🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Anemonas nacionais vale a pena?

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Mensagem
Autor
Gabriel freitas
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 177
Registrado em: 21 Ago 2011, 22:40
Apelido: freitas
Data de Nascimento: 03 Mai 1995
Cidade: Ribeirão Preto
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto/ Sampa
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Anemonas nacionais vale a pena?

#21 Mensagem por Gabriel freitas »

Olá

Eu estou tendo uma boa experiência com anêmonas nacionais. No meu caso tenho duas actinia vermelhas e uma bege.
A bege foi a unica que andou, mas foi só no começo. Ela fugiu da criadeira onde estava sendo monitorada quando as ventosas soltaram e a criadeira caiu. Foi direto pra baixo de uma pedra e ficou lá.
Já as vermelhas, depois que coloquei onde queria elas não se mexeram mais. Na verdade, tenho mais problemas com a bbt andando do que com a actinia.

Também são bem resistentes quanto a machucados também. Eu não fui lá muito delicado quanto as coletei e no primeiro dia no balde já estavam abertas! Algumas horas depois que as coloquei no aquários, uns 3 dias depois de coletar, elas já estavam abertas.

O único problema é que elas só abrem quando a iluminação não é direta. As que ficam a plena luz só abrem de noite. A que fica em baixo da pedra abre o dia todo.


Abraço!

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12581
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Anemonas nacionais vale a pena?

#22 Mensagem por André Fonseca »

Freitas,

Tome cuidado pois essas Anêmonas são extremamente agressivas, tanto com corais, outras Anêmonas e podem inclusive predar pequenos peixes ou até mesmo peixes maiores e doentes...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Anemonas nacionais vale a pena?

#23 Mensagem por Elder Luis »

já vi caso da actinea predar outras anêmonas, é uma das mais agressivas que eu ja vi
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”