Glauco Pradella escreveu:montei um PICO REEF, e ele esta ciclando, e eu fico ancioso para colocar os peixes, (2 ocellaris), e aí o que você faz para controlar a anciedade, ou você ja passou desta faze de... ficar de meia em meia hora olhando o aqua pra ver se tem alguma alga, ou algum ser vivo....sei la, e nada, rsrsrsr, aí aí aí, e vem a pergunta: "pai cade o nemo?", então é normal esta faze?
Nossa Glauco, esta fase é horrivel. Eu sou a rainha da ansiedade. Ha pouco tempo tive uma doença no aquario que dá especificamente em peixes palhaço. A ORP tava super baixa o que ajudou a fazer o estrago..... Na internet vi que tinha que esperar 1 mes pro parasita morrer antes de colocar mais palhaços.
E pra mim aquario sem palhaço e anemona nao é aquario (isso muito antes do Nemo) eu contei nos dedos. Mas como o trauma de ver os bichinhos morrendo foi enorme, eu esperei 2 meses. E ja comprei semana passada.
Agora ficar olhando aquario vazio batendo água realmente é angustiante..... Quanto tempo faz? rs coloca equipe de limpeza kkkkk pelo menos voce fica olhando os bichinhos pra lá e pra cá :)
E voce está começando por onde eu começaria, palhaços e anêmonas :)
Assim ela anda a vontade se instala e depois voce vê o que vai colocar em volta ;)
Abra um tópico pra acompanharmos o passo a passo!!!
beijos