🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Anemonas gosta de iluminaçao de led???

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Anemonas gosta de iluminaçao de led???

#21 Mensagem por Elder Luis »

Victor, teria que hospedar as fotos em algum site aberto, tipo o imageshack
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Anemonas gosta de iluminaçao de led???

#22 Mensagem por Márcio Oliveira »

Eu também tenho bbtip embaixo de leds e não tibe problemas. Quando migrei pros leds alguns corais sentiram a iluminação mais forte, mesmo fazendo adaptação, mas as anêmonas gostaram.

Fagner Delfim
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 452
Registrado em: 11 Abr 2012, 14:17
Data de Nascimento: 10 Dez 1979
Cidade: João Pessoa
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes

Re: Anemonas gosta de iluminaçao de led???

#23 Mensagem por Fagner Delfim »

Aproveitando o tópico do amigo...

Vou perguntar pra os experientes em anêmonas... posso colocar uma BBT em um reef sem risco dela queimar os corais?

Valeu
Do or do not... there is no try!

Woompa-loompa Reef:

viewtopic.php?f=25&t=19817&start=0

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Anemonas gosta de iluminaçao de led???

#24 Mensagem por Elder Luis »

risco zero não existe, mas se escolher bem o local, não tem grandes riscos, leia aqui:

viewtopic.php?f=53&t=9251
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

MARIO_CHACON
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 413
Registrado em: 07 Jun 2010, 11:30
Apelido: CHAACON
Cidade: Piracicaba-SP
País: BRASIL
Localização: Piracicaba-SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 25 vezes

Re: Anemonas gosta de iluminaçao de led???

#25 Mensagem por MARIO_CHACON »

Elder, se ta fogo, kkkk, nem da chance pra gente responder rapaz :) icon_yahoo

Tenho mantido contato com o Victor e ele almeja adquirir uma BBT ROSE, mas não sabia desse problema dele ter perdido anemonas por adotar, num mesmo sistema, especies diferentes delas.

Ja tive as duas calhas de led que Victor se referiu. A primeira, chinesa, essa nao tem regulagem de potencia, é ligada nos 100% e isso pode sim afetar a adaptaçao de um animal, especialmente as anemonas. Já as AI são controlaveis e não só pode, como se deve fazer essa adaptaçao aos poucos.

Particularmente me julgo APAIXONADO por anemonas e em especial as BBT, mas é bom que fiquem alguns conceitos aqui estabelecidos:

Não dá para se ter num mesmo aquario, especies diferentes de anemonas, sem que elas fiquem "DISTANCIADAS" umas das outras. Se o sistema for pequeno, resista as tentações e insista em ter apenas uma especie.

Anemonas dependem diretamente da luz fornecida, seja ela HQI, T5, LED e quando uma anemona sai de um sistema e vai ser introduzida em outro, essa adaptação DEVE TRANSCORRER com paciencia e aos poucos.

O Elder, pessoa pra lá de respeitada aqui, ja ponderou com muita propriedade as possiveis causas das perdas do Victor, que não é unico a perder anemonas, acredito que vários aquaristas, dos iniciantes aos mais experientes, já tiveram essas perdas, eu mesmo ja tive.

Com experiencia pondero tb que em aquarios em que a RESERVA ALCALINA se mantem elevada, acima dos 11, as anemonas se retraem, sei disso por minha propria experiencia de ter sempre nas mãos exemplares dessas BBT.

E também por experiencia reporto que anemonas ADORAM, AMAM, IDOLATRAM cor azul, inclusive, os leds azuis, sejam eles monligth ou não, fazem um bem enorme para os BUBLE das anemonas.

Espero ter ajudado

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Anemonas gosta de iluminaçao de led???

#26 Mensagem por Elder Luis »

Pô Marião, não é bem assim, só tento ajudar o pessoal com o pouquinho de experiência que eu tenho icon_bag
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

MARIO_CHACON
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 413
Registrado em: 07 Jun 2010, 11:30
Apelido: CHAACON
Cidade: Piracicaba-SP
País: BRASIL
Localização: Piracicaba-SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 25 vezes

Re: Anemonas gosta de iluminaçao de led???

#27 Mensagem por MARIO_CHACON »

Que nada, vc deu os pitacos certinhos e acredite, o que as vezes é obvio para pessoas como vc que tens uma bagagem maior, é novo novo novo pra muita gente, então com essas dicas ai ao pessoal aprende bastante e éh seguida a risca sim.

Abçao Elder e como que ta as princesas ai rapaz

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Anemonas gosta de iluminaçao de led???

#28 Mensagem por Elder Luis »

minhas duas meninas estão crescendo a cada dia... só alegria, super bulbadas e viçosas! icon_comemorando icon_comemorando icon_comemorando icon_comemorando icon_clap icon_clap icon_clap icon_clap
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Fagner Delfim
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 452
Registrado em: 11 Abr 2012, 14:17
Data de Nascimento: 10 Dez 1979
Cidade: João Pessoa
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes

Re: Anemonas gosta de iluminaçao de led???

#29 Mensagem por Fagner Delfim »

Pessoal... to pensando em adquirir uma BBT pra meu reef, mas to com muitas dúvidas sobre a manutenção da mesma.

Primeiro, gostaria de saber quais os parâmetros da água que são mais importantes para as anemonas? Meu aquário está quase ciclado... tá quase tudo atingindo os níveis exigidos e pretendo colocar um casal de ocellaris logo como primeiros peixes.
Andei lendo que se colocar a anemona primeiro que os palhaços a chance de simbiose é maior e pensei em colocá-la logo. Será que daria certo numa montagem tão recente?

Segundo, queria saber sobre suplementos e alimentos para as anemonas... o que preciso fornecer pra ela?

Por último, andei pesquisando na internet, mas não achei muita coisa... alguém tem alguma coisa que me ajude a aprender sobre como manter anemonas com sucesso? Pode ser livro, artigo em blog, topico de forum, qualquer coisa... em ingles, portugues, espanhol... sei lá...

Valeu a todos e grande abraço!
Do or do not... there is no try!

Woompa-loompa Reef:

viewtopic.php?f=25&t=19817&start=0

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Anemonas gosta de iluminaçao de led???

#30 Mensagem por Elder Luis »

Fagner, vc leu esse link que eu postei?? viewtopic.php?f=53&t=9251

ali tem td que vc precisa saber sobre as BBT.

Sobre os parâmetros, nada de especial, estando normais, elas vão embora, deslancham!

a única observação que faço é que como vc está começando agora, talvez ainda não tenha muito parâmetro do que é circulação fraca, média e forte, sugiro que visite alguém que tenha uma BBT para observar essa caracterísitca ou então observar na própria loja.

a base (disco pedal) odeia luz e circulação, precisa ficar abrigado em um buraco, já o disco oral, onde ficam os tentáculos, é o oposto, precisa de luz e de circulação média para fraca. Observando isso, já era, elas vão embora.

Sobre temperatura, não deixe passar dos 27ºC que está ótimo.

Sobre a anêmona entrar primeiro ser mais fácil para simbiose, na minha opinião é lenda, isso é algo que depende exclusivamente do palhaço e não da amnêmona, portanto, a ordem dos tratores não altera o viaduto...

um videozinho aqui de casa só para aguçar sua vontade e pesquisar bastante sobre o assunto heheheheeheh

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=92sslEVeFvg[/BBvideo]
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Victor Drummond
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 238
Registrado em: 16 Jul 2012, 22:39
Apelido: vitaodrum
Data de Nascimento: 21 Jan 1985
Cidade: Sete Lagoas
País: Brasil
Localização: Sete Lagoas MG
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Anemonas gosta de iluminaçao de led???

#31 Mensagem por Victor Drummond »

Olá moçada aprendi a postar video e fiquei bem feliz, segue um video bem amador do meu reef e gostaria de criticas para melhorias...abs

obs:Tenho um baiacu e um blue tang que estao com um pouquinho de icítio mas já entrei com o garlic e a uv esta ligada direto 36w da atman.

Victor Drummond

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=abCaBeyVdwI&feature=youtu.be[/BBvideo]
Victor Drummond
31-99966-1555
vitaodrum@hotmail.com

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Anemonas gosta de iluminaçao de led???

#32 Mensagem por Elder Luis »

:shock:

belo aqua! icon-aplauder
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Anemonas gosta de iluminaçao de led???

#33 Mensagem por Raphael Igor »

Parabéns pelo aquário! clapping_02

MARIO_CHACON
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 413
Registrado em: 07 Jun 2010, 11:30
Apelido: CHAACON
Cidade: Piracicaba-SP
País: BRASIL
Localização: Piracicaba-SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 25 vezes

Re: Anemonas gosta de iluminaçao de led???

