Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Boyu TL 550 - 07/10/2013
- Jeferson Monteiro
- Cirrhilabrus filamentosus

- Data de Nascimento: 09 Dez 1982
- País: Brasil
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Re: Boyu TL 550 - 07/10/2013
Opa Guilherme blza.
Então não sei se vc manja um pouco de aquário, no skimer tem um tubo com uma tampinha essa tampinha abre e fecha é ali que vc faz a regulagem, no começo da ciclagem como não tem carga orgânica no aquário é normal que não saia muita sujeira nele, a espuma vai parecer um pouco como sonrisal, mas aos poucos ele vai espumar mais, vc conseguiu tira o copo dele? Quando tentei tirar pela primeira vez ele foi difícil de sair, estou limpando o copo todos os dias durante a ciclagem.
Tem um link que um rapaz cortou um pedaço do segundo compartimento do sump para dar mais vazão ele dizer que melhorou bastante, no meu os dois primeiros compartimentos estão bem cheios mais o terceiro e o quarto tem mais ou menos 1/3 de água, enfim segue o link me ajudou muito.
Tópico: Ciclando Boyu TL 550
Então não sei se vc manja um pouco de aquário, no skimer tem um tubo com uma tampinha essa tampinha abre e fecha é ali que vc faz a regulagem, no começo da ciclagem como não tem carga orgânica no aquário é normal que não saia muita sujeira nele, a espuma vai parecer um pouco como sonrisal, mas aos poucos ele vai espumar mais, vc conseguiu tira o copo dele? Quando tentei tirar pela primeira vez ele foi difícil de sair, estou limpando o copo todos os dias durante a ciclagem.
Tem um link que um rapaz cortou um pedaço do segundo compartimento do sump para dar mais vazão ele dizer que melhorou bastante, no meu os dois primeiros compartimentos estão bem cheios mais o terceiro e o quarto tem mais ou menos 1/3 de água, enfim segue o link me ajudou muito.
Editado pela última vez por Jeferson Monteiro em 14 Out 2013, 21:47, em um total de 1 vez.
- Jeferson Monteiro

Hoje comprei um limpador magnético da Mag Float me falaram que é muito bom, coloquei algumas RV para criar biologia, comprei 4 coolers de 12 V e 0,15 A, estou aptando na tampa assim que terminar a gambi kkkkkk eu posto as fotos te como ficou. Encomendei um controlador de temperatura para os coolers vai demorar 30 dias espero que chegue até o fim da ciclagem hehe.
- Jeferson Monteiro

Hoje já comecei logo cedo hehe
Recortei um pedaço do plástico que fica o Skimer no Sump, as regulagens do Smiker melhoram consideravelmente.
Daqui a pouco irei no espaço Anchieta um local aqui em SBC que vende material elétrico para comprar uma fonte para os coolers e um conduíte de vedação para os fios. Já coloquei os coolers na tampa preciso ligar a fiação e ver se está funionando
Obrigado Paulo pelas dicas do cooler vlw
Recortei um pedaço do plástico que fica o Skimer no Sump, as regulagens do Smiker melhoram consideravelmente.
Daqui a pouco irei no espaço Anchieta um local aqui em SBC que vende material elétrico para comprar uma fonte para os coolers e um conduíte de vedação para os fios. Já coloquei os coolers na tampa preciso ligar a fiação e ver se está funionando
- Jeferson Monteiro

Aaaaaaaa esqueci de mencionar
Desliguei tudo quando mexi no sump, mas quando liguei a água tava baixa e como um dos tubos da bomba está pra cima e o aquário está sem tampa por causa das adaptações dos coolers, a hora que liguei foi água pra todo lado até na cozinha kkkkkk deixa minha mulher ver isso
Hehe vivendo e aprendendo
Desliguei tudo quando mexi no sump, mas quando liguei a água tava baixa e como um dos tubos da bomba está pra cima e o aquário está sem tampa por causa das adaptações dos coolers, a hora que liguei foi água pra todo lado até na cozinha kkkkkk deixa minha mulher ver isso
Hehe vivendo e aprendendo
- Paulo Freund

