🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Boyu TL-450 58L - Lino's Reef

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Mensagem
Autor
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: cota
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Boyu TL-450 58L - Lino's Reef

#21 Mensagem por Felipe Cota »

Fala Vinícius, o mandarim chamava Leminsk! rss

Manda o link pra gente votar!

FLICIA AGUIAR
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: FLICIA AGUIAR
Data de Nascimento: 03 Abr 1979
País: BRASIL

#22 Mensagem por FLICIA AGUIAR »

Vinícius...
o seu aquário é maravilhoso...
Estou querendo montar um, mas é tanta dúvida e tanto gasto que nem sei por onde começar....rsrsrs
Gostaria de saber o que vc acha desse aquário boyu... será q vale mais a pena que comprar aqueles comuns?
Qual sal vc usa? Qual cascalho? Quais os testes vc comprou inicialmente? Onde vc compra os corais... desculpe tanta pergunta é que quero começar e preciso muito de ajuda...
obrigada

Vinícius Lino
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Lino
Data de Nascimento: 24 Abr 1986
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

#23 Mensagem por Vinícius Lino »

Flicia,
Muito obrigado! Duvidas são normais, não sei se sou a melhor pessoa para sana-las pois também estou aprendendo muito, mas vamos lá! Gosto muito do meu Boyu pelo seu desing, mas o que posso adiantar é que adquirindo um desse você vai ter que customizar muitas coisas! Para mim, valeu e está valendo muito a pena (até o momento). Estou utilizando Tropic Marin e Fuji Pink como substrato, os testes eu adquiri tudo de uma única vez, vc vai acabar precisando de todos um dia rs! Existe muita coisa boa em corais, peixes, equipamentos aqui no fórum, de uma olhada em Classificados!

Prezados,
Desculpem pela ausência... as coisas não estão fáceis para mim!
Tirando a correria do dia a dia, estou com problemas no meu aquário que não consegui identificar. Como fiquei fora por alguns dias vou relatar todos os acontecimentos brevemente:

Os corais e a anêmona estão aparentemente saudáveis. A anêmona não para de andar pelo aquário e todo dia que acordo ela me surpreende em um lugar novo! Não importa onde ela esteja ela consegue se abrir toda e ficar cada vez mais linda! Nesse final de semana, ganhou como presente um pedacinho de camarão! Fotos do dia 23/01 (hoje ela está maior!):

Imagem

Imagem

Imagem

Infelizmente veio a óbito um dos meus ocellaris (Pupo). Até o final de semana tudo estava normal, sábado raspei o vidro com cartão (onde removi bastante alga verde) e fiz uma TPA de 10L dosando uma pequena (digo pequena) quantidade de Bio-Calcium e Triple Buffer ambos da Tropic Marin, como sempre faço todo final de semana.

Domingo à noite e segunda-feira percebi um comportamento diferenciado em um dos meus ocellaris, ele estava nadando na parte de baixo do aquário perto do substrato com a respiração ofegante! Ao ser incomodado por um paguro, ele subiu e a força da circulação começou a jogar ele contra as pedras e vidro, parecia que estava bêbado! Sem forças para nadar, comer e com dificuldades de respirar, na terça-feira ele se deitou e morreu diante dos meus olhos que nada pude fazer. Parecia que ele estava me esperando voltar para casa... dentro do aquário ele pareceu estar um pouco branco, mas quando removi ele estava normal...

Ontem realizei todos os testes que tenho e pela pouca experiência não consegui identificar o que aconteceu. São eles:

Labcontest: PH - 8.4
Labcontest - Nitrito NO2 - 0.25 ppm
SERA - Ammonia NH4/NH3 – 0 mg/l
SERA – Cálcio - 360
Salifert - Nitrate NO3 – 0 mg/l
Salifert – KH - 11.2dKH / ALK 3.99 meq/L
Densidade: 1025
Temperatura: 26,6
TDS: Reposição 000

Para piorar a situação, hoje pela manhã o outro ocellaris também começou apresentar os mesmos sintomas e preciso agir rápido para não ter outra perda! Vou calibrar meu refratômetro e TDS pois nunca calibrei por já vir calibrado.

Nunca pensei que iria perdê-los, assumo que a tristeza tomou conta de mim. Vê-lo partir e ver minha mulher chorando não deu para me conter.

Alguém pode me ajudar?

Pupo: 18/01/13 - 29/01/13

icon_cry_smile

Imagem

Desculpe pelo grande texto, mas quis contar todos meus passos para ficar mais fácil de ser ajudado!

Ricardo Cavalcanti
Cirrhilabrus filamentosus
Data de Nascimento: 29 Jun 1992

#24 Mensagem por Ricardo Cavalcanti »

Po cara que coisa chata heim,
Sorte que ele ficou pouco tempo e nao deu tempo de vc se apegar
Ja perdi um peixe que comprei desde o inicio da montagem e gostava mt dele
Sera que ele morreu por odinium?
Espere um tempo agora para poder adicionar novos peixes
Meu Aquario BOYU TL-450: viewtopic.php?f=25&t=17909

Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#25 Mensagem por Felipe Cota »

Eita Vinícius, lamento pela perda... pode ser pela maturação do reef, só coloca mais corais ou peixes daqui algumas semanas... vai vendo como os animais estão, deixa o reef estabilizar... seu reef é pequeno, qualquer animal que colocar ou alteração que fizer bagunça os parametros.

De qualquer forma já perdi alguns peixes também mesmo com os outros estando normais... pode ser algum stress, ou o peixe veio debilitado, ou alguma outra coisa com o peixe e não com o reef em si. Se fosse com o reef acredito que os corais sentiriam antes dos peixes.

Eu se fosse vc não regulava o tds nem o refractometro, a chance de eles estarem certos e vc estragar é grande... se quiser dá uma passada aqui em casa que agente compara com o meu, tenho tanto tds quanto refractometro.

No mais se os corais estão bem eu não ficaria tão preocupado... mas vai acompanhando e vendo se acha algo.

Abraços!!

Vinícius Lino
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#26 Mensagem por Vinícius Lino »

Ricardo,
Mesmo em pouco tempo eu me apeguei e muito!!!!
Não consegui superar por essa perda ainda... perdi até um pouco de tesão...

Felipe,
Ainda não descobri o que aconteceu, não sei se pode ter sido pela maturação. Os parâmetros conforme citado acredito que estão Ok, pode realmente ter vindo debilitado porque os corais estão crescendo rapidamente.. mas de qualquer forma também acho estranho!

Sim, na próxima visita levarei meu tds e meu refratômetro para comparar, utilizarei eles assim mesmo ainda!
O outro ocellaris (Lola) está começando com os mesmos sintomas! Hoje pela manhã ela já não quis comer e sua boquinha estava branquinha... já estou me preparando para o pior! Irei fazer uma TPA de mais 10L hoje sem dosar nada... minha ultima alternativa!

Obrigado!

icon_crybaby

Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#27 Mensagem por Felipe Cota »

Vinícius, se sua água estiver boa e for algum tipo de estresse fazer TPA vai piorar a situação... só ajudaria se fosse algo com a água. Como seus corais estão bem, eu não mexeria no reef... só reforçaria a ração se ele tiver comendo.

Vinícius Lino
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#28 Mensagem por Vinícius Lino »

Prezados,

Ontem a Lola também veio a falecer!

De qualquer forma fiz minha TPA semanal de costume e agora eh esperar um mês e pouco para pensar em colocar outro peixe.

Confesso que estou um pouco desanimado, se não fosse pela anêmona que esta crescendo e andando toda noite eu estaria pior...

Acho que uma divisão dela nesse momento iria me fazer recuperar o tesão...

Abraços e obrigado pela forca!

Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#29 Mensagem por Felipe Cota »

Bola pra frente Vinícius, essas coisas fazem parte... dê esse tempo pro reef, vai ser bom.

Fico feliz que a anêmona esteja aliviando a tristeza, em breve ela estará abrigando outro casal de palhaços... icon_joia

Bora afogar as mágoas na laje dia 16!! rss icon_cheers ai vc me mostra as anêmonas de lá!

Vinícius Lino
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#30 Mensagem por Vinícius Lino »

Prezados,

Apenas para atualizar tópico, o aquário está ótimo! Corais e anêmona estão crescendo bem!

Já que não descobri o que aconteceu com meus palhaços, semana passada adicionei um camarão bailarino e outros 3 paguros de pata amarela! Senti uma diferença tremenda na questão de limpeza do aquário!

Entretanto, quando cheguei ontem o bailarino estava devorando um deles! Ele realmente tem esse perfil?

Felipe,

Está tudo certo para sábado agora (16/02)... arrumei todo meu equipamento! Vamos que vamos, falta só pagar rs

Abraços

Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#31 Mensagem por Felipe Cota »

Fala Vinícius!! O bailarino não tem esse perfil não, só se o paguro tiver morrido ou moribundo... já tive alguns e nunca vi eles pegando paguros.

Vamo q vamo pra laje então, ai agente bate um papo no caminho! Vê se deposita lá pelo menos 50% quinta pq já me mandaram e-mail cobrando com relação à reserva...

Bom saber que os corais e a anêmona estão bem!

Abraços e boa sorte com o reef!

André Figueiredo
Apelido: Andre Figueiredo
Data de Nascimento: 25 Set 1983
Recebeu Curtir: 6 vezes

#32 Mensagem por André Figueiredo »

Parabéns pelo aquário, muito lindo...

O meu é igual ao seu, mas tem 3 meses menos (viewtopic.php?f=99&t=21117)... quero ir acompanhando o seu de perto pra ir acompanhando as evoluções, layout, etc...

Nos vemos na competição... rsrs

Depois quero teu e-mail e/ou telefone pra saber de algumas adaptações suas, como por exemplo a queda de água que conseguiu fazer com a capinha de cd/dvd (nem me lembro mais)...

Grande abraço, boa sorte e parabéns mais uma vez!!!

Vinícius Lino
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#33 Mensagem por Vinícius Lino »

André, muito obrigado!

Acompanharei seu tópico também!! Vai atualizando hein..

São poucos que possuem um TL 450 a maioria do pessoal aqui possui um TL 550.

Sim sim, vamos trocando experiências! Estou aprendendo muito também, o que souber estou à disposição.... vinicius.lino@outlook.com

Postarei mais fotos e as novidades dentro de alguns dias! Agora fotos com a GoPro.. rs

Abraços

Vinícius Lino
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#34 Mensagem por Vinícius Lino »

Prezados,

Depois de muito tempo! Estou atualizando o post!

Confesso que fiquei muito mal após a morte dos meus dois palhacinhos! Depois de alguns dias comprei um Camarão Bailarino e depois de mais alguns dias comprei mais dois palhacinhos! Espero que a doença que os matou já tenha saído do aquário! Mushs e galaxea também foram adicionados... vixe faz tempo que não atualizo né kkkkk

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esses dois palhacinhos que coloquei nesse fds não param de brigar, acredito que estejam definido quem será a fêmea!! Estou com um pouco de dó do menor, apanha como condenado e não pode chegar perto da anêmona porque ela já é do maior e quando vai se divertir no mush o maior vai lá e tira ele de lá tb kkkkkk

Assim, ele fica no cantinho onde a falecida Lola morreu (outro palhaço)... espero que esteja apenas se escondendo e não venha a falecer também! icon_crybaby

Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#35 Mensagem por Felipe Cota »

Vinícius, o reef ta lindo!! clapping_02

O mush red ta maravilhoso!! Quase do tamanho da anêmona!!

Boa sorte com os novos palhacinhos!!

Raphael Oliveira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Rapha Roots
Data de Nascimento: 06 Ago 1988
País: brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

#36 Mensagem por Raphael Oliveira »

um show a parte este aqua, parabens pelo aqua, pela dedicação e pros novos habitantes

abraços manolo
""Não sou 100% inútil, ainda sirvo de mal exemplo""

Meu pequeno oceano

Boyu TL-550, Rapha e Dani Roots

Minha selva

Minha Selva; Plantado Roots em Poá

Vinícius Lino
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#37 Mensagem por Vinícius Lino »

Felipe / Raphael

Muito obrigado! Dedico todo dia um pouquinho do meu tempo nele...

Estou alimentando os peixinhos com diferentes tipos de comida. Ontem coloquei artêmias como petisco e parece que o aquário ficou louco!!! Peixes desesperados, camarão estava quase pulando para sump atrás deles, paguros correndo desesperadamente... todo mundo loco!!! kkkkk

Existe algum problema em alimentar todo dia com artêmia?

Obrigado

Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#38 Mensagem por Felipe Cota »

Dizem que artemia n é nutritiva... então é tipo um agrado mesmo, um salgadinho rss

Leonardo Nascimento
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Leonardo Nascimento
Data de Nascimento: 08 Jan 1978
País: brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

#39 Mensagem por Leonardo Nascimento »

Oi Vinicius,

O seu Reef está show de bola.
Gostei da iluminação e das adaptações.

Abraço,
Leonardo Nascimento
viewtopic.php?f=99&t=20829

Vinícius Lino
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#40 Mensagem por Vinícius Lino »

Leonardo, muito obrigado também!

Felipe, sim esse agrado deixa todo o aquário maluco!!! Nunca tinha visto isso antes...

Comprei um saquinho de artêmia na Cobasi, eles estavam guardando na geladeira! Como precaução, guardei o meus também na geladeira mas vi que alguns já morreram... posso colocar mesmo morto no aquário?

O bailarino não descansa enquanto não tiver um vivo ou morto kkkk

Obrigado a todos que acompanham ativamente ou não a evolução do meu aquário!!!

icon_iCo01

Responder

Voltar para “Clube Boyu”