Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Aquário de 6000 litros de CA (ciclideos africanos)
- Reinaldo Chen
- Moderador

- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Re: Aquário de 6000 litros de CA (ciclideos africanos)
Com a largura que vejo no aquário, mesmo com todo o comprimento, eu não colocaria mais os frontosas, vão precisar de área lateral de deslocamento. Nesse caso as outras espécies mencionadas como aulonacaras etc vão funcionar melhor. Sim é possivel colocar alguns synodontis multipuntactus (que chegaram em importação recente) que para se reproduzir precisam da reprodução de ciclideos que incubam ovos na boca para se reproduzirem e seria algo bem impressionante de se ver.
-
Peu
- Diplectrum formosum

- Apelido: Peu
- Data de Nascimento: 30 Out 1984
Depois de muito pensar e calcular, cheguei a essa conclusão:
Compressiceps 3--4
Gephirochromis Moori 3--4
Zebra Red Top 3--4
Livingstone 3--4
Venustus 3--4
Socolofi 3--4
Socolofi Albino 3--4
Auratus Garrafa 3--4
Auratus Albino 3--4
Crabro 3--4
Motivos:
1º - Valor, infelizmente tenho um certo limite que o cliente aceita gastar com esses peixes, então tive que excluir peixes caros da lista, futuramente posso vir a colocar outros, mas em pequena quantidade.
2º Compatibilidade, fora o Compressiceps (não resisti e preciso colocar alguns - achei muito bonito) tentei escolher peixes de só um lago, no caso o Malawi.
3º Tentei me manter próximo as dicas que me deram, levando em consideração o que me foi dito por todos que me ajudaram. E achei que este peixes estão próximos das dicas dadas (não só nesse forum).
4º Tamanho inicial, escolhi só peixes que estejam vindo com tamanhos parecidos. Acho que isso ajuda a evitar brigas iniciais.
Continuo sendo bastante leigo no que se diz respeito a CAs, e por esse motivo, posso estar errado na questão de compatibilidade, por isso peço que me ajudem a decidir se essa é uma boa combinação.
Pretendo colocar em torno de 350 peixes, vcs conseguem me ajudar a indicar quais destes vivem melhor em cardume, e quais poderiam se unir caso eu coloque muitos e causar uma carnificina (se é que algum ciclideo faz isso)?
Estive pensando em colocar uns 10 Livingstone e uns 10 Venustus, por que até onde entendi são os que crescem mais. E esse cliente sempre gosta de alguns peixes "grandes" pelo aquário.
Já ouvi dizer que é sempre bom colocar ciclideos em números pares, isso é verdade ou lenda?
Vou tentar colocar bem mais femeas do que machos, mas sei que muitas das especies meu fornecedor não vai saber diferenciar e vai vir na sorte. Infelizmente também não entendo muito de CAs e não vou ter como resolver esse problema.
Agradeço pela ajuda de todos, depois das próximas respostas, devo estar peixando este aquário na quinta-feira da semana que vem (07/09), assim que faze-lo posto algumas fotos para vcs verem, e depois vou postando a evolução do aquário...
Compressiceps 3--4
Gephirochromis Moori 3--4
Zebra Red Top 3--4
Livingstone 3--4
Venustus 3--4
Socolofi 3--4
Socolofi Albino 3--4
Auratus Garrafa 3--4
Auratus Albino 3--4
Crabro 3--4
Motivos:
1º - Valor, infelizmente tenho um certo limite que o cliente aceita gastar com esses peixes, então tive que excluir peixes caros da lista, futuramente posso vir a colocar outros, mas em pequena quantidade.
2º Compatibilidade, fora o Compressiceps (não resisti e preciso colocar alguns - achei muito bonito) tentei escolher peixes de só um lago, no caso o Malawi.
3º Tentei me manter próximo as dicas que me deram, levando em consideração o que me foi dito por todos que me ajudaram. E achei que este peixes estão próximos das dicas dadas (não só nesse forum).
4º Tamanho inicial, escolhi só peixes que estejam vindo com tamanhos parecidos. Acho que isso ajuda a evitar brigas iniciais.
Continuo sendo bastante leigo no que se diz respeito a CAs, e por esse motivo, posso estar errado na questão de compatibilidade, por isso peço que me ajudem a decidir se essa é uma boa combinação.
Pretendo colocar em torno de 350 peixes, vcs conseguem me ajudar a indicar quais destes vivem melhor em cardume, e quais poderiam se unir caso eu coloque muitos e causar uma carnificina (se é que algum ciclideo faz isso)?
Estive pensando em colocar uns 10 Livingstone e uns 10 Venustus, por que até onde entendi são os que crescem mais. E esse cliente sempre gosta de alguns peixes "grandes" pelo aquário.
Já ouvi dizer que é sempre bom colocar ciclideos em números pares, isso é verdade ou lenda?
Vou tentar colocar bem mais femeas do que machos, mas sei que muitas das especies meu fornecedor não vai saber diferenciar e vai vir na sorte. Infelizmente também não entendo muito de CAs e não vou ter como resolver esse problema.
Agradeço pela ajuda de todos, depois das próximas respostas, devo estar peixando este aquário na quinta-feira da semana que vem (07/09), assim que faze-lo posto algumas fotos para vcs verem, e depois vou postando a evolução do aquário...
-
Nixon Cabeceira
- Acanthurus achilles

- Apelido: CABECEIRA
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
Peu,
Dessa lista ai, os mais agressivos são os auratus...
Se o pau " quebrar " entre os peixes, um macete é ir mudando tocas de lugar e mexendo na decoração de vez em quando.
Boa sorte!
abs.
Dessa lista ai, os mais agressivos são os auratus...
Se o pau " quebrar " entre os peixes, um macete é ir mudando tocas de lugar e mexendo na decoração de vez em quando.
Boa sorte!
abs.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
- Reinaldo Chen
- Moderador

- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes