Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Meu Mini Oceano - 247 litros
- Edilson Andrade
- Holacanthus clarionensis 
- Apelido: Edi
- Data de Nascimento: 11 Abr 1977
- País: Brasil
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
- Contato:
Re: Meu Mini Oceano - 247 litros
Mudano um pouco a iluminação, provavelmente vou de:
Leds de 10w - dimerizáveis
- 8 branco frio = Total R$ 80,00
- 8 azuis R. Blue = Total R$ 120,00
- 2 verdes = Total R$ 24,00
-mais pra frente qdo chegar vai ter 1 uv
Driver dimerizável: este aqui

- Edilson Andrade
- Contato:
Nossa agora q vi acima, mudano é triste kkkkkkkkk, mudando.
Bem pessoa, hoje comprei com o Fernando da Horus mais 14 kilos de FINJI PINK, alias está com um bom preço 7,50 o kilo, agora eu tenho no total, 20 kilos, já da para fazer 3 cm de substrato.
A filtragem biológica vou fazer com as ceras siporax ou alguma outra, pois no futuro pouco distante vou trocar este substrato por um mais grosso para ter SPS, como sou iniciante vou só
de LPS e SOFT.
Bem é isto ai.
Elder,
Por sinal o Fernando falou de vc, alias ele disse que conhece várias pessoas aqui do forum, um chamado Ciro, vc e outros que não lembro nome...
Precisamos marcar um encontro.
Quanto a iluminação, estou novamente em dúvida, acho q vou de maxspect razor... ta osso mas em fim, é uma surpresa pra mim, este mês devo estar fechando o móvel, estou especulando preços, o do Fernando ficou um preço pouco acima do que eu já vi, mas disse q o acabamento é de qualidade, e eu acho q da pra confiar nele, tem me atendido muito bem...
O que acham?

Bem pessoa, hoje comprei com o Fernando da Horus mais 14 kilos de FINJI PINK, alias está com um bom preço 7,50 o kilo, agora eu tenho no total, 20 kilos, já da para fazer 3 cm de substrato.
A filtragem biológica vou fazer com as ceras siporax ou alguma outra, pois no futuro pouco distante vou trocar este substrato por um mais grosso para ter SPS, como sou iniciante vou só
de LPS e SOFT.
Bem é isto ai.
Elder,
Por sinal o Fernando falou de vc, alias ele disse que conhece várias pessoas aqui do forum, um chamado Ciro, vc e outros que não lembro nome...
Precisamos marcar um encontro.
Quanto a iluminação, estou novamente em dúvida, acho q vou de maxspect razor... ta osso mas em fim, é uma surpresa pra mim, este mês devo estar fechando o móvel, estou especulando preços, o do Fernando ficou um preço pouco acima do que eu já vi, mas disse q o acabamento é de qualidade, e eu acho q da pra confiar nele, tem me atendido muito bem...
O que acham?
- Elder Luis
- Parioglossus 
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
- Edilson Andrade
- Contato:
Sem dúvida, vou comprar o skimmer e iluminação com ele, alias a maioria das coisas, ele entende bem e explica bem algumas duvidas q tenho.
Tudo, por hora tenho comprado com ele.
Elder,
vc mora por ali?
abraços

Tudo, por hora tenho comprado com ele.
Elder,
vc mora por ali?
abraços
- Elder Luis
- Parioglossus 
Não, eu moro um pouco distante de lá, moro no ABC, mais precisamente no "A" - Santo André

- Edilson Andrade
- Contato:
Caramba, como tu conheceu o Fernando, indicação tb? Vc então deve conhecer o Sério da StarFish?
Cara no Fernando tem um peixe azul, coisa mais linda, eu esqueci o nome, vou ver se acho foto, mas custa 500 paus!!! Caracas, muito lindo

Cara no Fernando tem um peixe azul, coisa mais linda, eu esqueci o nome, vou ver se acho foto, mas custa 500 paus!!! Caracas, muito lindo
- Elder Luis
- Parioglossus 
O Fernando foi indicação, a star fish eu fui uma única vez lá, não conheço o proprietário.

- Edilson Andrade
- Contato:
Estava lendo um tópico sobre midias biológicas e tal.
Ai gostaria da opnião de vcs, o que acham, eu "fazer" a biologia através das midias da siporax ou pelo substrato mesmo (que neste caso teria que aumentar a altura certo?) ???
E li tb que tem diferença entre usar em marinho a siporax comum ou a tal de pond? É verídico isto o que me aconselham?

Ai gostaria da opnião de vcs, o que acham, eu "fazer" a biologia através das midias da siporax ou pelo substrato mesmo (que neste caso teria que aumentar a altura certo?) ???
E li tb que tem diferença entre usar em marinho a siporax comum ou a tal de pond? É verídico isto o que me aconselham?
- 
				Radagast
- Centropyge interruptus 
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Olha, é palpite... eu comecei a usar umas mídias de vidro, achei que a quantidade de alga que formava nos vidros diminuiu. Agora eu desencanei de limpar, porque estou ciclando o outro. Mas mesmo assim, ainda é menos do que formava antes.
Pode ser só impressão, também. Espera alguém mais experiente dar pitaco. :)

Pode ser só impressão, também. Espera alguém mais experiente dar pitaco. :)
- Edilson Andrade
- Contato:
Oi Marina, como está?
Mídias de vidro??? 

Que marca??? São eficientes?As da siporax são de cerâmicas né?

Mídias de vidro???

