Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
L.R.N. Reef Tank
-
Radagast
- Centropyge interruptus

- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Re: L.R.N. Reef Tank
Pode vir passear na minha bela cidade, conhecer meu aquário baixa renda... seja bem vindo!
- Humberto Jr.
- Moderador Global

- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- País: Brasil
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Finalmente coloquei o novo SKimmer ( NY Cone 300).
Já deu uma melhorada na água, e ta tirando bem mais sujeira que o antigo ( NY150).
Hoje escovei as rochas que tinham derbésia, e coloquei de volta ao reef. As que tinham muito acabei separando e irei clorar.
Agora é esperar... vou levar este aquário para Araras, onde terei mais tempo para cuidar dele.
Já deu uma melhorada na água, e ta tirando bem mais sujeira que o antigo ( NY150).
Hoje escovei as rochas que tinham derbésia, e coloquei de volta ao reef. As que tinham muito acabei separando e irei clorar.
Agora é esperar... vou levar este aquário para Araras, onde terei mais tempo para cuidar dele.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
- Humberto Jr.
- Moderador Global

Boa tarde galera!
Neste final de semana ocorreu algumas atualizações no aquário!
Enquanto a jebaoWP25 não chega, estou ainda utilizando a velha MP10 do meu irmão, já que ele vendeu o outro reef.
Os corais que o Roberto me doou, apenas o Leather Devil's Hand e os zoanthus sobreviveram, não sei o que ocorreu com os zoanthus e mush, simplesmente não abriram, e definharam.
Um amigo de Monte Azul Paulista, me doou 1 muda de Montipora, 2 mudas de Zoanthus e 1 Ricordea Laranja.
Os LED's já estão em +- 35% de potência máxima, os Leathers ( Umbrella e Lettuce) estão estranhando a iluminação, coloquei eles mais para a lateral onde a iluminação é menos intensa.
Retirei o casal de Ocellaris x Black Ocellaris e coloquei um casal juvenil de Clarkii que estavam numa caixa plástica temporariamente. Estes foram "bem recebidos" pela donzela, que finalmente (infelizmente) se tornou agressiva.
O Skimmer NY Cone 300 está tendo uma boa eficiência, porém é bem barulhento. A água está ficando bem cristalina, sem o uso de perlon e carvão ativo.
O laytou mudou um pouco, precisei tirar uma rocha que estava uma desova, na tentativa de cuidar, mas não resistiram a longa viagem até Araras-SP. Após tirar a rocha, nem reorganizei as demais, ficando uma bagunça, porém cheio de passagens que a Donzela está curtindo muito.
Segue algumas fotos.
Fêmea de Clarkii com seus 8cm aproximadamente:

Macho de Clarkii com seus 4,5cm aproximadamente:

Zoanthus doado pelo Roberto:

Zoanthus (acredito que Watermelon) e um Mush Marmorato:

Uma "geral":

A muda de Montipora:

Neste final de semana ocorreu algumas atualizações no aquário!
Enquanto a jebaoWP25 não chega, estou ainda utilizando a velha MP10 do meu irmão, já que ele vendeu o outro reef.
Os corais que o Roberto me doou, apenas o Leather Devil's Hand e os zoanthus sobreviveram, não sei o que ocorreu com os zoanthus e mush, simplesmente não abriram, e definharam.
Um amigo de Monte Azul Paulista, me doou 1 muda de Montipora, 2 mudas de Zoanthus e 1 Ricordea Laranja.
Os LED's já estão em +- 35% de potência máxima, os Leathers ( Umbrella e Lettuce) estão estranhando a iluminação, coloquei eles mais para a lateral onde a iluminação é menos intensa.
Retirei o casal de Ocellaris x Black Ocellaris e coloquei um casal juvenil de Clarkii que estavam numa caixa plástica temporariamente. Estes foram "bem recebidos" pela donzela, que finalmente (infelizmente) se tornou agressiva.
O Skimmer NY Cone 300 está tendo uma boa eficiência, porém é bem barulhento. A água está ficando bem cristalina, sem o uso de perlon e carvão ativo.
O laytou mudou um pouco, precisei tirar uma rocha que estava uma desova, na tentativa de cuidar, mas não resistiram a longa viagem até Araras-SP. Após tirar a rocha, nem reorganizei as demais, ficando uma bagunça, porém cheio de passagens que a Donzela está curtindo muito.
Segue algumas fotos.
Fêmea de Clarkii com seus 8cm aproximadamente:

Macho de Clarkii com seus 4,5cm aproximadamente:

Zoanthus doado pelo Roberto:

Zoanthus (acredito que Watermelon) e um Mush Marmorato:

Uma "geral":

A muda de Montipora:

Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
- Roberto Brancalion Jr
- Acanthurus achilles

- Apelido: Brancalion
- País: BR
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 33 vezes
Bacana Humberto...
Esse "zoanthus" que deu na verdade é uma palitoa...rs...
A de baixo conheço por watermellow também...
Quanto estiver por aqui me avisa que você pega um mush novamente...
Abraços
Esse "zoanthus" que deu na verdade é uma palitoa...rs...
A de baixo conheço por watermellow também...
Quanto estiver por aqui me avisa que você pega um mush novamente...
Abraços
- Humberto Jr.
- Moderador Global

