Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Meu primeiro aquario marinho (Australia) - Agora com ATIs
- Brenner Castro
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Brenner Castro
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 3 vezes
- Contato:
Re: Meu primeiro aquario marinho (Australia).
e viva a australia, esse reef ai tem tudo pra ficar show, o bom q corais bem bacanas sao facilimos de comprar ou pegar por ai
abraços
abraços
Jesus, Reis dos Reis.
visitem meu reef
http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=7455
brenner@siteemconta.com.br
visitem meu reef
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
que sorte do marido ganhar um presente assim ein..rs
os corais estao mto lindos..... dunca, hammers e elegance... nem se comenta...
sobre o fundo... apesar do matias ainda nao aceitar bem a ideia... acho q o fundo azul tb é uma opcao valida...... poderia testar... ao meu ver me da uma impressão de mar mesmo...
parabens e boa sorte
os corais estao mto lindos..... dunca, hammers e elegance... nem se comenta...
sobre o fundo... apesar do matias ainda nao aceitar bem a ideia... acho q o fundo azul tb é uma opcao valida...... poderia testar... ao meu ver me da uma impressão de mar mesmo...
parabens e boa sorte
- Priscila C. M. Neill
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Priscila
- Data de Nascimento: 15 Jun 1989
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 8 vezes
Obrigada pelos comentarios e elogios!
No domingo passado colocamos cartolina preta de fundo, e ficou bem legal. O bom eh que a cartolina nao precisou ser colada com nada, as bombas Tunze estao segurando ela no lugar!
Estamos com novos habitantes no aquario tambem. Agora tambem temos uma pedra grande de zoos verde com centros laranja, um Royal Gramma (chamado William), e 3 camaroes (sao tranparentes com linhas marrom, e ninguem pode me dizer exatamente o que eles sao).
Brenner, aqui coral pra comprar tem bastante, nem sempre eles sao super coloridos e bonitos, mas sempre tem uma grande variedade. Coletar coral sem permit fica dificil, na maior parte dos lugares eh proibido, e se vc for pego com coral a multa eh bem grande.