Que marca??? São eficientes?As da siporax são de cerâmicas né?
- 
				Radagast
- Centropyge interruptus 
Oi!
Comprei uma mídia de vidro sinterizado, igual a esta: http://www.kzpower.com.br/ceramica-400m ... nterizado/
Não comprei desta marca, comprei uma avulsa. Não é caro. Tenho 1 litro no aquário (nem sei se é o tanto que devia ter... rs)

Comprei uma mídia de vidro sinterizado, igual a esta: http://www.kzpower.com.br/ceramica-400m ... nterizado/
Não comprei desta marca, comprei uma avulsa. Não é caro. Tenho 1 litro no aquário (nem sei se é o tanto que devia ter... rs)
- Edilson Andrade
- Contato:
Ahh é da ISTA, mas a Ista tem cerâmica e vidro ou só vidro, agora fiquei na duvida   to confuso, será que a da siporax não é sintetizado?
  to confuso, será que a da siporax não é sintetizado?

to confuso, será que a da siporax não é sintetizado?
  to confuso, será que a da siporax não é sintetizado?- 
				Robson Sandrini
- Plectranthias pelicieri 
- Apelido: Robson
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Edilson Andrade escreveu:As da siporax são de cerâmicas né?
Siporax é vidro. Se for a Quartize Glass da Ista também é vidro. Não sei se eles têm cerâmica mesmo.
- Edilson Andrade
- Contato:
Robson Sandrini, obrigado, eu achei q era todas cerâmicas e algumas vidro, é que olhando para elas não parecem nada com vidro huhaha
Eu vou colocar esta siporax e ista, porque como não conheço a laje onde construi a casa, quero diminuir onde puder o peso, hoje tenho 20 kilos de FUNJI PINK q da uns 3 cm de substrato, ao invés de eu ter mais 40klg para ter uns 9 a 10cm de substrato por conta da biologia, vou inverter, colocar bastante siporax q são bemmm mais leves e dão conta do recado.
O que acham?

Eu vou colocar esta siporax e ista, porque como não conheço a laje onde construi a casa, quero diminuir onde puder o peso, hoje tenho 20 kilos de FUNJI PINK q da uns 3 cm de substrato, ao invés de eu ter mais 40klg para ter uns 9 a 10cm de substrato por conta da biologia, vou inverter, colocar bastante siporax q são bemmm mais leves e dão conta do recado.
O que acham?
- Edilson Andrade
- Contato:
Uma foto para ilustrar a boia do repositor de água, eu testei e funciona muito bem... 
Marina, acho que foi esta aqui q vc havia comentado né, o kra cobrou 18 colocada, foi a boia mais o pedaço de vidro colado.

Marina, acho que foi esta aqui q vc havia comentado né, o kra cobrou 18 colocada, foi a boia mais o pedaço de vidro colado.

- Paulo Freitas
- Apelido: Paulo Freitas
- Data de Nascimento: 09 Set 1981
- Curtiu: 2 vezes
Edilson Andrade escreveu:Mudano um pouco a iluminação, provavelmente vou de:
cara me ajuda ai onde vc comprou ??
fico no aguardo
- Paulo Freitas
- Apelido: Paulo Freitas
- Data de Nascimento: 09 Set 1981
- Curtiu: 2 vezes
- 
				Radagast
- Centropyge interruptus 
É essa mesmo! Aqui em casa deu problema, a caixa repositora é grande demais e os apoios laterais não aguentaram... preciso fazer um apoio embaixo!
Que bom que a sua deu certo!

Que bom que a sua deu certo!
- Edilson Andrade
- Contato:
Paulo Freitas,
Desculpe amigo, eu não vou mais seguir para o projeto FVM eu vou comprar a Max Expector ou AI ou uma "nacional" que vendem aqui no forum, mais caro, mas mais garantido que de certo, como não sou eletricista e estas iluminações são o coração do aquário, então desisti.
Mas eu estava seguindo este tópico aqui que tem muita informação boa, inclusive umas perguntas minhas pertinentes para leigos como eu, e creio que vá te ajudar tb ou fazer vc desistir hehehe.
viewtopic.php?f=36&t=24768
Marina sério, que chato, espero que a minha aguente, afinal eu fiz com um cara que fabrica aquário e sumps há muitos anos, alias ele só faz isto, tem uma fábrica mesmo, alias eu fui lá levar para ele colar a boia, encontrei um cara que dizem ser um dos melhores aquaristas do brasil (João Basso), deve ser mesmo, já tem anos de experiência. conversamos, foi bem legal por sinal... quanto ao meu respositor, espero que aguente, a minha é pequena, não é tão grande quanto deve ser a sua, eu deixei de um dia para o outro cheio para testar, vazamento e etc, e aguentou, mas... vamos ver né
abraços,

Desculpe amigo, eu não vou mais seguir para o projeto FVM eu vou comprar a Max Expector ou AI ou uma "nacional" que vendem aqui no forum, mais caro, mas mais garantido que de certo, como não sou eletricista e estas iluminações são o coração do aquário, então desisti.
Mas eu estava seguindo este tópico aqui que tem muita informação boa, inclusive umas perguntas minhas pertinentes para leigos como eu, e creio que vá te ajudar tb ou fazer vc desistir hehehe.
viewtopic.php?f=36&t=24768
Marina sério, que chato, espero que a minha aguente, afinal eu fiz com um cara que fabrica aquário e sumps há muitos anos, alias ele só faz isto, tem uma fábrica mesmo, alias eu fui lá levar para ele colar a boia, encontrei um cara que dizem ser um dos melhores aquaristas do brasil (João Basso), deve ser mesmo, já tem anos de experiência. conversamos, foi bem legal por sinal... quanto ao meu respositor, espero que aguente, a minha é pequena, não é tão grande quanto deve ser a sua, eu deixei de um dia para o outro cheio para testar, vazamento e etc, e aguentou, mas... vamos ver né
abraços,