🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Novo reef 200 lts

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
augusto souto

Re: Novo reef 200 lts

#21 Mensagem por augusto souto »

Simples amigo pura fisica se vc posicionar as 2 bombas de circulação nas laterais junto com os lockline ambos empurrando a agua para o meio do reef na superficie cria uma especie de pequeno redemoinho no qual a agua com toda a nata deste cerca de 1mm para o orificio da bota se quiser pode vir aki em casa que te mostro funcionando e a nata toda descento pela bota, em relação ao ladrão para este sistema é jogar dinheiro no lixo completamente desnecessário, pode sim ser util para outros tipos de sistemas porem para este sistema com vidro é um gasto sem necessidade pois nem se vc quiser ele entope..

Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: JBorges
Data de Nascimento: 19 Jan 1975
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 46 vezes

#22 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Essa discussão se a descida fica dentro ou fora me lembrou a piada da invenção do para-brisa... que diz que os alemães inventaram (Tal de Manuel) e os Brasileiros instalaram do lado de fora... icon_rotfl2

Augusto, o Fluxo continuo pode prejudicar a circulação do aquário... Resolver um problema causando outro não é muito bom...

De resto o aquário está bem legal!!!
Editado pela última vez por Jorge Andre Borges em 13 Ago 2013, 11:40, em um total de 1 vez.

augusto souto

#23 Mensagem por augusto souto »

ok valeu as dicas, mas para meu sistema um ladrão não faz a minima diferença...

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#24 Mensagem por Elder Luis »

Leonardo Orito escreveu:não concordo com o nunca precisar de ladrão, acho que segurança nessas coisas nunca é demais, o meu overflow nunca entupiu mas enquanto eu tentava regular o registro para acabar com o barulho de ralo poderia ter inundado a minha sala umas 3 vezes se não fosse o ladrão.

plus_icon

sistemas de segurança, principalmente em redundância nunca podem ser desconsiderados
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

augusto souto

#25 Mensagem por augusto souto »

Ola Turma como todos ja sabem meu skimmer é novo e esta em meu reef fazem 6 dias hoje ligado e funcionando, porem ele não para de fazer microbolhas no sump é normal isso ou tudo isso acontece porque meu reef é recem montado?? Outra coisa na regulagem de agua dele a unica que consegui deixar sem transbordar e na regulagem MAX pois quando eu coloco nos numeros 5, 4, 3 , 2 , 1 ele transborda ai pergunto posso deixa-lo sempre nesta regulagem com ele no MAX?: Pois ficou perfeita esta regulagem, fiz um suporte de vidro com 5 cm de altura e coloquei o skimmer em cima esta trabalhando com 22 cm se eu tiro o suporte ai nao da regulagem de jeito algum porem com o suporte consegui regula-lo na graduação MAX é isso mesmo?? Video abaixo :

[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=GheWxCUME3g[/BBvideo]

Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

#26 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Augusto, eu resolvi isso comprando um modelo de SharkBag com cadarço na boca, mas pelo vídeo, você tem uma filtragem de perlon... ainda assim está indo microbolhas para o aquário?

augusto souto

#27 Mensagem por augusto souto »

nao nao para o display nao vai microbolhas minha duvida apenas é em rrelaçao as bolhas que o skimmer esta soltando no sump sera normal?? o skimmer e a montagem é nova 7 dias fez hj sera que é por causa disto??

Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

#28 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Normal, é isso mesmo, o Skymmer precisa de muita bolha para funcionar bem. Só não deve deixar essa microbolha subir.

Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

#29 Mensagem por Jorge Andre Borges »

pode ser que acumule a longo prazo, um pouco de sal nas bordas do SUMP, mas como te falei, o tal do SharkBag caseiro com cadarço resolve isso.

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#30 Mensagem por Elder Luis »

logo ele pára de soltar bolhas, ainda está "amaciando".

Vc lembrou de fazer a limpeza correta do skimmer antes de colocar para rodar?
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

augusto souto

#31 Mensagem por augusto souto »

Entao no meu proketo inicial eu ia usar sim o shark bag, porem lendo muito aki neste forum e em alguns outros vi que a galera repudia o uso dele por diversos fatores ai eu desisti de usa-lo, em relação ao skimmer nao limpei tirei da caixa coloque no sump e botei para rodar hoje fazem 7 dias dele rodando.

augusto souto

#32 Mensagem por augusto souto »

Ola turma hoje fazem 24 dias de ciclagem do meu reef, apareceram pouquissimas algas marrons, ja introduzi 15 paguros de pata amarela, 1 Stenopus, e hoje coloquei 3 mushs e 1 Torch Coral. Dosei nestes 24 dias 5 ampolas de Biodigest e 3 ampolas de Biopitim Meus parametros medidos hoje 30.08.2013 com 24 dias de ciclagem:

Amonia = 0
Nitrito = 0
Nitrato = 5
KH = 10
Calcio = 460
Densidade = 1025
Temperatura = 25 Graus

Abaixo alguns videos, lembrando que uso rochas artificiais, 12 cm de substrato e 3 Lts de Siporax no Sump o sistema de caida do 6 (sexto) vidro na caida da bota e achei fantástico não fica nada de NATA na superficie. Semana que vem estarei colocando o primeiro casal de Ocellaris. Videos abaixo

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=l4Jpm8LvMIQ&feature=youtu.be[/BBvideo]

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=5I3j_bq8vU4&feature=youtu.be[/BBvideo]

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

#33 Mensagem por Sidney Sevilha »

Eu realmente achei muito interessante esse sistema do vidro no lugar do pente ou egg crate!
.

