🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Reef Thiago...

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Thiago Alves
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Thiago alves
Data de Nascimento: 19 Nov 1984
País: brasil
Curtiu: 4 vezes

Re: Mais um Reef saindo...

#21 Mensagem por Thiago Alves »

André Fonseca escreveu:Thiago,

Seu aqua realmente promete ser show, hein?!

Equipamentos de primeira, com tudo bem planejado...

Parabéns!!!

Sobre a obra em casa, com a gente dentro, sei bem o que é isso...

Olha só o tópico do meu novo aqua:

viewtopic.php?f=25&t=8369

Essa bomba de circulação Uniaqua, é boa?!

Específica pra Marinhos???

O preço, foi convidativo???

É que como dá pra ver no meu tópico, tô pensando seriamente em colocar um bomba desse tipo na circulação...

Oi

a bomba da Uniaqua é boa sim.... pelo menos eu acho (tenho um amigo que usa ela e nunca deu problemas) o custo não achei tudo aquilo, achei normal.

Amigo quero ver seu tópico, mas ainda não estou muito habituado, não consigo abrir as fotos que você postou.
viewtopic.php?f=25&t=11205

Não fique na dúvida se vai dar certo ou errado, tente com toda coragem.

Thiago Alves
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#22 Mensagem por Thiago Alves »

e vamo que vamo

Imagem

Imagem

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

#23 Mensagem por Elder Luis »

tá ficando bão! O difícil é aguentar a ansiedade de acabar logo e montar
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Thiago Alves
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#24 Mensagem por Thiago Alves »

Elder Luis escreveu:tá ficando bão! O difícil é aguentar a ansiedade de acabar logo e montar

ichi... nem fala, minha ansiedade ta enorme que já ta quase passando a virar febre.

Thiago Alves
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#25 Mensagem por Thiago Alves »

Oi pessoal... por favor me ajudem
Como fazer passo a passo na primeira colocação de agua no aqua?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#26 Mensagem por Elder Luis »

já encheu com água doce para ver se tem vazamentos e confirmar se a bancada está no nível certinho? Se ainda não, taca a mangueira pra dentro e enche até a boca para ver se está td ok. Se estiver, é hora de esvaziar td, secar bem e começar a arrumar o substrato, uma camada de de uns 10cm, depois do substrato colocado, posicione as RV do jeito que mais lhe agrada e por fim, a água salgada. Eu particularmente prefiro bater a água fora e já adicionar pronta, ou colocar água natural. Aí é ligar as bombas e está iniciada a ciclagem da criança! 8-)

Viva Metal!

Thiago Alves
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#27 Mensagem por Thiago Alves »

Elder Luis escreveu:já encheu com água doce para ver se tem vazamentos e confirmar se a bancada está no nível certinho? Se ainda não, taca a mangueira pra dentro e enche até a boca para ver se está td ok. Se estiver, é hora de esvaziar td, secar bem e começar a arrumar o substrato, uma camada de de uns 10cm, depois do substrato colocado, posicione as RV do jeito que mais lhe agrada e por fim, a água salgada. Eu particularmente prefiro bater a água fora e já adicionar pronta, ou colocar água natural. Aí é ligar as bombas e está iniciada a ciclagem da criança! 8-)

Fico feliz e obrigado pela força e acompanhamento do meu tópico...
Ainda não enchi... não havia pensado que poderia estar fora de nivel vou fazer ainda hoje e mando mais fotos ainda hoje

OBRIGADO MESMO.

Thiago Alves
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#28 Mensagem por Thiago Alves »

Elder Luis escreveu:já encheu com água doce para ver se tem vazamentos e confirmar se a bancada está no nível certinho? Se ainda não, taca a mangueira pra dentro e enche até a boca para ver se está td ok. Se estiver, é hora de esvaziar td, secar bem e começar a arrumar o substrato, uma camada de de uns 10cm, depois do substrato colocado, posicione as RV do jeito que mais lhe agrada e por fim, a água salgada. Eu particularmente prefiro bater a água fora e já adicionar pronta, ou colocar água natural. Aí é ligar as bombas e está iniciada a ciclagem da criança! 8-)

AMIGO VOCÊ PODE ME AJUDAR ME PASSANDO O VALOR QUE TEM QUE BATER TODOS OS TESTES DE INICIO?

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#29 Mensagem por Elder Luis »

Posso sim, claro! :-D

No começo, leia-se aqui nos primeiros 45 dias, não se preocupe com valores dos testes, vai haver uma guerra química dentro do seu aquário e vai ficar td meio maluco!

