Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Trunet Nano Reef - 46x50x40 - +/- 78 Litros
- Leonardo Mendes
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Buda
- Data de Nascimento: 07 Abr 1982
- País: Brasil
- Curtiu: 3 vezes
Re: Trunet Nano Reef - 46x50x40 - +/- 78 Litros
Wagner tudo certo cara seu nano é muito lindo, a controladora da luminaria vc pegou algum projeto pronto ou montou sozinho, montaria uma pra mim qt $ parabens pelo reef
- Wagner Sartori Junior
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Trunet
- Data de Nascimento: 20 Set 1981
- Curtiu: 1 vez
- Wagner Sartori Junior
Comecei a preparar o aquário para receber os primeiros corais. Ainda não sei o que vou colocar, não conheço quase nada e comecei a pesquisar agora. To querendo para iniciar colocar 1 anêmona BBT anã de ponta verde e 1 trumpet kryptonita. Tem algum coral laranja para combinar com o casal de ocellaris?
Aproveitei o feriado e dei uma geral no futuro reef. Desliguei todas as bombas, raspei todas as algas dos vidros laterais e trazeiros e peneirei para tirar as algas maiores. Depois sifonei o fundo e fiz uma TPA de 15L.
O aquário ficou lindão. Vou fazer as medições dos parâmetros logo que desligar as luzes do aquário, assim a água já vai ter circulado bastante.
Antes da limpeza:

Depois da limpeza:

Aproveitei o feriado e dei uma geral no futuro reef. Desliguei todas as bombas, raspei todas as algas dos vidros laterais e trazeiros e peneirei para tirar as algas maiores. Depois sifonei o fundo e fiz uma TPA de 15L.
O aquário ficou lindão. Vou fazer as medições dos parâmetros logo que desligar as luzes do aquário, assim a água já vai ter circulado bastante.
Antes da limpeza:

Depois da limpeza:

- Sidney Sevilha
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: forms
- Data de Nascimento: 04 Out 1982
- Curtiu: 43 vezes
- Recebeu Curtir: 122 vezes
- Contato:
Agora que eu reparei que ele fica grudado no móvel, não dá pra usar limpador magnético... isso vai te irritar futuramente, de ter que colocar a mão toda vez pra limpar.
Sobre os corais, no início partiria para uns mais resistentes, como eu particularmente gosto muito de Zoanthus, começaria com algumas mudinhas de 3 ou 4 pólipos, para ver crescer com o tempo. Já que tem de todas as cores poderia pegar algum laranja como quer.
Mais pra frente, quando o reef tiver mais tempo de vida, você poderia optar por uma Montipora Capricornis laranja; ela fica com um formato bonito e a cor muito viva.
Abs;
Sobre os corais, no início partiria para uns mais resistentes, como eu particularmente gosto muito de Zoanthus, começaria com algumas mudinhas de 3 ou 4 pólipos, para ver crescer com o tempo. Já que tem de todas as cores poderia pegar algum laranja como quer.
Mais pra frente, quando o reef tiver mais tempo de vida, você poderia optar por uma Montipora Capricornis laranja; ela fica com um formato bonito e a cor muito viva.
Abs;
.

- Wagner Sartori Junior
atualizando...
Comprei uma anêmona bbt full rainbow. está a 2 semanas comigo, nos 2 primeiros dias ela se escondeu atrás da rocha onde não tinha luz. tive que tirar a rocha do lugar, massagear delicadamente a base para ela soltar e então coloquei a base dela dentro de um buraco que tinha na minha rocha. ela gostou e está lá desde então. alimentei ela hoje com um pedacinho de camarão sete barbas fresco. achei que o pedaço foi MUITO pequeno, mas vou começar assim.

e uma geral do reef:

Comprei uma anêmona bbt full rainbow. está a 2 semanas comigo, nos 2 primeiros dias ela se escondeu atrás da rocha onde não tinha luz. tive que tirar a rocha do lugar, massagear delicadamente a base para ela soltar e então coloquei a base dela dentro de um buraco que tinha na minha rocha. ela gostou e está lá desde então. alimentei ela hoje com um pedacinho de camarão sete barbas fresco. achei que o pedaço foi MUITO pequeno, mas vou começar assim.

e uma geral do reef:

- Wagner Sartori Junior
- Andrés Segal
- Moderador
- Apelido: Andres
- Data de Nascimento: 25 Jun 1959
- Curtiu: 230 vezes
- Recebeu Curtir: 114 vezes
Esta ficando bonito... parabens
Andrés Segal / Campínas / SP
Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....
Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....
-
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Legal quando os maledetos dos nemos resolvem fazer o que a gente quer, né? rs...
Estou sem anêmonas; tive que chumbar meu hammer na rocha, porque a nema surtada ia lá se esfregar e derrubava a arvorezinha todo santo dia.
Boa sorte aí. :)
,
Estou sem anêmonas; tive que chumbar meu hammer na rocha, porque a nema surtada ia lá se esfregar e derrubava a arvorezinha todo santo dia.
Boa sorte aí. :)
,
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Richard
- Data de Nascimento: 29 Abr 1988
- País: brasil
- Recebeu Curtir: 2 vezes