Marina, não sei a denominação dele. Foi da doação que o Roberto fez.
Corrigindo um erro que postei, foram os yellow polips e mush que definharam, e não zoabthus conforme falei.
Estes watermelon, achei 1 polipo no meio do substrato quando comprei o antigo reef do Mazzei (agosto de 2011), desde então, só nasceram mais 3 pólipos.
Valeu Roberto, depois combinamos, se eu tiver algum que você não tenha, me avisa que faço uma muda!
Galera, sal da Seachem é bom? Encontrei por um bom preço e não sei se compro dele ou da red sea.
Corrigindo um erro que postei, foram os yellow polips e mush que definharam, e não zoabthus conforme falei.
Estes watermelon, achei 1 polipo no meio do substrato quando comprei o antigo reef do Mazzei (agosto de 2011), desde então, só nasceram mais 3 pólipos.
Valeu Roberto, depois combinamos, se eu tiver algum que você não tenha, me avisa que faço uma muda!
Galera, sal da Seachem é bom? Encontrei por um bom preço e não sei se compro dele ou da red sea.
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
-
Radagast
- Centropyge interruptus

- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Humberto, como vc chegou de viagem, deve estar meio pobre... rs.
Estou usando um sal mais barato que está sendo muito bom mesmo. Se te interessar, vc me manda a grana e eu mando por carona pra vc. Sal é mais fácil que stenopus... rs.
Estou usando um sal mais barato que está sendo muito bom mesmo. Se te interessar, vc me manda a grana e eu mando por carona pra vc. Sal é mais fácil que stenopus... rs.
- Humberto Jr.
- Moderador Global

Depois de tanto tempo, com poucas novidades...
Final de Outubro, fiz uma mudança no display, ficando assim:

Em dezembro, temperatura foi nas alturas, chegando a 31,3ºC.
Corais esbranquiçaram, acredito que perdi colonia de Trumpet e carpet brown, mudas de Devils Hand, muda de carpet Brown, muda de galaxeia, muda de kenia.
Instalei um Coel e um ventilador, e to conseguindo manter a temperatura de 27,5º e evaporando +- 5 litros por dia.
As rochas estão tomadas por algas calcárias, a diferença na tonalidade das fotos é da potência de LED.
Outras fotos:

Estou sem a câmera pelo momento, assim que der tiro umas fotos mais atuais. A ricordea florida ja está com as cores melhores, e a montipora está começando a se desenvolver.
Final de Outubro, fiz uma mudança no display, ficando assim:

Em dezembro, temperatura foi nas alturas, chegando a 31,3ºC.
Corais esbranquiçaram, acredito que perdi colonia de Trumpet e carpet brown, mudas de Devils Hand, muda de carpet Brown, muda de galaxeia, muda de kenia.
Instalei um Coel e um ventilador, e to conseguindo manter a temperatura de 27,5º e evaporando +- 5 litros por dia.
As rochas estão tomadas por algas calcárias, a diferença na tonalidade das fotos é da potência de LED.
Outras fotos:

Estou sem a câmera pelo momento, assim que der tiro umas fotos mais atuais. A ricordea florida ja está com as cores melhores, e a montipora está começando a se desenvolver.
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
-
Carlos Couto Jr
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Carlos Couto Junior
- Data de Nascimento: 17 Set 1968
- Curtiu: 20 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Humberto Aquario muito bonito na medida certa sem estravagancias ! De uma beleza , natural ! Parabéns.
Carlos
Carlos
- Humberto Jr.
- Moderador Global

Carlos Couto Jr escreveu:Humberto Aquario muito bonito na medida certa sem estravagancias ! De uma beleza , natural ! Parabéns.
Valeu Carlos, não gosto de esbanjar dinheiro, até mesmo por que sou universitário sem emprego. Tenho tudo do mais simples, de modo que me agrada. Não dou o passo maior que a perna. Cheguei a comprar equipamentos de primeira para um reef maior, porém não teria quem cuidar. Não farei um investimento algo para ficar mal cuidado.
Gosto do meu reef do jeito que está, apesar das perdas pelo calor, os corais estão relativamente bem, e com cores que me agradam. Aos poucos vou colocando novas espécies.
Vou tentar tirar umas fotos dos corais.
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
- Humberto Jr.
- Moderador Global

Começando 2014 mal... nas duas primeiras semanas de janeiro irei desmontar este reef.
Prefiro desmontá-lo do que manter mal cuidado. Meu irmão já não olha mais pro aquário, e como logo volto a rotina universitária, estarei desmontando este reef, prefiro não ter, do que deixar nas mãos de quem não liga pra nada.
Talvez monte um de água doce, mais fácil para que meus pais possam manter o ambiente decorado, com vida, e de fácil cuidado.
Logo crio um tópico do Nano que tenho montado em Araras..

Prefiro desmontá-lo do que manter mal cuidado. Meu irmão já não olha mais pro aquário, e como logo volto a rotina universitária, estarei desmontando este reef, prefiro não ter, do que deixar nas mãos de quem não liga pra nada.
Talvez monte um de água doce, mais fácil para que meus pais possam manter o ambiente decorado, com vida, e de fácil cuidado.
Logo crio um tópico do Nano que tenho montado em Araras..
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências