Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
bom vazou pela terceira vez, não teve jeito tivemos que retirar o vidro e refazer toda a cola, depois de testado pela terceira vez, ufaaaaa agora vai^^ umas fotos abaixo do sacrifício mas valeu a pena, já está com o display montado, terminei agora a noite, só falta a água que deve ficar pro final de semana que vem pois está chovendo aqui no Rio e só terei tempo também no próximo final de semana...
Eu quis dizer que com o tempo,o fosfato se armazena no substrato por ter espaços até o fundo,tendo que ser sinfonado geralmente junto das TPA´S,agora gostei muito da disposiçao das rochas e agora vai!ótimo seus amigos terem gostado,mais gente no hobbie e do RJ,abraçao e boa sorte!
Obrigado, não vejo a hora de encher logo.... e quanto as rochas, ainda vou colocar mais algumas rochas vivas, mas não quero mexer muito no display não, me agradou muito assim, e foi de primeira!
agora que estou perto de iniciar a ciclagem gostaria da opinião de vocês sobre os futuros habitantes, relembrado que o aquário tem 150x60x33 com 300 litros tirando o sump,
aqui vai uma lista preliminar:
2 ocellaris laranja 2 ocellaris black 1 blue tang 1 yellow tang 1 purple tang 2 camarões bailarina 1 estrela do mar vermelha 1 caranguejo aranha 1 ermitão equipe de limpeza 1 anemona corais
Corais fazem árte da fauna do aqua, mas é bem por ai mesmo, vão vir um monte de gente aqui falar que 3 tangs é muito e bla bla bla... eu penso que nao tem grandes problemas nao.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ facebook.com/aquariofiliamarinharj
Que bom, nessa conta seriam 7 peixes (sendo 3 tangs) tirando a equipe de limpeza e estrela do mar, seria possível colocar mais de 7 peixes nesse aquário?
hehehhe obrigado, agora a anciedade só tende a crescer dia a dia, mas tenho que ter paciência né.... pelo menos da tempo pra terminar o deionizador e a iluminação enquanto eu espero terminar a ciclagem.
Dúvida - posso colocar a equipe de limpeza durante a ciclagem? se sim, quando?
para colocar a equipe de limpeza é necessário que surjam algas em seu aquário (alimento para as mesmas), os estágios serão: 1º aparecimento de algas marrons, surgiram e desaparecerão sozinhas, após o desaparecimento das marrons, surgirão as verdes, que também consecutivamente tendem a desaparecer sozinhas, somente à partir do aparecimento das verdes é que deve-se coloca-los.
só estou ainda com dificuldade de regular o skimmer do basso, o copo está enchendo de água.... estou levantando cada vez mais o skimmer mais ainda não achei um tamanho certo, vou ter que fazer um suporte pra ele tb, pq a minha queda d'agua tem 45 cm.
Ei cara bonito aquario, bem criativo, gostei bastante.
So uma sugestão: ao invés de 3 tangs você poderia escolher apenas 2 para por em seu aquario e o mesmo com os palhaços ao inves de 2 casais (ocelaris e black) vc poderia colocar m tipo so de cosal. Com isso vc pode colocar outros tipos de peixes, dar uma variada. há uma serie de peixes pequenos, bonitos e interessantes de se ter em um aquario, sei as vezes um six line ou um halk flame depende do seu gosto. Mas se vc quer muito ter 3 tangs e 2 casais de palhaço, se uma uma grande vonta de sua va em frente pois tb irá ficar muito bom!
boa sorte com seu aquario e cuide bem de seus novos bichinhos rsrsrsr
É já estou quase desistindo do purple tang, e de 1 casal de palhaços, estou seriamente pensando nisso, mas tenho uma dúvida, será que dá para ter um casal de palhaços sendo um laranja e o outro preto? eles convivem bem juntos? e quais outras opções de peixes posso colocar, estou querendo muito agora colocar um mandarim heheheh, abraços.
Fala Paulo, está ficando Legal Seu Reef, enquanto aos Peixes bom eu não colocaria o Mandarim ele é beem chatinho na alimentação,e precisa de um aquario com Muuuuuuuuita Rochas vivas. bom paulo enquanto aos corais,Começaria com um Zoanthus ou Mush ou mesmo um GSP..eu Tambem Sou Do Rio hehehe Mass eu Sou Do município de Guapimirim Conheçe??
Conheço sim, o pai de um amigo meu mora na venda das pedrinhas, acho que é assim no nome! em relação ao mandarim, já coloquei mais 9 kilos de rochas vivas, lol levio ate um paguro que até agora não morreu! o problema agora é refazer o display... depois posto mais fotos.
kkkkkkkkkk Venda Das Pedrinhas rsrsrsrs o Nome é Vale das pedrinhas rsrsrs eu moro Muuiiiiiiiiiito mass longe de lá ,tipo perto da serra de teresopolis,enquanto ao Mandarim,bom na quantidade de Rochas Vivas está bom mesmo,mass é bom Adicionar o Mandarim La para frente quando o seu Reef ficar Muito Mass Maturado.