🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Não consigo deixar a anemona colorida

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1748
Registrado em: 23 Nov 2009, 11:48
Apelido: Matck
Localização: Guarulhos-SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Não consigo deixar a anemona colorida

#21 Mensagem por Matheus Mendes »

Meu aquario tem 500L Ramon.

Eu não tinha pensado na simbiose... realmente o meu Clarki entope ela de ração kkk

Então tá decidido, vou deixar a anemona sem comer mesmo icon_diablo

Depois vou comentando os resultados.


Abraços

Avatar do usuário
Luis Elias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 254
Registrado em: 07 Fev 2010, 12:46
Apelido: CreCk
Localização: Hortolândia - SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Não consigo deixar a anemona colorida

#22 Mensagem por Luis Elias »

Opaa.. Ola a todos,

Como vão os resultados??? Estou passando pela mesma situação, minha anemona verde esta ficando marrom, pela logica acho que são muitos nutrientes na agua, mas como a logica nem sempre é logica.. auhuhauhauah

Abraços

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Não consigo deixar a anemona colorida

#23 Mensagem por Ramon Brescovici »

E como andam seus parametros
Ca
Kh
Variacao total de temp
Temp maxima
Litragem do aqua
Simbiose
Iluminacao
Altura do aqua,
E se possivel manda uma.foto.

Tive uma anemona q veio branca em agosto pro meu aqua, agora q ela ta começando a crescer novamente e ficar.verde e eu nao alimento

Ps, vc alimenta ela com o q, e quanto
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12581
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Não consigo deixar a anemona colorida

#24 Mensagem por André Fonseca »

Matck,

Não sei se as Zooxanthelas das Anêmonas podem variar de coloração, mas a cor básica dessas algas simbioticas é marrom mesmo...

Precisaria pesquisar se existe tal variação, mas a princípio as Anêmonas ficando marrom é sinal de saúde.

E acredito que ao parar de alimentar ocorreriam duas situações:

A primeira é que, se as Zooxanthelas possuírem essa viração de pigmento entre o verde e o marrom, sua Anêmona voltaria a ficar "verdona", já que estaria sendo nutrida apenas pelas Zooxanthelas. Já a segunda seria completamente o contrário, onde pela falta de alimento externo elas passariam a ficar cada vez mais marrons.

De qualquer forma, um resultado vc já tem!!!

:-D

Eu nem me preocupo com Anêmonas marrons, só "esquento a moringa" quando elas ficam brancas!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”