Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Projeto de aquário novo - palpites?
- André Fonseca
- Moderador Global

- Apelido: DRECA
- País: Brasil
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Re: Projeto de aquário novo - palpites?
Dalton,
Projeto bacana, hein?!
E vc fez uma coisa que eu tinha vontade de fazer, mas devido aos cachorros não pude: colocar a casa de máquina em outro cômodo da casa!!!
Como vc fez o overflow e o retorno???
Projeto bacana, hein?!
E vc fez uma coisa que eu tinha vontade de fazer, mas devido aos cachorros não pude: colocar a casa de máquina em outro cômodo da casa!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
- Dalton Holland
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Dalton
- Data de Nascimento: 09 Set 1962
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Provavelmente vamos encher neste fim de semana. Temos que terminar de fazer as conexões do sump e cocolar as luminárias. No fim acho que vai ser necessário colocar mais substrato pois a camada está muito fina nos locais mais fundos, só uns 3 cm.
Meu aqua: viewtopic.php?f=45&t=36551
- Dalton Holland

André Fonseca escreveu:Dalton,
André, o overflow, fica atras, uma saída na altura de 45 no sistema de bota. Como a saída está a 45cm, a caixa tem só 20 de altura e não é uma bota de verdade. O sump fica bem atrás da parede, no quintal, com a base a 50 cm de altura (a base do aquário está a 83). O retorno é por meio de dois canos de 3/4 nas extremidades do aquário.
Ainda estou experimentando o nível da água e profundidade dos canos de retorno, possivelmente vou deixá-los mais no raso do que estão agora para diminuir o sifão em caso de falta de luz.
Vou ver se tiro umas fotos e posto aqui mais tarde.
- Dalton Holland

O armário do sump ainda está por terminar (pintura, portas, elétrica, fixação de fios e mangueiras. Mas já vai funcionando experimentalmente. Como o skimmer estava produzindo um excesso absoluto de bolhas nos primeiros dias inverti sua posição mas agora já pode ir para o lugar dele, mais à direita.
Coloquei água na quinta-feira, dia 26/03. As algas até agora não apareceram. As luminárias ainda provisórias neste período de ciclagem: uma Hopar de 12 lâmpadas (com só quatro acesas na foto) que já deixam mais claro que à fita de LEDs que está à direita.
- Thiago Formigari
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: TT Formigari
- Data de Nascimento: 01 Out 1990
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 34 vezes
Show de bola... Muito lindo!
Parabéns pelo layout e pela estrutura montada!
Muito bacana mesmo!
Parabéns pelo layout e pela estrutura montada!
Muito bacana mesmo!
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067
-
Leonardo J Ribeiro

- Apelido: Leonardo
- Data de Nascimento: 11 Out 1979
Parabens pelo projeto.
Mudou bastante do projeto inicial pelo que vi....Voce disse que o sump vai ficar no quintal....mas nao vai pegar sol?
Mudou bastante do projeto inicial pelo que vi....Voce disse que o sump vai ficar no quintal....mas nao vai pegar sol?
- Dalton Holland

Leonardo J Ribeiro escreveu:Parabens pelo projeto.
Voce disse que o sump vai ficar no quintal....mas nao vai pegar sol?
Oi Leonardo, fica em um armário de alvenaria que vai ter portas.
- Jackson Budke
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Jackson
- Data de Nascimento: 01 Set 1977
- Curtiu: 30 vezes
- Recebeu Curtir: 26 vezes
Top teu projeto Dalton.
Com esse tamanho e foco em corais tem que pensar na segurança também. Com nossa energia tendo oscilação e quedas não pode faltar nobreak e bateria estacionária ou ainda melhor, um gerador a gasolina no lado externo é obrigatório pra noites tranquilas.
Parabéns, está ficando muito bonito. Morar em casa tem muitas vantagens para se ter um aquário. Apertamento é
.
Abraço e sucesso aí.
Com esse tamanho e foco em corais tem que pensar na segurança também. Com nossa energia tendo oscilação e quedas não pode faltar nobreak e bateria estacionária ou ainda melhor, um gerador a gasolina no lado externo é obrigatório pra noites tranquilas.
Parabéns, está ficando muito bonito. Morar em casa tem muitas vantagens para se ter um aquário. Apertamento é
Abraço e sucesso aí.
Jackson Budke
Primeiro Reef
Primeiro Reef
- Dalton Holland

Jackson Budke escreveu:Top teu projeto Dalton.
Verdade Jackson! Até já andei vendo uns geradores mas está cedo.
Os equipamentos para corais ainda nem foram comprados.
Por uns 6 meses vai ter só peixes mesmo.
Abraço.
- Dalton Holland

Uma pequena atualização:
Os primeiros "nanopeixes" chegaram dias 15, dez gambazinhos, e 17 de abril, um hepathus e dois palhacinhos. Interessante que durante toda esta semana os peixes ficaram separados, o hepathus e gambazinhos do lado esquerdo do aquário e os palhacinhos (aqueles pontinhos imperceptíveis na foto panorâmica...), sempre na direita. Nunca se aventuraram na área intermediária do aquário.

De resto, ainda não comprei o chiller nem as bombas de circulação, nem a dosadora, e a iluminação segue provisória.
Estou achando que nessas luminárias a iluminação fica toda condensada em uma faixa muito estreita, ou atrás dos peixes quando colocada no meio, ou, se colocada na frente, os corais na parte de trás ficam no escuro. naturalmente poderia colocar mais alto, presa no móvel mas também não sei se serão suficientes 6 carreiras de T5. Provavelmente serão necessárias umas 3 luminárias de LEDs dessas que se pode escolher a cor da luz a acender para colocar mais atrás. O armário está planejado e já tratado com o marceneiro mas ele nem começou a fazer.

