morato 600 que eu tive inicialmente tocaria, mas nunca livre de nitratos sem gastar com purigen ou semelhantes. e não poderia usar vodka.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Raphael dos Santos
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 337
Registrado em: 19 Dez 2010, 22:26
Apelido: Raphaelzaum
Data de Nascimento: 31 Jan 1985
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#228 Mensagem por Raphael dos Santos »

Certíssimo Ramon
Comentei baseado em uma montagem "básica"
DSB, rochas vivas...
O Arroz e Feijão...
Com animais compativeis.
Não precisa de um baita skimmer...é jogar dinheiro fora..
Abraços

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#229 Mensagem por Márcio Oliveira »

André Fonseca escreveu:Pessoal,

Vou comprar uma "TRENA" para medir a quantidade de sujeira (água) que o Skimmer tá tirando, já que aferir o volume parece não ser o ideal.

icon_assobiando

Assim que comprar, posto o resultado aqui.

icon_rotfl2


Pesar água não faz o menor sentido. Tenho um skimmer aqui em casa que tira muuuita água, mas branquinha e tenho outro que tira a mesma quantidade mas com aquele lama preta junto.
Se medir a massa os dois vão dar o mesmo peso.
Tem que pesar a sujeira seca ou úmida ou verificar a transparencia do skimmate como foi feito no teste no reef do André, qualquer coisa diferente disso é querer achar que nós usuários somos bobos.
PELO AMOR DE DEUS!!!!!!

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#230 Mensagem por José Manochio »

Márcio Oliveira escreveu:
André Fonseca escreveu:Pessoal,

Vou comprar uma "TRENA" para medir a quantidade de sujeira (água) que o Skimmer tá tirando, já que aferir o volume parece não ser o ideal.

icon_assobiando

Assim que comprar, posto o resultado aqui.

icon_rotfl2


Pesar água não faz o menor sentido. Tenho um skimmer aqui em casa que tira muuuita água, mas branquinha e tenho outro que tira a mesma quantidade mas com aquele lama preta junto.
Se medir a massa os dois vão dar o mesmo peso.
Tem que pesar a sujeira seca ou úmida ou verificar a transparencia do skimmate como foi feito no teste no reef do André, qualquer coisa diferente disso é querer achar que nós usuários somos bobos.
PELO AMOR DE DEUS!!!!!!



Cada um interprete o teste como quiser..... tanto na casa do André como na casa do Ciro. E quem acha que pode fazer
melhor que se habilite e FAÇA... criticar as iniciativas do outros é fácil demais.

Marcio... na minha opinião ser "bobo" é tirar conclusões precipitadas antes do termino dos testes.

PELO AMOR DE DEUS!!!!!

Abraços

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#231 Mensagem por Márcio Oliveira »

Manochio, ser bobo é gastar 900 pilas numa merdha dum skimmer que não tira metade da sujeira que o meu RO PRA 600 litros tira aqui, e eu gastei isso acreditando no skimmer. Comprei um morato 1000 já da geração nova e não sei o que fazer com ele, simplesmente não presta. É você que vai arcar com meu prejuizo? Não né? então pare de pesar água e mostre realmente o que essas mudanças trouxeram de bom ou não. Eu pedi para você continuar os testes (e pedi avisando que eu sou usuário) na casa do André e vc não quis. Agora vem com essa enganação. PELO AMOR DE DEUS MESMO!!!!!

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#232 Mensagem por José Manochio »

[quote="Márcio Oliveira"]Manochio, ser bobo é gastar 900 pilas numa merdha dum skimmer que não tira metade da sujeira que o meu Ro PRA 600 litros tira aqui, e eu gastei isso acreditasndo no skimmer. Comprei um morato 1000 já da geração nova e não sei o que fazer com ele, simplismenta não presta. É você que vai arcar com meu prejuizo? Não né? então pare de pesar água e mostre realmente o que esss mudanças trouxeram de bom ou não. Eu pedi para você continuar os testes (e pedi avisando que eu sou usuário) na casa do André e vc não quis. Agora vem com essa enganação. PELO AMOR DE DEUS MESMO!!!!![/quote

Marcio.... vai pescar !!! você tá muito nervoso.... icon_rotfl2 , não sabe nem o que está falando!!

Conversa com o André... e vai ver que o teste ainda não acabou.

Se você acha que o skimmer é tudo isso que você falou, fica com seu RO,
e boa sorte !!

Relaxa cara !!!

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#233 Mensagem por Márcio Oliveira »

Manochio, tenha mais responsabilidade, é o dinheiro dos outros que está envolvido e não o seu. Mostre o que realmente o que o skimmer é capaz depois das mudanças e pare de pesar água, para o bem ou para o mal, mas mostre a verdade.

Avatar do usuário
alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1795
Registrado em: 15 Jul 2009, 11:50
Apelido: Doidao
Localização: santo andre - SP
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#234 Mensagem por alex braga »

Tem de ser pesado a massa seca como o Renato Vidal fez no teste do laranjinha se eu nao me engano..
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#235 Mensagem por Ramon Brescovici »

kkkk
vamos dar o teste pro Brancalion fazer, ele é mais pesado. pesa ele junto e o resultado vai ser bem melhor, já que o que importa é o peso de quem interpreta resultados loucos... dá na mesma.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 994
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 24 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#236 Mensagem por Leonardo Orito »

eu quero ver o que vão falar agora, porque se contra um bm com eheim já foi um sacode, imagina agora contra um bbk?

tá na hora de escolher melhor os adversarios, pega um escuma, weipro... ai ganha e os fanboys ficam felizes hehe

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#237 Mensagem por Matias Gomes »

Leonardo Orito escreveu: pega um escuma, weipro

não brinca com Weipro não, ele é spray jet e funciona com bomba de 6 mil LH, segurava um reef de 1000 litros no total.

Imagem
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 994
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 24 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#238 Mensagem por Leonardo Orito »

haha ai ferrou mathias!
vamos ter que apelar pros boyu entao

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#239 Mensagem por José Manochio »

Leonardo Orito escreveu:eu quero ver o que vão falar agora, porque se contra um bm com eheim já foi um sacode, imagina agora contra um bbk?

tá na hora de escolher melhor os adversarios, pega um escuma, weipro... ai ganha e os fanboys ficam felizes hehe



Você já viu algum produto evoluir olhando para os piores ???? só na sua cabecinha mesmo !!!

E não sei se você percebeu, os testes estão sendo acompanhado de perto pelo dono da Morato, e isso tudo faz parte de uma
estratégia de desenvolvimento de produto, não é uma competição. Por falar nisso, agradecemos bastante sua participação,
ela está ajudando bastante na divulgação do produto. Se você pensa que está jogando contra..... engano seu !!!

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 994
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 24 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#240 Mensagem por Leonardo Orito »

brigado eu sei que meu selo de NÃO RECOMENDADO é um negócio que todas as empresas desejam icon_joia

Responder

Voltar para “Forum de Testes”