Imagem

augusto souto

#34 Mensagem por augusto souto »

Sim o sistema do 6 (sexto) vidro é fantástico, perceba que a superficie da minha água não tem nada de gordura e muito menos nata, a abertura para descida da água na bota entre os vidros internos é de apenas 3mm, não passa nada a não ser água fica impossivel entupir, devido a tal segurança que o sistema me oferece optei por não usar ladrão. ABração

Anderson Campos
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: ImportsOnly
Data de Nascimento: 07 Jul 1977
Recebeu Curtir: 12 vezes

#35 Mensagem por Anderson Campos »

Vou acompanhar o seu tópico, pois estou montando um com o mesmo layout. Só fiquei triste em ter visto as dicas de compra apenas hoje, acabei pagando mais caro no móvel. Ainda vou receber o aquário, preciso entender esse esquema do vidro com 3mm de abertura. Tenho outra opção de luminária? Achei o preço meio salgado. Alguém já comprou de fora, será que sai um pouco mais barato?
Parabéns.
O que fazemos na vida ecoa na eternidade.

Imagem

augusto souto

#36 Mensagem por augusto souto »

O esquema do 6 sexto vidro achie muito bom não fica nada de Nata na superficie e uma abertura de 3mm para a agua descer para Bota, hoje meu reef fez 29 dias meus parametros :

Amonia = 0
Nitrito = 0
Nitrato = 5
KH = 10
Calcio = 460
Densidade = 1025

Coloquei ontem no reef 1 coral Torch, 3 Mushs, 2 Ocellaris. Usei testes Red Sea e Hanna. O 6 vidro fica por dentro da bota, não uso ladrão e não vejo necessidade dentro deste projeto pois nada passa por estes 3mm de abertura há não ser água. Luminária sinceramente posso ser honesto?? Vá de T5 usei leds não gostei, vendi minha luminária e hoje estou usando uma calha com 6 T5 de 54watts, e coloquei mais 2 refletores simples de led akelas que compra pronto simples apenas para realçar as cores dos corais, sinceramente acho as T5 bem mais eficientes .. sei lá.. não curti leds... abracao

augusto souto

#37 Mensagem por augusto souto »

Hoje dia fazem exatos 36 dias de reef montado, parametros todos ok ate o presente momento. A unica coisa não prevista foi um BOOM de bacterias devido a eu ter dosado 5 ampolas de biodigest em menos de 30 dias porem parece que ja esta normalizando, mas percebam que no vidro do reef existem inumeros pontinhos brancos que andam pelo vidro inteiro acho que deve ser bom sinal pois é vida..rsss os animais que tenho ate o momento no reef são :

1 TORCH CORAL
3 MUSHS GREEN
1 ZOANTHUS WATERMELLON
1 LEATHER HAND ( coloquei o leather ontem no reef e ate o momento não deu as caras de abrir, sera que demora??)
1 OCELLARIS COM 3 CM ( peguei bem pequeno ja ta crescendo bastante)

Video atualizado :

[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5I3j_bq8vU4[/BBvideo]

augusto souto

#38 Mensagem por augusto souto »

Algumas fotos tiradas hoje 50 dias de reef montado :

Zoanthus ( não sei que espécie é, se alguem souber agradeço em me falar)
Imagem

Leather
Imagem

Torch
Imagem

Zoanthus Watermelon
Imagem

Paguro de pata amarela
Imagem

Stenopus
Imagem

Visão Geral do Reef :
Imagem

Imagem

Video :

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=95FCLhi3sVY&feature=youtu.be[/BBvideo]

Anderson Campos
Apelido: ImportsOnly
Data de Nascimento: 07 Jul 1977
Recebeu Curtir: 12 vezes

Acompanhando a evolução

#39 Mensagem por Anderson Campos »

Muito bonito seu aqua meu amigo, parabéns.
Estou acompanhando a evolução, pois estou montando um similar, só que acabei comprando a AI Vega de iluminação.
Ví que vendeu a sua Maxspector, é uma pena.
O que fazemos na vida ecoa na eternidade.

Imagem

EduardoPereira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Data de Nascimento: 14 Mai 1979
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

#40 Mensagem por EduardoPereira »

augusto souto escreveu:Hoje dia fazem exatos 36 dias de reef montado, parametros todos ok ate o presente momento. A unica coisa não prevista foi um BOOM de bacterias devido a eu ter dosado 5 ampolas de biodigest em menos de 30 dias porem parece que ja esta normalizando, mas percebam que no vidro do reef existem inumeros pontinhos brancos que andam pelo vidro inteiro acho que deve ser bom sinal pois é vida..rsss os animais que tenho ate o momento no reef são :

1 TORCH CORAL
3 MUSHS GREEN
1 ZOANTHUS WATERMELLON
1 LEATHER HAND ( coloquei o leather ontem no reef e ate o momento não deu as caras de abrir, sera que demora??)
1 OCELLARIS COM 3 CM ( peguei bem pequeno ja ta crescendo bastante)

Video atualizado :

[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5I3j_bq8vU4[/BBvideo]

Augusto,

Uma pergunta, como fica no caso de faltar luz? O Sump transborda? Como é feito esse controle?

Abs

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”