biecesa escreveu:Elder Luis escreveu:esqueci que vc instalou 2 moedores de carne aí...
Hehehehe... já estou providenciando uma solução para isso.![]()

biecesa escreveu:Elder Luis escreveu:esqueci que vc instalou 2 moedores de carne aí...
Hehehehe... já estou providenciando uma solução para isso.![]()
Marco Vieira escreveu:anto a densidade, confie desconfiando. Quando comprei água pronta, no início de tudo, o vendedor falou que a densidade estava boa... 1046 quando medi.... mas o cara era bem picareta, disse que dava para colocar um casal de ocellaris + um casal de donzelas em um aqua de 36l...
E como você está repondo a evaporação? Tem que ser com água DI/RO, sem sal.
biecesa escreveu:Bom dia, apenas atualizando o post.
Depois de quase 1 mês de ciclagem, apareceram algumas poliquetas na RV que eu havia pego com um amigo.
Com certeza veio junto, mas o estranho é demorar 1 mês para aparecer...
Quem tiver algum comentário, fique a vontade.
Até mais!
Marco Vieira escreveu:Agora sobre mídias filtrantes e tempo de iluminação... minha opinião: tira essas mídias, deixa o aqua ciclar "in natura", mídias na ciclagem podem esconder problemas futuros. E deixa o fotoperíodo correndo solto, do mesmo jeito que vai ser quando estivar habitado. Algas vem e vão (claro, ficam enquanto houver desequilíbrio) então não evite elas! Fazem parte da vida do aqua! Quando houver equilíbrio, haverá consequente redução das algas.
Bié Cesa escreveu:Bom dia pessoal, hoje pela manhã chegou meu densímetro (futuramente comprarei o refratrômetro) e a salinidade da água está em 1020. Já tem um mês de ciclagem e apenas repus água doce para manter o nível da água. Agora preciso dar uma salgada nela e gostaria de saber qual o tipo de sal que os amigos indicam. Comprarei pouca quantidade, afinal o áqua é pequeno.
Aguardo as indicação. Obrigado.
Bié Cesa escreveu:Bom dia pessoal. Hoje estou apenas atualizando as fotos do minúsculo reef. 30 dias se passaram no período de ciclagem e aí estão algumas imagens da atual situação.
Visão geral de frente.
Alguns pontos de alga pink.
Vista aproximada da RV principal.
Pequena RV que utilizei para começar a ciclagem. Reparem nas poliquetas ao centro da foto. Demoraram todo esse tempo para aparecerem.
[img]http://farm9.staticflickr.com/8040/8002683885_3fb2e7ba50.jpg[/im
Uma vista lateral com o limpador de vidro, para comparativo de tamanho.
Sobre o tamanho, é realmente muito complicado fixar parametros de temperatura e nível de salinidade num aquário deste tamanho. Posso afimar que para garantir que eles estejam fixados um controlador de temperatura Coel e um repositor automático de água são indispensáveis. Minha primeira preocupação foi automatizar tudo isso e tenho obtido sucesso com o Coel e os coolers de computador. Agora aguardo o regulador de nível para instalar a bomba repositora de água doce DI.
Obrigado e aguardo ponderações dos amigos.
Abraço.