Devagar eu chego lá.
Os primeiros "nanopeixes" chegaram dias 15, dez gambazinhos, e 17 de abril, um hepathus e dois palhacinhos. Interessante que durante toda esta semana os peixes ficaram separados, o hepathus e gambazinhos do lado esquerdo do aquário e os palhacinhos (aqueles pontinhos imperceptíveis na foto panorâmica...), sempre na direita. Nunca se aventuraram na área intermediária do aquário.
De resto, ainda não comprei o chiller nem as bombas de circulação, nem a dosadora, e a iluminação segue provisória.
Estou achando que nessas luminárias a iluminação fica toda condensada em uma faixa muito estreita, ou atrás dos peixes quando colocada no meio, ou, se colocada na frente, os corais na parte de trás ficam no escuro. naturalmente poderia colocar mais alto, presa no móvel mas também não sei se serão suficientes 6 carreiras de T5. Provavelmente serão necessárias umas 3 luminárias de LEDs dessas que se pode escolher a cor da luz a acender para colocar mais atrás. O armário está planejado e já tratado com o marceneiro mas ele nem começou a fazer.
Devagar eu chego lá.
-
Radagast
- Centropyge interruptus

- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Adorei os "nanopeixes". Acho muito legal ter bichos crescendo em casa com a gente.
- Dalton Holland

Faz uns 5 dias apareceram algas marrons. Mais do lado esquerdo do aquário, cujas luzes ficam todas acesas, do lado direito quase não tem pois ficam acesas menos luzes já que quase nunca os peixes vão lá, exceto pelos dois palhacinhos que moram ali.

Anteontem chegaram três esbocinhos de corais para ver como se comportam. Depois de 1 hora estavam abertos e parecem bem e bombando.

Ontem chegou este C. bispinosus. Até agora está bem tímido mas comendo bem.

Anteontem chegaram três esbocinhos de corais para ver como se comportam. Depois de 1 hora estavam abertos e parecem bem e bombando.
Ontem chegou este C. bispinosus. Até agora está bem tímido mas comendo bem.
- Dalton Holland

Uma geral tirada hoje, com tudo recoberto por alga marrom, exceto onde os tangs já limparam. Algas verdes ainda nem sombra...

Ainda sem móvel nem iluminação definitiva.
Ainda sem móvel nem iluminação definitiva.
- daves silva

- Apelido: Daves
- Data de Nascimento: 23 Set 1985
- Recebeu Curtir: 1 vez
Caraca... ta Manero!!!
e voce tem o apoio do Ednilson ( PIRABALLING ) que é o Cara em MArinho!!
e voce tem o apoio do Ednilson ( PIRABALLING ) que é o Cara em MArinho!!
- Dalton Holland

Mais uma geral, tirei agora à noite assim não tem os reflexos das portas em frente do aqua. Hoje completa 45 dias ciclando... ainda com um restinho de algas marrons.
Dia 25 deve chegar a estrutura para colocação das luminárias definitivas (bem vamos dizer definitivas enquanto forem, já que sempre tem alguma coisa para melhorar). Acho que vão precisar ficar a uns 35 ou 40 cm acima da água para diminuir o efeito estroboscópico e haver sobreposição dos fachos. Estou pensando em 6 carreiras de t5 de 39w conjugados com 4 luminárias de 180w de Leds. O que acham?
Não parece mas tem uns 40 corais e 20 peixes... pelo jeito vai demorar para ficar "mobiliado".

Dia 25 deve chegar a estrutura para colocação das luminárias definitivas (bem vamos dizer definitivas enquanto forem, já que sempre tem alguma coisa para melhorar). Acho que vão precisar ficar a uns 35 ou 40 cm acima da água para diminuir o efeito estroboscópico e haver sobreposição dos fachos. Estou pensando em 6 carreiras de t5 de 39w conjugados com 4 luminárias de 180w de Leds. O que acham?
Não parece mas tem uns 40 corais e 20 peixes... pelo jeito vai demorar para ficar "mobiliado".
- Dalton Holland

Como os parâmetros estavam quase zerados, o aquário é grande, e quase todos os peixes e corais que coloquei são minúsculos já fui colando alguns. Não alteraram os testes perceptivelmente. Tem 10 skunks que já estão no aquário faz quase um mês.
-
Daniel Pires
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Daniel
- Data de Nascimento: 20 Jul 1973
- Curtiu: 24 vezes
- Recebeu Curtir: 49 vezes
Dalton,
Parabéns pelo projeto. Tudo muito organizado.
Você escreveu acima sobre a iluminação........eu gosto muito das T5. Na minha luminária, os leds azuis tem apenas e tão somente um efeito decorativo. Quem faz o real trabalho são as 6 lâmpadas T5 que eu uso.
Entretanto, pelo que leio por aqui, acredito que esta seja uma questão muito pessoal. E tenho certeza que você conseguirá decidir isso muito bem, contando com a ajuda de pessoas experientes também por aí.
Mais uma vez parabéns pelo aqua.
Parabéns pelo projeto. Tudo muito organizado.
Você escreveu acima sobre a iluminação........eu gosto muito das T5. Na minha luminária, os leds azuis tem apenas e tão somente um efeito decorativo. Quem faz o real trabalho são as 6 lâmpadas T5 que eu uso.
Entretanto, pelo que leio por aqui, acredito que esta seja uma questão muito pessoal. E tenho certeza que você conseguirá decidir isso muito bem, contando com a ajuda de pessoas experientes também por aí.
Mais uma vez parabéns pelo aqua.
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
já matou essas aiptasias?
belo reef parabéns.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia