🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Pico Reef 21l - Márcia Shiguemi - REFORMULAÇÃO TOTAL pág. 2

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Márcia Shiguemi
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Shiguemi
Data de Nascimento: 30 Out 1982
País: Brasil

Re: Pico Reef 21l - SKIMMER???

#21 Mensagem por Márcia Shiguemi »

Primeiramente agradecer ao meu namorado lindo, maravilhoso, tudo na minha vida por todo o apoio e paciência de ficar comigo na loja por mais de 2 horas olhando os bichos e tagarelando com o pessoal para tirar minhas dúvidas!!! icon_wub icon_wub icon_wub
Por me deixar carregar galões de água salgada no seu carro novinho e ainda por me dar uma OCELLARIS lindaaaaaaa!!!! icon_wub icon_wub icon_wub

Para alegrar o dia de vcs que acompanham o meu tópico icon_harhar

A chegada dos novos habitantes.

Estrelando: Jonny Bravo demonstrando COMO NíO RECEBER EDUCADAMENTE OS IRMíOZINHOS!!! :shock: :shock: :shock:

Imagem

Imagem

Poliqueta:
O bicho mais estranho que eu já tinha visto...
Meu namorado teimou, teimou e eu concordei em trazer para casa. Deixamos ela se enterrar sozinha como aconselhado...
MAS NINGUÉM AVISOU QUE ANTES ELA IRIA TIRAR A PELE COM UM MONTE DE PEDRA GRUDADA, IA APARECER UM VERME VERDE IGUAL AO HULK!!!! QUASE MORRI DE SUSTO QUANDO VI!!! icon_headstars
Dica pra quem for ter: limitem o espaço para ela se enterrar, a minha foi atrás da rocha e ficou super escondida... AAFFF!!!! Não tirei ela do lugar pq fiquei com dó, se ela achou confortável ficar lá, deixa ela... Tadinha! .joia.

Imagem

A Astraea malabarista: de ponta cabeça da rocha

Imagem

Vista Lateral (meu pagurinho lindo, pacífico e que adora andar pela rocha junto com as Astraeas)

Imagem

Vista Frontal: minha palhacinha linda!!! O nome dela é Netchan (irmã mais velha em japonês) em homenagem a minha irmã que mora no Japão... Um modo de ter ela perto de mim... Que saudade...

Imagem

Vista Inferior

Imagem

Estou querendo migrar o Pico pro meu quarto, onde tenho minha escrivaninha que passo horas escrevendo minha tese de mestrado... Mas estou pensando seriamente num SKIMMER para poder ficar mais tranquila quando minhas viagens forem retomadas. Penso num SUMP traseiro FVM com skimmer ou um Rio Nano Skimmer... A questão é: e o barulho???? icon_frusty
Menina tbm constrói AQUA 235l + FILTRO INTERNO
viewtopic.php?f=36&t=9789

matheusrmf
Apelido: MatheusFreitas
Data de Nascimento: 10 Fev 1995

#22 Mensagem por matheusrmf »

não acho o barulho do rio nano skimmer insuportável... a não ser que tenha sono leve demais.
Montagem Pico Reef -> viewtopic.php?f=25&t=9279

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 401 vezes

#23 Mensagem por Celso Suguimoto »

hehehe essa historia em quadrinhos ficou bem criativa
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

#24 Mensagem por Raphael Igor »

Boa tarde Marcia,

Parabéns pelo projeto, seu aquario está muito bonito.
você está mantendo somente com TPA, sem skimmer? está fazendo tpa de quanto em quanto tempo?
você deixou ele maturando por quanto tempo?

Márcia Shiguemi

#25 Mensagem por Márcia Shiguemi »

matheusrmf: eu tenho sono leve... KkKkk!!! Melhor colocar o skimmer e manter ele na sala mesmo... Risos!!! icon_joia

Celso Suguimoto: eu nunca imaginei que marinho fosse assim tão divertido... Não consigo parar de olhar!!! É hipnotizador!!!
Mas esse meu Jonny (patas amarelas, é terrível, vou fazer outro pico só pra paguros e deslocar ele pra lá. Já peguei amor neles, mas aqui ele não pode ficar mais não... Já está me dando dor de cabeça...)

Raphael Igor:
- ciclagem (mais ou menos 30 dias - creio que um pouco mais). Com uns 20 dias já haviam dezenas de copépodes, mas amônia ainda estava baixando. Este sábado levei a água na loja e estava tudo zeradinho. Acho que foi rápido por ter sido 100% rochas vivas. Ai coloquei meus "filhinhos".

- Fiz uma TPA de 6 litros quando terminou a ciclagem e queria fazer 3 litros semanais para ver como ficaria, mas creio que 6 seria melhor. Estou sem skimmer, utilizou um Atman 0400 com Perlon, Purigem (100ml) e Mini Siporax.

Estou vendo os corais para colocar esta semana, nada mto exigente porque meus leds vão demorar pra chegar. icon_bangin

takashi
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Takashi Miyamoto
Data de Nascimento: 03 Jan 1981
País: BRASIL

#26 Mensagem por takashi »

Marcia,

Eu nao usaria skimmer, acho que estaria gastando a toa, o dinheiro que voce gastara no skimmer porque nao usa na iluminacao??

Um aquario tao pequeno pode perfeitamente se manter com TPAs, alem do que 1 ocellares somente nao produz quase nada de sujeira. E o skimmer nada mais serve para tirar sujeira, mas skimmer bom tira no maximo 30% de sujeira, estes pequenos nao tiram quase nada. Enfim, acho a mesma coisa que nada com ou sem skimmer.

Quanto a iluminaçao eu ate arriscaria uma lampada led, mas fique sabendo que nao chega nem perto de luminarias com leds Cree, entao nao espere muita coisa.

Aqui vai uma foto para voce se inspirar e talvez aumentar as rochas, em forma de "bonsai", muito melhor comprar mais rochas do que o seu nano skimmer.

Imagem

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

#27 Mensagem por Raphael Igor »

takashi escreveu:Marcia,

Eu nao usaria skimmer, acho que estaria gastando a toa, o dinheiro que voce gastara no skimmer porque nao usa na iluminacao??

Um aquario tao pequeno pode perfeitamente se manter com TPAs, alem do que 1 ocellares somente nao produz quase nada de sujeira. E o skimmer nada mais serve para tirar sujeira, mas skimmer bom tira no maximo 30% de sujeira, estes pequenos nao tiram quase nada. Enfim, acho a mesma coisa que nada com ou sem skimmer.

Quanto a iluminaçao eu ate arriscaria uma lampada led, mas fique sabendo que nao chega nem perto de luminarias com leds Cree, entao nao espere muita coisa.

Aqui vai uma foto para voce se inspirar e talvez aumentar as rochas, em forma de "bonsai", muito melhor comprar mais rochas do que o seu nano skimmer.

Imagem

Parabéns pela disposição de rochas desse aquario Takashi, ficaam muito boas!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

#28 Mensagem por Mauro Becker »

Oi menina

Relaxa que seu namorado deve estar curtindo também icon_yes

Seu quadrinho ficou super, parece que vc se inspirou em algum irmão kkk

Apesar de apenas 21 litros a futura Netchan* precisa de um tomodashi, está apertado, mas palhacinhos são habituados com companheiros(as). Já pensou em colocar um fundo azul ou preto no aquario, por fora mesmo, acho que dá um destaque bem legal.

Gostei do arranjo da rocha, uma bela formação apoiada, dá para colocar uns mushroons coloridos e um greem star polipos (para começar).

* Agora ele ainda é Nitchan, só quando houver uma parceria é que o dominante altera permanentemente para o sexo feminino, enquanto novos e sem parceria, são todos meninos.

PS. As rochas do TaKa estão de parar o transito das garoupas
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Márcia Shiguemi

#29 Mensagem por Márcia Shiguemi »

Ai gente! Vcs nem vão acreditar!!!
Ganhei um Rio Nano Skimmer usado do meu namorado!!! Agora vai ficar mais fácil de eu manter e outra... Dá pra aumentar a litragem quando o ocellaris começar a crescer!!! icon_yahoo
Agradecimento ao amigo do fórum, o Eiiji que nos vendeu!
Logo posto fotos do teste, colocarei na segunda ou terça (lá vou eu ligar pro Eiiji pra ele me ajudar a regular... icon_bangin )

Takashi: comentário da foto: icon_comemorando icon_clap icon_chair icon_joia icon_iCo01 icon_headstars LINDOOOO!!!

Becker: shiiiiuuuu!!! A gente vai colocar outro ocellaris, e minha irmã nem vai perceber se trocar a outra por Netchan... Shiuuu senão vc estraga a homenagem!!! KKKKKkKKK!!!!

O Jonny com sua amiga:
Imagem

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

#30 Mensagem por Mauro Becker »

SOU UM TUMULO! icon_assobiando

Hey isto ai é antena de TV digital.

Boa foto bem proxíma. Você está curtindo mesmo né icon-aplauder
Imagem
Dimensionando o UV
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

takashi miyamoto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Takashi

#31 Mensagem por takashi miyamoto »

Obrigado pelos elogios...Marcia, Raphael e Mauro.

Segue a foto tirada ontem no celular. Desculpe invadir seu topico Marcia com minhas fotos, mas é só para mostrar como ficou meu reef.

Para quem quiser encaixar as rochas suspensas, foi usado um produto que se acha em lojas de ferragens chamado TECNEW, é como um bastao de cola quente bem rígido e branco.

Vou tomar vergonha e criar um topico....rs

Imagem

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

Re: Pico Reef 21l - Luciano S2 Márcia

#32 Mensagem por Mauro Becker »

SHow de bola TAkashi

Márcia, e a nova moradora, já chegou?
Imagem
Dimensionando o UV

Márcia Shiguemi

#33 Mensagem por Márcia Shiguemi »

Gente, final de semestre, tudo muito corrido e sem muitras mudanças... Mais mudanças de equipamento do que de bichos... bye1

- Luminária LED CREE com 2 Leds Cree 3W XPG R5 e 2 Leds Cree 3W XPE Royal Blue.
- Fundo preto em contact (eu queria azul, mas o preto foi mais pra "esconder os equipamentos)
- caixa de reposição de água doce com garrafinha de água e bóia de filtro de água.
- cooler FVM com ventoinha de computador + fonte de celular
- controlador de temperatura
- termostato mini hagen 50W
- Rio Nano Skimmer

Mudinhas de corais: GSP, Leather Devil, Mush Roxo, Zoanthus Esmeralda, Kenia tree, Xenia Blue, Cloves.

Apoveito o tópico para agradecer a uma grande amiga minha de SP que me doou algumas mudinhas para povoar o meu aquário! Monica Katayama, adoro vc menina!!! Contato da Mônica (ela vende um monte de coisas pra aquário gente, baratiiiinho!!!!) Empolguei nas compras e ainda fiquei devendo a coitada em 70 pilas... Me deixou depositar na segunda-feira. Obrigada Mônica!!! contato moxdog@hotmail.com (ela está na ZS de Sampa turma, mas envia tudo por correio). clapping_02 clapping_02 clapping_02

Imagem

Imagem

Suporte provisório para fixar a luminaria e o cooler... (ainda vou arrumar, estou indo pras viagens de fim de ano, depois arrumo direito) icon_harhar
- Detalhe do hashi: japa que é japa mexe nos corais com hashi, nada de pinça... KKkKkkKKK!!!!!
- O que é aquela garrafinha??? Alí é a garrafinha do castigo do Jonny... Ele matou um turbo snail, 2 paguros, 1 poliqueta e 1 ASTREA!!!! icon_censored icon_censored icon_censored

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

#34 Mensagem por Mauro Becker »

Ficu bem simpatica sua lista do componentes e diversos.

O Jonny, acho que ele é carnivoro, o tamanho mdas garras serve para capturar menores.

SUa iluminação com4 leds tem 12 W de luz, que pela foto está muito bom, mas e ao vivo e a cores, oq vc percebe?
Imagem
Dimensionando o UV

Márcia Shiguemi

#35 Mensagem por Márcia Shiguemi »

Mauro, estou adorando os resultados com os leds da cree. Eu ainda tenho poucos corais, mas não tenho mais problemas quanto a temperatura. Optei por 2:2, então dá pra ver bem o fluorescente, mas tem quem goste de menos blue... Risos! icon_joia

Depois de quase um extermínio dos meus corais por colocar suplementinhos lindos e coloridos... Explodiu o magnésio para 1900... Até o cara da loja que fez uma bateria de exames da minha água demorou pra descobrir pq meus corais estavam fechando. Todo mundo fechou!!! Fiz 2 TPAs grandes, está normal, mas os corais ainda estão fechados... icon_bangin

Estou arrumando o novo suporte pra luminária e o cooler, está secando neste momento.
Minha ventoinha de cooler de computador + fonte de celular pifou (derrubei na água). Já foi trocado a ventoinha e está tudo certo.
De mais foi comprado um timer analógico de luz e programado para 8h diárias.

Tenho recebido MPs perguntando sobre o meu sistema de reposição de água, então decidi postar no tópico para ajudar.
Eu não tenho mais nenhuma lesminha, astrea, turbo (o Jonny comeu todas 2guns ) e decidi não repor justamente para os "ditos não grudarem na bóia" e fazer descer toda a água de uma só vez.

