🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

O problema dos peixes nacionais

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Wilson
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: O problema dos peixes nacionais

#21 Mensagem por wilson_antunes »

Aqueles corais sintéticos são muito feios mesmo!
Não acho que todos aqueles aquários sejam descartáveis, pelo tamanho e quem encomenda certamente não deve ter o cuidado da manutenção, devem pagar pelo serviço e assim fecham o ciclo de vicio: Venda com contrato de manutenção vitalício e como a cultura americana é a cultura do descarte, depois eles devem pedir para trocar, vender, jogar fora e colocar um tigre ou chimpanzé no lugar.

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
País: Brasil
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#22 Mensagem por André Fonseca »

Eu até acho os aquas mais "normais" que eles montam bem bacanas, pois da mesma forma que a ATM os astros do aqua são os peixes!!!

Se tivesse algo parecido com isso aqui na Republica dos Bananas, eu colocaria como ornamentação no meu aqua fácil. Faria uma mescla de RVs com alguns "enfeites" desse tipo.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

#23 Mensagem por Sidney Sevilha »

Eu já tive a oportunidade de ver alguns dos tanques que eles da ATM produziram, e/ou fazem manutenção... inclusive aquele que rachou no restaurante T-Rex; que NÃO foi produzido por eles, mas que eles fazem manutenção.

Sinceramente... aqueles tanques não são feitos para hobbystas apreciarem!

São tanques feitos para fazerem parte de uma "decoração" de ambientes, e para o público comum que não sabe o que é real ou falso.
Quantas vezes alguém (amigos/parentes) foram na casa de vocês e perguntaram sobre algum coral, e quando você fala que é VIVO, a cara de espanto é de 99% deles?
Para quem não entende, são aquários lindos, cheio de peixes exóticos [s](que nós não podemos ter, por que a maioria come corais)[/s]... em um fundo que na realidade ninguém presta atenção!
Pois bem, a realidade é essa... quase ninguém, dono de um estabelecimento comercial do porte dos que aparecem nos programas, querem "trabalho" em manter um sistema com corais, o foco não é esse! E também não é o foco do programa mostrar isso!!!

Não sei quantos de vocês acompanham as temporadas, mas eu acompanho e é clara a diferença entre os clientes que em sua GRANDE maioria, são clientes comerciais.
Os únicos 3 clientes P.F. que eu lembro, 1 deles montou uma torre de quarentena com uns 5 ou 6 tanques de quase 1,50m de largura por uns 3m de altura e o outro um tanque não tão grande de corais, apenas com rochas e eles colocaram só peixe reef safe, para o cara colocar os corais dele depois.

Agora não dá pra não admirar a construção física, instalação e os equipamentos... isso eles mandam bem demais. Tudo bem que lá é bem mais fácil e barato.

André Fonseca, faaaaaaala sério né!!!!
Toda vez que eu passo pela Pet Center marginal, e vejo aquela água viva de plástico laranja dentro do reef, eu quero cortar os pulsos!
Dá vontade de pedir por favor pra tirar aquilo... e eu já vi gente tirando fotos e apontando pra ela, abismado. icon_frusty
.

Imagem

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

#24 Mensagem por André Fonseca »

Sidney,

Não falei dos "enfeites" específicos para cada tipo de cliente, como a Roda Gigante ou a Montanha Russa do aqua de Tubarões em Long Island, no Restaurante Aplle Bees, se não me engano.

Falo dos "painéis" que simulam os paredões dos recifes, com corais coloridos e tals.

Como disse, os peixes são os astros em casa e só tenho corais pq quem realmente manda em casa gosta.

Por mim seria um autêntico FO, com Anjos e Borboletas!!!

Ainda terei um Imperator (Pomacanthus imperator), um Racoon Butterfly (Chaetodon lunula) e um Koran (Pomacanthus semicirculatus), sem falar na vontade que dá em retirar os Palhacinhos e colocar um Lion Black (Pterois volitans)!!!

Mas, por enquanto, sou o segundo na hierarquia de casa, com fortes tendências a descer para o terceiro posto...

Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Vinny Nito
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

#25 Mensagem por Vinicius F. Reis »

André Fonseca escreveu:Mas, por enquanto, sou o segundo na hierarquia de casa, com fortes tendências a descer para o terceiro posto...

icon_yes
Na verdade os Dogs ja mandam mais que voce icon_joia
hehehe

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

#26 Mensagem por André Fonseca »

Putz, então desci para a décima sexta posição...

Isso sem contar os filhotes que estão nascendo esse mês!!!

icon_crybaby

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Contato:

#27 Mensagem por Sidney Sevilha »

Bom André, não preciso nem falar que os peixes pra mim são e sempre serão os astros... mesmo que no momento eu tenha um reef mistão!

