Ederson,
São manchas ou pontinhos brancos????
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Novato no Aquarismo
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- País: Brasil
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Eberson
- Data de Nascimento: 17 Mar 1981
Re: Novato no Aquarismo
São pontos brancos.... acho que é a doença Ictio..... o engraçado é que apareceu depois que eu fiz uma TPA...
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Eberson,
Pode ter aparecido realmente depois da TPA, principalmente se vc não acertou o pH e a temperatura da água nova, deixando igual aos parâmetros da água do aqua.
Vc colocou plantas no aqua ou tem peixes de couro ou escamas pequenas, como Cascudos ou Pintados???
Pode ter aparecido realmente depois da TPA, principalmente se vc não acertou o pH e a temperatura da água nova, deixando igual aos parâmetros da água do aqua.
Vc colocou plantas no aqua ou tem peixes de couro ou escamas pequenas, como Cascudos ou Pintados???
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
-
- Diplectrum formosum
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Eberson,
Como estão as Piranhas hj???
Se estiverem melhorando, capricha no rango e aumenta um pouco a temperatura, para estimular o apetite.
Se piorar, vc terá que tirar as plantas ou os peixes (colocando em outro aqua) e fazer o uso de SAL GROSSO com o aumento da temperatura.
Importante, não coloque SAL GROSSO com peixes de couro ou escamas pequenas e nem com plantas, pois corremos o risco de matar esses animais.
Como estão as Piranhas hj???
Se estiverem melhorando, capricha no rango e aumenta um pouco a temperatura, para estimular o apetite.
Se piorar, vc terá que tirar as plantas ou os peixes (colocando em outro aqua) e fazer o uso de SAL GROSSO com o aumento da temperatura.
Importante, não coloque SAL GROSSO com peixes de couro ou escamas pequenas e nem com plantas, pois corremos o risco de matar esses animais.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
-
- Diplectrum formosum
então.... eu elevei a temperatura e comprei um remédio.... o cara da loja disse q era pra usar durante 10 dias, manter a temperatura proximo aos 30º e retirar o carvão do canister.....
Tem 2 dias que estou fora de casa viajando, quando eu chegar eu falo se houve alguma melhora!!!
Tem 2 dias que estou fora de casa viajando, quando eu chegar eu falo se houve alguma melhora!!!
-
- Diplectrum formosum
E ae galera, td bom....
Então.... no dia 23/12 meu aquario vazou, tive que colocar as piranhas em uma bacia esvaziar e tentei colar novamente. no dia 26/12 enchi o aquario e no dia 27/12(estava indo viajar) o aquario vazou novamente.
Consegui as pressas um aquario pequeno emprestado, 45lt e as piranhas ficaram nele por 10 dias..... Resultado se comeram e só restou 5 (eram 13).
Cheguei de viagem e mandei fazer outro aquario, ficou pronto semana passada.
Quase desisti de mexer com isso..... que estresse...
Mas enfim... eu queria perguntar sobre o Purigen, na embalagem diz que o produto remove amonia, pesquisando na internet algumas pessoas dizem que não remove, dizem que ele é a mesma coisa que o carvão ativado.
Então vcs sabem algo a respeito?
Abraço!
Então.... no dia 23/12 meu aquario vazou, tive que colocar as piranhas em uma bacia esvaziar e tentei colar novamente. no dia 26/12 enchi o aquario e no dia 27/12(estava indo viajar) o aquario vazou novamente.
Consegui as pressas um aquario pequeno emprestado, 45lt e as piranhas ficaram nele por 10 dias..... Resultado se comeram e só restou 5 (eram 13).
Cheguei de viagem e mandei fazer outro aquario, ficou pronto semana passada.
Quase desisti de mexer com isso..... que estresse...
Mas enfim... eu queria perguntar sobre o Purigen, na embalagem diz que o produto remove amonia, pesquisando na internet algumas pessoas dizem que não remove, dizem que ele é a mesma coisa que o carvão ativado.
Então vcs sabem algo a respeito?
Abraço!