Lá pelos 60 dias de ciclagem a coisa tende a estabilizar e vc vai ter que ter valores proximos a esses que são os ideais:

pH - 8,0 a 8,3
Temp - de 25 a 26 (o segredo não é o numero, é não deixar variar muito durante o dia e noite, o ideal é escolher uma temperatura e manter cravado nela)
Amônia, nitrito, nitrato, fosfato - 0
Cálcio - 380 a 450
Reserva Alcalina - 7 a 10 dKH (veja a escala, alguns testes são em "meq", aí o valor muda)
Magnésio - 1280

Tem outros detalhes, mas se nos 60 dias vc manter proximo a isso, já ótimo. Se tiver paciência, o que vai ser difícil, se conseguir esperar uns 90 dias de ciclagem antes de povoar, seria o ideal.

Vc vai precisar pegar uma rocha viva do aquário de alguém e colocar no seu para inocular vida, ou vc pega rochas de desmonte ainda com vida e monta, ou pega rochas mortas e coloca uma pequena de alguém, não precisa ser gigante, do tamanho de uma laranja pra cima já vai trazer uma mega carga biológica.

Qualquer dúvida é só postar. Se possível, poste aqui no forum mesmo assim mais gente pode opinar e me corrigir! :-D

Viva Metal!

Thiago Alves
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#30 Mensagem por Thiago Alves »

Elder Luis escreveu:Posso sim, claro! :-D

No começo, leia-se aqui nos primeiros 45 dias, não se preocupe com valores dos testes, vai haver uma guerra química dentro do seu aquário e vai ficar td meio maluco!

Lá pelos 60 dias de ciclagem a coisa tende a estabilizar e vc vai ter que ter valores proximos a esses que são os ideais:

pH - 8,0 a 8,3
Temp - de 25 a 26 (o segredo não é o numero, é não deixar variar muito durante o dia e noite, o ideal é escolher uma temperatura e manter cravado nela)
Amônia, nitrito, nitrato, fosfato - 0
Cálcio - 380 a 450
Reserva Alcalina - 7 a 10 dKH (veja a escala, alguns testes são em "meq", aí o valor muda)
Magnésio - 1280

Tem outros detalhes, mas se nos 60 dias vc manter proximo a isso, já ótimo. Se tiver paciência, o que vai ser difícil, se conseguir esperar uns 90 dias de ciclagem antes de povoar, seria o ideal.

Vc vai precisar pegar uma rocha viva do aquário de alguém e colocar no seu para inocular vida, ou vc pega rochas de desmonte ainda com vida e monta, ou pega rochas mortas e coloca uma pequena de alguém, não precisa ser gigante, do tamanho de uma laranja pra cima já vai trazer uma mega carga biológica.

Qualquer dúvida é só postar. Se possível, poste aqui no forum mesmo assim mais gente pode opinar e me corrigir! :-D

Novamente muito obrigado.. você está me ajudando muito... o que você acha de colocar um start que tem a venda aqui em um os tópicos? é uma bomba de vida...

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#31 Mensagem por Elder Luis »

excelente ideia, mas adicione somente após ciclado, senão vc pode perder muita coisa

Viva Metal!

Thiago Alves
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#32 Mensagem por Thiago Alves »

Elder Luis escreveu:excelente ideia, mas adicione somente após ciclado, senão vc pode perder muita coisa

Olá Elder...

Duvidas...
enchi o aquario e deu uma diferença de 4 mm (quase imperseptivel, jogando mais agua para o lado do over flow) devo corrigir? minha maneira de pensár é que atrapalharia se fosse oposto a saida da agua mas como é a favor não vejo problemas... mas prefiro uma opnião...

Outra duvida: meu aquario está todo sobre uma placa de isopor de 3cm (o que me recomendaram) mas quado esbarro nele (testes) ele treme todo (tipo uma vibração)... isso não tem perigo de quebrar com facilidade???

vazamentos descartados

bancada de concreto não caiu... rsrsrs (mas também tem uma pequenissima vibração com pancadas fortes)

no meu visto (PRA MIM) tá tudo ok... mas se tiver que refazer, quebro e refaço com maior gosto...

