As fotos vou ficar devendo por enquanto Arnaldo, qd tirar ele para limpar ou fazer algo vejo se lembro de tirar algumas fotos... tenho que tirar a tampa do aquário, colocar a água dele num balde pq se jogar no display transborda rs esse skimmer é bem grande...
Aqui tem uma foto legal dele ainda com a bomba original:

Bom, mas a adaptação é bem tranquila... não mexi em nenhuma parte original, se por acaso achar a bomba original é só trocar.
Usei um "adaptador soldável com anel para caixa d'água". Colei com cola de PVC o bico da better 2000 na parte soldável e cortei a outra peça do adaptador para caber dentro do corpo do skimmer. Ai é só rosquear e verificar a vedação do anel de borracha. No meu caso o que veio no adaptador não aguentou, ai comprei outros 2 ou 3 tipos na casa de construção e fui testando até que um bem vagabundo e mole vedou legal.
Bom, ai para fazer o suporte para o sinfão cortei uma parte da "luva soldável e com rosca" e colei ela na base da bomba para que eu pudesse rosquear o sifão. Para fazer o encaixe do sifão usei um "adaptador soldável curto com bolsa e rosca para registro" e colado nele com cola de pvc metade de uma "luva de correr para tubo soldável". A luva tem o mesmo diâmetro do sifão original do skimmer, ai a própria borracha de vedação dele original já veda nessa luva tb.
No mais eu fui na tentativa e erro, cortando as peças a medida que ia fazendo... mas com essas 4 peças ai que estão com o nome conforme o site da tigre vc faz a adaptação. Só não lembro os tamanhos, tem que pegar as partes da better 2000 e o sifão do skimmer e ir na loja para testar os encaixes.
Espero que ajude caso alguém for fazer... pena que esse skimmer não seja mais fabricado...