Eu não me referi aos "badulaques" que eles colocam dentro, como os que você disse do reef do Applebee's (que aliás teve uma morte de um dos tubarões, por erro de manejo ao meu ver)... me referi justamente aos paredões sintéticos com "corais" coloridos. Acho muito estranho!
Mas de perto, por incrível que pareça, não ficam estranhos, ilusão de ótica ou de Idiótica?

Como se fosse só você que não manda nada em casa né? kkkkkk

Se a patroa deixasse eu já teria montado outro pra fazer o teste só com os nacionais!
.

Imagem

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

#28 Mensagem por André Fonseca »

Sidney,

Isso é verdade, vc também curte demais os peixes.

Basta ver a luta diária para manter o Lineatus!!!

Sobre os paredões sintéticos, entra no gosto (ou falta dele), eu teria fácil. Tanto que as duas "rochas" que mais gosto no aqua são simulações de troncos de resina com formatos bem diferentes...

Sobre o Tuba do Tanked, ele morreu esmagado na roda gigante, não foi???

Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Vinny Nito
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

#29 Mensagem por Vinicius F. Reis »

puts, nao sabia que teve morte de um tubarao naquela montagem.

Qto aos nacionais, tem algumas especies que da mta vontade de correr o risco.
olha essa foto do reef do Marcelo Fabiano
Imagem

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

#30 Mensagem por André Fonseca »

Vinny,

Pior que dá vontade mesmo, mas fica só na vontade...

Quem sabe um dia, se a Morzin deixar, monto um outro aqua e tento uns nacionais, principalmente esse aí!!!

Mas será um aqua só para os nacionais, com tudo exclusivo, não vou nem misturar as redinhas...

Perder um aqua novamente por causa dos nacionais não dá.

icon_bag

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Contato:

#31 Mensagem por Sidney Sevilha »

André, é exatamente a minha idéia aqui... montar um só pra eles e nem misturar as retinhas! kkkkkk
Já ouviu aquela: "Cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça"?

Sobre o tuba que morreu foi um Galha Branca, e o que eu sei, foi que ele "colidiu" com a roda gigante, mas não sei se ela tombou... mesmo por que eles são rápidos pra caramba e fugiriam fácil... mas o problema foi a pressa em colocar os peixes para inaugurar logo. O relato é que os peixes estavam em choque e nadando sem direção; por isso eu acredito que ele ficou se chocando nas decorações e se ferindo seriamente.
Um Galha Preta também comeu 3 Threadfin Lookdown (Selene comer), eles usam bastante esse peixe nas montagens deles e é um peixe bem bacana ao vivo... só que ele comeu na frente de todo mundo, tipo caos na água, corre corre e povo gritando! TENSO!

Essa matéria saiu no Reef Builders no ano passado http://reefbuilders.com/2013/06/18/tank ... -stocking/

Mas ai eu já acho que foi culpa das duas partes, tanto do "dono" que deve ter acelerado eles para concluírem a instalação, e deles por não fazerem da forma correta.

Engraçado que esse tipo de informação não se divulga muito por ai!
.

Imagem

wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Contato:

#32 Mensagem por wilson_antunes »

Mas entre os 2, o pessoal da ATM, (eu assisto sempre, não para aprender algo, pois dali é difícil, apenas por curtição), normalmente eles explicam o esquema dos SUMP's que fazem, comentam da inviabilidade de algumas espécies, já fizeram montagens bem naturais. Mas não gosto quando fazem geladeiras e enchem de peixes, maquinas de cassino, de bolo .. os bichos devem enlouquecer dentro daquelas coisas! Me dá a mesma sensação do amigo Sidney sobre aquela bendita agua viva que eu tb já vi aqui no RJ gente tirando foto, mostrando pro filho, olhando com aquela cara de bobos como se fossem de verdade!

Com relação aos nacionais, aquela espécie azulzinha que fica nos cabeças de corais, eles são parentes do Neon globy? São Reef Safe, comem parasitas, são de limpeza de peixes?

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

#33 Mensagem por André Fonseca »

Wilson,

Seria o Neon Azul???

Sidney,

O que fiquei sabendo foi que o Tuba nadou até a roda gigante e tentou passar no meio dela, sendo esmagado quando bateu numa das armações de sustentação...

Com Tubarões não tem pra onde correr, é só Tubarões!!!

Isso pq mesmo não cabendo na boca, eles vão atacar para tirar uns pedaços. São animais oportunistas que não perdem o instinto de caça mesmo estando em aquas. Acho que a única montagem para Tubarões que eles fizeram de maneira correta foi para o comediante Tracy Morgan, um aqua com 10 mil litros e com pouquíssimas decorações, totalmente voltado para os Tubas.

E acho que o peixe que vc fez referencia é o Selene vomer, certo?

