Fernando Marcos escreveu:Andretti me desculpe amigo, mas nao concordo em nenhuma parte com vc! eu sou fotografo profissional e para mim não tem essa de pegar foto na net ou do google, nao interessa se é foto de americano, de japones ou marciano, se nego ver que esta usando sua foto sem dar os devidos creditos ou sem pedir autorização, pode dar um pepino danado, e rolar até processo! Eu não tenho reef, então vou ir em sites como reefcentral e outros nacionais e ver umas fotos legais contactar o autor e ver se ele cede a foto se não ceder vou tentar outro! essa de fotografar outros aquarios não cola amigo pois ja diz no nome: Brasil REEF , se tem reef, logo engloba mais reefs de que plantado (eu tenho um plantado e estou montando um marinho) então o banner ao meu ver não vai condizer com o nome do forum se tiver foto de aquario plantado por Ex! Olhando suas msg até parece que você tem medo de que entre um designer profissional e que nao tenha reef e ganhe! pode ser que não mas que parece parece!
até mais e desculpe se fui um pouco rude!
Fernando
Opa 
Fernando, não precisa começar e nem terminar sua postagem pedindo desculpas, até pq estamos em um fórum de discussão, onde cada um expressa a sua opinião. A sua é diferente da minha e ponto. Eu não tenho que te convencer nem vice-versa.
Entendo até que sua opinião é formada pelo fato de vc não possuir um reef, pois quando tiver, certamente já que é fotógrafo profissional, terá orgulho em clicá-lo e exibir suas imagens, ao invés de, em uma situação desse tipo usar fotos de terceiros.
Em tempo, não tenho medo de nenhum designer, primeiro pq entendo esse concurso como uma brincadeira proporcionada pelo fórum aos seus participantes e mesmo assim, apesar de eu não ser um profissional do ramo, sou formado em Marketing, tenho conhecimento de corel e photoshop suficiente para construir um banner, que ao meu ver é bem simples, e ainda, material é o que não falta, passam de 1.5 mil fotos aqui só dos aquários que já tive, o que falta é tempo. Um tanto curiosa essa sua colocação, até pq não irei nem participar do concurso, só estou querendo contribuir um pouco, para ao meu ver tornar o concurso mais familiar, digo isso pois eu acho que seria extremamente agradável entrar no fórum e ver a foto do nosso próprio peixe ou do aquário em um banner do site ao invés da foto de um terceiro.
Na questão do plantado, é o seguinte, o fórum tem a parte dulcícola e entendo que o banner é uma promoção do fórum e deve englobar todas as áreas dele, não é pq tem reef na palavra que obrigatóriamente a foto tem que ser de um aquário marinho, se pensarmos dessa maneira, não haveria pq de existir a salas destinadas ao aquarismo dulcícola no Brasil Reef.
É isso, aproveito pra lhe desejar boa sorte na competição e na montagem do seu futuro reef.
Ramom, a montagem as vezes faz parte da criação da imagem, o banner do BReef que estamos vendo acima foi uma montagem, e sobre esse assunto o nosso amigo Fernando Marcos que é o profissional da área pode explicar isso a vc melhor do que eu.
Abraços a todos.