- Apelido: Paulo
- Data de Nascimento: 21 Ago 1975
- Curtiu: 62 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Jeferson!
Parabéns pelo aquário! Gostei muito do layout! Essa fase de ciclagem dá uma ansiedade não é?
O pior é perder horas olhando para o aquário vazio achando que a qualquer momento vai aparecer um camarãozinho, ou alguma micro vida do nada! Hehehe!
Rocha viva, é um pedaço de pedra repleta de biologia. você pode obter uma de um aquário já maturado, é importante inserir pelo menos uma rocha pequena em seu aquário para as bactérias da rocha colonizarem o seu aquário.
= = = = = =
Vou dar algumas dicas aqui que lhe pode ser útil:
Lembre-se de usar o bom senso sobre tudo que lê no fórum, o que pode ser bom para mim, as vezes não poderá ser bom para você, cada aquário é único.
Quando aparecer em seu aquário um amontoado de algas marrons, você pode colocar 1 ou 2 paguros sem o menor problema... eles são bem resistentes... você vai ter alguma coisa para olhar... e de certa forma vai aumentar um pouco a carga orgânica... ajudando a dar mais robustez a sua ciclagem.
Minha opinião é que o aquário está sempre ciclando, mas o período inicial exige maiores cuidados porque você não tem muita biologia e praticamente zero de carga orgânica, cada ser vivo que ingressa em seu aquário é uma violência no seu eco sistema...
Após passar este período de 30/45 dias e seus parâmetros estiverem zerados, quando você for comprar seu primeiro coral ou peixinho, vá devagar, compre aos poucos... pois a biologia vai ser proporcional aos habitantes do seu aquário... se vc tem 1 peixe e acrescenta outro peixinho você sobrecarrega em 100% a capacidade do seu aquário.... se você tem 10 peixinhos em um aquário maturado e estabilizado e acrescenta 1 peixe sua carga orgânica aumenta em 10%, que será mais facilmente absorvida pelo aquário.
Lógico que existem variáveis nessa matemática, uma delas é o tamanho do aquário (1 peixinho de 2 cm em um tanque de 100 mil litros em toda sua existência não vai produzir carga orgânica a ponto de gerar níveis tóxicos para ele), quantidade de rochas e substrato. Lembre-se que todo o aquário vai ter um limite físico para reter biologia - como é praticamente impossível calcular esse limite - utilize o bom senso para não sobrecarregar seu sistema.
Por fim e simplificando tudo que foi escrito, depois da "ciclagem" de 30/45 dias acrescente os animais bem aos poucos.... dê tempo do seu aquário ("biologia") se adaptar a nova carga orgânica.... evite sobrecarregar o seu sistema...
Anote esta receita mágica, para quando seu aquário estiver ruim, vai te resolver muitos problemas:
Faça TPAs sempre. E quando seu aquário estiver ruim intensifique a periodicidade e a quantidade de TPAs ...
As TPAs diluem os parâmetros ruins e acrescentam uma água nova repleto de elementos traços positivos!
Um abraço.
Parabéns pelo aquário! Gostei muito do layout! Essa fase de ciclagem dá uma ansiedade não é?
O pior é perder horas olhando para o aquário vazio achando que a qualquer momento vai aparecer um camarãozinho, ou alguma micro vida do nada! Hehehe!
Rocha viva, é um pedaço de pedra repleta de biologia. você pode obter uma de um aquário já maturado, é importante inserir pelo menos uma rocha pequena em seu aquário para as bactérias da rocha colonizarem o seu aquário.
= = = = = =
Lembre-se de usar o bom senso sobre tudo que lê no fórum, o que pode ser bom para mim, as vezes não poderá ser bom para você, cada aquário é único.
Quando aparecer em seu aquário um amontoado de algas marrons, você pode colocar 1 ou 2 paguros sem o menor problema... eles são bem resistentes... você vai ter alguma coisa para olhar... e de certa forma vai aumentar um pouco a carga orgânica... ajudando a dar mais robustez a sua ciclagem.
Minha opinião é que o aquário está sempre ciclando, mas o período inicial exige maiores cuidados porque você não tem muita biologia e praticamente zero de carga orgânica, cada ser vivo que ingressa em seu aquário é uma violência no seu eco sistema...
Após passar este período de 30/45 dias e seus parâmetros estiverem zerados, quando você for comprar seu primeiro coral ou peixinho, vá devagar, compre aos poucos... pois a biologia vai ser proporcional aos habitantes do seu aquário... se vc tem 1 peixe e acrescenta outro peixinho você sobrecarrega em 100% a capacidade do seu aquário.... se você tem 10 peixinhos em um aquário maturado e estabilizado e acrescenta 1 peixe sua carga orgânica aumenta em 10%, que será mais facilmente absorvida pelo aquário.
Lógico que existem variáveis nessa matemática, uma delas é o tamanho do aquário (1 peixinho de 2 cm em um tanque de 100 mil litros em toda sua existência não vai produzir carga orgânica a ponto de gerar níveis tóxicos para ele), quantidade de rochas e substrato. Lembre-se que todo o aquário vai ter um limite físico para reter biologia - como é praticamente impossível calcular esse limite - utilize o bom senso para não sobrecarregar seu sistema.
Por fim e simplificando tudo que foi escrito, depois da "ciclagem" de 30/45 dias acrescente os animais bem aos poucos.... dê tempo do seu aquário ("biologia") se adaptar a nova carga orgânica.... evite sobrecarregar o seu sistema...
Anote esta receita mágica, para quando seu aquário estiver ruim, vai te resolver muitos problemas:
Faça TPAs sempre. E quando seu aquário estiver ruim intensifique a periodicidade e a quantidade de TPAs ...
As TPAs diluem os parâmetros ruins e acrescentam uma água nova repleto de elementos traços positivos!
Um abraço.
[align=center]"As sombras do bambuzal varrem o chão sem levantar poeira"[/align]
- Paulo Freund

- Apelido: Paulo
- Data de Nascimento: 21 Ago 1975
- Curtiu: 62 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Jeferson Monteiro escreveu:Hoje já comecei logo cedo hehe![]()
Daqui a pouco irei no espaço Anchieta um local aqui em SBC que vende material elétrico para comprar uma fonte para os coolers e um conduíte de vedação para os fios. Já coloquei os coolers na tampa preciso ligar a fiação e ver se está funionando![]()
Dica: Após estimar a quantidade de fios, fita isolante e ainda considerar uma quantidade para sobrar multiplique tudo por 3. Compre sem medo, tenho certeza que vai faltar fio....
[align=center]"As sombras do bambuzal varrem o chão sem levantar poeira"[/align]
- Jeferson Monteiro

Paulo Freund escreveu:Jeferson!
= = = = = =
Um abraço.
É vdd todas as lojas que eu fui me indicaram a fazer as tpas de 20% de 15 em 15 dias depois que estiver "ciclado", a primeira de 40 litros.
Poxa eu tbm fiquei muito feliz com as rochas sansibar que tinha na loja não poderia ter planejado melhor elas se encaixam certinho, adoro minha concha comprei de um pescador em Búzios no Rio de Janeiro ele tinha acabado de pegar.
A ansiedade é que mata kkkkkk, hj apareceu um camarãozinho bem pequeninho mas ele sumiu acho que foi pro sump nem consegui tirar foto, acho que ele apareceu pq coloquei 7 pedaços pequenos de RV espalhados no aqua.
Eu concordo com vc nem tudo aqui é o correto pelo que vi, tem que ter bom senso mesmo.
Em relação aos paguros se aparecer as algas eu colocarei com certeza kkkkkkkk.
Também fui aconselhado a colocar os peixes e corais aos poucos, por causa realmente da estabilidade conforme vc mencionou.
Abraço.
- Jeferson Monteiro

Segue as gambis 
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Jeferson Monteiro em 15 Out 2013, 19:48, em um total de 1 vez.
- Jeferson Monteiro

Adoro essa concha comprei de um pescador em Búzios - RJ, a água está bem limpinha coloquei algumas RV, hoje apareceu um camarãozinho mas ele sumiu acho que ele foi pro sump sniffffff
- Jeferson Monteiro

- Jeferson Monteiro

- Jeferson Monteiro

Paulo Freund escreveu:Jeferson Monteiro escreveu:Hoje já comecei logo cedo hehe![]()
Daqui a pouco irei no espaço Anchieta um local aqui em SBC que vende material elétrico para comprar uma fonte para os coolers e um conduíte de vedação para os fios. Já coloquei os coolers na tampa preciso ligar a fiação e ver se está funionando![]()
![]()
Dica: Após estimar a quantidade de fios, fita isolante e ainda considerar uma quantidade para sobrar multiplique tudo por 3. Compre sem medo, tenho certeza que vai faltar fio....
-
guilherme_almeida
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Guilherme
- Data de Nascimento: 18 Nov 1988
- País: EUA
- Recebeu Curtir: 1 vez
Boa noite Jeferson!
Você colocou alguma coisa na queda do overflow do sump?
Digo exatamente onde a água sai do aqua e entra no sump, pra aumentar o nivel e melhorar as regulagens!
Seu Boyu é o modelo novo com a bomba de recalque de 1400l/h?
Guilherme
Você colocou alguma coisa na queda do overflow do sump?
Digo exatamente onde a água sai do aqua e entra no sump, pra aumentar o nivel e melhorar as regulagens!
Seu Boyu é o modelo novo com a bomba de recalque de 1400l/h?
Guilherme
- Jeferson Monteiro

Isso mesmo é o modelo novo com a bomba de 1400l/h pretendo manter ela e ver se precisa de mais alguma, eu coloquei o aquecedor no overflow e deixei a espuma que vem bem la embaixo, o lojista falou que é bom para criar biologia, mas depois eu vou tirar e colocar perlon. Referente a bomba ela é bem silenciosa porém a adaptação para o skimer aumentou o barulho da caída de água. Na queda no overflow tem um pessoal que coloca uma placa recortada de cd para aumentar o nível do display.
-
guilherme_almeida

Rapaiz, num guentei o barulho da bomba não! tive q trocar, o aquario fica no meu quarto! rs
Mais aumentar o nivel do display pra regular certo o skimmer eu acho q vou tentar hoje, ver como fica e se da certo!
Gostei do layout Jeferson, particularmente eu não gosto das conchinhas, gosto da naturalidade dos corais na areia!
Em todo caso, imagino que você está na mesma agonia que eu para colocar uns corais ai einh?! Rs você começou dia 7 e eu 8!
Estarei acompanhando amigo,
Guilherme
Mais aumentar o nivel do display pra regular certo o skimmer eu acho q vou tentar hoje, ver como fica e se da certo!
Gostei do layout Jeferson, particularmente eu não gosto das conchinhas, gosto da naturalidade dos corais na areia!
Em todo caso, imagino que você está na mesma agonia que eu para colocar uns corais ai einh?! Rs você começou dia 7 e eu 8!
Guilherme
-
guilherme_almeida

Rapaiz, num guentei o barulho da bomba não! tive q trocar, o aquario fica no meu quarto! rs
Guilherme
Guilherme
- Jeferson Monteiro

Num vejo a hora de colocar pelo menos a equipe de limpeza kkkkkk
Vc viu o tópico que te passei
Lá tem bem explicadinho como fazer para aumentar o volume.
Eu adoro conchas hehe, deixei duas para ver se algum paguro entra hehe
Vishi fica no seu quarto ai é barulho a noite em rsrs
Vc viu o tópico que te passei
Lá tem bem explicadinho como fazer para aumentar o volume.
Eu adoro conchas hehe, deixei duas para ver se algum paguro entra hehe
Vishi fica no seu quarto ai é barulho a noite em rsrs
-
Leandro Furlati
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Furlati
- Data de Nascimento: 17 Dez 1982
- Curtiu: 24 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Jeferson Monteiro escreveu:Então esse é meu medo mas acho que vou arriscar, ele é lindo d+![]()
Penso em colocar
2 Nemo
1 Yellow Tang
O tido cujo kkk
1 Donzela
2 Camarões Bailarinos
1 Steponus
1 Estrela vermelha
1 Ofiuros
O que vc acha?
Fala Jeferson.
Ficou bacana o layout, ficou muito boa a disposição das rochas...
As adaptações também estão indo bem.
Quanta a lista que você colocou dos animais, não querendo te desanimar, mas tem muito animal nessa lista para o tamanho do aquario.
O Yellow Tang não dá, é só para aquarios com mais de 200 litros.
Camarão Bailarino e Stenopus juntos não dá certo, o stenopus normalmente ataca o bailarino, que acaba virando jantar.
Pesquise um pouco mais sobre a estrela, elas não vivem por muito tempo em aquários e a alimentação é bem complicada.
A Donzela eu também não colocaria, são muito territorialistas, não vão deixar os neminhos em paz, a não ser que você de sorte, o que é raro.
O Angel Singapore também precisa de mais espaço para nadar, além do mais pode beliscar corais.
Te indico a colocar gobies e six line. São bem legais.
No mais é ter paciencia até o final da ciclagem e ir povoando aos poucos.
Sucesso
Abraços
[fade][font=Comic Sans MS]Furlati[/font][/fade]
Novo reef: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=30729
Nano reef (desativado): http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=16786
Novo reef: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=30729
Nano reef (desativado): http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=16786
- Estêvão Leão Soares

- Apelido: estevaoleao
- Data de Nascimento: 03 Dez 1977
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 10 vezes
- Contato:
Jeferson... o aqua tá show... 100%, vai na calma que tudo vai dar certo!!!
Com relação ao que o Leandro escreveu, eu concordo com ele, tem muitos peixes para puco espaço e com relação a peixe territorialista, tive um problema aqui em casa com um pseudochromis purple que batia até na sombra... ele atacava tudo que passasse perto das tocas dele, de palhaços até os camarões e a metade do aquario para baixo era só dele.. rsrsrsr e ja me disseram que a donzela não fica atras.
No meu caso tive que trocar e a paz voltou a reinar.
Quanto ao Singapore Angel fish é sorte mesmo, tenho um aqui e ta tudo 100%, é só ter o cuidado de comprar um peixe que já esteja sendo alimentado somente com ração que vai bem.
O meu está com 20 dias de aquario e o máximo que acontece é ele ficar namorando num organ pipe que tenho, mais nem liga. No mais ele come Ração em flocos e artemia desidratada 2 vezes ao dia e ta indo bem.
Com relação ao que o Leandro escreveu, eu concordo com ele, tem muitos peixes para puco espaço e com relação a peixe territorialista, tive um problema aqui em casa com um pseudochromis purple que batia até na sombra... ele atacava tudo que passasse perto das tocas dele, de palhaços até os camarões e a metade do aquario para baixo era só dele.. rsrsrsr e ja me disseram que a donzela não fica atras.
No meu caso tive que trocar e a paz voltou a reinar.
Quanto ao Singapore Angel fish é sorte mesmo, tenho um aqui e ta tudo 100%, é só ter o cuidado de comprar um peixe que já esteja sendo alimentado somente com ração que vai bem.
O meu está com 20 dias de aquario e o máximo que acontece é ele ficar namorando num organ pipe que tenho, mais nem liga. No mais ele come Ração em flocos e artemia desidratada 2 vezes ao dia e ta indo bem.
- Jeferson Monteiro

Leandro Furlati escreveu:Jeferson Monteiro escreveu:Então esse é meu medo mas acho que vou arriscar, ele é lindo d+![]()
Penso em colocar
2 Nemo
1 Yellow Tang
O tido cujo kkk
1 Donzela
2 Camarões Bailarinos
1 Steponus
1 Estrela vermelha
1 Ofiuros
O que vc acha?
Fala Jeferson.
Ficou bacana o layout, ficou muito boa a disposição das rochas...
As adaptações também estão indo bem.
Quanta a lista que você colocou dos animais, não querendo te desanimar, mas tem muito animal nessa lista para o tamanho do aquario.
O Yellow Tang não dá, é só para aquarios com mais de 200 litros.
Camarão Bailarino e Stenopus juntos não dá certo, o stenopus normalmente ataca o bailarino, que acaba virando jantar.
Pesquise um pouco mais sobre a estrela, elas não vivem por muito tempo em aquários e a alimentação é bem complicada.
A Donzela eu também não colocaria, são muito territorialistas, não vão deixar os neminhos em paz, a não ser que você de sorte, o que é raro.
O Angel Singapore também precisa de mais espaço para nadar, além do mais pode beliscar corais.
Te indico a colocar gobies e six line. São bem legais.
No mais é ter paciencia até o final da ciclagem e ir povoando aos poucos.
Sucesso
Abraços
Obrigado pelos elogios e dicas.
Acho que vou seguir seus conselhos, não vou colocar os dois camarões bailarinos nem o ofiuros nem a estrela.
Em relação aos peixes estou pensando ainda, quero colocar o gobie green mandarim no lugar da donzela mas pelo que pesquise ele não come ração tem que ter muitos corais e só depois de 10 meses de aquário.
Sabe me dizer se tem outra espécie de camarão que se da bem com o steponus
O Six line eu até já tinha visto mas minha esposa não curtiu muito
Abraço conto com sua ajuda vlw
Editado pela última vez por Jeferson Monteiro em 16 Out 2013, 15:26, em um total de 1 vez.