No domingo passado colocamos cartolina preta de fundo, e ficou bem legal. O bom eh que a cartolina nao precisou ser colada com nada, as bombas Tunze estao segurando ela no lugar!
Estamos com novos habitantes no aquario tambem. Agora tambem temos uma pedra grande de zoos verde com centros laranja, um Royal Gramma (chamado William), e 3 camaroes (sao tranparentes com linhas marrom, e ninguem pode me dizer exatamente o que eles sao).
Brenner, aqui coral pra comprar tem bastante, nem sempre eles sao super coloridos e bonitos, mas sempre tem uma grande variedade. Coletar coral sem permit fica dificil, na maior parte dos lugares eh proibido, e se vc for pego com coral a multa eh bem grande.
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Matck
- Recebeu Curtir: 1 vez
Meu gramma chama Lafredegório (minha tia que me deu ele e o nome dele rss). Coitado kkk
Veja se esses camarões não são os camarões de poça.
Tem um outro tbm que me surgiu na cabeça, mas não sei o nome
Veja se esses camarões não são os camarões de poça.
Tem um outro tbm que me surgiu na cabeça, mas não sei o nome
- Priscila C. M. Neill
rsrs Matheus, que nome lindo! O meu royal se chama William por causa da obvia conexao royal= principe william rsrs assim como tds surgeonfish tem nome de medicos de Grey's Anatomy rs mas enfim...
Entao, camarao de poca, os glass shrimp, foi a primeira coisa que nos pensamos, mas ele tem umas linhas meio diferentes. Quando eu tiver minha camera boa eu tiro uma fotinho e ponho aqui, mas a gente acha que pelo menos eh da mesma familia dos glass shrimp.
Entao, camarao de poca, os glass shrimp, foi a primeira coisa que nos pensamos, mas ele tem umas linhas meio diferentes. Quando eu tiver minha camera boa eu tiro uma fotinho e ponho aqui, mas a gente acha que pelo menos eh da mesma familia dos glass shrimp.
- Priscila C. M. Neill
-
- Apelido: Ricardo
- País: Brasil5
Lindo zoanthus!!! eu adoro zoanthus.....
Leia sobre Medjugorje http://www.queridosfilhos.com.br
- Mônica Oliveira
- Apelido: Monica
- Data de Nascimento: 15 Jun 1981
- Recebeu Curtir: 1 vez
Lindo!!!
Não sei se suspiro pelo seu aquário ou por vc morar na Austrália aiai que sonho conhecer ai... Já viajei muito, já fui para Argentina (Buenos Aires e Bariloche) já fui 3x para os EUA, em uma dessas idas, fui de lua de mel ficamos 34 dias e rodamos mais de 5 mil km com uma Edge... mas conhecer a Austrália é um sonho que ainda vou realizar, talvez daqui uns 2 anos.
E parabéns pelo aquário, está lindão.
Não sei se suspiro pelo seu aquário ou por vc morar na Austrália aiai que sonho conhecer ai... Já viajei muito, já fui para Argentina (Buenos Aires e Bariloche) já fui 3x para os EUA, em uma dessas idas, fui de lua de mel ficamos 34 dias e rodamos mais de 5 mil km com uma Edge... mas conhecer a Austrália é um sonho que ainda vou realizar, talvez daqui uns 2 anos.
E parabéns pelo aquário, está lindão.
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier[/align]
[align=right]Chixo Xavier[/align]
- Brenner Castro
- Contato:
Pri,
e como sao os preços ai?
tipo uma tridacna e um bali brain, só para termos noção?
(kd as fotos, posta ai)
abraços
e como sao os preços ai?
tipo uma tridacna e um bali brain, só para termos noção?
(kd as fotos, posta ai)
abraços
Jesus, Reis dos Reis.
visitem meu reef
visitem meu reef
- Priscila C. M. Neill
Brenner, os precos aqui sao relativamente baratos (bem mais baratos que Brasil). Uma tridcna, pequena, linda e bem colorida, vc compra por uns 200 - 300 dolares australianos. Se nao for tao rara, vc consegue comprar uma grande por 300.
Ja o brain coral os precos comecam la pelos 30, por uma verde e vermelha, tamanho medio, e o preco vai aumentando conforme cor, tamanho e raridade.
To louca pra postar mais fotos, acabamos de comprar um lawnmower blenny, uma torch, um acropora azul e dois ouricos. So que ainda nao tenho minha maquina, so o Iphone!!
Ja o brain coral os precos comecam la pelos 30, por uma verde e vermelha, tamanho medio, e o preco vai aumentando conforme cor, tamanho e raridade.
To louca pra postar mais fotos, acabamos de comprar um lawnmower blenny, uma torch, um acropora azul e dois ouricos. So que ainda nao tenho minha maquina, so o Iphone!!
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi
- Apelido: luiz
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Ola priaustralia. vamos falar cerio, galera este caso de seus corais estão lindos já tá ficando utrapassado. O Negócio agora é..... A onde vc viu este lugar no mar, esta bacana mesmo. Viu em um documetario, ou em um poste na loja que vc frequenta, ou é criação sua. Como vc consegueiu esta decoração em uma foto de alguns Aquarios dos internaltas, como vc chego a esta decoração em alguma poça de agua no meio das pedras na beira da praia, ou penso em uma ilhota no meio do mar fala aeeee como conseguiu:?:
E gostei do que o Matias folo de colocar uma folha atras do reef para esconder estes fios. Valeu
Um Abç

Um Abç

Editado pela última vez por Marcus l lage em 22 Mar 2011, 22:41, em um total de 1 vez.
- Brenner Castro
- Contato:
Pri, bacana de mais hem
Gosto miuto de tridacnas, se morasse ai ou nos EUA faria um reef só com elas..hehe
qto é um dolar australiano?
Gosto miuto de tridacnas, se morasse ai ou nos EUA faria um reef só com elas..hehe
qto é um dolar australiano?
Jesus, Reis dos Reis.
visitem meu reef
visitem meu reef
- Priscila C. M. Neill
rsrs Marcus, o aquascape quem fez foi meu marido. Mudou varias vezes em 2 meses, ate chegar em como esta agora. Antes tinha mta rocha em contato com a areia e isso iria eventualmente afetar a qualidade da agua. Entao td semana ele chegava do trabalho a meia noite (ele eh chef), tirava tds a rochas do aquario, e com mta frustracao colocava de volta de jeitos diferentes, ate que um dia ficou como esta agora. Esta cheio de cavernas para os tangs, que era o nosso objetivo. Estavamos com 69kg de rocha, agora devemos ter uns 40kg rsrs. E depois tivemos que tirar mais por causa do hammer laranja que eh enorme. Fora que a rocha viva que nos compramos veio direto da Great Barrier Reef, ficou 4 semanas no tanque da loja, e veio pra nossa casa! Super boa, premium, AU$17.50 o kg. O ciclo do nosso tanque nao deve ter durado nem uma semana, depois de alguns dias a qualidade da agua ja estava otima!
O fundo preto ja colocamos, amanha posto mais fotos.
Brenner, o dolar australiano esta mais ou menos uns R$1,75. So um pouquinho mais que o americano. Adoro tridacnas, estamos esperando comprar luminaria nova pra comprar uma.
Pergunta, estamos pensando em comprar luminaria de LED, alguem pode me indicar marcas ou pros e contras?
O fundo preto ja colocamos, amanha posto mais fotos.
Brenner, o dolar australiano esta mais ou menos uns R$1,75. So um pouquinho mais que o americano. Adoro tridacnas, estamos esperando comprar luminaria nova pra comprar uma.
Pergunta, estamos pensando em comprar luminaria de LED, alguem pode me indicar marcas ou pros e contras?
- Brenner Castro
- Contato:
Pri,
Led é o que há de mais moderno em iluminacao, recebi aqui a revista da marinedeport.com com um artigo fantásico sobre leds. Inclusive para manter aquarios só de sps
vale a pena de mais, pena aqiu no Brasil o preço ser bem elevado
Led é o que há de mais moderno em iluminacao, recebi aqui a revista da marinedeport.com com um artigo fantásico sobre leds. Inclusive para manter aquarios só de sps
vale a pena de mais, pena aqiu no Brasil o preço ser bem elevado
Jesus, Reis dos Reis.
visitem meu reef
visitem meu reef
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Apelido: Gui
- Data de Nascimento: 23 Out 1998
- Curtiu: 8 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Namoral esse aqua com essa iluminaçao ta d+ e aonda mais com esse corais fluerescentes.Woww

Meu Reef antigo.
- Priscila C. M. Neill
Entao, exatamente por isso que queremos LED, estamos loucos pra comprar uns sps. Achamos uma luminaria de LED 120w (que agora nao lembro o nome), chinesa, mas que mta gente recomendou, por 230 dolares. Vamos comprar duas delas e isso seria o suficiente para iluminr o aquario bem.
Aqui vao algumas fotos:
Torch nova:

IMG_0188 by neill.chris@rocketmail.com, on Flickr
Acropora:

IMG_0184 by neill.chris@rocketmail.com, on Flickr
Ourico Luke:

IMG_0170 by neill.chris@rocketmail.com, on Flickr
Ourico Spike:

IMG_0171 by neill.chris@rocketmail.com, on Flickr
Aquario com fundo preto:

IMG_0181 by neill.chris@rocketmail.com, on Flickr
Aqui vao algumas fotos:
Torch nova:

IMG_0188 by neill.chris@rocketmail.com, on Flickr
Acropora:

IMG_0184 by neill.chris@rocketmail.com, on Flickr
Ourico Luke:

IMG_0170 by neill.chris@rocketmail.com, on Flickr
Ourico Spike:

IMG_0171 by neill.chris@rocketmail.com, on Flickr
Aquario com fundo preto:

IMG_0181 by neill.chris@rocketmail.com, on Flickr
-
- Apelido: Ricardo
- País: Brasil5
Nossa!!! o aqua ta lindo!!! muito lindo esses ouriços,,gostei do torch,,o aqua ficou mais bonito com o fundo,,parece que ficou mais limpo,,quanto as luminarias se forem boas ,,o preço tá bom demais!!!
Leia sobre Medjugorje http://www.queridosfilhos.com.br
- Priscila C. M. Neill
Re: Meu primeiro aquario marinho (Australia)- mantis shrimp?
Mas noticias
o nosso novo lawnmower blenny sumiu! Fazem dois dias que nao vemos ele, meu marido acha que o culpado eh um mantis shrimp que (possivelmente, nunca foi provado) mora no nosso aqua, pq o blenny era bem pequeno. Nunca vi nem ouvi esse shrimp, mas eh a unica explicacao que eu encontrei.
Alguem tem dicas de como fazer pra pegar esse bicho? Quero tirar ele do aqua (se eh que ele existe) antes que mais peixe suma!

Alguem tem dicas de como fazer pra pegar esse bicho? Quero tirar ele do aqua (se eh que ele existe) antes que mais peixe suma!
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 401 vezes
Coloca um copo de vidro ou pote e coloca uma isca como um pedaco de camarao... ele entra mas nao consegue sair depois.
Mas... da uma procura pra ver se ele nao saltou... as vezes tbem os animais morrem no aquario e sao devorados pelos proprios habitantes e nao sobra nada... nem sempre é um mantis
Mas... da uma procura pra ver se ele nao saltou... as vezes tbem os animais morrem no aquario e sao devorados pelos proprios habitantes e nao sobra nada... nem sempre é um mantis
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- Priscila C. M. Neill
Celso, procuramos em volta do aquario e nada, entao pra fora ele nao pulou. Ele pode ter pulado no overflow e ido para sump, meu marido vai checar isso quando ele chegar em casa.
O que foi estranho eh pq foi rapido, ele estava la ate umas 2 hrs da manha quando fomos dormir, e no dia seguinte as 8 hrs da manha ele nao estava mais la. Nao encontramos nem vestigios dele. Sumiu de vez. Existem uns siris que moram no aquario, entao eles podem ter sido culpados tbm, estamos investigando.
Nossos dois ocellaris tambem foram embora. O macho comecou com uma bolinha no rabo que parecia ictio, mas comecou a crescer e se espalhou pelo corpo, ficou com nodulos gigantes nele. E depois a femea pegou tambem, tinha um nodulo no rosto maior do que o olho. Parecia cotton wool disease. Eles estavam bem, se alimentando, nadando e tudo, mas como nao tinhamos certeza do que era (e nem um aqua hospital), levamos ele para uma loja de aquarios (onde o dono eh um amigo) onde eles vao tentar tratar. O dono da loja nao tem ideia do que seja. Nao sei se eh contagioso, mas os outros peixes estao bem.
Vamos ver no que da.
O que foi estranho eh pq foi rapido, ele estava la ate umas 2 hrs da manha quando fomos dormir, e no dia seguinte as 8 hrs da manha ele nao estava mais la. Nao encontramos nem vestigios dele. Sumiu de vez. Existem uns siris que moram no aquario, entao eles podem ter sido culpados tbm, estamos investigando.
Nossos dois ocellaris tambem foram embora. O macho comecou com uma bolinha no rabo que parecia ictio, mas comecou a crescer e se espalhou pelo corpo, ficou com nodulos gigantes nele. E depois a femea pegou tambem, tinha um nodulo no rosto maior do que o olho. Parecia cotton wool disease. Eles estavam bem, se alimentando, nadando e tudo, mas como nao tinhamos certeza do que era (e nem um aqua hospital), levamos ele para uma loja de aquarios (onde o dono eh um amigo) onde eles vao tentar tratar. O dono da loja nao tem ideia do que seja. Nao sei se eh contagioso, mas os outros peixes estao bem.
Vamos ver no que da.