Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Quero uma sebae !!!
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Matck
- Recebeu Curtir: 1 vez
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
Re: Quero uma sebae !!!
[BBvideo 425,350]http://www.youtube.com/watch?v=NFO4DwEkkr0&feature=related[/BBvideo]
Videozinho é legal........porque de vez em quando eu faço uma faxina no photobucket...........
E o vídeo fica................
Reparou no tamanho das BBTs.............também chegam ao 70cm de Diâmetro........fácil.........
Agora outra coisa legal e interessante...............
Olha como o comportamento muda quando eles estão em Simbiose com a Anêmona Heteractis magnifica...............
[BBvideo 425,350]http://www.youtube.com/watch?v=H9STLnRQd_U&feature=mfu_in_order&list=UL[/BBvideo]
Nas BBTs...............eles só dão uma leve raspada na Anêmona..................
Mas na Ritteri eles entram mesmo...............e ficam ali entocados................
A Ritteri é a Favorita dos Ocellaris........e também dos Perculas.................
Viu o tamanho do Pedrão que tem de ter para ela se fixar........e se expandir............???
E ficar ali exposta í correnteza.............se expandir.............e ficar em formato de Bola..........bem característico..............
Essa aí chega í 1 metro de Diâmetro fácil quando se expande...............
Videozinho é legal........porque de vez em quando eu faço uma faxina no photobucket...........
E o vídeo fica................

Reparou no tamanho das BBTs.............também chegam ao 70cm de Diâmetro........fácil.........
Agora outra coisa legal e interessante...............
Olha como o comportamento muda quando eles estão em Simbiose com a Anêmona Heteractis magnifica...............
[BBvideo 425,350]http://www.youtube.com/watch?v=H9STLnRQd_U&feature=mfu_in_order&list=UL[/BBvideo]
Nas BBTs...............eles só dão uma leve raspada na Anêmona..................
Mas na Ritteri eles entram mesmo...............e ficam ali entocados................
A Ritteri é a Favorita dos Ocellaris........e também dos Perculas.................
Viu o tamanho do Pedrão que tem de ter para ela se fixar........e se expandir............???
E ficar ali exposta í correnteza.............se expandir.............e ficar em formato de Bola..........bem característico..............
Essa aí chega í 1 metro de Diâmetro fácil quando se expande...............
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- País: Brasil
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Matias Gomes escreveu:Bangai X Ração ???? acho que isso não combina.
Sério matias?
eu tenho um aqui que desde o primeiro dia no reef já se alimentava (e bastante) com ração. Quando fui comprar pedi pro cara colocar a ração na bateria e ele foi o primeiro que pegou, ai trouxe ele. Come mais rápido que os palhaços.
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Enrico
- Recebeu Curtir: 9 vezes
Po se eu soubesse q a coleta dela prejudica a natureza , tinha pegou outra bbt e ñ ela !
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...
Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …
[ ]`s Enrico
Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …
[ ]`s Enrico
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Ramon escreveu:Dois bangai morreram num amigo por n comer racao
Por isso que é importante na hora de comprar um peixe, pedir pro lojista colocar a ração pra ver se ele tá pegando.

- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
marcio oliveira escreveu:Por isso que é importante na hora de comprar um peixe, pedir pro lojista colocar a ração pra ver se ele tá pegando.
isso é um pouco relativo e não líquido e certo. Peixe pode estar completamente adaptado í bateria e se alimentar normalmente, qdo vc leva pra casa, ambiente novo, outros peixes, principalmente se forem maiores, o peixe pode estranhar e não comer.
Claro que se o peixe não se alimenta nem na loja, a chance de se alimentar no seu aqua é menor ainda, mas tb não quer dizer que pq ele comeu na sua frente, vai se alimentar qdo chegar no seu tanque
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Contato:
- Elder Luis
- Parioglossus
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi
- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Meu bangai não come ração nem a pau. Somente artêmia. Mais o meu se vira para comer. Ja fique mais de 2 semanas sem dar artêmia e não aconteceu nada. Certeza que ele come alguns bichinhos do aqua.
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus
Bom gente, eu ainda tô meio confuso.
De qualquer maneira, já tenho duas propostas de anemona... uma sebae com 1 ano e meio de aquario, já com cor, e uma bbt rose... agora eu vou ter que me decidir kkkk
De qualquer maneira, já tenho duas propostas de anemona... uma sebae com 1 ano e meio de aquario, já com cor, e uma bbt rose... agora eu vou ter que me decidir kkkk
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi
- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Você não pediu minha opinião mais vou dar, hehehe!
Vai de rose que além de mais fácil, eu a acho mais bonita!! E de quebra, se você tiver sorte, a bbt vai dividir e você poderá ficar com mais uma anemona ou vendê-la. A minha já se dividiu 3 vezes. Já vendi duas...
Vai de rose que além de mais fácil, eu a acho mais bonita!! E de quebra, se você tiver sorte, a bbt vai dividir e você poderá ficar com mais uma anemona ou vendê-la. A minha já se dividiu 3 vezes. Já vendi duas...

Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus
Pô Victor. Dia desses se a sua se dividir de novo vc me avisa... que eu vou querer.
No momento eu comprei uma bbt ponta laranja, mas já tá bem grande, e na verdade eu achei mais bonita que a rose.
Aí vai uma foto...

A foto tá meia boca. A anemona é bem mais bonita. Só que como o aquario está bem azul fica dificil de tirar as fotos.
Na verdade a anemona está menos verde, mas o laranja das pontas dos tentaculos dela é coisa de louco.
Tem aprox. 15cm de disco oral... ou menos um pouco.
É isso kkk
No momento eu comprei uma bbt ponta laranja, mas já tá bem grande, e na verdade eu achei mais bonita que a rose.
Aí vai uma foto...

A foto tá meia boca. A anemona é bem mais bonita. Só que como o aquario está bem azul fica dificil de tirar as fotos.
Na verdade a anemona está menos verde, mas o laranja das pontas dos tentaculos dela é coisa de louco.
É isso kkk
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Contato:
- Nivaldo Junior
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: JuniorNM
- Data de Nascimento: 30 Abr 1978
Matheus Mendes escreveu:Pô Victor. Dia desses se a sua se dividir de novo vc me avisa... que eu vou querer.
Aí vai uma foto...
É isso kkk
Desculpe a minha ignorância, sou bem novato. Achei linda essa sua anémona, mas eu achava que as bbt's tinham os tentáculos no formato de uma "garrafinha" essa sua tem tentáculos longos, é uma variedade diferente ou ela vai ficar "garrafinha" em um determinado momento???
Visite o meu aquario: viewtopic.php?f=25&t=12738&p=127045#p127045
- Elder Luis
- Parioglossus
anêmonas BBT podem ficar com a bolha nas pontas ou com tentáculo liso, são de mesma espécies, inclusive algumas ficam com a bolhas e depois ficam lisas e vice-versa
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus
Obrigado gente.
Arthur, essa simbiose aí nem teve graça... demorou uns 30 minutos pro clarkii entrar na anemona kkk
Foi só ela abrir um pouco e pá.. ele já tava dentro.
Junior, como o Elder disse nem sempre elas ficam com as "chupetinhas" nas pontas. Mas eu prefiro do jeito que está agora.
Eu só tenho uma pergunta. Como eu faço para manter a anemona colorida ?
Ela veio bem verde, aí perdeu um pouco de cor... agora só até a metade de cada tentáculo está verde. EU NÃO COMPREI ESSA ANEMONA PARA ELA FICAR MARROM !!! kkkkk
Se eu zerar o nitrato tem mais chance dela ficar mais colorida ?
Abraços
Arthur, essa simbiose aí nem teve graça... demorou uns 30 minutos pro clarkii entrar na anemona kkk
Foi só ela abrir um pouco e pá.. ele já tava dentro.
Junior, como o Elder disse nem sempre elas ficam com as "chupetinhas" nas pontas. Mas eu prefiro do jeito que está agora.
Eu só tenho uma pergunta. Como eu faço para manter a anemona colorida ?
Ela veio bem verde, aí perdeu um pouco de cor... agora só até a metade de cada tentáculo está verde. EU NÃO COMPREI ESSA ANEMONA PARA ELA FICAR MARROM !!! kkkkk
Se eu zerar o nitrato tem mais chance dela ficar mais colorida ?
Abraços
-
- Acanthurus achilles
- Apelido: Arthur
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
É mesmo, é Clarck sempre assim, coloca uma camisinha la dentro e ele entra kkkkkkkkkkkkkkkk 

-