🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

BOYU TL 450 - Ronaldo Reef's (Uma História)

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Mensagem
Autor
ronaldo costa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: ronaldorcos
Data de Nascimento: 19 Jan 1978
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: BOYU TL 450 - Ronaldo Reef's (Uma História)

#21 Mensagem por ronaldo costa »

Daniel San escreveu:Olá Ronaldo, se as manchas que você se refere forem de cor rosadas e quando você passa o dedo elas não desgrudam do vidros, além de serem asperas, podem ser algas calcáreas. Normalmente não aparecem tão rapidamente no período de ciclagem, mas é um bom sinal. O problema seria se elas tivessem aparencia aveludada e saissem facilmente do vidro.
Em relação ao silicate clear, se a água que você usa for de qualidade, acho que não é necessário. O silicato é proveniente de água mal filtrada, se o seu sistema de DI e/ou RO estiverem funcionando bem não é necessário usar essa mídia. A presença do Silicato, em pequena concentração, é até importante para um reef saudável.
E o aquecedor não é aconselhável passar muito da potência de 1watt/litro, porque se o termostato dele falhar e travar tudo que está dentro do aquário vai ser literalmente cozido. Uma forma de evitar esse tipo de tragédia é usar um controlador de temperatura, do tipo Coel ou Full Galge, juntamente com o aquecedor com termostato.

Vlw pelas dicas Daniel!!... Para o processo da água eu uso o TAP WATER FILTER, mais nada mas acreidto que seja suficiente , certo?!?! ....Bom com relação as manchas, resolvi postar umas fotos mais de perto, a luz da luminária influencia um pouco na cor mas nem tanto, passei o dedo em algumas que estavam próximo a superfície e notei que eram um pouco ásperas sim e não saem assim tão fácil não, tem que aplicar um pouco de força pra tirar... as manchascestão somente no fundo, o vidro do aquário esta limpinho!! Bom segue as fotos, vamos ver se ajuda na definição do que seria rs...!!!

E continuo na dúvida do que poderiam ser estas manchas, se alguém souber informar?? Por favor eu agradeço!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
[fade]MEU REEF!!, DÁ UMA PASSADINHA LAH !!![/fade]Boyu Tl 450 - Ronaldo Reef´s

ronaldo costa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#22 Mensagem por ronaldo costa »

Boa tarde Amigos, resolvi melhorar um pouco meu controle de temperatura do Reef, e instalei o Coel TLZ11, estava cansado com este tempo maluco !!! No mesmo dia esta quente ai eu ia lá e abaixava um pouco a temperatura do termostato, depois esfriava novamente e lá ia eu regulava de novo o termostato..!! icon_wacko Não estava tendo mais paciência!! rs...

Pra quem mora em São Paulo fica a dica, fui até Santa Efigênia na Loja da ANDRA e comprei o bendito, com ajuda de uns amigos aqui do fórum, que haviam disponibilizado o diagrama, fiz a montagem, e não foi difícil inclusive já está funcionando tranquilo!!... vou postar aqui embaixo as fotos de diagramas, e de todo o processo espero que ajude, caso tenham alguma dúvida!!!... icon_joia

AH!... por favor se puderem tirar a dúvida da minha mensagem anterior, pois ainda não sei se são algas ao fundo do meu Reef!! Vlw! gente!!!!.. icon_joia
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Fernando Finger
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Fernando
Data de Nascimento: 05 Mai 1985
Recebeu Curtir: 1 vez

#23 Mensagem por Fernando Finger »

E aí Ronaldo, tudo bem?

Também comprei um Boyu TL-450 e está ciclando. Meu próximo passo é colocar 4 coolers com o Coel TZL 11. Vi o pessoal falando que da pra controlar a temperatura tranquilamente. Como está aí? E a evaporação como ficou??

Abraços
Fernando

ronaldo costa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#24 Mensagem por ronaldo costa »

FFinger escreveu:E aí Ronaldo, tudo bem?

Também comprei um Boyu TL-450 e está ciclando. Meu próximo passo é colocar 4 coolers com o Coel TZL 11. Vi o pessoal falando que da pra controlar a temperatura tranquilamente. Como está aí? E a evaporação como ficou??

Abraços
Fernando

Bem vindo Fernando, no meu caso com relação a temperatura, eu acabei retirando a tampa, pois pelo o que verifiquei ela prejudica a troca de gases na superficie da água, abafa demais (o vidro fica todo soado) e na minha opinião, isto é muito ruim por isso, retirei a tampa do reef, comprei uma luminária razor r420r (led) e instalei, estou conseguindo controlar de boa a temperatura, a evaporação está em média com 01 litro a cada 02 dias, pra mim esta bom, fora que a luminária ajuda muito no desenvolvimento dos corais (é cara mas funciona). Espero ter ajudado!

ronaldo costa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#25 Mensagem por ronaldo costa »

ronaldo costa escreveu:
Daniel San escreveu:Olá Ronaldo, se as manchas que você se refere forem de cor rosadas e quando você passa o dedo elas não desgrudam do vidros, além de serem asperas, podem ser algas calcáreas. Normalmente não aparecem tão rapidamente no período de ciclagem, mas é um bom sinal. O problema seria se elas tivessem aparencia aveludada e saissem facilmente do vidro.
Em relação ao silicate clear, se a água que você usa for de qualidade, acho que não é necessário. O silicato é proveniente de água mal filtrada, se o seu sistema de DI e/ou RO estiverem funcionando bem não é necessário usar essa mídia. A presença do Silicato, em pequena concentração, é até importante para um reef saudável.
E o aquecedor não é aconselhável passar muito da potência de 1watt/litro, porque se o termostato dele falhar e travar tudo que está dentro do aquário vai ser literalmente cozido. Uma forma de evitar esse tipo de tragédia é usar um controlador de temperatura, do tipo Coel ou Full Galge, juntamente com o aquecedor com termostato.

Vlw pelas dicas Daniel!!... Para o processo da água eu uso o TAP WATER FILTER, mais nada mas acreidto que seja suficiente , certo?!?! ....Bom com relação as manchas, resolvi postar umas fotos mais de perto, a luz da luminária influencia um pouco na cor mas nem tanto, passei o dedo em algumas que estavam próximo a superfície e notei que eram um pouco ásperas sim e não saem assim tão fácil não, tem que aplicar um pouco de força pra tirar... as manchascestão somente no fundo, o vidro do aquário esta limpinho!! Bom segue as fotos, vamos ver se ajuda na definição do que seria rs...!!!

E continuo na dúvida do que poderiam ser estas manchas, se alguém souber informar?? Por favor eu agradeço!

[glow=red]COM RELAÇÃO AS MANCHAS, ACABEI DESCOBRINDO QUE SE TRATAVA DE CALCIFICAÇÃO, POIS O CÁLCIO DE MEU REEF ESTAVA MUITO BAIXO, COMO USO O SAL DA TROPIC MARIN, ADQUIRI TAMBÉM O BIO CÁLCIO - TROPIC MARIN, AGORA OS PARAMETROS ESTÃO NORMALIZANDO!! #FICAADICA[/glow]

Responder

Voltar para “Clube Boyu”