Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Peixe nacional - vote, opine, liste, conte, esclareça...
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Re: Peixe nacional - vote, opine, liste, conte, esclareça...
Eu tive um coeruleus que era uma réplica de um purple tang! eu gostava muito dele, aí atrasei a comida 1 dia ele ficou branco e morreu no dia seguinte, mas vinha comer acelga na mão 

-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Apelido: Gui
- Data de Nascimento: 23 Out 1998
- País: Brasil
- Curtiu: 8 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Mas André..voce acha que é furada mesmo se ele trouxer pessoalmente e se eu nao gostar ele se manda??Estou muito afim de um..por isso compartilho com voces para nao cometer um erro.
Meu Reef antigo.
- Elder Luis
- Parioglossus
infelizmente é furada sim, qdo vc perceber que tem algo errado, já era, todo mundo ja vai estar contaminado
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Apelido: Gui
- Data de Nascimento: 23 Out 1998
- Curtiu: 8 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Então vou aguardar para ver se consigo um de desmonte..valeeu
Meu Reef antigo.
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 401 vezes
André Fonseca escreveu:Celso,
Meu Coeruleus já estava no aqua a mais de 3 anos...
E ainda assim, teve Oodinium.
mas o vetor provavelmente deve ter sido algum animal q veio depois.
Eu tinha um achilles gordo e enorme... na remontagem do reef colocaram ele no sump e um outro recem importado no display... esse segundo pegou oodinium e o meu por tabela qdo trouxe pra casa.
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Celso,
Acho que não falei direito, desculpe...
O Coeruleus estava em outro aqua a 3 anos e teve Oodinium quando veio para o meu.
Acho que não falei direito, desculpe...
O Coeruleus estava em outro aqua a 3 anos e teve Oodinium quando veio para o meu.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
tem como reabrir a enquete?
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
- Pomacanthus imperator
- Data de Nascimento: 13 Ago 1964
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 18 vezes
Eu comprei um coeruleus no impulso (bem feito pra mim) e me dei mal, contaminou outros 4 com oodinium fulminante, foi uma semana de aquário e apareceu a doença. Interessante é que um clown goby green nem deu sinal de doença alguma, pelo menos até agora (faz umas 2 semanas da morte do último), e com o aquário vazio ele está muito mais solto.
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Marcos,
Sinto muito pela sua perda, é sempre ruim quando isso acontece...
SObre o sobrevivente, seria bom vc tirar ele do aqua e colocar num aqua hospital, com cobre, para que ele não se transforme num hospedeiro da doença. Como ele estava no aqua, pode ter certeza que o Oodinium está "incubado" nele e assim que vc colocar outros peixes no aqua, um novo surto da doença vai aparecer.
Deixa o Goby num aqua hospitale vai tratando com remédio durante uns 60 - 90 dias, e não coloque nenhum peixe no aqua durante esse período.
Sinto muito pela sua perda, é sempre ruim quando isso acontece...
SObre o sobrevivente, seria bom vc tirar ele do aqua e colocar num aqua hospital, com cobre, para que ele não se transforme num hospedeiro da doença. Como ele estava no aqua, pode ter certeza que o Oodinium está "incubado" nele e assim que vc colocar outros peixes no aqua, um novo surto da doença vai aparecer.
Deixa o Goby num aqua hospitale vai tratando com remédio durante uns 60 - 90 dias, e não coloque nenhum peixe no aqua durante esse período.
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
- Apelido: cota
- Curtiu: 31 vezes
- Recebeu Curtir: 72 vezes
Eu tentei 2 vezes ter o centropig, ele ficava bem, comia ração e do nada aparecia morto... os dois duraram 2 semanas. Não tentei mais...
Tentei 3 neons goby, 1 pulou do reef e os outros 2 foram ficando magrinhos e morreram... chegaram a durar 1 à 2 meses...
Tentei 2 vezes o gramma, o primeiro veio muito estressado, ficou entocado ofegante e no outro dia morreu... o segundo está comigo já faz 2 anos.
O que mais achei estranho foi os 2 centropig... coloridos, ativos, comendo algas, ração... de um dia pro outro sem mais nem menos morreram.
Meu primeiro peixe foi um mandarim, ficou comigo quase 3 anos... era um parto alimentar ele. O reef era cheio de microvida, de noite com a lanterna via um monte. O mandarim é um peixe mt lento, qq bicho mais esperto como copepod e amphipod é mt dificil dele pegar... eu via ele pegando umas minhoquinhas que deviam ser cegas e não viam ele. Sem falar que os copepods e amphipods não saiam de dia, só de noite. Resultado, ele foi emagrecendo, tentei reverter com artemia mergulhada com oleo de peixe e ração... durou 2 anos e alguma coisa. Não coloco mais tb, só se um dia tiver um reef com mais de 400L. O Mandarim morreu, não deu 1 mês e os copepods e amphipods lotavam os vidros..... depois que coloquei o gramma, palhaços e os neons nunca mais vi aos montes assim, nem de noite...
De peixe estrangeiro, fora o mandarim, nunca perdi nenhum. São 1 YT (2 anos) e 2 palhaços (1 ano e meio).
Tentei 3 neons goby, 1 pulou do reef e os outros 2 foram ficando magrinhos e morreram... chegaram a durar 1 à 2 meses...
Tentei 2 vezes o gramma, o primeiro veio muito estressado, ficou entocado ofegante e no outro dia morreu... o segundo está comigo já faz 2 anos.
O que mais achei estranho foi os 2 centropig... coloridos, ativos, comendo algas, ração... de um dia pro outro sem mais nem menos morreram.
Meu primeiro peixe foi um mandarim, ficou comigo quase 3 anos... era um parto alimentar ele. O reef era cheio de microvida, de noite com a lanterna via um monte. O mandarim é um peixe mt lento, qq bicho mais esperto como copepod e amphipod é mt dificil dele pegar... eu via ele pegando umas minhoquinhas que deviam ser cegas e não viam ele. Sem falar que os copepods e amphipods não saiam de dia, só de noite. Resultado, ele foi emagrecendo, tentei reverter com artemia mergulhada com oleo de peixe e ração... durou 2 anos e alguma coisa. Não coloco mais tb, só se um dia tiver um reef com mais de 400L. O Mandarim morreu, não deu 1 mês e os copepods e amphipods lotavam os vidros..... depois que coloquei o gramma, palhaços e os neons nunca mais vi aos montes assim, nem de noite...
De peixe estrangeiro, fora o mandarim, nunca perdi nenhum. São 1 YT (2 anos) e 2 palhaços (1 ano e meio).
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: mauricio_Nogueira
- Recebeu Curtir: 5 vezes
de importados eu tenho um ocelaris e um orange sholder, e de nacionais a lista é um pouco maior, bahianus 13cm, 02 grama loreto, 01 donzela, 01 neon goby, todos sadios e comendo bem e de tudo (ração, artemia, vongole, nori, acelga, camarao)
parece q dei sorte e o cuidado com o tratamento com eles deu certo!
parece q dei sorte e o cuidado com o tratamento com eles deu certo!
-
- Pomacanthus imperator
- Data de Nascimento: 13 Ago 1964
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 18 vezes
André Fonseca escreveu:
O problema vai ser conseguir pegar o goby, ele é muito arisco, mas ele tá muito bem considerando o que poderia ter acontecido. Claro que ele pode ser um hospedeiro, mas vai ser bem complicado tirar ele dali. Vou fazer isso de deixar sem peixes por pelo menos 60 dias (bom que dá tempo dos corais e da microvida crescer) e selecionar um pouco mais minhas compras - peixe, só em loja de confiança onde eu veja o que vou comprar. Coincidentemente, o goby é um desses comprados em loja, raramente dá errado comigo pelo menos. É mais caro, mas é muito mais garantido. Já os nacionais... eu passo.
- Elder Luis
- Parioglossus
tem usar armadilha para pegar, a da garrafa pet com artêmia dentro é muito boa

- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Marcos,
Só vai adiantar deixar sem peixes se vc conseguir tirar o Goby...
E vai na armadilha que o Elder postou, deixa ele sem comer por uns dois dias, depois que colocar a armadilha no aqua pra ele se acostumar. Depois desse tempo com a armadilha no aqua e sem comida, taca artêminas dentro dela que rapidinho vc vai "pescar" o peixe.
Somente aí vc poderia começar a contar os 60 dias...
Sobre os peixes nacionais, acabou o "Com Água Até o Pescoço" e num aqua só eles colocaram muitos peixes que temos aqui o Brasil, como o Ciliares, Paru e o Tricolor, e os peixes estavam lindos, perfeitos mesmo.
Aí insisto em me perguntar, pq chegam até o USA e a gente não consegue manter em nossos aquas???
A resposta todo mundo já deve saber...

Só vai adiantar deixar sem peixes se vc conseguir tirar o Goby...
E vai na armadilha que o Elder postou, deixa ele sem comer por uns dois dias, depois que colocar a armadilha no aqua pra ele se acostumar. Depois desse tempo com a armadilha no aqua e sem comida, taca artêminas dentro dela que rapidinho vc vai "pescar" o peixe.
Somente aí vc poderia começar a contar os 60 dias...
Sobre os peixes nacionais, acabou o "Com Água Até o Pescoço" e num aqua só eles colocaram muitos peixes que temos aqui o Brasil, como o Ciliares, Paru e o Tricolor, e os peixes estavam lindos, perfeitos mesmo.
Aí insisto em me perguntar, pq chegam até o USA e a gente não consegue manter em nossos aquas???
A resposta todo mundo já deve saber...

- Elder Luis
- Parioglossus
André Fonseca escreveu:A resposta todo mundo já deve saber...

-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Popo
- Data de Nascimento: 30 Abr 1959
- País: BRASIL
Ola, amigos ja tive peixes que duraram 3,4,5 anos mas ja perdi muitos. O correto é colocar em quarentena qualquer peixe, nacional ou importado, no meu caso usava muito sulfato de cobre na quarentena, peixes que nao suportava muito era striatos, o ciliaris e o tricolor se mantidos por bom tempo com o cobre tive alguns que ficaram cegos. Estou falando no meu caso, nunca dei aos longos dos anos raçao para meus peixes, sempre comida natural: mexilhoes, camaroes,artemias e etc... e sempre tive otimos peixes gordos coloraçao forte e saudaveis, dá trabalho, agora de uns tempos pra cá estou dando thera+a tambem.
O que acontece com nossos peixes é o seguinte, primeiro mergulhador coleta, transporta,se o dia foi bom, tem muito, entao vai tudo junto e misturado, coloca no deposito sabe lá como é 3,4,5 tudo da mesma especie depois vem o comprador e leva tudo leva pra loja ou deposito e final o aquarista doido pra colocar um peixinho em seu aquario e aí o perigo, doenças doenças doenças. ABRAÇOS.
O que acontece com nossos peixes é o seguinte, primeiro mergulhador coleta, transporta,se o dia foi bom, tem muito, entao vai tudo junto e misturado, coloca no deposito sabe lá como é 3,4,5 tudo da mesma especie depois vem o comprador e leva tudo leva pra loja ou deposito e final o aquarista doido pra colocar um peixinho em seu aquario e aí o perigo, doenças doenças doenças. ABRAÇOS.
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
joaquim cerqueira junior escreveu:O que acontece com nossos peixes é o seguinte, primeiro mergulhador coleta, transporta,se o dia foi bom, tem muito, entao vai tudo junto e misturado, coloca no deposito sabe lá como é 3,4,5 tudo da mesma especie depois vem o comprador e leva tudo leva pra loja ou deposito e final o aquarista doido pra colocar um peixinho em seu aquario e aí o perigo, doenças doenças doenças. ABRAÇOS.
É isso mesmo Joaquim!!!
Apenas ficou faltando falar que ninguém envolvido nessa cadeia tem o mínimo cuidado com os peixes nacionais que serão destinado ao mercado nacional.
Só aqueles que vão para o exterior recebem o mínimo de cuidado.
E ainda assim não é certeza que as doenças vão ficar de fora...
- Daniel Estrella
- Acanthurus achilles
- Apelido: Dani
- Data de Nascimento: 14 Ago 1996
- Recebeu Curtir: 3 vezes
O problema é que aqui no Brasil! os aquarios marinhos não são tão valorizados como nos EUA!! e aqui infelizmente é tudo muito caro!!
o jeito mesmo são coletar no mar mesmo!! sobre essa quarentena um banho de agua doce em 5 segundos não tira todo as bacterias do peixe não?

O senhor é meu pastor e nada me faltara!
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Leo
- Curtiu: 5 vezes
- Recebeu Curtir: 54 vezes
Não, uma banho de água doce de 5 segundos não eliminam todos os parasitas nem todas as doenças, alias o banho de água doce estressa mais e debilita do que cura qualquer coisa.
Eu sou da linha, que prefiro ter peixes comuns mas resistentes( ou raros, mas resistentes) do que arriscar peixes lindos mas sensíveis, não pelo preço, mas para ser menos evasivo do que já somos.
Eu sou da linha, que prefiro ter peixes comuns mas resistentes( ou raros, mas resistentes) do que arriscar peixes lindos mas sensíveis, não pelo preço, mas para ser menos evasivo do que já somos.
Visite meu novo aquário - viewtopic.php?f=25&t=20723
Conheça agora o blog do meu aquário http://www.sierrareef.com
Conheça agora o blog do meu aquário http://www.sierrareef.com
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 401 vezes
http://www.advancedaquarist.com/2012/9/fish
Alguem ja viu isso ? Estao reproduzindo la fora a maria da toca... Segundo relatos americanos (nunca vi aqui) comeriam cianos e aiptasias tbem
Alguem ja viu isso ? Estao reproduzindo la fora a maria da toca... Segundo relatos americanos (nunca vi aqui) comeriam cianos e aiptasias tbem
This not-so-fussy eater has earned a reputation as an effective aquarium scavenger; it is known to feed on nuisance algae and detritus, and is widely reputed to feed on cyanobacteria and Aiptasia spp. sea anemones
ReefCelsois III