Imagem

Novos moradores:
- ocellaris (que está tremendo todo pra minha Netchan), peguei menor que ela para tentar evitar brigas. Chega a ser inacreditável a mudança de comportamento do antigo ocellaris. Agora passeia por todo o aquário, xereta os corais, se esfrega neles, faz malabarismos pra ficar olhando os outros habitantes...
- uma rocha (cheia de corais e acho que uma espoja - AJUDEM-ME A IDENTIFICAR)

Imagem

- caranguejo palhaço (nome: Zé) - ele é meu xodó, anda beliscando meus corais, mas ele é tão fofo que eu nem ligo!!! Nem é meu, está morando de aluguel aqui enquanto o outro Pico Reef cicla)

Imagem

- camarões de poça: tá aí uns bichinhos que eu nunca imaginei que fossem tão simpáticos, vem na superficie pegar ração na mão.
São um total de 5: (3 irão pro outro Pico - nomes: Humberto, Doisberto, Trêsberto, Quartoberto e o Cincoberto (só não me pergunta quem é quem... icon_wacko )

Imagem

André Café
Apelido: Cafe
Data de Nascimento: 03 Fev 1986
Contato:

#36 Mensagem por André Café »

Muito bacana o reef.
Parabéns.
Amazônico do Café (Discos) e Tanganyika do Café
[font=Comic Sans MS]André Luiz Café[/font]

marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

#37 Mensagem por marcio mig »

como ve fez ess deionizador caseiro?????? icon_headstars
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

marcio mig
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: marcio mig
Data de Nascimento: 21 Jun 1973
País: brasil
Recebeu Curtir: 7 vezes

#38 Mensagem por marcio mig »

icon_yahoo gostei do seu aquario!!! muito legal mesmo... tb fico bestificado olhando o meu.. é absurdo como esses carinhas nos distraem...
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>

Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

#39 Mensagem por Daniel Estrella »

Ficou Lindão hem Parabens icon_joia isso Mesmo Curta Bastante Seu Reef é muiiiiiiiito Legal, estas Lesminhas com Comchas Não são, Astreas e Sim Turbo Snails, Mais Ta Bacana A Montagem Omedetou Gozaimasu,(parabens) Hōyō.
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

Márcia Shiguemi

#40 Mensagem por Márcia Shiguemi »

Meus queridos!
Depois de muito afastada, atualizo meu tópico com uma REFORMULAÇÃO QUASE QUE TOTAL.
Obrigada a todos que comentaram o meu tópico e por toda ajuda sempre.
Um obrigada especial ao Mauro Becker que sempre responde minhas MPs com dúvidas bestas do aquarismo marinho. icon_iCo01
Obrigada a todos por toda a paciência com esta iniciante... E que ainda este ano irá no mínimo quadriplicar a litragem deste aquarinho... icon_harhar

SETUP ATUAL:
- Aquário cubo Dolphin 21l brutos
- Substrato: Samoa Pink + Aragonita Grossa
- Controlador de temperatura COEL TLZ11 em caixinha de disjuntor (DIY)
- Cooler com 2 ventoinhas de PC + fonte ideal (a de celular estava fraca)
- Luminária: 2 Leds Cree 3w XPE Royal Blue (azuis) + 2 Leds 3W XPG R5 (brancos)
- Suporte de luminária e Collers DIY (usando restos de madeira)
- Suporte para o aquário DIY com restos de caixa de frutas e feltro: permite virar o Pico em 360º para monitorar.
- Filtragem: Rio Nano Skimmer com 35grs de Siporax Mini + 100ml Purigem
- Circulação: Sarlo Better Mini C (ainda não estava colocada nas fotos - a antiga era uma de fonte de água... ::inocent )
- Água deionizada com Deionizador DIY (postarei fotos do novo filtro em breve)
- Água salgada: Sal Blue Treasure
- Alimentação atual: Ração Tropical flocos para marinho + Ração New Tropical Grânulos + camarão congelado moído

Fauna:
- GSP Metallic
- Frog pontas rosas
- Trumpet Green
- Green Hair
- Cloves
- Zoanthus Esmeralda
- Zoanthus Laranja
- Esponja Amarela (mas está morrendo – os Ocellaris vivem mordiscando)
- Mush Roxo
- 3 micro pagurinhos
- 1 camarão de poça
- 1 pequeno carangueijo palhaço
- 2 ocellaris pequenos

Os antigos habitantes, ou foram comidos pelo Jonny (paguro de patas amarelas) ou foi doado junto com o mesmo. icon_thumbsdownsmileyanim
As fotos não estão de grande qualidade, foram tiradas com celular, ok?! Estão meio "escurecidas". icon_headstars

Vista Geral
Imagem

Close das Rochas (minha ocellaris Netchan verificando: ela morre de ciúmes dos corais e da caverna dela)
Imagem

Close da Zoanthus Laranja
Imagem

Close do Frog pontas rosas
Imagem

Close Geral
Imagem

Netchan comendo na mão (mais pra não deixarem os outros comerem mesmo... GULOSA e EGOISTIIIINHA!!! icon_rotfl2 )
Imagem

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”