uma pergunta voce vai furar(ou mandou) o vidro do fundo para por o flager certo,este ponto aonde tem este furo fica mais fragi,e como voce fara o aqua com vidro de 8mm ,o que voce acha de colar um segundo vidro(com dimensoes menores que o vidro de fundo claro) no fundo com um furo tambem ,colado formando um sanduiche,isso para fortalecer o vidro
eu fiz isso no meu aquario feito com vidro de 6mm e ficou show,e me deixou mais tranquilo eu usei um outo vidro de 6mm com 25x20 colado ao vidro do fundo de 60x50 neste vidro que colei fiz dois furos,um para uma talvez futuro uso e o do furo que foi usado ficou inpeceptivel com o cascalho, fica ai a ideia
eu para furar,como nunca tinha feito isso antes,comprei a broca ,vi videos testei furar em vidros velhos para pegar esperiencia,percebi que para começar a fazer o furo temdo que colocar a serra copo inclinada e ir indireitando causava um ligeira falha que ficava feio ,dai eu resouvi usar um vidro ja furado como quia e o furo ficou pefeito(descobri que colando ligeira mente esta guia ficava ainda melhor"punha 4 pingos de silicone nas laterai do vidro guia que estava sobre o vidro a ser furadoe deixava secar de um dia pro outro" isso garantia maior firmeza ja que os vidros tinham que estar com agua para resfria-lo)
tambem descobri que esta guia depois de um 15 furos ela comecou a ficar alargado,causando vibrasao a broca dimionuindo a qualidade dos furos
mais um coisa se for colar cantoneira de aluminio planeje os cortes que serao em diagonal nos cantos pra nao ficar feio que nem o meu
e principalmente antes de colar cantoneiras deixe o aquario por um 20 dias cheio e com bombas movimentando a agua bem para ter certeza que nao a fugas ,discolar cantoneiras é uma m..