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Contato:

#34 Mensagem por Sidney Sevilha »

Neon Azul é proibida a venda não é?

Eu não sei ao certo; mas mesmo assim. Pena que o ocorrido entre naquele classificação "Kgadae" que foi "criou"!

Mas essa montagem do Tracy Morgan, internamente ficou fantástica, muito bem feita.
Agora a estética externa, com aquele tubarão bizarro por fora, os lances de barcos, sei lá... gosto é gosto, eu achei horrível.

Issssssooooo é o Selene Vomer que o Galha Preta comeu 3... eu só troquei o V pelo C, fica um do ladinho do outro no teclado seu mala! :oops:
Na tradução do programa, eles chama de Peixe Galo.
.

Imagem

wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Contato:

#35 Mensagem por wilson_antunes »

Das montagens que mais curti foram o aquário de corais com aquele aquário de quarentena belíssimo na cozinha! E um aquário que pegava toda a lateral de uma parede e por cima de uma escada onde conforme você anda, voce pode olhar para cima e ver o aquário. Apesar dos corais sintéticos, fizeram um paredão completo e os corais ali ficaram com aspecto mais natural.

Ah tem aquele famoso aquário dos lados e em cima da cama! Acho que aquele ali é o sonho de todo aquarista! Claro que deve ter seus problemas de circulação, acumulo em cantos, limpeza, etc etc ... mas um aquário ao redor de toda a cama, virou viral e tá sempre circulando pelo Face, Google, etc ..

Sobre peixes naturais, me referi aquele goby azul mesmo. É proibido? Ele é da família do Goby Neon blue? São bem parecidos.

Imagem

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

#36 Mensagem por André Fonseca »

Wilson,

O Goby Neon Bluel e o Goby Azul são a mesma espécie, Elacatinus oceanops.

Sidney,

Quanto a trocar o "C" pelo "V", fiz essa pergunta pq se vc colocar no Google Imagens com a letra "C" vai aparecer uma "thuthuca" como resultado da busca...

icon_assobiando

O aqua do Tracy pra mim foi a melhor montagem do programa, apesar dos enfeites do lado de fora do aqua.

Aliás, os aquas do Tracy ficaram demais, pois ele remontou um de Polvo que, apesar do enfeite meio "cafona" onde os caras queriam que o avião parecesse derrubado pelo Polvo, ficou bacana também...

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Contato:

#37 Mensagem por Sidney Sevilha »

icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2
Como eu estou no trabalho, nem vou jogar no google com "C" pra ver o resultado "NSFW" que deve aparecer!

Mas voltando à pergunta que eu fiz... Esse Neon Azul não é proibida a coleta e principalmente a venda?
Não tenho referências pra confirmar, mas algo me diz que é proibida sim a sua comercialização!

O Tracy tem um gosto refinado na escolha dos animais... mas o gosto estético e decorativo... PELO AMOR DE DEUS!
Esse do Polvo eu não assisti pra criticar, mas não deve ter ficado diferente das temáticas BIZARRAS feitas por eles.
.

Imagem

Edson Paveloski Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Paveloski
Data de Nascimento: 07 Set 1989
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

#38 Mensagem por Edson Paveloski Junior »

Interessantes as colocações e mesmo a pequena fuga do tema do tópico, rsrs.
Pena que não pudemos chegar à uma conclusão definitiva, embora que, concordando com os amigos, certamente há questões que variam de acordo com a espécie em questão.

Alguém saberia me dizer se peixes do Caribe e de outras regiões do atlântico podem ter os mesmos problemas dos nacionais, ou só ocorre entre peixes do atlântico sul?

Abraços
Edson Paveloski Junior

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

#39 Mensagem por André Fonseca »

Edson,

No Caribe as coisas devem ser diferentes...

Por exemplo só pela localização, mais perto da Linha do Equador, a temperatura mais elevada das águas já ficam próximas daquelas que temos nos nossos aquas, simulando os recifes de corais. Coisa que não ocorrer com os peixes capturados no Atlântico Sul.

Isso sem contar a EDUCAÇÃO de quem captura os peixes e, principalmente, do lojista que trata os peixes como seres vivos, não como mera mercadoria posta a venda.

Leandro Furlati
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Furlati
Data de Nascimento: 17 Dez 1982
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

#40 Mensagem por Leandro Furlati »

Sidney Sevilha escreveu:Mas voltando à pergunta que eu fiz... Esse Neon Azul não é proibida a coleta e principalmente a venda?
Não tenho referências pra confirmar, mas algo me diz que é proibida sim a sua comercialização!

O proibido é o amarelo (nacional se não me engano), o azul é liberado.
[fade][font=Comic Sans MS]Furlati[/font][/fade]

Novo reef: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=30729

Nano reef (desativado): http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=16786

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”