Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Boyu TL-550 do Diego
- Diego Rosso
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Diego
- Data de Nascimento: 07 Out 1989
- País: Brasil
- Curtiu: 49 vezes
- Recebeu Curtir: 21 vezes
Re: Boyu TL-550 do Diego
Eu comprei essas aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rsatil-_JM
Minha tampinha fica aberta também, e ainda coloco um calço pra tampa ficar um pouco afastada do vidro, tendo uma passagem de ar ali.
Está tudo ligado no Coel... tá complicado. Fiz um orçamento de uma calha de LED, vamos ver quanto fica.
Minha tampinha fica aberta também, e ainda coloco um calço pra tampa ficar um pouco afastada do vidro, tendo uma passagem de ar ali.
Está tudo ligado no Coel... tá complicado. Fiz um orçamento de uma calha de LED, vamos ver quanto fica.
- Stevenson Gomes
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Stive
- Data de Nascimento: 27 Ago 1978
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 48 vezes
Cara se não me engano é mesma coisa que a minha essas ai os rpm idem (velocidade)
Aqui se mantem a 28 de boa e olha que tocando terror o calor, com led isso na certa deve diminuir, no meu aqui eu comprei um kit com o Tiago na Crreeled mas ainda deixei uma PL original do aquário lá com o kit rsrsrsrsrs pra instalar ele eu tirei somente uma PL.
Aqui se mantem a 28 de boa e olha que tocando terror o calor, com led isso na certa deve diminuir, no meu aqui eu comprei um kit com o Tiago na Crreeled mas ainda deixei uma PL original do aquário lá com o kit rsrsrsrsrs pra instalar ele eu tirei somente uma PL.
-
- Pomacanthus imperator
- Data de Nascimento: 25 Mai 1965
- Curtiu: 40 vezes
- Recebeu Curtir: 82 vezes
compro meus coolers pela vazão ... ( e com o menor barulho possivel ... rsrsr )
no meu caso são 2 de 5" com vazão de 15 CFM cada ( totalizando 30 CFM ) ...
nesse calorzão infernal , nunca passou de 27,9º ... ( toca 27º de boa )
abrass
no meu caso são 2 de 5" com vazão de 15 CFM cada ( totalizando 30 CFM ) ...
nesse calorzão infernal , nunca passou de 27,9º ... ( toca 27º de boa )
abrass
- Diego Rosso
Vou testar se uma garrafinha de água de 600ml congelada, que cabe dentro do sump, aguenta o calor de uma tarde. Se durar a tarde inteira, eu compro duas e toda tarde eu troco. Fico a tarde inteira no trabalho, e quando chego a temperatura ta nos 29º. Meu ar condicionado não tem programador pra ligar automático, só pra desligar.
- Diego Rosso
A garrafinha congelada derrete em 1 hora, e não muda muita coisa, hehe.
Uma ventoinha já se foi, não roda mais

Uma ventoinha já se foi, não roda mais

- Stevenson Gomes
- Pomacanthus imperator
Diego Rosso escreveu:A garrafinha congelada derrete em 1 hora, e não muda muita coisa, hehe.
Uma ventoinha já se foi, não roda mais![]()
![]()
Ouxe que ventoinhas dos inferno são essa kkkkk descartáveis po, as minhas estão aqui rodando a quase 3 anos de boa.
- Diego Rosso
Stevenson Gomes escreveu:Diego Rosso escreveu:A garrafinha congelada derrete em 1 hora, e não muda muita coisa, hehe.
Uma ventoinha já se foi, não roda mais![]()
![]()
Ouxe que ventoinhas dos inferno são essa kkkkk descartáveis po, as minhas estão aqui rodando a quase 3 anos de boa.
Comprou na internet? Se sim, tem o link do modelo aí?
- Stevenson Gomes
- Pomacanthus imperator
-
- Apelido: Andre Figueiredo
- Data de Nascimento: 25 Set 1983
- Recebeu Curtir: 6 vezes
E ai Diego, como está se virando com este calor?
André Figueiredo
http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?t=21117
http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?t=21117
- Diego Rosso
André Figueiredo escreveu:E ai Diego, como está se virando com este calor?
Fiz uns testes aqui e tomei uma decisão $$$, hehe.
Teve uma tarde aqui que fechou em 43°C, antes de sair as 13:00 de casa para trabalhar, eu retirei a tampa, e ficou só com 1 ventoinha direcionada para água. Cheguei as 18:00 e casa e estava em 27,2°C o aquário. Contra os mais de 29°C que dava com a tampa.
Decidi comprar, e comprei, uma Luminária de LED da Aqua Illumination, a Hydra, junto com um controlador. Sim é um investimento caro, mas já comprei pensando em um aquário maior no futuro.
Vou deixar sem tampa, com a luminária suspensa e 2 ventoinhas. Quando instalar posto as fotos aqui.
Segue uma atualização do aquário, que começou a aparecer as algas marrons, e tinha colocado também a bomba de circulação. PH zerou, e Nitrito já está um pouco mais baixo.

Editado pela última vez por Diego Rosso em 31 Jan 2014, 10:58, em um total de 1 vez.
- Stevenson Gomes
- Pomacanthus imperator
Mando bem Diego parabéns pela compra
Jaja ta forrado de algas marrons e quando for ver já estará com a biota prontinha pra popular, aqui esta com média de quase 3 litros evaporado por dia o calor ta judiando mesmo, olhei o coel ontem e estava em 28.2 no pico do calor aqui em Campinas, dai abri a tampa também deixando uma brecha pra ajudar.
Só hoje depois que a gente compra o TL 550 que vê que se tivesse montado um aquário é que seria o mais ideal pois o que gastamos depois pra poder acertar esses pormenores já daria pra ter algo decente kkkk

Jaja ta forrado de algas marrons e quando for ver já estará com a biota prontinha pra popular, aqui esta com média de quase 3 litros evaporado por dia o calor ta judiando mesmo, olhei o coel ontem e estava em 28.2 no pico do calor aqui em Campinas, dai abri a tampa também deixando uma brecha pra ajudar.
Só hoje depois que a gente compra o TL 550 que vê que se tivesse montado um aquário é que seria o mais ideal pois o que gastamos depois pra poder acertar esses pormenores já daria pra ter algo decente kkkk
- Diego Rosso
Steverson, aqui também vai uns 3 litros por dia.
Pois é, só não montei um aquário pois não estou muito familiarizado com o funcionamento de um Sump. Digo, não manjo muito em fazer a descida e subida de água.
Mas já estou comprando as coisas pensando no próximo aqua.
Olha o boom que deu de ontem pra hoje as algas.

Pois é, só não montei um aquário pois não estou muito familiarizado com o funcionamento de um Sump. Digo, não manjo muito em fazer a descida e subida de água.
Mas já estou comprando as coisas pensando no próximo aqua.
Olha o boom que deu de ontem pra hoje as algas.

- Diego Rosso
Segue meu novo brinquedo!!! Novo investimento
Acabei de fazer o suporte aqui, testei e está tudo certinho, só falta pintar agora!

Acabei de fazer o suporte aqui, testei e está tudo certinho, só falta pintar agora!

- Stevenson Gomes
- Pomacanthus imperator
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Luiz Reef
- Recebeu Curtir: 3 vezes
- Diego Rosso
Valeu Stevenson e Luiz!
Faz 20 dias hoje do início da cliclagem, e os parâmetros estão começando a ficar bons.
Não tenho teste de Nitrato ainda, mas a Amônia zerou, e o Nitrito baixou pra 1,0ppm.
As algas marrons começaram a diminuir sozinhas, e tem uns focos pequenos de algas verdes nas rochas e principalmente no vidro do fundo e um pouco no lateral. Minha água está dando 0 no TDS, mas li que é normal essa alga verde na ciclagem. Então está quase na hora de inserir uns paguros e turbo snails.
Hoje vou lá em Criciuma levar meu suporte para galvanizar, e termino a pintura pela tarde.
Acho que vou passar na Aqua Hobby, que fica no caminho, e pegar uns 5 paguros e uns 3 turbo snails pra começar.
A noite posto fotos do aquário com a nova luminária.

Faz 20 dias hoje do início da cliclagem, e os parâmetros estão começando a ficar bons.
Não tenho teste de Nitrato ainda, mas a Amônia zerou, e o Nitrito baixou pra 1,0ppm.
As algas marrons começaram a diminuir sozinhas, e tem uns focos pequenos de algas verdes nas rochas e principalmente no vidro do fundo e um pouco no lateral. Minha água está dando 0 no TDS, mas li que é normal essa alga verde na ciclagem. Então está quase na hora de inserir uns paguros e turbo snails.
Hoje vou lá em Criciuma levar meu suporte para galvanizar, e termino a pintura pela tarde.
Acho que vou passar na Aqua Hobby, que fica no caminho, e pegar uns 5 paguros e uns 3 turbo snails pra começar.
A noite posto fotos do aquário com a nova luminária.

-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Data de Nascimento: 10 Jul 1980
- Curtiu: 8 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Blz conterrâneo do sul de SC, se meu tl não tivesse em um quarto com ar condicionado já teria virado um caldeirão ! Terrinha pra ser quente no verão em hehehehe.
Coloquei led CREE no meu tbm, dentro da própria tampa, fica bem legal realça mais a cor dos bichos.
Agora vou fazer umas mudanças no sump com dois reatores 200 do Renato Vidal ... Vou ver se vai dar um up na qualidade da água q sempre teve o nitrato acima de 50, quero q fique em 10 . Os outros parâmetros estão ok.
Vou fazer primeira câmara um suporte pra perlon e o reator com biopelets.
Segunda câmara o skimer nac
Terceira o reator com carvão e talvez algum removedor de fosfato/silicato tipo rowa em conjunto
Quarta apenas o recalque e aquecedor.
Vou eliminar os siporax, q não reduziu em nada o nitrato desde q coloquei a alguns meses atrás ....acho q apenas dificulta a circulação no sump.
Abrc.
Coloquei led CREE no meu tbm, dentro da própria tampa, fica bem legal realça mais a cor dos bichos.
Agora vou fazer umas mudanças no sump com dois reatores 200 do Renato Vidal ... Vou ver se vai dar um up na qualidade da água q sempre teve o nitrato acima de 50, quero q fique em 10 . Os outros parâmetros estão ok.
Vou fazer primeira câmara um suporte pra perlon e o reator com biopelets.
Segunda câmara o skimer nac
Terceira o reator com carvão e talvez algum removedor de fosfato/silicato tipo rowa em conjunto
Quarta apenas o recalque e aquecedor.
Vou eliminar os siporax, q não reduziu em nada o nitrato desde q coloquei a alguns meses atrás ....acho q apenas dificulta a circulação no sump.
Abrc.
- Diego Rosso
Mais um up com fotos...
Essa foto não ficou boa, mas só pra ter uma ideia da luminária no aquário.

Aqui uma geral da frente do aquário, as rochas ficaram mais marrons ainda.

Olha o Skimmer em ação, só com os 5 paguros e 4 turbo snails.

Aqui um zoom nessa crosta marron se criando nas rochas. São as mesma algas marrons do começo da ciclagem?

Os parâmetros estão quase 100%.
Amônia zerada e Nitrito em 0,25ppm
Essa foto não ficou boa, mas só pra ter uma ideia da luminária no aquário.

Aqui uma geral da frente do aquário, as rochas ficaram mais marrons ainda.

Olha o Skimmer em ação, só com os 5 paguros e 4 turbo snails.

Aqui um zoom nessa crosta marron se criando nas rochas. São as mesma algas marrons do começo da ciclagem?

Os parâmetros estão quase 100%.
Amônia zerada e Nitrito em 0,25ppm
- Stevenson Gomes
- Pomacanthus imperator
Cara a nova iluminação fico forte pacas, muito bom fico 
Olha o skimmer ja limpando e nem tem nada ai dentro ainda kkkkkkk, esse skimmer limpa pacas.

Olha o skimmer ja limpando e nem tem nada ai dentro ainda kkkkkkk, esse skimmer limpa pacas.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Caio
- Data de Nascimento: 14 Abr 1989
Olá Diego / Stevenson / Felipe;
Sou novo no aquarismo, sempre tive aquários de água doce, e depois de amadurecer bastante a ideia comprei meu primeiro Reef marinho, um Boyu TL 550 LED. O mesmo chega na Quinta-Feira 13/02/2014
Curti mto o topico de voce, espero poder compartilhar minha experiencia e aprender com vcs.
Alguma dica para inicio??? Assim que o aquário chegar já vou postando fotos.
Abraços a todos.
Sou novo no aquarismo, sempre tive aquários de água doce, e depois de amadurecer bastante a ideia comprei meu primeiro Reef marinho, um Boyu TL 550 LED. O mesmo chega na Quinta-Feira 13/02/2014
Curti mto o topico de voce, espero poder compartilhar minha experiencia e aprender com vcs.
Alguma dica para inicio??? Assim que o aquário chegar já vou postando fotos.
Abraços a todos.