Fabiano Batista escreveu:Hehehe....
Livia, voce já deve ter percebido que muitas dicas são questões de gosto pessoal.
Tem gente que odeia Ofiuro e tem quem goste muito.
Tem gente que detesta essas estrelinhas... Eu tenho um monte delas e gosto muito.
Tem muitos que travam batalhas terríveis para acabar com as planarias e tem outros que acham normal ter elas no aquario.
Com o tempo, você tambem vai ter as suas preferências.
Só nao deixe de perguntar bastante sobre os peixes, antes de se decidir por qual irá colocar no aquario.
Pois esses podem brigar e se matar. Ou causar bastante confusão no aquario.
De resto, o seu aquario esta ficando bem legal. Parabéns!
É muito bom chegar em casa, ligar as luzes e ficar admirando o aquário!
É melhor que 90% dos programas atuais da TV.... Rsrsrs
Oi Fabiano!
Sim, sim, é tudo questão de gosto. Apesar de ter um "problema" com as rochas ( a sem vida é uma única Rocha e as duas com vida são as únicas que consigo mudar de lugar, mas pelo espaço que tenho, o layout que mais gostei foi assim) eu to gostando delas assim. A minha Rocha sem vida, é grande, tem uma estrutura bacana, acho ela linda! Essa impressão que o povo ta tendo que tem Rocha demais, acredito que seja também por ver so fotos. A olho nu, to achando legal assim. Futuramente, quando minha Rocha principal estiver com vida, talvez eu tire as outras de lá... Ou nao... Nao sei ainda...rs
Nao sei por que, mas eu tava louca pra ter um Ofiuros. Quando vi esse na loja que fui sábado, tive que comprar! Talvez por ser o animal mais interessante que eu posso ter messe momento...rs. Mas confesso que ele é bem esquisitão...rs. Fica a maior parte do tempo escondido, as vezes vejo umas patinhas dele nas pedras... Mas ta lá, nao faz mal a nada, me ajuda na limpeza, da uma vida enquanto posso ter somente a equipe de limpeza...hehehe.
As estrelinhas sao bonitinhas mesmo. Meu irmão tem varias no aquário dele e também adora. Por sorte (ou nao...rs) veio uma em minha RV. Como disse a Regiane, alguns dizem que elas viram praga, também ja li sobre isso. Vamos ver como elas vão se comportar no meu Aqua... Ai sim, vou ver se tiro elas ou se deixo.
Planarias eu ainda nao achei... Fico olhando as pedras, tem uns bichinhos bem pequeninos que ficam correndo em cima das pedras... Esses dias achamos um verme de fogo no Aqua. Mas logo sumiu, nao vi mais... Deve ter se enfiado em algum buraquinho nas rochas. Enfim, essas "praguinhas", as vezes benéficas, as vezes pragas literalmente, vou descobrindo...rs
Quanto aos peixes, a principio vou colocar um casal de palhaços (clássico de principiante né...rs) e também vou ganhar um hóspede, um firefish que na verdade é do meu irmão, mas vai passar um tempo aqui no meu Aqua por conta de uma viagem que meu irmao terá que fazer, por um ano. Pretendo colocar uma estrela do mar também, e ai ate o firefish ir embora, acho que vou ficar so com esses... Ah! E também vou colocar uns corais, claro! Esses também tenho que pensar bem, por conta da estrutura e recursos limitados que o Boyu me oferece.
Ficar admirando é a melhor parte! Realmente bem melhor que tv!
Nossa, escrevi demais...rs
Abraço, ate mais.