Me ajuda (é medo meu de principiante? ou é normal?)

um abraço

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#33 Mensagem por Elder Luis »

pelo jeito a bancada está desnivelada, como eu sou perfeccionista, eu acho que vc deveria corrigir sim. vc vai colocar tampa? se for, pode ter certeza que essa diferença vai ficar gritante, principalmente olhando de longe, com a luz do aqua acesa. Corriga agora para não se arrepender depois.

Se o aqua estiver com o fundo totalmente apoiado na bancada, não tem problema. O isopor tb vai baicar um pouco, não muito mas vai.

Inseguranças são normais, relaxe, mas corrija o nível da bancada, qdo colocar a tampa e iluminação, vai ficar ruim, confie em mim.

Viva Metal!

Thiago Alves
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#34 Mensagem por Thiago Alves »

Elder Luis escreveu:pelo jeito a bancada está desnivelada, como eu sou perfeccionista, eu acho que vc deveria corrigir sim. vc vai colocar tampa? se for, pode ter certeza que essa diferença vai ficar gritante, principalmente olhando de longe, com a luz do aqua acesa. Corriga agora para não se arrepender depois.

Se o aqua estiver com o fundo totalmente apoiado na bancada, não tem problema. O isopor tb vai baicar um pouco, não muito mas vai.

Inseguranças são normais, relaxe, mas corrija o nível da bancada, qdo colocar a tampa e iluminação, vai ficar ruim, confie em mim.

Boa noite amigo...

OK desnivel corrigido... como a anciedade é enorme eu retirei o aqua e comecei a lixar a bancada com uma lixa de desbaste de concreto (deu um trabalho gigantesco mas ok pronto...) quanto ao isopor tem uma area de aproximadamente 10x10cm que não encostou no aqua, mas disse um aquarista que veio aqui em casa que não havia necessidade de por olgo embaixo... ja coloquei substrato e rochas estou começando a produzir a agua e enquanto estou mandando esta mensagem estou também trabalhando nele.... to que nem criança...

Thiago Alves
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#35 Mensagem por Thiago Alves »

Elder Luis escreveu:pelo jeito a bancada está desnivelada, como eu sou perfeccionista, eu acho que vc deveria corrigir sim. vc vai colocar tampa? se for, pode ter certeza que essa diferença vai ficar gritante, principalmente olhando de longe, com a luz do aqua acesa. Corriga agora para não se arrepender depois.

sobre a tampa sim vou colocar vai ser um movel inteiro até o teto... pedi ao marceneiro que escondesse com a tampa o nivel da agua... assim quem observa não ve as ondas feitas pela circulação

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#36 Mensagem por Elder Luis »

legal, parabéns pelo empenho, qualquer dúvida é só gritar.

Vc está usando densímetro ou refratômetro para fazer a água? e o sump?

Viva Metal!

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
País: Brasil
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#37 Mensagem por André Fonseca »

Thiago,

Minha base também deu desnível, mas eu fiz diferente para corrigir...

Imagem

Passei uma camada de argamassa e fui nivelando com o nível.

Ficou bala!!!

E pode ter certeza que a dica da Eldinha pra vc corrigir agora foi muito boa. Pensamos que não é nada, um desnível pequeno, mas na hora de colocar a tampa...

Manda mais fotos aí pra gente!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Thiago Alves
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#38 Mensagem por Thiago Alves »

Elder Luis escreveu:legal, parabéns pelo empenho, qualquer dúvida é só gritar.

Vc está usando densímetro ou refratômetro para fazer a água? e o sump?

estou usando refratometro... mas ainda não inaugurei ele pois o aqua está enchedo com deionizador... ta um pinga pinga... deixei bem fraquinho para limpar bem a agu e assim que encher ai eu preparo a agua...

Thiago Alves
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#39 Mensagem por Thiago Alves »

André Fonseca escreveu:Thiago,

Minha base também deu desnível, mas eu fiz diferente para corrigir...

Imagem

Passei uma camada de argamassa e fui nivelando com o nível.

Ficou bala!!!

E pode ter certeza que a dica da Eldinha pra vc corrigir agora foi muito boa. Pensamos que não é nada, um desnível pequeno, mas na hora de colocar a tampa...

Manda mais fotos aí pra gente!!!

Olá, sua dica realmente é a melhor opção mas ja consegui nivelar... (não ia guentar de anciedade por mais dois dias com a cura do cimento...) postarei mais fotos hoje ou amanha

Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus

#40 Mensagem por Elder Luis »

Drekinha, vc tomou uma cagibrina antes de tentar nivelar??

Viva Metal!

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”