🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Primeira experiencia com marinho

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
felipe dalton
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: mcd
Data de Nascimento: 09 Abr 1991
País: brasil

Re: Primeira experiencia com marinho

#21 Mensagem por felipe dalton »

pode deixar Elder....

brigadãoo0.. icon_clap

Marco Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Marco
Data de Nascimento: 23 Fev 1980
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#22 Mensagem por Marco Vieira »

Felipe, fica de olho nesse skimmer... no meu aqua, um desse enche a cada dois dias... e o aqua tem 38L brutos, 1 palhaço e corais...

O filtro 600 é o Atman HF0600? Se sim, usa o coletor de nata dele, é muito bom. Vira a bomba de circulação mais para cima, assim agita a superfície, como o Elder falou. E não encoste pedras nos vidros, além da circulação é difícil de limpar se precisar.

A biologia do aqua, você iniciou com o que? RV, ampola? Se não inocular as bactérias, o aqua não cicla.

Abraço!

felipe dalton

#23 Mensagem por felipe dalton »

Marco Vieira escreveu:Felipe, fica de olho nesse skimmer... no meu aqua, um desse enche a cada dois dias... e o aqua tem 38L brutos, 1 palhaço e corais...

O filtro 600 é o Atman HF0600? Se sim, usa o coletor de nata dele, é muito bom. Vira a bomba de circulação mais para cima, assim agita a superfície, como o Elder falou. E não encoste pedras nos vidros, além da circulação é difícil de limpar se precisar.

A biologia do aqua, você iniciou com o que? RV, ampola? Se não inocular as bactérias, o aqua não cicla.

Abraço!

eae marco blz..então o filtro que tenho é um hang 600..a bomba de circulação ja esta posicionada para superficie..as pedras n
ao esta encostadas no vidro,fiz tipo de uma montanha central,essa bomba de circulação consegue agitar toda parte do aquario..sobre a biologia eu coloquei 3 ampolas de biodgest e as rochas eram de um aquario de uma amigo meu..ja veio com algumas biologias...

abraçoss....... icon_joia

felipe dalton

#24 Mensagem por felipe dalton »

olá pessoal,me desculpem pela minha ausência...como sobrou um tempo vamos com uma pequena atualização...

bom pessoal meu nano esta fazendo 1 mês e 9 dias de ciclagem,venho só fazendo as reposiçôes de água com prime,até agora não fiz nenhum teste..só esta com a proporção de sal necessária de 33g por litro...ja esta com algas marrons e verde pelas rochas,comprei 3 paguros e dois turbos e estão de boa sem nenhuma perda... recentemente fui em uma loja e o vendedor me deu uma conchas vazias de paguros,1 concha viva não sei o nome e 2 suportes para coral que neles tinham algas rochas e uma pequena mancha possivelmente sendo um coral,ele me disse que poderia ser uma muda de star polyps green..hoje fui dar uma olhada e esta vingando,não sei como diz,mas abriu uma folhinha..

fotos:

geral.

Imagem

Imagem

o tal coral.quando coloquei no nano estava bem pequeno bem menor que esta na foto...
Imagem

reparem nessa foto.
Imagem

a concha que mencionei

Imagem

Imagem

é isso espero que tenham gostado...

Marco Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Marco
Data de Nascimento: 23 Fev 1980
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#25 Mensagem por Marco Vieira »

O aqua vai ficar legal, mas vão umas dicas para evitar problemas que podem fazer desse hobby um pesadelo:

- Nunca coloque animais no reef sem testar todos os parâmetros essenciais, como PH, KH, NH3, temperatura e densidade. Para a densidade use um refratômetro, densímetros não são confiáveis. Colocar animais às cegas pode custar a vida do animal e acabar com seu reef;

- Não use prime, a água de reposição e TPA tem que vir de deionizador ou RO, sem prime ou qualquer outro produto. Se for água de TPA, só adicione o sal, respeitando sempre a densidade;

- Quando você diz "algas roxas", quer dizer cor de rosa, ou roxa mesmo? Se for cor de rosa, são calcáreas, boas para o reef mas não duram se o CA e MG estiverem desregulados. Se forem roxas, podem ser cianos, e você acaba de infectar o reef com uma praga (isso acontece cedo ou tarde, não se preocupe);

- A água parece parada na foto, com nata, vira a bomba de circulação um pouco mais para cima;

- Você não está usando o copo que vem com o HF0600, ele é ótima para retirar a nata da superfície. Recomendo muito o uso. E o filtro está com toda a capacidade aberta? O fluxo parece fraco na foto;

- Fica de olho nessa concha, se ela morrer vai ferrar seu aqua;

- Sempre saiba exatamente o que está entrando no seu aqua. As vezes está colocando uma praga e não sabe. Vendedor não tem que achar que é alguma coisa, tem que ter certeza. Do seu lado, também tem que ter certeza de que aquilo que está sendo comprado é compatível com a vida do seu aqua. Se não souber, pode perguntar no fórum, sem dó ou vergonha, que vamos te ajudar sempre.

Se tiver dúvidas, fique sempre á vontade de postar.

felipe dalton

#26 Mensagem por felipe dalton »

opá Marcio obrigado pelas dicas pode deixar que vou segui-las..... :oops:

então pessoal o nano segunda-feira faz 3 meses que esta ciclando,seguindo as dicas do Marcio,os parâmetros estão PH 8.7 nitrito 0,25 AMONIA 0,00 DENSIDADE 1023 TEMPERATURA 25.6 por enquanto só tenho esses, mais com o tempo irei comprar os que faltam... nas rochas ja esta aparecendo alguns pontos rosas,e tambem esta aparecendo uns bichinhos parecendo umas formiguinhas minusculas por todo o aquario..bom é isso logo menos posto algumas fotos..

felipe dalton

#27 Mensagem por felipe dalton »

foto de quando coloquei os corais no nano,comprados do nosso amigo Marcio ferreira....

1 Anêmona bbt anã
2 mudas de Star green polyps
2 mudas de kenya tree
1 Carpet Brown
1 Xênia blue
1 Mush hairy green

foto...desculpem a qualidade da foto,pois tirei do meu celular.....os corais ja estão se adaptando todos ja estão abertos..logo menos posto fotos deles mais recentes..

Imagem

espero que gostem... icon_joia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”