#34 Mensagem por MARIO_CHACON »

Victor Drummond escreveu:Olá moçada aprendi a postar video e fiquei bem feliz, segue um video bem amador do meu reef e gostaria de criticas para melhorias...abs


Victor boa tarde !!!

Longe de mim e de todos aqui criticar, alias, nao leve e nem tome por este lado.

Vc abordou um assunto bem recorrente, assunto esse que interessa a vc mas que tb é de curiosidade de muitas outras pessoas que tem a mesma duvida ou que pensam em obter e ter anemonas.

A proposito, vc nao tem um aquario rapaz, tu tens um pedaço do oceano ai kkkkk, lindo aquario, parabens, bem diversificado.

Cara, da sim pra se ter anemonas aos MONTES ai nesse seu reef que éh grande, comprido e largo e muito bem montado, com bastante bom gosto. É só saber escolher o lugar legal para as anemonas e fazer como ja expuseram aqui para evitar a guerra quimica de anemonas proximas uma das outras.

abçs

Fagner Delfim
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 452
Registrado em: 11 Abr 2012, 14:17
Data de Nascimento: 10 Dez 1979
Cidade: João Pessoa
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes

Re: Anemonas gosta de iluminaçao de led???

#35 Mensagem por Fagner Delfim »

Valeu pelas dicas... ainda to bastante inseguro com algumas coisas... mas aos poucos vou acostumando.

Aliás, já que tocou no assunto... a força da corrente é umas das coisas que tenho muita curiosidade. Não sei se tá bom aqui no meu aquário. Tenho uma única bomba que dá 3000 l/h (se não me engano)... é uma sunsun.

Pelo que recebi de dicas de um amigo, essa litragem/hora é suficiente pra meu aquário de 200 litros (tá certo?). Porém, depois me disseram que era melhor ter comprado mais de uma bomba de circulação de menor potência para dividir a corrente. Não sei... mas comparando com um aquário marinho que tem no aquário municipal de São Paulo que eu vi, acho que a corrente tá boa até (digo isso pelo visual da força da corrente).
To pensando em comprar outra bombinha, com potência pequena para colocar pra dar corrente onde tá fraca... mas to em dúvida se precisa ou não, se coloco mais de uma, ou se deixo somente essa que está.

Vou tentar filmar amanhã o aquário e ver se dá pra ter noção da corrente pelo vídeo e postar aqui pra vocês verem se a corrente tá aparentemente boa.

Acho que preciso observar mais aquários pra ter essa noção... mas isso é com o tempo e muito estudo.

Valeu novamente e abraços
Do or do not... there is no try!

Woompa-loompa Reef:

viewtopic.php?f=25&t=19817&start=0

Avatar do usuário
Victor Drummond
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 238
Registrado em: 16 Jul 2012, 22:39
Apelido: vitaodrum
Data de Nascimento: 21 Jan 1985
Cidade: Sete Lagoas
País: Brasil
Localização: Sete Lagoas MG
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Anemonas gosta de iluminaçao de led???

#36 Mensagem por Victor Drummond »

MARIO_CHACON escreveu:
Victor Drummond escreveu:Olá moçada aprendi a postar video e fiquei bem feliz, segue um video bem amador do meu reef e gostaria de criticas para melhorias...abs


Victor boa tarde !!!

Longe de mim e de todos aqui criticar, alias, nao leve e nem tome por este lado.

Vc abordou um assunto bem recorrente, assunto esse que interessa a vc mas que tb é de curiosidade de muitas outras pessoas que tem a mesma duvida ou que pensam em obter e ter anemonas.

A proposito, vc nao tem um aquario rapaz, tu tens um pedaço do oceano ai kkkkk, lindo aquario, parabens, bem diversificado.

Cara, da sim pra se ter anemonas aos MONTES ai nesse seu reef que éh grande, comprido e largo e muito bem montado, com bastante bom gosto. É só saber escolher o lugar legal para as anemonas e fazer como ja expuseram aqui para evitar a guerra quimica de anemonas proximas uma das outras.

abçs



Olá Mario, bem eu nao quero mais correr risco pois já perdi varias anemonas, por essa guerra quimica que tanto foi citada ai!!!
Mas tenho muita vontade de começar com as BBTs novamente, vou tirar duas anemonas passiflora que tenho em um BOYU jumbo e nele pretendo colocar uma red rose dentre outras, assim que eu fizer isso vou entrar em contato com vc para comprar uma rose na sua mao. ok? abs
Victor Drummond
31-99966-1555
vitaodrum@hotmail.com

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”