Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
quanto a fiação é comon ou melhor usar o awg12 revestido com silicone,se vc nao conhece estou pensando em usar fios que normalmente uso em aeromodelos, ele é anti-chama e suporta até 200º
High quality TURNIGY Silicone wire. High strand count. Pure copper & pure silicone. Temp rating: 200Deg C Guage: AWG 12#
hoje chegou os leds... gostei veio bem embalado em plastico anti-estática separado curti mesmo... agora é comprar o drive mas ainda tenho duvidas preciso ver no projeto como fica.. mas trabalho o dia todo na frente do programa CAD e anoite ainda ajustar.. vou fazer m***
Pode usa AWG 24 entre led e driver e para ligar todos os drivers na tomada pode usar AWG 20
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
Bom pessoal, chegou na sexta feira os leds aquivai algumas fotos deles e do dissipador, gostei da maneira que chegaram, muito bem embalados, organizados esse vendedor pelo menos nao tive nenhum problema...
embalagem dos leds separadas...
o adesivo
aqui a altura do dissipador
o tamanho dos leds
vou distribui-los desta maneira no centro vai ficar os actineos..
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
marcio mig escreveu:Vai ser 2 de 120mm um puxando outro enpurrando o ar isso na parte de cima e nas laterais mais 2 de 50mm ....
Faz os 2 de 120 empurrarem o ar , nem precisa de fan para exaustão, a própria pressão que os 2 de 120 vão fazer empurra o ar quente para fora.
Eu acho que o dissipador está de bom tamanho .... eita, cade o botão de editar desta seção ?
Vinny, tambem comprei umas coisas no ebay e recebi com 17 dias, nem acreditei rsrsrsrsrs
Depois posta o esquema porque estou curioso para ver como dimeriza.
Thermal pads uso só para testes, não é tão eficiente na transmissão do calor.
Eles responderam a mensagem do driver, porem ele me enviou fotos somente com as ligacoes comum, SEM DIMMER . Mandei outra pedindo uma imagem com o dimmer, vamos ver. To achando que esse driver nao é dimmerizavel viu..rs
E ontem fiz orcamento das placas dissipadoras na fenite, a ALB sai por R$48 e a ALC sai R$83. O Alexandre disse q a ALB nao suporta 20 leds de 3w, porem vi em mtos lugares o pessoal usando a mesma placa para ate 24 leds da cree.
É , estou estranhando, não estou vendo onde ligar mais um par de fios para dimerizar.
Já vi alguns drivers que são dimerizaveis via um dimmer de lampada comum, mas neste caso eles não eram multi voltagem ( de 90 a 265 volts) e sim só 110V ou 220V
Voce está falando do FNT - 020 - Certo ?
Qual o tamanho da placa, quantos led´s, qual a marca e modelo que eu vou fazer umas contas aqui. No site tem alguma coisa errada com o valor informado da resistencia térmica destes 2 dissipadores, o modelo C é mais largo, a base é mais grossa é um pouco mais alto, a grossura das aletas também é mais grossa e apresentam resistencia térmica identica .... um dos 2 numeros está errado.
Entao Marcio, isso é outra coisa q estranhei, pois se notou, na especificacao do produto no ebay esta que é de 110 a 240v, porem na etiqueta do driver esta: 90-140v ~50/50hz 25v-42 VDC 700mA
sera que se colocar um potenciometro nao funciona?
quanto ao dissipador, essa imagem é do FNT ALB, e pelo site esta marcando a mesma resistencia que o AL-C mesmo...